Assassinos de Marielle podem ter sido assassinados

Os assassinos de Marielle Franco podem ter sido assassinados.

Os agentes que investigam o crime, como disse O Antagonista, suspeitam de uma queima de arquivo.

Diz O Globo:

“Vestígios encontrados numa das balas usadas no duplo homicídio serão confrontados com marcas dos dedos de dois homens mortos esta semana. Ambos eram suspeitos de ligação com grupos criminosos da Zona Oeste. Investigadores suspeitam que houve uma queima de arquivo (…).

No último domingo, o líder comunitário Carlos Alexandre Pereira Maria, o Alexandre Cabeça, de 37 anos, foi executado com vários tiros dentro de um carro na localidade da Boiúna, na Taquara. Ele era colaborador de Marcello Siciliano (PHS), um dos vereadores chamados pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil para prestarem depoimentos sobre Marielle. No boletim da ocorrência feito pela PM, consta que Alexandre Cabeça era conhecido como chefe da milícia da comunidade Lote Mil.

Além de Alexandre Cabeça, o subtenente reformado da PM Anderson Cláudio da Silva, de 48 anos, executado terça-feira à noite no Recreio, terá as digitais comparadas com a encontrada na bala usada no ataque que resultou na morte da vereadora e de seu motorista. Ele foi atingido por dezenas de tiros de pistolas e fuzis no momento em que entrava em seu carro, um BMW blindado, na Praça Miguel Osório. A polícia suspeita que ele tinha envolvimento com a contravenção.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 60 comentários
  1. As Forças Armadas deveriam fechar a ALERJ e a Camara de Vereadores do Rio de Janeiro.
    A pior bandidagem que existe no Rio de Janeiro vem dali.
    Tudo comandado por traficantes, milicianos, mafiosos do jogo do bicho, mafiosos do caça-níqueis, matadores de aluguel, máfia do transporte coletivo, máfia da pirataria, máfia da gasolina adulterada….
    Intervir no Rio de Janeiro e deixar aquelas duas espeluncas abertas é enxugar gelo. Não vai dar em nada.

  2. A se confirmar as suspeitas, vai me fazer lembrar um caso ocorrido com um prefeito de uma cidade do ABC paulista, que também foi assassinado, apesar de estar em um carro blindado, onde várias testemunhas igualmente, tiveram a mesma sorte. No caso foi azar.

  3. Vestígios nas balas? Quem, quando, onde, como, por quê?
    O jornalismo esta acabando.
    Vou responder o como: é impossível constatar digitais em uma bala de um pistola que foi disparada a uma velocidade e temperatura altíssima.
    Mesmo que o atirador tenha segurado a cápsula -essa sim, pode ter resquícios de uma digital, mas muito improvável, ou melhor, quase impossível-, depois de acionada, nada resta além de metal deteriorado.
    Enfim, em tempo de fake news, O Globo não perde.
    Lembram das testemunhas anônima do crime encontradas pela reportagem do jornal dos Marinho e da camarilha vermelha, que viram o atirador com uma pistola com um silenciador e que ouviram as rajadas de tiros? E que foram enxotadas do local pela PM?
    Pois é, sumiram do mapa.
    Bonner, onde estão as testemunhas?
    GloboLixo.

  4. O MODUS OPERANDI DO PT NO CASO DO ASSASSINATO DO PREFEITO CELSO DANIEL É IDÊNTICO !! MATARAM O ASSASSINO DO PREFEITO, QUE HAVIA SIDO “RESGATADO” DO PRESÍDIO EM CENA CINEMATOGRÁFICA. MATARAM O GARÇOM QUE SERVIU A MESA DE GILBERTO CARVALHO, O “SEMINARISTA” DO CAPETA, CELSO DANIEL E SOMBRA. DEPOIS MATARAM O MÉDICO LEGISTA RESPONSÁVEL PELA NECRÓPSIA QUE ENFRENTOU O AUTORITARISMO DO DEPUTADO GRENNHALG E DESTACOU EM SEU LAUDO AS TORTURAS SOFRIDAS PELA VÍTIMA, AÍ MATARAM O DELEGADO RESPONSÁVEL PELO CASO E DEPOIS O INVESTIGADOR. COMO HOUVE DUAS TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DO INVESTIGADOR…, BEM, ” MATEMO-LAS”…! E O PT DIZ NÃO TER NADA COM ISSO…SEI ! SE FOREM VER DIREITO ACHARÃO NOVE DIGITAIS BEM CONHECIDAS NA MARIELLE !!!

  5. Só no Brasil uma operação policial ou os passos de uma investigação são divulgados na imprensa, o crime organizado só fortalece, são alertados nos erros que cometem, escondem armas, muambas, ficam atentos aos vestígios deixados, desaparecem com arquivos vivos. Existe melhor ajudante que a própria polícia e a imprensa?

  6. …no momento em que entrava em seu carro, um BMW blindado, na Praça Miguel Osório. A polícia suspeita que ele tinha envolvimento com a contravenção.”
    Subtenente aposentado andava de BMW blindado, a polícia SUSPEITA…
    Até quando seremos obrigados a ver mentiras obscenas desfilarem todos os dias nos noticiários? até quando conviveremos com várias realidades sendo enfiadas goela abaixo de uma população rebanho?
    Ah, e porque a imprensa não falou nada disso, aliás nem fala mais de Mariele?

  7. O Rio de Janeiro é um Caos muito semelhante à Síria : – Há milhares de civis em meio a traficantes, milicianos e combatentes das guerras pelo “domínio do tráfico” e “contra o tráfico”; além da presença não por acaso, de criminosos de menor calibre …..Enfim um Caos….

  8. Sou contra qualquer espécie de criminoso. Mas, porque ninguém faz operações como fizeram a que fizeram contra os milicianos contra os traficantes de droga?

  9. Jamais conheceremos o (s) mandante (s) justamente porque é(são) muito conhecido(s).
    Enquanto isso, um a um dos participantes, do planejamento à execução, serão executados.
    De presente mesmo, só o (s) mandantes.

  10. Vão por na conta da milícia, mas não foram eles. É uma espécie de “false flag”, pois quem matou a vereadora, foi o PCC. Mas isso justifica o uso do exército contra as milícias, abrindo margem para a entrada do tráfico. O mecanismo é muito sofisticado.

  11. Isso só é uma prova de que quando o Estado quer (ou é pressionado), ela trabalha para resolver crimes. Ou seja, os 95% dos crimes que não são resolvidos é por falta de vontade mesmo!

  12. O “atentado” sofrido pelo cachaceiro foi jogado para debaixo do tapete e curiosamente Jungmann não deu prioridade ao caso. Afinal, a perícia sequer conseguiu identificar se o ônibus estava parado ou não na hora que sofreu o “atentado”… Conclusão: petista não fala mais no assunto! Quando petista para de explorar um assunto, já sabe, né? É como a morte de Celso Daniel, petistas nunca falam do caso! Jamais vi o Lula num palanque sequer citar o nome do “companheiro Celso Daniel”… Fizeram questão de “esquecer” o assunto. Porque não convém lembrá-lo!

  13. O meu primo foi morto por bandidos há 5 anos por causa de um celular.
    A notícia sobre o caso levou exatos 6 segundos na Rede Globo.
    Não houve manifestações, nem indignação popular, não teve apoio de partidos políticos, muito menos investigação digna.
    PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA?

  14. Ninguém quer saber de BMW blindada, a pergunta e:
    QUEM EXECUTOU MARIELLE E QUAL FOI O MOTIVO.
    Precisamos saber para calar a boca dos preguiçosos e devassos do PSOL e do PT.

  15. Pelo visto, aqui só tem doutor em investigação criminal.
    No entanto, ninguém fica indignado com a cobertura da Globo apenas neste caso.
    E as outras vítimas do crime? Não tem direito a pressões social, política e da mídia sobre os seus casos também?
    Este é mesmo o país da HIPOCRISIA.

  16. “Ele foi atingido por dezenas de tiros de pistolas e fuzis no momento em que entrava em seu carro, um BMW blindado, na Praça…”, pára pára, quando entrava onde??? HAHAHAHAHAHAHHA. Receita Federal só corre atrás de recibo de dentista do trabalhador fudidaço, o resto está liberado!

    1. Ah sim? Deve ser uma pechincha uma BMW blindada usada não? Qualquer beneficiário da Bolsa família pode comprar. Imagine entao um subtenente reformado super bem remunerado pelo Estado !

  17. A policia suspeita que o subtenente do exército tenha ligação com a contravenção só porque ele tinha um BMW blindado? Imagina. O salário de subtenente dá pra comprar uma BMW dessas por mês

  18. FIQUEM ESPERTOS SEMANA QUE VEM…. ABRAM OS OLHOS COM SENADO,CONGRESSO ,TEMER E SUPREMO ,((( STF )))In dubio pro réo,EXISTES VÁRIOS PLANOS DIABÓLICOS. Todo cuidado é pouco , não se pode o inimigo respirar para dar fôlego.**

  19. FIQUEM ESPERTOS SEMANA QUE VEM…. ABRAM OS OLHOS COM SENADO,CONGRESSO ,TEMER E SUPREMO ,((( STF )))In dubio pro réo,EXISTES VÁRIOS PLANOS DIABÓLICOS. Todo cuidado é pouco , não se pode o inimigo respirar para dar fôlego.

  20. Pergunta que não quer calar: salário de subtenente da PM dá para comprar uma BMW blindada?! Com a palavra, nossa Receita, sempre tão zelosa com os assalariados em geral.

  21. Quem entra para o mundo do crime, sabe os riscos que corre. No dia da morte desse tal de Alexandre Cabeça, ele era dado como um líder comunitário que trabalhava junto com Marielle e que foi assassinado por ter presenciado a morte dela, agora aparece como chefe de milícia. Se forem puxando o fio da meada, vão acabar descobrindo coisas do arco da velha.