Assembleia de MG abre processo de impeachment contra Pimentel

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas, o emedebista Adalclever Lopes, abriu hoje processo de impeachment contra o governador Fernando Pimentel, informa O Globo.

No pedido acatado, o advogado Mariel Marra argumenta que o petista cometeu crime de responsabilidade por atrasar os repasses do governo para pagar salários de servidores estaduais, prefeituras, Assembleia e Judiciário.

Em grave crise financeira, Minas prevê fechar 2018 com um deficit de R$ 8 bilhões.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 52 comentários
  1. Bem, o que me deixa de s**o cheio é ver essa situação, apenas, agora, num ano eleitoral. O Pilantrel está quebrando o meu estado e essa questão de repasses atrasados não é de agora. O Presidente da ALMG foi aliado do Pilantrel desde o início de seu desgoverno, inclusive, deu apoio a aumentos de impostos como ICMS de combustíveis e outras lambanças do desgoverno petista. Agora, está vendo que o Lulo-Petismo está na lama e tenta salvar sua própria pele e de seus aliados. Os mineiros pisaram na bola ao elegerem esse Pilantrel e vários de seus representantes na ALMG. Tomara que nas próximas eleições não confundam o botão confirma da URNA com o botão da privada. Façam a ca**da no local correto. Assim espero.

  2. Em Minas Gerais a safadeza tomou conta…
    Há quantos anos que este Pimentel apronta e só agora no fim do seu mandato arrumaram motivo para ganhar holofotes?
    O Brasil inteiro adora bandido… Primeiro sugaram o que deu e agora que a grana acabou vão faturar bem na hora das eleições… Acordem mineiros… Rejeitem todas as velhas raposas…

  3. Teatrinho. No estado que é o bunker do PT, ninguém põe a mão no Pimentel. Ele é um reserva do Lula para os mineiros. E amam a Dilma, a futura senadora deles. MG é uma Bahia sem praia. Paraíso de petistas, comunistas e dos servidores públicos vagabundos. Terra da cafetina do STF colocada lá pelo Lula.

    1. Eu sempre achei que o bunker do PT é SP. Onde foi fundado e de onde vieram seus principais cabeças, de operários anarquistas a quatrocentões como Edu Suplicy.

  4. O Pilantrel já cometeu todos os crimes possíveis contra a administração pública, se fosse escrever tudo dava um livro, atrasar salário é fichinha . OBS: O TCU de Minas identificou 6 bilhões (com b mesmo) de reais em pagamentos indevidos a servidores estaduais, incluindo 148 mortos que recebem até hoje e funcionário que acumulou 10 (dez) funções comissionadas. Pimentel é um câncer.

  5. Pimentel deve ser reeleito para o mineiro aprender como em 8 anos se consegue quebrar um estado próspero. Ah, o cara é honesto só vende as leis. Certamente teremos esta cadeira nas faculdades mineiras….

  6. ACORDA BRASIL disse:
    26 de Abril de 2018 às 14:59
    VEJAM O DESRESPEITO DOS POLÍTICOS PARA COM AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS. SALÁRIOS BAIXOS E SEM NENHUM PENDURICALHO. ISSO É UMA VERGONHA NACIONAL. https://www.acheconcursos.com.br/noticia/tabela-de-salarios-dos-militares-das-forcas-armadas-em-2015-2916

  7. Já é um bom começo!
    Porém, as suspeitas que pairam sobre o tenebroso Pimentel cuja sangria está estancada mas não curada, além de impeachment, com certeza o conduzirão à cadeia. Melhor se na companhia de Dilma e toda a cúpula da era lulo bolivariano petista.

  8. O rato __magalhães, ex-presidente da Câmara de Vereadores,entregou a Polícia, (estava foragido uma semana) e todos seus funcionários do gabinete, foram exonerados.
    PRESO. Capanga do __ pilantrel.__

  9. Agora? Ah, vá! Os mineiros estão sofrendo há anos nas mãos desses malditos do PT, com a conivência da maioria da Assembléia Legislativa. Pilantrel fez tudo o que quis sem ser incomodado. Bandidos, salafrários! Acabaram com nosso Estado. #oPTacabouComOBrasil

    1. Vejam se agora, vocês, mineiros, nao elegem a Anta. Iolanda tem de ficar sem foro, especialmente com Palocci cantando.

  10. Demorou…Inúmeras prefeitos de diversas cidades mineiras já oficializaram em vídios esses atrasos de repasses financeiros aos seus respectivos municípios. A denuncia desses prefeitos ainda levaram o nome de “CALOTE” e todos dizendo, Pimentel paga a “Conta”. Avante Assembléia Legislativa Mineira.

  11. E vão trabalhar na Copa para alcançarem as sessões necessárias do impeachment antes das eleições?
    Que vergonha!
    Aí… nem todos somos idiotas. Babaca!

  12. É tudo mentira. Pilantrel aparelhou o Estado com ratos petistas, saqueou, saqueou e saqueou. A Assembléia é lacaia do petralha ladrão e só finge processar o verme! O desgoverno petralha em Minas já esta no fim mesmo. Bolsonaro Presidente é a última esperança ou teremos que recorrer ao General Villas Bôas e seus bravos patriotas nas ruas, palácios, assembléias, câmaras, prefeituras e tribunais.

  13. Esse só é Clever para os eleitores de Aecio, Pimentel, Perrela e Dilma.
    A demora mostrou claramente de que não está do lado certo, do lado de quem rejeita a corrupção do PT+MDB+PP+DEM+PSDB+PSOL+PTB + . Não passa de um oportunista querendo ser reeleito

  14. Faltando menos de seis meses para as eleições e menos de oito pra acabar o mandato desse pústula, pelo menos há uma vantagem. A PF agora vai pegar ele de jeitoooooo!

  15. Jogo de cena, filme ultrapassado. Político do maior partido corrupto do Brasil tentando salvar seu partido político. Estória da carochinha em pleno séc. XXI não engana nem criança.

  16. É brincadeira…
    O cara é um corrupto,ladrão e muitas bandidagens mais…
    Mas,não atendeu os reclames dos “malandros” do Estado…
    Não financiou a casta…A fidalguia…A aristocracia pública composta pelos tais “servidores públicos”…
    Não atendeu os reclames da SINECURA…
    Não financiou a SINECURA.