Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Assembleia do Rio aprova lei que permite flexibilizar uso de máscaras

Secretaria de Saúde fluminense deve desobrigar uso em locais abertos nas cidades que tiverem ao menos 65% da população totalmente vacinada contra Covid
Assembleia do Rio aprova lei que permite flexibilizar uso de máscaras
Foto: Octacilio Barbosa/Alerj

A Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, na foto) aprovou na tarde desta terça-feira, 26, um projeto de lei que permite o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos no estado, registra o UOL.

Votado em regime de urgência, o projeto foi aprovado em votação simbólica. O texto segue para a análise do governador Cláudio Castro, que deve sancioná-lo.

A Secretaria de Estado da Saúde, à qual cabe definir as regras para a flexibilização, deve dispensar o uso obrigatório da máscara nos municípios fluminenses que atingirem 65% da população com esquema vacinal contra a Covid completo.

Emenda da bancada do PSOL que propunha um mínimo de 80% da população totalmente vacinada para a retirada da obrigação do uso de máscara foi rejeitada por 48 votos a 13 —a Alerj tem, ao todo, 70 deputados.

No Distrito Federal, informa o site Metrópoles, o uso de máscara ao ar livre deixará de ser obrigatório a partir do dia 3 de novembro. A medida foi anunciada nesta terça (26), em edição extra do Diário Oficial do DF.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO