Assembleias querem imitar o Senado

Telegram

Presidentes de diversas Assembleias Legislativas procuraram a cúpula do Senado nos últimos dias para copiar o modelo de plenário virtual que será usado durante a pandemia do novo coronavírus.

Pelo sistema virtual, os políticos podem votar matérias importantes remotamente, enquanto durar a crise.

Na última sexta-feira, os senadores aprovaram, dessa forma, o decreto de calamidade pública no país: foi a primeira sessão totalmente virtual do Parlamento brasileiro.

O processo de transferência de tecnologia do Senado para os estados será feito por meio do Interlegis, órgão responsável pela integração e modernização do Legislativo.

Comentários

  • Romino -

    Fico pensando: por que não adotar para sempre o plenário virtual? Se assim fosse, os deputados e senadores continuariam residindo em seus Estados de origem. Reduziria o custo de mantê-los em Brasil

  • Alberto -

    A terra tremeu. Não por abalos sísmicos, mas por ações do novo covid-19, velho conhecido mas por infelicidade humana rejuvenesceu com a força de Apolo.Hoje o homem sapiens se curva a um vírus.

  • Marcelo -

    EU SABIA! IMPLENTAM O PLENÁRIO VIRTUAL, FICAM BUNDIANDO GASTANDO NOSSO DINHEIRO, VOTAM PELO CELULAR, RECEBEM TODAS AS VERBAS E AINDA TEMOSQUE PAGAR A MANUTENÇÃO DO CONGRESSO QUE FICARÁ OCIOSO. PQP...

Ler 12 comentários