Assembleias se aproveitam de decisão do STF que acabou por salvar Aécio

Assembleias Legislativas estaduais estão revendo afastamentos e sanções impostos pela Justiça a políticos, informa o portal jurídico Jota.

Elas estão se beneficiando da decisão do Supremo segundo a qual medidas cautelares que interfiram no exercício do mandato têm de passar pelo crivo do Legislativo –aquela mesma que permitiu ao Senado trazer Aécio Neves de volta.

Em Mato Grosso, a Assembleia reverteu prisão preventiva e cautelares contra Gilmar Fabris. O deputado estadual do PSD aparece num dos vídeos da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa reclamando de valores de propina, segundo a acusação.

No Rio Grande do Norte, o Legislativo revogou decisão do TJ que afastou do mandato Ricardo Motta. O deputado estadual do PSB é acusado de desviar verbas do instituto potiguar do meio ambiente.

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 85 comentários
  1. O sistema político e jurídico está completamente desacoplado do Brasil Real. Se faz necessário uma ampla e profunda reforma institucional. Mas isto apenas será possível quando agentes públicos investigados, réus e condenados fôrem efetivamente retirados da vida pública nacional.

    1. Sempre foi assim. Isso se deve a omissão dos cidadãos que é contundente e eficaz, portanto produz os efeitos que efetivamente se pode esperar da preguiça cidadã.

  2. Graças a Deus Reinaldo Azevedo já não engana quase ninguém. São poucos que ainda prestam atenção nas palavras deles em especial quando tenta a todo custo proteger seus bandidos de estimação.

  3. Parabéns Carmem Lucia, você é a mãe da criança. Sua irresponsabilidade ficará gravada nos livros de história. Você não merece a presidência do STF. Você não representa as mulheres, pelo contrário é motivo de vergonha para elas. Pegue suas tralhas e pede para sair Carmem Lucia, você fará muito mais sucesso lavando louça suja em casa, pois pelo menos não mais envergonhará nem as mulheres nem mais nenhum outro brasileiro. Resumindo, os legislativos corruptos de norte a sul do Brasil tem sua impunidade garantida pela Carminha.

  4. a corrupção graça, graças ao judiciário
    os voto a favor do aécio, e tudo mais que temos visto no stf, no TSE onde o relator escançarou as imundícies de temer e do pt, e ainda assim, ele foi salvo

    provaram que o Brasil esta sequestrado, e não temos democracia, mais ainda pq a eleição esta viciada pelo financiamento Estatal.

  5. Essa turma não tem mais jeito. Por isso, NÃO REELEJAM POLÍTICOS ;
    VOTEM apenas em CANDIDATOS LIMPOS; para terem a certeza disso, procurem na internet ou nos sites dos Tribunais se consta algum processo no nome do candidato, porque na dúvida, é melhor procurar outro candidato que esteja limpo.
    NÃO VOTEM EM LEGENDAS DE PARTIDOS SUJOS, ou em NOVAS LEGENDAS DE PARTIDOS CRIADOS com o ajuntamento de VELHOS POLÍTICOS de velhas legendas, com ou sem a lista fechada, distritão ou seja lá o que criarem;
    NÃO VOTEM EM ESQUERDISTAS;
    ELEIÇÕES EM CÉDULAS DE PAPEL, passíveis de recontagem.
    Ou não limparemos o Brasil!
    Se conseguirmos colocar uma maioria de políticos de fichas limpas no Congresso na próxima eleição, poderemos começar a pedir o impedimento de ministros suspeitos dos supremos (Artigo 52 , inciso II da Constituição Federal , que dá ao Senado a competência para julgar o impedimento de ministros do Supremo. Para a aprovação do pedido, é necessária uma maioria de dois terços).
    Pensem nisso e se concordarem, por favor, passem adiante.

    1. O sistema político e jurídico está completamente desacoplado do Brasil Real. Se faz necessário uma ampla e profunda reforma institucional. Mas isto apenas será possível quando agentes públicos investigados, réus e condenados fôrem efetivamente retirados da vida pública nacional.

  6. Nelson disse: 27 de outubro de 2017 às 19:13
    É a impunidade tomando conta do Brasil na esteira daquela decisão nojenta tomada pelo STF, que liberou o bandido Aécio Neves.
    Continuem com essa conversinha fiada de Estado Democrático de Direito e o Brasil vai ser administrado pelo Fernandinho Beira-Mar.
    Continuem ouvindo Reinaldo Azevedo e as bobagens jurídicas dele e o Brasil vai ser presidido mais uma vez pelo Lula.
    O que importa é a realidade da vida: e a realidade é essa: Impunidade. Vários bandidos soltos!

    ANÁLISE PERFEITA NELSON. ESSES DEFENSORES DE BANDIDOS, DISFARÇADOS DE JURISTAS E DEFENSORES DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, AINDA IRÃO TRAZER LULA DE VOLTA EM 2019.

  7. É a impunidade tomando conta do Brasil, como uma espécie de vírus.
    Livra-se um bandido, Aécio Neves, e outros bandidos se beneficiam.
    O Estado Democrático Brasileiro, o de verdade, não aquele de mentira, não aquele manipulado por gente como Reinaldo Azevedo, para favorecer bandidos, estou falando do Estado Democrático de verdade, aquele das pessoas de bem, que ganham seu dinheiro honestamente, está sob ataque cerrado.

  8. -Em porteira aberta que passa boi, passa boiada…
    Aproveitando… O entrevero entre Barroso e Gilmar revela (um minimum minimorum) do reles nível em que a dita “alta corte” de transformou. Baixaria de alto nível. E o pior: os dois estão cheios de razão.

  9. “Congressista rouba, é investigado, mas mantém o mandato, porque este pertence ao eleitor roubado.”

    JOSÉ NEUMANE

  10. Acabei de perder completamente as esperanças em relação ao Brasil. Será que estou sendo precipitado?
    ______________________________________——————————————————————–

  11. Antagolpistas e seus posts de alfafa para os seus incautos seguidores.
    O antagonista é um caso raro, de um jornal escrito por esquerdistas e consumido por leitores de direita.

    1. Não se intitule brasileiro comum. Você deve ser um brasileiro lacaio, lacaio de algum bandido. Brasileiro comum de verdade não age como você, seu lixo.

  12. É a impunidade tomando conta do Brasil na esteira daquela decisão nojenta tomada pelo STF, que liberou o bandido Aécio Neves.
    Continuem com essa conversinha fiada de Estado Democrático de Direito e o Brasil vai ser administrado pelo Fernandinho Beira-Mar.
    Continuem ouvindo Reinaldo Azevedo e as bobagens jurídicas dele e o Brasil vai ser presidido mais uma vez pelo Lula.
    O que importa é a realidade da vida: e a realidade é essa: Impunidade. Vários bandidos soltos!

    1. Só lunáticos acreditam que o molusco ganhe alguma coisa, molusco não ganha mais nada.
      Agora, o que seria do Brasil se o stfzinho tivesse rasgado nossa constituição?
      Entre seguir o alarido desses antagolpistas e às análises de RA, eu prefiro seguir às análises de RA.

  13. José Nêumanne sintetizou a Lei Cármen Lúcia, que distingue a democracia brasileira de todas as outras:

    “Congressista rouba, é investigado, mas mantém o mandato, porque este pertence ao eleitor roubado.”

    ++++++++++++++++

    Essa Lei Carmen Lúcia também poderia ser chamada de Lei Aécio Neves , Lei Gilmar Mendes ou ainda Lei Reinaldo Azevedo.

    *Aécio Neves porque foi o beneficiário
    *Reinaldo Azevedo porque foi um dos jornalistas (se é que o Reinaldo pode ser chamado de jornalista) que defendeu esse absurdo, que redundou nessa Impunidade Geral e Irrestrita.
    * Gilmar Mendes porque foi um dos principais advogados de defesa do Aécio no STF.

    1. Vc não cansa de propagar abobrinhas, hora assina Neusa, hora assina Alcione, vá te catar xucra!!

  14. Bem que o Antagonista avisou disse: 27 de outubro de 2017 às 18:56
    Bem que o site o Antagonista avisou que a salvação do criminoso Aécio Neves iria redundar num Efeito Cascata, num Efeito Dominó, espalhando Impunidade pelo Brasil inteiro.
    Aí está!
    Salvaram aquele vigarista do Aécio Neves e o resultado disso vai ser Impunidade espalhada em várias Casas Legislativas, com bandidos se valendo de mais essa saída que desaguá na eterna impunidade brasileira, na qual políticos corruptos, roubam nosso dinheiro e depois se valem de brechas na lei para se livrarem da Justiça.
    entre na conversa

    ____________________________
    É verdade. Os meninos do Blog avisaram mesmo que, se o Aécio Neves escapasse da Justiça, haveria um efeito cascata de impunidade pelo Brasil afora. Enfim, não foi por falta de aviso.

  15. Continuem ouvindo o Reinaldo Azevedo, continuem acreditando nas desinformações dele e o Brasil vai virar uma Chicago dos anos 30, vai virar uma Colômbia dos anos 80. Todo aquele discurso dele de Estado Democrático de Direito acaba desaguando em coisas desse tipo: I M P U N I D A D E!
    CRIMINOSOS SOLTOS!

  16. Parabéns Carmen Lúcia! Com voto de Minerva (ou inervar) conseguiu, em cascata, beneficiar os meliantes políticos dos demais Estados e Municípios. A famosa simetria federativa vai abrir a porteira da impunidade para as Castas do Império. O próximo passa será reverter a prisão em segunda instância. O circo está montado e os palhaços somos nós, o eleitor.

  17. O subpremo terá que voltar a essa matéria, se o MPF ou outro órgão o provocar é claro, e tentar reverter a cagada que fez. Ao menos definir que uma vez réu o político perderia algum poder frente ao judiciário.

  18. Bem que o site o Antagonista avisou que a salvação do criminoso Aécio Neves iria redundar num Efeito Cascata, num Efeito Dominó, espalhando Impunidade pelo Brasil inteiro.
    Aí está!
    Salvaram aquele vigarista do Aécio Neves e o resultado disso vai ser Impunidade espalhada em várias Casas Legislativas, com bandidos se valendo de mais essa saída que desaguá na eterna impunidade brasileira, na qual políticos corruptos, roubam nosso dinheiro e depois se valem de brechas na lei para se livrarem da Justiça.

  19. Esse é o nosso STF brasileiro.

    Onde tem Gilmar, Carminha e companhia, tudo é possível. Nada está
    tão ruim que eles não possam piorar.

    Estamos a beira do apocalipse, com o filho de lucifer no poder, e seus seguidores por todos os 3 poderes.

    Vamos soltar todos os ladrões, e vamos todos os honestos ir para dentro das cadeias. Comer de graça e nao pagar aluguel, com direito a cartão presidiário.

    Salve-se quem puder.

  20. Ainda houve irresponsáveis que apoiaram a decisão do STF, foi um ato de obstrução a operação “Lava Jato” e a todas as demais em todos os rincões da nação. Fomos traídos e tem cego que bateu palminhas.

  21. Onde estão as Reinaldetes, os ouvintes daquele blogueiro sujo, defensor de todo tipo de bandido?
    O Reinaldo Azevedo usou o blog sujo dele para ficar defendendo o Aécio Neves.
    O resultado está aí: IMPUNIDADE!
    Aprendam bando de néscios: jornalista que defende bandido não presta!
    Aprendam!

  22. PARABÉNS apoiadores do Aécio Neves, ouvintes do Reinaldo Azevedo!
    Vejam só o que vocês colheram? Colheram impunidade!!!
    Mais bandidos do colarinho branco sapateando sobre os bens públicos, todos eles protegidos pela Impunidade!

  23. O país virou uma bagunça geral, os políticos imperadores, que não podem ser presos, vão roubar os caixas fortes dos bancos e nada vai acontecer, é um exagero? é, mas infelizmente é o que o STF permitiu ao liberar o bandido do Aécio.

  24. Agora sim a roubalheira vai descambar, graças ao STF. Daqui prá frente, esses políticos vão continuar roubando e as casas legislativas vão safar os ladrões. Socorro FFAA, do jeito que está não dá prá ficar. Esses bandidos vão acabar com o pouco que resta do país.

  25. Agradeçam ao Barroso, Fux e Rosa Weber!
    Os idiotas deste blog batem palmas para decisões irresponsáveis que abrem a porteira para essas medidas. Aqui se faz, aqui se paga. Repetindo um leitor abaixo: o STF é uma fábrica de problemas.

    1. Idiota é você, seu vigarista imundo. Vá defender bandido em outro lugar, não aqui, seu canalha! Não tergiverse. Essa impunidade é fruto da campanha que bandidos fizeram para livrar a cara de um outro bandido, o Aécio. Tome vergonha na cara!

  26. Tudo começou com o Ulysses Guimaraes, o chefão do PMDB, no desejo de proteger sua quadrilha, criou a constituição cidadã-bandida e o gigantesco Foro Privilegiado. Todo resto é consequencia.
    .
    Um pais cuja constituição é escrita pelo Sarney e Ulysses Guimaraes não pode dar certo!