Assembleias se aproveitam de decisão do STF que acabou por salvar Aécio

Telegram

Assembleias Legislativas estaduais estão revendo afastamentos e sanções impostos pela Justiça a políticos, informa o portal jurídico Jota.

Elas estão se beneficiando da decisão do Supremo segundo a qual medidas cautelares que interfiram no exercício do mandato têm de passar pelo crivo do Legislativo –aquela mesma que permitiu ao Senado trazer Aécio Neves de volta.

Em Mato Grosso, a Assembleia reverteu prisão preventiva e cautelares contra Gilmar Fabris. O deputado estadual do PSD aparece num dos vídeos da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa reclamando de valores de propina, segundo a acusação.

No Rio Grande do Norte, o Legislativo revogou decisão do TJ que afastou do mandato Ricardo Motta. O deputado estadual do PSB é acusado de desviar verbas do instituto potiguar do meio ambiente.

 

 

Comentários

  • luiz -

    É isso o que chamam de "arte da política".

  • Luís -

    O sistema político e jurídico está completamente desacoplado do Brasil Real. Se faz necessário uma ampla e profunda reforma institucional. Mas isto apenas será possível quando agentes públicos investigados, réus e condenados fôrem efetivamente retirados da vida pública nacional.

  • Ricardo -

    Parabéns STF. A mer-da que vocês fizeram oficializando a impunidade, se espalha pelo país.

Ler 85 comentários