ACESSE

O compartilhador-geral do Palácio do Planalto

Telegram

Enquanto Donald Trump dizia que o Brasil escolheu um caminho diferente de combate ao coronavírus e está passando por um período muito difícil (com 27.878 mortes e a suspensão da entrada nos EUA de viajantes vindos do país), Filipe Martins, militante virtual lotado no terceiro andar do Palácio do Planalto como assessor internacional, batia boca no Twitter com o humorista Danilo Gentili e o youtuber Nando Moura.

Depois de uma série de farpas trocadas, Nando Moura publicou uma foto em que Martins aparece sentado no sofá com Bolsonaro e escreveu que “hoje o Brasil é visto como um pária no mundo graças aos ‘bons’ conselhos” do assessor, que Danilo Gentili chamou em seguida de ‘Talentoso Ripley de Sorocaba’, em referência ao sociopata – interpretado no cinema por Matt Damon – personagem que sabia fazer pose para subir na vida, até precisar de métodos mais drásticos para manter sua mamata.

Para um negacionista das fake news bolsonaristas e do gabinete do ódio, Martins teve uma reação curiosa: passou a retuitar uma série de postagens de contas diferentes que continham rigorosamente o mesmo texto com ataques a Gentili e Moura. Flagrado explorando mais uma ação coordenada da militância que espalha fake news nas redes sociais, Martins apagou os compartilhamentos. Mas os prints são eternos, assim como as acusações alheias de que o assessor de Bolsonaro, sem querer, teria ‘logado’ na conta ‘errada’ – a oficial – para turbinar a ação, também registrada em vídeo.

Veja abaixo:

Eis o vídeo que mostra como o mesmo texto se reproduz em alta velocidade nas contas da militância bolsonarista:

Leia também: BOLSONARISTAS NA MIRA DO STF

Comentários

  • Mario -

    O Twiter deveria ser extinto . puf acabou e não fez falta .

  • Lais -

    Sinto que somos desgovernados por pessoas adultas que se comportam como crianças de uns 12 anos, no máximo. Ainda que conheça crianças de 12 anos com intelecto mais desenvolvido...

  • Marcia -

    Isto é o governo, uma sujeira só!!! Este pati.fe tem que ser cassado!!!

Ler 229 comentários