KEFFIN GRACHER: “PRESTEI SERVIÇOS PARA A VTPB”

Na segunda parte da entrevista exclusiva a O Antagonista, Keffin Gracher diz não se lembrar de quanto recebeu da DCO Informática e revela que também prestou serviços para a gráfica VTPB.

Leiam, por favor:

Como assessor de Edinho Silva, você não via conflito de interesse em ser contratado por ele como tesoureiro da campanha?

Ele ia contratar quem? A sua empresa (O Antagonista) que faz uma oposição ferrenha a ele? Claro que não. A campanha tem que contratar quem é de confiança. Eu já tinha trabalhado com (Aloizio) Mercadante e o próprio Edinho. Uma coisa é campanha, outra coisa é governo. Nunca trabalhei com dinheiro público e fechei minhas empresas quando fui para a Presidência.

Quanto você recebeu dos R$ 4,8 milhões repassados para a DCO Informática?

Eu não vou te falar o valor, pois não me lembro do valor exato.

Na campanha da Dilma, você foi subcontratado por outras empresas. Prestou outros serviços indiretos?

Prestei, sim, mas não vou te precisar. Teve outra empresa que não me lembro o nome, para fazer o mesmo serviço, porque não tinha know-how. A campanha contratou, imaginando que as empresas fariam o serviço completo. Mas eles acabaram me subcontratando.

Foi o mesmo serviço de edição de vídeo que você fez para a DCO?

Não. Eu pegava as informações de investimento do governo federal em determinada cidade, transformava isso numa mensagem de cento e poucos caracteres para ser enviada.

Você foi contratado pela Pepper?

Não. Não tive nenhuma relação com a Pepper.

E com a Focal, do Carlos Cortegoso?

Não. Nunca tive relação…

Para gráficas, como a VTPB, você prestou serviço para mais alguma?

Prestei. Prestei para a VTPB. E acho que o que vocês fizeram foi uma coisa absurda com ela. Uma injustiça. A empresa existe e eu prestei o serviço. Eu produzi as caricaturas de todos os cards da campanha que foram impressos pela VTPB.

Suas empresa foram usadas para saques ou para repasses de valores a terceiros?

Não. Meu imposto de renda está 100%. Obviamente, fiz saques para pagamentos a fornecedores. No fluxo da campanha, você precisa pagar rapidamente, principalmente para conseguir bom preço. Para fazer as caricaturas, por exemplo, eu contratei um time de chargistas.

DCO Informática

Gráfica VTPB

Faça o primeiro comentário