Assessora de Bolsonaro trabalhava como personal trainer em horário comercial

Nathália de Queiroz, a filha personal trainer do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, começou a trabalhar no gabinete do deputado estadual em 2016 com um salário de 9,8 mil reais.

A função exige pelo menos 40 horas semanais de trabalho.

O blog da Andréia Sadi conversou com clientes e empregadores da personal trainer e ninguém sabia que ela ocupava um cargo no gabinete.

“Uma cliente que pediu para não ser identificada confirmou ter sido atendida por Nathalia em horário comercial durante algum tempo em 2017 – ela já era secretária parlamentar de Jair Bolsonaro naquele ano. Os atendimentos ocorriam entre 8 e 10 da manhã, mesmo em dias úteis (…).

A Bodytech também confirmou que, entre 2011 e 2012, Nathalia trabalhou como recepcionista em uma das unidades da academia no Rio de Janeiro. Na época, ela já estava lotada no gabinete da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.”

Leia também a reportagem de Filipe Coutinho na Crusoé.

O rachid volta à cena

Este homem está definindo o futuro do país — e o seu. Você sabe o que ele pensa? Descubra AGORA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Gilberto disse:

    É dedicação exclusiva? É funcionária da ALERJ (desde 2012), é do Flávio(2016) ou foi do Jair (2017)... A Bruna da Globo, #elenão, ex-Neymar e que o Luan pegou, é a cliente?

Ler comentários
  1. joao disse:

    Tem que ser investigado tudo e punir os culpados, o Brasil não pode ter bandido de estimação!!! Se os Bolsonaros estiverem envolvidos que sejam punidos! Deus acima de tudo e a Justiça acima de tod

  2. Filipe disse:

    Excelente oportunidade de mudar esse tipo de contratação e dar um exemplo para o Brasil. Votei no Mito e devemos mandar que ele e seus filhos mudem essas práticas. Somos os donos do poder.

  3. Claudinê disse:

    Podem ter certeza que a Globo vai derrubar o governo Bolsonaro. Ela está se sentindo ameaçada, pois vai perder a mamata das verbas de publicidade estatal.

    1. Derrubará, se tiver motivo. Nós não temos bandido de estimação.

    2. Derruba nada, a Globo será derrubada pela falta de audiência.

  4. Eduardo disse:

    Amigos, vou deixar os comentários por algumas horas. Estou indo para a academia horrorizado com esse escândalo. Volto mais tarde. Bjs!

  5. Pedro disse:

    Nem outra facada do Adélio salva o Bolsonaro! Agora são três os foragidos: o taradão joão do diabo, o assassino Battisti e o comedor de bolas Bolsonaro. Quanta decepção, meu Deus!

  6. Cres disse:

    votei em Bolsonaro mas nunca me iludi, alguém com tanto tempo na politica e a familia toda politica não podia ser santo, mas de todos candidatos era o menos pior e esta cercado por gente muito boa

  7. J_João disse:

    Pelo momento são CORRUPTOS e ladrões, caso provem o contrário terei prazer em me retratar. Mas já perderam meu apoio. Tenho desprezo como tenho por todo político LADRÃO.

    1. Conta outra. Vc nunca apoiou Bolsonaro. Deve ser algum comissionado com medo de perder a boquinha.

  8. Mauro disse:

    Não vamos perder o senso da proporcionalidade.

  9. pedro disse:

    E daí? É igual a Val do açaí, cumpria a carga horária e depois fazia bico para complementar a renda, aonde isso é proibido?

  10. Mauro disse:

    Calma cara, é uma mixaria comparada ao roubo dos PTs, mas de qualquer forma, eu quero saber o que significa, afinal, Jair se diz não corrupto.

  11. Eduardo disse:

    Quanta farra com o nosso dinheiro! Nunca antes na história um presidente eleito assume com tanta pressão pelo impeachment.

    1. Faça uma leitura sobre os motivos que podem levar a um impeachment e quais as condições antes de escrever asneiras.

  12. Mauro disse:

    Afffffffffff. Tá fedendo. Agora começo a entender o motivo da demora.

  13. WILMAR disse:

    Essa farra tem de acabar. Os poderes legislativos Brasil a fora funcionam assim.

  14. J_João disse:

    BOLSONARO e filhos devem pagar pelos crimes de CORRUPÇÃO como todo bandido. E o brasileiro tem que ficar atento para não ser roubado, principalmente nas novas leis.

    1. O que importa é que a marionete do Lula não foi eleita e o PT só conseguiu eleger governadores em estados de 2ª classe.

    2. Pagar pelo quê, se NÃO HOUVE CRIME? O cara nem assumiu e já tem um bando de viúvas do Lula tentando se passar por gente honesta.

    3. ... Brasileiros, em geral, veneram Ladrões e Delinquentes. --- Adoram o roubo.

  15. Anderson disse:

    Votei em Bolsonaro, mas não posso tapar o sol com peneira. a mulher a duas filhas além do motorista, trabalhavam em cargos desnecessários, recebiam altos salários e devolviam ao Flávio, é o que

  16. Eduardo disse:

    Essa crise só vai acabar com a renúncia de toda a famiglia Bolsonaro. Que venham Mourao e Moro! Chora PT!

  17. Jardel disse:

    Tá chegando a posse do MITO......tic tac tic tac.......fujam criminosos.....O Battisti já se mandou

    1. E o motorista do Flávio Bolsonaro, Fabricio Queiroz, também já se mandou, como toda a sua família.

  18. Otao disse:

    2. Referente comentário "Renato" situado "lá embaixo" acrescento: a massa lulopetista ODEIA capital/SAO e estado/SP. Por óbvia razão: paulista quer saber de EFICIÊNCIA administrativa. PT não

    1. 3. Atenção massa bolsonarista: a gente de SAO/SP sabia q/ Alckmin era a pedida mas "teu um troço" nas mentes e todo mundo se bandeou pro JB. Paulistada errou mais-feio que demais.

  19. Alckimin disse:

    Se o Bolsonaro acabar com essa aberração de cargo comissionado ainda tem chance de se redimir.

  20. Vlad disse:

    O que vai acontecer: Jair Bolsonaro e Flavio Bolsonaro vão assumir e cumprir por completo os cargos para os quais foram eleitos e vão mudar o Brasil. À esquerda só resta chorar e espernear mesmo

    1. Não vou ficar calado vendo a mídia canalha fazendo saltos de responsabilidades ao seu bel prazer para atacar um projeto de mudança para o país que lutamos tanto. Continuo confiando em Bolsonaro.

    2. Infelizmente essa é a prática quase geral na velha política, como a nova como vai ficar? Tem que mudar urgente as práticas porque, puxando o fio da meada, poderá ter ao menos 80% de envolvidos ni

  21. LUIGI disse:

    Sistema Rachid, funcionários fantasmas, previdência privada do Flávio Bolsonaro baseada em capitalização do sistema Rachid, vamos ter mais do mesmo, infelizmente.

  22. Otávio disse:

    E eu com isso? Essa exploração da mídia com esse assunto tá chato! Coisa de esquerdistas! Bolo passou incólume do petrolão e mensalão! Para mim está de bom tamanho!!

  23. Marco disse:

    Otima reportagem. Que apure tudo e que sejam julgados com direito de defesa. Mas isto tudo ja mostrou ao brasileiro e ao mundo quem eh esta familia

  24. J_João disse:

    Já posso pendurar a fotografia de Bolsonaro ao lado da de Lula na galeria dos presidentes ladrões e inimigo do povo. EU NÃO ME ILUDO.

    1. Faz o seguinte: aluga um castelo porque vc vai precisar de muito espaço para pendurar fotografias e não esqueça um espaço especial para aquele seu candidato.

    2. O inferno está recheado de isentões. Ele não é santo, esse número gigantesco de assessores é imoral, mas até o momento, cadê o crime? Só a ilações de uma imprensa mais do que adversária.

  25. Barbosa disse:

    Globolixo quer medir forças com Bolsonaro! Sabem que vão perder a boquinha ano-base vem! Bolsonaro não vai arregar porque não deve nada! Depois a globolixo vai alegar perseguição do gov Bolsonar

  26. Jardel disse:

    Hipócritas....nao querem ver o Brasil melhor....Bolsonaro gastou 1.5 milhoes na campanha...já Dilma 1 BILHAO e 400 milhoes diz Palocci

    1. Quem é hipocrita? espero que não roube mais e faça bom governo, para o bem dos brasileiros. Mas de mim, só desprezo. E vigilância constante

  27. J_João disse:

    Todos nossos ex-presidentes são LADRÕES. de Sarney a Temer passando por FHC, Lula e Dilma. Todos LADRÕES. E lá se foi minha última esperança. 🙈👎

    1. Ressalva para Itamar Franco, até prova em contrário!

  28. Karla disse:

    Golpe baixo Antagonistas. Tem que separar Bolsonaro de seus filhos. Titulo da materia malicioso.

  29. Marcio disse:

    Poxa gente, isso é dinheiro publico jogado pelo ralo...não tem como não apurar e punir os culpados....têm que devolver tudo usado indevidamente....se nao trabalhou.

  30. Eduardo disse:

    Ate agora não se tem NADA, além de blá blá blá e muita choradeira das viúvas do Lula.

    1. Tem sim. E o silêncio do assessor é a maior prova de que algo não cheira bem.

  31. Francisco disse:

    Os Bolsonaros tem um primeiro nome. Sejam claros na Manchete da notícia. Estao igual a Folha

  32. J_João disse:

    Todos governadores do Rio presos, todos políticos da Alerj corruptos, vários vices assinem a presidência... Quando iremos moralizar nossa política?

  33. Mario disse:

    O ANTA fofocando e o que é Pior dando voz à Militante PeTista Andreia Sadi.... Flávio não é o Jair assim como o Edinho não era o Pelé. Porém lá a ALERJ tinha repasses até 45 milhões e o Ant

  34. Márcia disse:

    Sabemos que isto acontece de vereadores a senadores. Para sanar isto só limitando bastante a verba para auxiliares, tem dinheiro sobrando e não pode.

    1. Recebem muito dinheiro para pouco trabalho aí contratam os fantasmas e dividem o butim. Solução, corte significativo de verbas. O que sobra para eles falta no Brasil.

  35. Iracema disse:

    Ô bolsonarista convicto e radical PIRA com esse tipo de notícia. Tem o mesmo perfil de petista doutrinado. Para ele, apenas erros dos OUTROS devem ser noticiados e investigados. PIRA, PIRA, PIR

    1. Falou tudo,infelizmente os Bolsonaros estão decepcionando!!!

  36. Jardel disse:

    Só MITO salva o Brasil....Este negocio aí de Assessores todo(todo)....político faz...e tem que acabar

  37. Direita disse:

    Eduardo, Observador, são dois pilantras esquerdopatas 🖕🖕🖕🖕

  38. Tarcis disse:

    A imprensa me parece muito desorientada.

  39. J_João disse:

    Isso só acaba quando acabar a farra das verbas e dos assessores. Dinheiro público é fácil de ser roubado. Esses pilantras acham que tem direitos adquiridos em roubar por terem sido eleitos.

    1. Sim dinheiro público é sagrado, roubar dinheiro público é crime hediondo.

    2. Exatamente, é preciso cortar e muito esta verba, de vereadores a senadores.

  40. Ton disse:

    Vão para o inferno! Jair Bolsonaro e Flávio Bolsonaro são pessoas diferentes. O que faz a foto do presidente na matéria?

  41. Jardel disse:

    Mito vai doar 1 milhão de sobra eleitoral pra Santa Casa......Podia ficar com o dinheiro .....mas nao......vai devolver

    1. É um sinal de que realmente ele quer mudanças, assim como nós. Toda a classe política tem que entender que os tempos de "jeitinhos" acabou, inclusive Bolsonaro e seus filhos.

    2. E isso não faz de ninguém um inimputável, talquei?

  42. Delcinir disse:

    Que os rigores da lei, sejam aplicados, e que o chefe do clã(o eleito), não tente impedir, assim se fez e se faz os governantes atuais.

    1. Por isso nós devemos exigir aos que nos representam, mudanças urgentes nessa farra que se tornou a nomeação de acessores. Sen Flávio com a palavra...

    2. Tem que fazer com todos politicos do Brasil....Todos fazem isto...Vereadores...dep. estaduais...federais e Senadores todos

  43. J_João disse:

    Isso só prova que BOLSONARO e família são corruptos como todo e qualquer político brasileiro. E é nosso dever vigiar e cobrar para que BOLSONARO não seja o novo LULA.

    1. O que importa é que a marionete do Lula não foi eleita e o PT só conseguiu eleger governadores em estados de 2ª classe.

  44. Antonio disse:

    Tem que explicar isso direitinho o mais rápido possível ou acaba perdendo a credibilidade, quanto mais tempo leva a explicar pior fica, a imprensa não sai de cima do caso e ela está certa

    1. O que importa é que a marionete do Lula não foi eleita.

    2. Explicar o que Antônio? Que não sabia que a sua assessora e o de Flávio eram fantasmas e que por isso lhes "doavam" parte dos salários, que lhe pagávamos? Caiu a máscara dos Bolsonaros, infeli

    3. Acho que a credibilidade já foi pro saco, o telhado de vidro já quebrou.

  45. J_João disse:

    Todo político LADRÃO é inimigo do povo e está longe de ser um patriota. E Deus não se deixa escarnecer. Não se enganem.

  46. Nova disse:

    Ela atendia das 8 as 10? Ah, pensei que ela passava o dia todo fora. Enfim, até agora não sei oq estão alegando, Queiroz vai depor quarta

  47. Eduardo disse:

    O Brasil nao pode ficar refem de Renan e Maia. Esses escandalos inviabilizaram o governo Bolsonaro, que deveria renunciar e deixar o Mourao e Moro tocarem o governo. Fim.

  48. Eduardo disse:

    A PERGUNTA QUE NÃO QUER SE CALAR: Por que o COAF não detectou as movimentações financeiras irregulares no período em que o PT e Sérgio Cabral eram governo? E vejam que não foram poucas!

    1. Mariua: Olha as goiabeiras. Não se esqueça de subir em pelo menos uma. Assim, quem sabe, os duendes prateados e dragões alaranjados que tanto a tormentam desaparecerão...

    2. Laurinho e outras meninas, durante a era PT o COAF só trabalhou quando o Ministério Público pressionou. Muita gente nem sabia o que era COAF. Desta vez eles mesmos chamaram a imprensa.

    3. O COAF só detectou até Temer assumir. Depois, bau bau... Com Temer, com o STF, com o COAF, com tudo!

    4. Provavelmente detectaram, mas tem a lista VIP do COAF. Nao investiga politico nem o galera do judiciario/$TF...

    5. O COAF detectou, sim. Vide Mensalão e Petrolão.

  49. Paulo disse:

    Esse setor público no país é um cabaré. Descontrole total. Vai ter que ter reforma? Estamos usando o motorista só pra levantar o debate.

  50. Bigorna disse:

    Resumindo. O contribuinte para 9,8 mil por mês pra um “assessor” nao trabalhar e para o parlamentar engordar sua conta bancaria. Quantos assessores existem mesmo no BR??

    1. Somando União , estados, DF e municípios, deve passar de 500 mil assessores.

  51. Jztexeira disse:

    Moral da história... assessores são um caça níquel que o contribuinte paga e os chefes ficam com o $. Tem que acabar com essa palhaçada... zero assessor!

    1. Sugiro dobrar ou triplicar o salário dos políticos, mas todos os pagamentos referentes às contratações de funcionários, viagens e manutenção de seus gabinetes deve sair desse salário.Fim dos

  52. Eduardo disse:

    Ja pensaram o Moro prendendo a famiglia Bolsonaro? Queria ver os petistas falarem que o Moro eh parcial... Chupa PT!

  53. JonnyBoy disse:

    Ela merece uma medalha ,pois ajudou o Rio manter a qualidade das lombas das cariocas , consideradas as melhores do Brasil !

  54. J_João disse:

    Procuram-se: cabeça de bacalhau, enterro de anão, curandeiro estrupador, ex-assessores, terroristas, explicações conviventes, políticos honestos, verdadeiros patriotas.

  55. Carlos disse:

    Antagonista, que tal dar um tempo nas notícias passadas pela Folha, Estadão, O Globo, tá demais, busquem fontes mais confiáveis, produzam informações de qualidade. Chega de se aliar a esses esqu

  56. J_João disse:

    RACHID. Para mim está mais do que provado que os Bolsonaro não são honestos. Se essa informações viessem antes das eleições eu não teria votado neles. O pior era ter o PT do outro lado.

    1. Você é bastante ingênuo. Me aponta um político brasileiro vivo honesto. Muitos quando morrem viram santos.

    2. Agora ficou claro que o discurso do pitbull Carlos, era a cortina de fumaça para disfarçar e lançar suspeitas sobre Mourão. O chefe do clã também é o chefe desta quadrilha de comedores de bola

  57. Paulo disse:

    Flávio não foi e não será investigado. Fim

  58. Fernando disse:

    Mas os a prova q ela não cumpria as 40 horas. Nao vi prova nenhuma.como vcs dizem os papelzinhos

    1. Cegueira crônica. Isso é doença da CORRUPÇÃO. Precisa ser curado.

  59. renato disse:

    Olha, se este esterco todo for verdade eu particularmente fico nú. Minha convicção sempre foi a de que Jair Bolsonaro era limpo. Se estiver sujo que seja substituído por MOURÃO.

    1. Mourão deve ter seus podres, basta a mídia cavucar. Não escapa um na política.

    2. 1. Vou arriscar palpite estilo "adivinhão": Renato é paulista. Sua reação-convicção me alertou. Paulista só quer saber de EFICIÊNCIA administrativa. Se JB não trabalhar Dória baterá de fr

    3. ... tico-tico no fubá: Concordo! Bolsonaro não terá condições de prosseguir de cabeça erguida.

    4. Nós, que ajudamos a tirar a Orcrim do poder, não temos que nos envergonhar de termos votado em Bolsonaro. Desde o inicio ficou combinado: não temos bandido de estimação. Se não serve, vaza.

  60. José disse:

    Esta na hora de fazer uma ampla reforma institucional das administrações públicas, criar um departamento centralizado de RH para controlar todo o funcionalismo, reajustes, efetivos, etc....

  61. J_João disse:

    Ai, ai, aí, antagonistas, não pode falar mal do Bolsomito. Feios.

  62. Eduardo disse:

    Seria isso o mensalinho da famiglia Bolsonaro? Tudo pago com nosso dinheiro! Flavio, renuncie enquanto ainda da tempo, antes que a crise arraste seu pai. Nao aguentaremos outro impeachment!

    1. Bolsonaro sempre defendeu a família militar. A dele. Não votei nele, votei contra o PT. Eu e mais alguns milhões. Estude mais sobre os motivos para um impeachment. Não escreva besteiras.

    2. O problema maior é o pai, com esta assessora "personal trainer". Antes já havia aquela outra, que ele deu uma desculpa qq - agora essa! Moral da história: todos os políticos de Brasília são co

  63. Flávio disse:

    Tentem encontrar um desembargador no TJ do Rio , qualquer um, todos os dias da semana no seu gabinete.

    1. E médicos que cumpram plantão integralmente nos hospitais e não atendam clientes particulares nos horários que deveriam estar nos hospitais públicos.

    2. Ester você deve deve estar de sacanagem . O local de trabalho deles é o TJ. Um bando de parasitas indicados politicamente para o cargo, não vou nem comentar sobre os truques para aumentar o salá

    3. Muitos preferem estudar e analisar processos em casa. E as vezes, varam a noite fazendo isso. Não todos, claro!

  64. Alexandre disse:

    Será que nenhum país mais sério aceitaria a gente pra ser colônia deles ? Tipo, mesmo que não aceitem, não dá pra gente dispensar todo mundo é simplesmente seguir as decisões do Canadá ?

  65. Marta disse:

    Achei que esrava na página de ontem. Mas, não. É noticia velha e repetida, nem o título foi mudado. Dureza, hein!

  66. Pedro disse:

    Será que temos 1a nova versão do Caçador de Marajás? Agora seria como? Caçador de Petralhas? Se assim for, melhor entregar o governo p/ o vice de vez e parar de iludir c/ esta falsa moralidade. N

  67. Delcinir disse:

    Parabéns, ao site, por não tentar enrolar o leitores., como outros sites.

    1. O que importa é que a marionete do Lula não foi eleita.

    2. Também penso assim! Não dá para "tapar o sol (da verdade), com a peneira (da mentira)" ou "o pior cego é o que se recusa a ver"

  68. Natália disse:

    Só observando aqui... Máscaras da modalidade já caindo. Terão que se armar melhor no e para o poder. Aí mora o perigo.

  69. Felipe disse:

    o PT, quando era acusado de corrupção, dizia só isso: e o PSDB?

  70. Vlad disse:

    Renuncie como Dep. da Assembleia? Ou vossa senhoria prefere que ele renuncie logo do Senado tbm? Será que ele precisa ser empossado antes ou nem precisa?

  71. Barbosa disse:

    E qual o problema se ela cumpriu as 40 horas semanais? Se ela trabalhar de segurança a sexta feira das 13 às 20h ela cumpre o contrato! Isso é um exemplo! Pode flexibilizar durante a semana! E aí?

    1. O que importa é que a marionete do Lula não foi eleita.

    2. Barbosa, seu voto ao Bolsonaro foi incondicional? O meu, não!

    3. Ganham 4o horas semanais de trabalho ou dedicação exclusiva mas dão 2, 3 ou 4 horas semanais é o que a maioria dos professores das universidades federais fazem. Todo mundo sabe e nada fazem.

  72. Laércio disse:

    Não é um bom começo para Jair Bolsonaro. Infelizmente!

  73. marcelo disse:

    Mete o pau no PT e faz a mesma coisa................mais um corrupto........que pena , eu votei nele

    1. OBSERVADOR br estude mais antes de escrever m.erdas., ou então senta e chora.

  74. Wagner disse:

    Ela trabalhava na Bodytech, do Alexandre Aciolli, possível operador financeiro do Aécio Neves? Que ligação curiosa.

  75. Felipe disse:

    Outra coisa: esse argumentos de alguns de dizer que tem que investigar outros períodos é risível. Não explica nada. É igual ao que o PT fazia quando era acusado de corrupção. Dizia só isso: e

  76. Felipe disse:

    Apoio o novo governo - sobretudo a equipe econômica e a equipe de Moro. Torço para que dê certo. Agora esse episódio de cobrar mensalinho é INACEITÁVEL. Esses filhos dele, não sei não.

  77. Daniel disse:

    Flavio deveria entregar o cargo e devolver todo o dinheiro em dobro, o novo governo tem que mostrar que pode cortar na própria carne, senão já vai começar com a cabeça na guilhotina.

    1. Pra mim é quase inexplicável quatro pessoas da mesma família, além de um que mora em Portugal, todos trabalhavam no gabinete, sequer iam ao trabalho e devolviam o salário ao Flávio...é o que pa

    2. Devolver o cargo e esperar o papai Noel!!!! Olha MAV, já deu VTNC. lixo

  78. Ricardo disse:

    A imprensa todinha cai de pau nos Bolsonaro e sequer reproduziu a notícia do depósito mensal de 100mil na conta do ministro petista Dias Toffoli dada pela Crusoé, que alias "bate" em todos.

    1. OBSERVADOR br ou come o tofinho ou o tofinho come a mulher dele .

  79. Carlos disse:

    Acabei de fazer esse comentário, reproduzindo demais informações da Folha, Estadão, O Globo...a não ser que sejam agora aliados desses esquerdas.

  80. TmT disse:

    Ótima oportunidade de fazer uma endoscopia -- alta e baixo -- no setor público e fazer uma depuração. A imprensa tem sim de denunciar aquilo que achou e procurar mais,.

  81. Vlad disse:

    Será que essas somas vultosas de dinheiro foram parar na Santa Casa de Juiz de Fora? O Antagonista tem q ver direitinho com o pessoal lá do hospital e talvez cobrar que eles devolvam o dinheiro?

    1. Vlad e Ester as doações para a Santa Casa foram feitas na conta da instituição. Pesquisem antes de escreverem m.erdas. Devolução de sobra de campanha é outra coisa.

    2. Donativo com dinheiro do contribuinte? Você acha mesmo?

  82. Conservador disse:

    No tempo da roubalheira escandalosa e generalizada do PT nem precisava jornalismo investigativo era só notar o enriquecimento astronômico e a ostentação de pessôas ligadas ao partido e aliados.

    1. Somente agora, desperta de um coma profundo, nossa imprensa resolveu valorizar o jornalismo investigativo na política, antes foi cúmplice e beneficiária da esquerda no poder.

    2. O falecido Paulo Francis denunciou o Petrolão antes da lava jato mas nem a Globo repercutiu o que seu funcionário já alertava, esse assunto só foi tratado pela mídia após ações da lava jato.

  83. Eduardo disse:

    Cobrar mensalinho de assessores eh coisa de pilantra, de vagabundo. Me recuso a acreditar que a famiglia Bolsonaro adotava essa pratica. Porem, se for verdade, IMPEACHMENT.

    1. Estude sobre processo de impeachment antes de escrever bobagens.

    2. Não me surpreende. Meu voto não foi incondicional. Ao menos serviu p/ tirar a Orcrim do poder. Agora temos que cobrar.

    3. E o pior é que parece que é a família toda! O discurso moralista e renovador foi para o lixo - DECEPÇÃO! Nem o Brasil, nem nós, que o elegemos, merecíamos isso! RENÚNCIA JÀ!

  84. LUIZ disse:

    Começa bem com um excelente ministério. A mídia perderá verbas de publicidade. E agora como explicar este escorregão na moralidade pública? Ainda bem que temos o Mourão.

    1. Sim, excelentes escolhas mas quer uma reforma da previdência só da idade mínima, sem mexer no principal que é a diferença da prev pública X privada, teria que ser 100% igual. começo a repensar

  85. BERNARDINO disse:

    Flávio Bolsonaro sempre foi tratado como o responsável por administrar a "marca" Bolsonaro. Isso mesmo, Bolsonaro passou a ser uma marca. O menino sempre foi muito ambicioso e queria fazer fortuna

  86. Afonso disse:

    Depois da leitura de toda matéria do antagonista, tem um motorista no clã dos Bolsonaro. Ou conheça o futuro governo - com o mesmo assunto. Antagonista quer substituir a globo com.mesma ladainha.

  87. Beatriz disse:

    vcs são ótimos! podemos chamar de detetives eficientíssimos. Agora, está na hora de investigar TODOS os funcionários de TODOS os envolvidos investigação do COAF. o que fazem, quem são, as fam

  88. Jardel disse:

    Comentaristas Hipócritas.....a campanha do marmita custou 20 x mais que a do MITO.....voces querem a continuaçao da roubalheira

    1. Se ganhava 9.800 fazia Pilates por hobby. Por favor. E ainda falam de uma "cliente que não quis revelar o seu nome...". Meio estranha essa história.

  89. Ana disse:

    A Andrea pensa que é uma excelente matéria. Vão, atrás de notícia. Isso é, passado.🤪

  90. Warner disse:

    Vocês, do Antagonista eram Bolsonaro antes das eleições. Agora "viraram a casaca"? Quê tiro no pé, héin!?

  91. Ana disse:

    Existem milhares de "Natalias " dentro do funcionalismo público desde sempre. O que importa é que isso seja mudado daqui pra frente.

  92. Esquerdofóbico disse:

    Renuncie B17! Dá-lhes Mourão! Aí fica perfeito.

  93. José disse:

    Filho de Lula: de pé de chinelo a bilionário sem nenhuma explicação. Por que a imprensa Gramscista nunca fala absolutamente nada a respeito disso

    1. Um Bobominion não poderia ser to buro assim, vc soh deve ser mais um pêndulicalio que ganha uns trocos

    2. Amigo, isso é fuga da realidade... Luleco acabou de ser denunciado na delação do Palocci semana passada e vai pra cadeia também. É noticiado nesse blog a anos sobre os filhos do Lula.

  94. Palao disse:

    A Nathalia repassava até 99% do salário para os Bolsonaros. Bem mais do q Cuba

    1. A ilha dos Castros não eram tão exploradores Qnto a ilha dos bozonaros (ilha do rio de Nojeiro)

  95. Esquerdofóbico disse:

    Boa, ótimo, excelente, excepcional! Dá-lhes Mourão!

  96. Thiago disse:

    Eu imagino o que vai ser das ESTATAIS na mão dos Bolsonaros e sua trupe de pastores enganadores e milicos mamadores. TRISTE FIM depois de tanto esforço pra tirar a quadrilha do PT.

    1. Elas vão deixar de ser cabide de emprego porque vão sair do controle do Estado, canhoto

  97. Observador777 disse:

    Se não trabalhou, puna-se. Agora cada vez menos estou entrando em O Antagonista, Cruzoé nem pensar!!! Matéria escrota, pequena, para desgastar Bolsonaro...

    1. E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!

  98. Thiago disse:

    Falando em Rosemary... diziam que ela levava maletas de dinheiro para PORTUGAL, mesmo destino do assessor dos Bolsonaros.

  99. Wagner disse:

    Não, não, não, não! Eu quero escândalo de verdade! Do nível Triplex, mensalão, petrolão e reuniões com grupos terroristas como as FARC. A família Bolsonaro estão muito fracos em questão de

    1. Minha cidade foi uma das primeiras em que PT ganhou em 1988, começaram a roubar criando milhares de cargos onde os filiados tinham que pagar dizimo ao partido e nos esquemas de coleta de lixo.

    2. O parâmetro de comparação é o desvio do dinheiro público, nada a ver com furar fila.

    3. Pra mim quem anda esquerdando são os bolsonaristas fanáticos na seita... até passando a mão em cima da cabeça de corrupção já estão.

    4. E o PT já nasceu com seus membros terroristas, comunistas e ligados ao narcotráfico... fala do que não sabe...

    5. Se mede sim... isso é conversa da esquerda. É ERRADO furar fila, mas não se compara com quem rouba merenda de crianças, por exemplo... PAPINHO ESQUERDÓIDE!!!

    6. Roubo não se mede, a escala é questão de oportunidade do agente criminoso. Como vc acha que o PT começou roubando o povo?

  100. Antonio disse:

    Agora a mídia vai em cima do assunto até chegar a um ponto que será pedido impeachment de Bolsonaro pelos comunistas. São iguais aos urubus em cima de carniça, felizes. Bolsonaro sairá vitorios

    1. Se ele for corrupto como aparenta até o momento tem mais é que sair mesmo.

  101. Hoddock disse:

    A feh dos bobominions pelo seu messias e salvador se assemelha a fé dos seguidores do João de deus, lulaminions, malufistas. Não contam os assensores do Bozo com suas dezenas de fake users :)

    1. Calminha aí canhoto. Teu chefe tá em Curitiba te esperando pro Natal. Já comprou a passagem de busão?

  102. João disse:

    Se as peças estão todas soltas e nada mais se encaixa! Ôôô criança isso é só o fim, isso é só o fim! Mas mesmo assim acordado o pesadelo ele continua! Ôôô criança isso é só o fim!

  103. Déa disse:

    Nós, eleitores do Bolsonaro, já entendemos. Agora chega de matérias dando munição para os detratores.A PF deveria exigir e divulgar todos parlamentares q usam dessa treta. O assunto morreria.

    1. Déa! Deus na Sarça ou Jesus na Goiabeira não os salvarão. A PF não tem poderes sobrenaturais! Nós eleitores de direita insistimos: só a verdade os libertará! E a renúncia é uma forma de lib

  104. Cesar disse:

    Está tudo em casa a roubalheira vai continuar e o Moro vai dar cobertura.

  105. Niria disse:

    Bobagem essa coisa de horário comercial pra funcionários do Legislativo: pode-se trabalhar até tarde da noite em sessões extraordinárias!! A Crusoé deveria se informar melhor!

    1. Verdade, fantasmas conseguem fazer coisas sobrenaturais.

    2. A bem da verdade, o horario dos funcionários de gabinete começa a partir das 14:00 e vai até a hora em q terminam as sessões, as vezes de madrugada

    3. Isto é prática comum em outras assembleias legislativas. É só levantar a beirinha do tapete.

  106. Daniel disse:

    Isso acontece com qualquer podrelítico, mas alguns recebem mais atenção que outros.

  107. LUIGI disse:

    É só o sistema Rachid, para a capitalização da previdência do Flavio Bolsonaro, gerido pelo ex-motorista Fabricio de Queiroz. Tudo dentro do mecanismo, só mais primitivo e menos eficiente que o

  108. Rene disse:

    Creio que TODOS comissionados dão sua "contribuição". Quando não ao "comissionante" ao partido dele.

    1. E é essa corrupção sistêmica que esse novo governo, com esse novo sistema, vai começar a acabar!

  109. disse:

    Até O Antagonista já entrou na tese do Dirceu? Vamos desmoralizar Jair antes mesmo de sua posse? Vcs tb já entraram no jabá? Nao quero crer que isto seja verdade, mas.... este texto é da Veja?

  110. Marcia disse:

    Ela está submetida a 40 horas semanais que estao distribuídas como? Dependendo da forma ela pode exercer outra atividade sem que isso se constitua em ilegalidade.Da tempo de ser personal dentro da l

  111. Serena disse:

    Puza vida, mas que notícia importante. Será que alguém conhece um funcionário público que cumpra seu horário de trabalho ? Estão sempre viajando, dando ou participando de palestras, cursos, etc

  112. Solange disse:

    Pois é quando se é situação nada que se faz é errado, só a oposição o é, lembram do PT, era bem assim, agora estamos vendo a mesma coisa, os erros cometidos ou são irrelevantes ou não são

  113. Ivã disse:

    Antagonistas, não façam que nem a Veja! Hoje estamos aqui, amanhã ...! Vocês entrando nessa com a Globo e Folha? Não subestimem seus leitores! Sabemos quem são os inimigos.

  114. Antonio disse:

    Há muito tempo, ouvimos denúncias sobre prática do “rachid”, em todo Brasil, já deveriam ter feito uma investigação profunda sobre o assunto, e nada foi feito, muda o disco!

    1. Como todos fazem, ninguém tem interesse em denunciar !

  115. Roosevelt disse:

    virou sucursal da Globo, Folha ? Adréia Sady comunistinha de carteirinha, cliente que não quer se indentificar? #não vai ter grana pra jornal nenhum, não adianta inventar. vão caçar rola

  116. Carmen disse:

    Com tudo isso só tenho uma coisa a dizer: Eu não votei no filho do Bolsonaro, votei nele...

    1. Como não conseguiram pegar o Jair, estão tentando pegar os filhos, ou qq pessoa que possam incriminar pra dizer que ele é "corrupto por tabela"!

  117. Junior disse:

    Ex- Assessora de FLAVIO Bolsonaro vcs deveriam dizer, certo?

    1. Entornou o caldo! E é melhor Jair se acostumando! "Lula tá preso, b...ca!"

  118. Danubio disse:

    Pelo que eu entendi, vocês não estão colocando sob suspeita. Vocês estão afirmando categoricamente que houve o tal "rachid". Estão afirmando que Bolsonaro é corrupto. É isso O Antagonista?

  119. Renato disse:

    Extra: Jair Bolsonaro balança a piroca e parte do mijo cai fora da privada! Instala-se investigação para ele explicar porque vandalizou o banheiro

    1. Explicando essa história muito mal contada o Queiroz já é suficiente. Ou saiam fora e deixem o Mourão governar para que muitos, como eu, não tenham jogado o voto no lixo.

  120. Margarete disse:

    Antagonista, que chatice, “conversa de beira de cerca.”

  121. Fatima disse:

    Nas assembleias legislativas comissionados q não dão expediente é comum, isso ñ é nenhuma novidade

  122. Jerley disse:

    Virou papagaios da Globo O Antagonista, não vejo em lugar nenhum as movimentações do presidente da assembleia do Rio, 30 milhões e de outros tantos mais de 20 milhões, só o filho é notícia????

  123. EURICO disse:

    Porque na manchete escrevem somente Bolsonaro, querem confundir seus leitores, cadê a imparcialidade que dizem ter. Faça-me o favor

    1. Porque era secretária parlamentar de Jair Bols, o pai.

  124. Presidente-XVII disse:

    É esse o "escândalo"? Funcionário de gabinete de parlamentar, seja federal ou estadual, tendo dois empregos, e trabalhando no gabinete de forma quase que informal? Mais uma bomba de lama...

  125. Afonso disse:

    Muito funcionario de gabinete trabalha meio expediente. Por isso tem ganinere com 30 e outros com 10 ou 15. A verba total é a mesma tanto pra 30 ou 10

  126. Lindemberg disse:

    Mais uma reportagem que não diz nada com coisa nenhuma. Todo mundo sabe que Legislativo só trabalha na parte da tarde. Se ela trabalhava de 8h as 10h na academia não era no horário de expediente.

  127. Tiago disse:

    A lava-jato e outras ações mostraram a triangulação empresários-estatais-políticos para assaltar o páis. Mas, tem outro roubo acontecendo: políticos usando funcionários fantasmas de gabinete.

  128. roberto disse:

    "-Homem é homem;menino é menino;político é político;b@aitola é b@aitola".-Falcão.Votei na chapa puro sangue FFAA,única capaz de por ordem na esbórnia,fosse quem fosse o candidato.POLÍTICO

  129. Maria disse:

    A primeira coisa que Bolsonaro deveria fazer é exigir que a Receitas dê conta daquele processo de sonegação que sumir da receita e depois cassar o direitos da Bobo pela má conduta.

  130. Márcia disse:

    O que um vereador de uma grande cidade precisa além de uma secretária, um assessor e um motorista trabalhando 40 h por semana?

  131. Bigorna disse:

    Engraçado é o antagonista nao repercurtir insistentemente o post de Janaina Pascoal sobre detalhes da lei que determinam a responsabilidade dos assessores em relacao a sua remuneracao.

    1. A lei é feita para facilitar q o parlamentar se apodere do salario dos acessores. Um verdadeiro absurdo!

  132. interior disse:

    Po galera. Moral só vale p outros? Se fez errado tem de puniir. E nos temos de dar exemplo no dia a dia

    1. Verdade!! Se for para repetir os mesmos procedimentos criminosos da era PT, então de nada adiantou eleições e troca de presidente. Querem ser diferentes e limpos na política?? Deem o bom exemplo.

    2. Talvez seja um sinal do poder legislativo no Brasil ser tão medíocre. Empregam apadrinhados que n sabem legislar, apenas conseguem por nomes de ruas!

    3. Tem q punir e tem q punir todo mundo, ou seja, 99,99% dos parlamentares brasileiros em nivel municipal, estadual e federal.

  133. Maxwell disse:

    Lembram quando questionado sobre o auxílio moradia o Bolsonaro respondeu "Eu uso para comer gente". Parece que o salário dos assessores também. Lembrando que a Michelle era assessora dele.

  134. Renato disse:

    Não quer dizer que não possa fazer um bom governo. Mas, os Bolsonaro fazia da verba de contratação um festival. Isso não é bom para quem quer atacar a corrupção.

    1. ROUBA mas faz? Impossível dar certo, pobre do MORO de ter confiado em político.

  135. Bigorna disse:

    O q é certo é certo. Apure-se e puna-se. Inclusive o governo deve cobrar a divida da rede globo e aplicar as devidas multas e correções.

  136. Marian disse:

    Bolsonaro vai ter que cortar na carne e cortar também no sistema político brasileiro podre e seu governo vai continuar pelo bem do Brasil!

  137. Christian disse:

    Como se chama esta "cliente que não quis revelar seu nome"? Para uma jornalista tão famosa fica feio inventar histórias para prejudicar seu adversário político. Não acharam desvios de BILHÕES

  138. Renato disse:

    Quando vi o caso da Wal do Açaí, percebi que a maioria dos adversários não atacaram Bolsonaro pq era 1.200,00. Não entendi a Folha não ir mais a fundo. Funcionária fantasma é desonestidade.

    1. Sim,bigorna, mas para quem quer ser limpo na política, tem que dar exemplo e não repetir erros dos petistas e outros nojentos.

    2. Essa pratica nojenta é costume entre 99,99% dos imundos parlamentares brasileiros.

  139. Flávio disse:

    Se todos os políticos brasileiros procederem dessa forma, o Congresso, Assembleias, Câmaras de Vereadores e Palácios de todo o Brasil ficarão só com alguns concursados.

  140. Celso disse:

    Putz, vocês são ingênuos? Esse tipo de matéria, como se novidade fosse nesse Brasil, está mais para imbecilidade. O sistema é podre. A sociedade padece da sua própria hipocrisia.

  141. Daniel disse:

    É difícil manter a castidade vivendo dentro de um puteiro, mas nesse caso o Flavio tem que assumir sua responsabilidade. O exemplo vem de cima.

  142. Jardel disse:

    Prefiro pagar assessor de Bolsonaro.....e campanhas presidenciais baratissimas..do que 1 Bilhao pra porto de Cuba.

    1. Quem rouba 1 rouba 1 bilhão, basta aparecer a ocasião.

  143. Jardel disse:

    Vamos trocar uma roubalheira por outra ...20 x menor.....já é avanço...daqui a 4 anos ...quem sabe honestidade total

    1. Não tinha acesso as estatais pra roubar mais, vai ver só o fim disso.

    2. Isso, a mudança nos padrões é contínua. Honestidade total é impossível mas com os instrumentos de fiscalização e a boa vontade de Bolsonaro nomeando Moro para o MJ pode-se vislumbrar um bom in

  144. J_João disse:

    Melhor que todo podre seja vomitado agora, antes de tudo começar. Vamos redobrar nossa vigilância, mas que a CORRUPÇÃO não cresça. De novo olho nas novas leis.

  145. Carlos disse:

    A questão é que se permite este tipo de contratação, deveriam acabar com TODOS cargos de confiança, de todos os poderes, seja federal, estadual ou municipal

    1. Isto!! Aquele que fizer uma lei sobre isto será herói do povo.

    2. 👏👏👏precisamos fazer uma campanha feroz por isto

  146. João disse:

    Personal trainer ganha 1000 reais, a menina vai viver desse salário? Ela usava isso pra completar a renda. Não sou minion, mas sei que o que estão fazendo é desleal.

  147. Jardel disse:

    A Globo e a foice nao gostam de campanhas baratas. Vao atacar o mito sem parar. A Globo gosta das campanhas milionarias do PT.....1 bilhao e 400 milhoes a da Dilma

  148. Tuiuiú disse:

    Que está crise seja aproveitada para extinguir as verbas para gabinetes e regalias, já que são impossíveis de serem fiscalizadas.

    1. O que vai acabar é a propaganda do governo na Globo. Caixa, BB, Petrobras, gastam BILHÕES em segundos num comercial. Alguém aí não conhece as estatais? Pra que propaganda?

  149. Jardel disse:

    Tem que separar este negocios de Assessores que é institucional pra todos (todos)....politicos de corrupçao como o PT fazia no governo.....MITO vai salvar o Brasil

  150. J_João disse:

    A ALERJ junto com o governador mataram o Rio de Janeiro. o Rio de Janeiro não é diferente do resto Brasil. Por isso tem que ter leis fortes que acabem com a farra do dinheiro público. Todos LADRÕE

  151. Ricardo disse:

    É o sistema! A maioria dos assessores são fantasmas! Ou seja, um penduricalho! Tem que acabar com isso! Provavelmente quem estava ganhando era o pai, o motorista, que foi exonerado!

  152. J_João disse:

    Faz-de-conta.com.br. ou me-engana-que-eu-gosto.org. também tem um maravilhoso: cada-idiota-tem-um-corrupto-pra-chamar-de-seu.com.br.

  153. Jânia disse:

    Cargo comissionado é igual relação Trisal, a sociedade sabe que tem mais de um titular no trabalho, mas exige que somente 1 seja registrado. Quando o informal que trabalha exige efetivação...

  154. Maria disse:

    Fique com uma dúvida aqui, os ministros do STF tem que cumprir horário? Porque muitos só passeiam!Mas esse tipo de matéria a Bobo JAMAIS fará!

  155. Maria disse:

    Estão censurando até ois assassinantes.

    1. A primeira coisa que Bolsonaro deveria fazer é mandar a Receita federal passar pente fino nos grandes meios de comunicação e cobrar a dívida das sonegações, só pra começar|!

    2. Depois de 30 anos resolveram investigar assessor que não trabalha? Isso é que é ter medo de perder pixuelco e cair nas malas da receita!

  156. thelma disse:

    Para complementar o que eu disse mais cedo, pesquisem no google: "minas tem 102 mil funcionários que acumulam cargos ilegalmente; rombo anual chega a R$ 5,8 bilhões" atualizada em 11/11/18.

  157. VitorH disse:

    A imprensa ainda não descobriu que assessores não fazem nada? Apenas ganham o nosso suado dinheiro? Alguém está preocupado em diminuir a quantidade de assessores? 2 no máximo seriam suficientes.

    1. A Câmara Federal aumentou, ontem dia 14/12, o número de funcionários de seus Gabinetes!!!!

  158. Melissa disse:

    Tem que fazer análise comparativa com outros casos - o que parece um dinossauro na lupa, pode não passar de pulga da pulga. Há interesse em desviar o foco das dezenas e centenas de milhões, etc.

    1. O que fica parecendo é que querem fazer certas pessoas de "boi de piranha". Se houve a falta, que puna-se o erro proporcionalmente (com pesos relativos a cifras) aos casos similares.

    2. O argumento é que precisa dar o peso certo a cada uma das faltas. Daí a análise comparativa. Quem não tem ideia do todo não tem como opinar com justiça.

    3. Teu argumento é que roubando pouco, tudo bem. Não pode é roubar como os outros. Esse é o jeito novo de fazer política?

  159. Silvio disse:

    A assessora era lotada na AL do RJ, correto? Alguma relação direta com JB? Qual a relação matéria com foto? Pelo jeito as Antas continuam sendo mais do mesmo.

  160. Heloisa disse:

    Que vergonha tanto roubo!!! Que a personal trailer e seus empregadores, Bolsonaro incluído, respondam na justiça por este crime. Temos que limpar o Brasil de toda TOXINA!!!

  161. Paulo disse:

    Não sou nenhum defensor ou simpatizante de delinquentes, infratores ou ladrões, mas o estagiário "tendencioso" deveria ter posto no titulo do post "assessora de FLAVIO Bolsonaro"...

  162. Conservador disse:

    Dúvidas: O assessor, Flávio e Jair Bolsonaro cometeram crime? Certezas: Nenhum deles é rico, Jair recusou doações e favores de empresários e doou sobra de campanha para o hospital que o salvou.

    1. Os Bolsonaro cometeram crime? essa é a pergunta. Até agora só pegaram assessores.

    2. Nenhum é rico??? Pobre tem casa em condomínio na Barra??

  163. Flávio disse:

    Estude mais seu retardado. Gosta de ser burro ?

  164. J_João disse:

    Políticos não precisam de assessores. Essa farra tem que acabar. Um estava em Portugal, outra tomava conta da casa e vendia açaí, outra trabalha em academia... Não é só nos Bolsonaros. São tod

  165. Tommaso disse:

    "Cade a resposta ao relatorio do Coaf? Enquanto ela nao vier, haverà especulaçoes". Isto vale para todos Antagonista incluido

  166. José disse:

    Então o que se tem é só um relato de uma possivel cliente que uma vez foi atendida por volta de 8 as 10? Paciencia negada! Tá feio

    1. Pois é, qual a vantagem de vc querer ser politicamente correto agora? Na realidade é só pra fuder mesmo, vtnc mesmo. Admitam a porra paguem e vamos pra frente o Brasil não aguenta mais...

  167. Aarao disse:

    Tem que devolver o salário no período em que não trabalhou para o Estado, simples assim, com juros!

  168. Chrisoula disse:

    Esta FARRA com $$$$ público tem de ACABAR ! Que capacidade tinha esta srta. para elaborar discursos, receber visitantes, elaborar agenda ???? Nenhuma!

  169. Fuj disse:

    Trabalhava como personal trainer em horário comercia, porque assessores parlamentares são desnecessários.

  170. thelma disse:

    A imprensa brasileira "cochilou" durante anos e anos no tocante aos desvios de função, acumulação de cargos, cedências fictícias no âmbito da Adm Pública e agora faz um estardalhaço sobre e

    1. O país está mudando!!! Também, não se investigava sindicatos, ONG´s, etc... Tenho a esperança de viver em um país onde não haja o falso moralismo.

    2. ACORDAAAAA recomendo um TOUR Brasil afora, com todas as "armas" possíveis, pra cima de câmaras, ALs e, obviamente, o CN!!! não sabem de nada esses jornalistas! ESPECIALIZEM-SE!!

  171. José disse:

    Ouvi dizer também que Bolsonaro colou chiclete embaixo da mesa da escola.

    1. Colar chiclete não é crime, lotear o gabinete com funcionários fantasmas e arredar o salário deles é. Se cometeu isso é criminoso igual aos petistas.

  172. Eduardo disse:

    Caramba, Antagonistas! Vocês queriam que a moça trabalhasse na Bodytech e com mais um monte de bacanas no Rio em horário não-comercial? Assim não dá, talquêi? Dane-se a Câmara, pô!