Assessora de Bolsonaro trabalhava como personal trainer em horário comercial

Nathália de Queiroz, a filha personal trainer do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, começou a trabalhar no gabinete do deputado estadual em 2016 com um salário de 9,8 mil reais.

A função exige pelo menos 40 horas semanais de trabalho.

O blog da Andréia Sadi conversou com clientes e empregadores da personal trainer e ninguém sabia que ela ocupava um cargo no gabinete.

“Uma cliente que pediu para não ser identificada confirmou ter sido atendida por Nathalia em horário comercial durante algum tempo em 2017 – ela já era secretária parlamentar de Jair Bolsonaro naquele ano. Os atendimentos ocorriam entre 8 e 10 da manhã, mesmo em dias úteis (…).

A Bodytech também confirmou que, entre 2011 e 2012, Nathalia trabalhou como recepcionista em uma das unidades da academia no Rio de Janeiro. Na época, ela já estava lotada no gabinete da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.”

Leia também a reportagem de Filipe Coutinho na Crusoé.

O rachid volta à cena

Este homem está definindo o futuro do país — e o seu. Você sabe o que ele pensa? Descubra AGORA

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 352 comentários
  1. Até O Antagonista já entrou na tese do Dirceu? Vamos desmoralizar Jair antes mesmo de sua posse? Vcs tb já entraram no jabá? Nao quero crer que isto seja verdade, mas…. este texto é da Veja?

  2. Ela está submetida a 40 horas semanais que estao distribuídas como? Dependendo da forma ela pode exercer outra atividade sem que isso se constitua em ilegalidade.Da tempo de ser personal dentro da l

  3. Puza vida, mas que notícia importante. Será que alguém conhece um funcionário público que cumpra seu horário de trabalho ? Estão sempre viajando, dando ou participando de palestras, cursos, etc

  4. Pois é quando se é situação nada que se faz é errado, só a oposição o é, lembram do PT, era bem assim, agora estamos vendo a mesma coisa, os erros cometidos ou são irrelevantes ou não são

  5. virou sucursal da Globo, Folha ? Adréia Sady comunistinha de carteirinha, cliente que não quer se indentificar? #não vai ter grana pra jornal nenhum, não adianta inventar. vão caçar rola

    1. Como não conseguiram pegar o Jair, estão tentando pegar os filhos, ou qq pessoa que possam incriminar pra dizer que ele é “corrupto por tabela”!

  6. Pelo que eu entendi, vocês não estão colocando sob suspeita. Vocês estão afirmando categoricamente que houve o tal “rachid”. Estão afirmando que Bolsonaro é corrupto. É isso O Antagonista?

  7. Virou papagaios da Globo O Antagonista, não vejo em lugar nenhum as movimentações do presidente da assembleia do Rio, 30 milhões e de outros tantos mais de 20 milhões, só o filho é notícia????

  8. É esse o “escândalo”? Funcionário de gabinete de parlamentar, seja federal ou estadual, tendo dois empregos, e trabalhando no gabinete de forma quase que informal? Mais uma bomba de lama…

  9. Mais uma reportagem que não diz nada com coisa nenhuma. Todo mundo sabe que Legislativo só trabalha na parte da tarde. Se ela trabalhava de 8h as 10h na academia não era no horário de expediente.

  10. A lava-jato e outras ações mostraram a triangulação empresários-estatais-políticos para assaltar o páis. Mas, tem outro roubo acontecendo: políticos usando funcionários fantasmas de gabinete.

    1. Explicando essa história muito mal contada o Queiroz já é suficiente. Ou saiam fora e deixem o Mourão governar para que muitos, como eu, não tenham jogado o voto no lixo.

  11. É só o sistema Rachid, para a capitalização da previdência do Flavio Bolsonaro, gerido pelo ex-motorista Fabricio de Queiroz. Tudo dentro do mecanismo, só mais primitivo e menos eficiente que o

  12. A feh dos bobominions pelo seu messias e salvador se assemelha a fé dos seguidores do João de deus, lulaminions, malufistas. Não contam os assensores do Bozo com suas dezenas de fake users 🙂

    1. Amigo, isso é fuga da realidade… Luleco acabou de ser denunciado na delação do Palocci semana passada e vai pra cadeia também. É noticiado nesse blog a anos sobre os filhos do Lula.

  13. Não, não, não, não! Eu quero escândalo de verdade! Do nível Triplex, mensalão, petrolão e reuniões com grupos terroristas como as FARC. A família Bolsonaro estão muito fracos em questão de

    1. Minha cidade foi uma das primeiras em que PT ganhou em 1988, começaram a roubar criando milhares de cargos onde os filiados tinham que pagar dizimo ao partido e nos esquemas de coleta de lixo.

    2. Pra mim quem anda esquerdando são os bolsonaristas fanáticos na seita… até passando a mão em cima da cabeça de corrupção já estão.

    3. Se mede sim… isso é conversa da esquerda. É ERRADO furar fila, mas não se compara com quem rouba merenda de crianças, por exemplo… PAPINHO ESQUERDÓIDE!!!

    4. Roubo não se mede, a escala é questão de oportunidade do agente criminoso. Como vc acha que o PT começou roubando o povo?

  14. Agora a mídia vai em cima do assunto até chegar a um ponto que será pedido impeachment de Bolsonaro pelos comunistas. São iguais aos urubus em cima de carniça, felizes. Bolsonaro sairá vitorios

  15. Se as peças estão todas soltas e nada mais se encaixa! Ôôô criança isso é só o fim, isso é só o fim! Mas mesmo assim acordado o pesadelo ele continua! Ôôô criança isso é só o fim!

  16. Nós, eleitores do Bolsonaro, já entendemos. Agora chega de matérias dando munição para os detratores.A PF deveria exigir e divulgar todos parlamentares q usam dessa treta. O assunto morreria.

    1. Déa! Deus na Sarça ou Jesus na Goiabeira não os salvarão. A PF não tem poderes sobrenaturais! Nós eleitores de direita insistimos: só a verdade os libertará! E a renúncia é uma forma de lib

    1. A bem da verdade, o horario dos funcionários de gabinete começa a partir das 14:00 e vai até a hora em q terminam as sessões, as vezes de madrugada

  17. “-Homem é homem;menino é menino;político é político;b@aitola é b@aitola”.-Falcão.Votei na chapa puro sangue FFAA,única capaz de por ordem na esbórnia,fosse quem fosse o candidato.POLÍTICO

    1. A primeira coisa que Bolsonaro deveria fazer é mandar a Receita federal passar pente fino nos grandes meios de comunicação e cobrar a dívida das sonegações, só pra começar|!

    2. Depois de 30 anos resolveram investigar assessor que não trabalha? Isso é que é ter medo de perder pixuelco e cair nas malas da receita!

  18. Para complementar o que eu disse mais cedo, pesquisem no google: “minas tem 102 mil funcionários que acumulam cargos ilegalmente; rombo anual chega a R$ 5,8 bilhões” atualizada em 11/11/18.

  19. A imprensa ainda não descobriu que assessores não fazem nada? Apenas ganham o nosso suado dinheiro? Alguém está preocupado em diminuir a quantidade de assessores? 2 no máximo seriam suficientes.

  20. Tem que fazer análise comparativa com outros casos – o que parece um dinossauro na lupa, pode não passar de pulga da pulga. Há interesse em desviar o foco das dezenas e centenas de milhões, etc.

    1. O que fica parecendo é que querem fazer certas pessoas de “boi de piranha”. Se houve a falta, que puna-se o erro proporcionalmente (com pesos relativos a cifras) aos casos similares.

    2. O argumento é que precisa dar o peso certo a cada uma das faltas. Daí a análise comparativa. Quem não tem ideia do todo não tem como opinar com justiça.

    3. Teu argumento é que roubando pouco, tudo bem. Não pode é roubar como os outros. Esse é o jeito novo de fazer política?

  21. Não sou nenhum defensor ou simpatizante de delinquentes, infratores ou ladrões, mas o estagiário “tendencioso” deveria ter posto no titulo do post “assessora de FLAVIO Bolsonaro”…

  22. Cargo comissionado é igual relação Trisal, a sociedade sabe que tem mais de um titular no trabalho, mas exige que somente 1 seja registrado. Quando o informal que trabalha exige efetivação…

  23. Dúvidas: O assessor, Flávio e Jair Bolsonaro cometeram crime? Certezas: Nenhum deles é rico, Jair recusou doações e favores de empresários e doou sobra de campanha para o hospital que o salvou.

  24. Políticos não precisam de assessores. Essa farra tem que acabar. Um estava em Portugal, outra tomava conta da casa e vendia açaí, outra trabalha em academia… Não é só nos Bolsonaros. São tod

    1. Pois é, qual a vantagem de vc querer ser politicamente correto agora? Na realidade é só pra fuder mesmo, vtnc mesmo. Admitam a porra paguem e vamos pra frente o Brasil não aguenta mais…

  25. A imprensa brasileira “cochilou” durante anos e anos no tocante aos desvios de função, acumulação de cargos, cedências fictícias no âmbito da Adm Pública e agora faz um estardalhaço sobre e

    1. O país está mudando!!! Também, não se investigava sindicatos, ONG´s, etc… Tenho a esperança de viver em um país onde não haja o falso moralismo.

    2. ACORDAAAAA recomendo um TOUR Brasil afora, com todas as “armas” possíveis, pra cima de câmaras, ALs e, obviamente, o CN!!! não sabem de nada esses jornalistas! ESPECIALIZEM-SE!!

    1. Colar chiclete não é crime, lotear o gabinete com funcionários fantasmas e arredar o salário deles é. Se cometeu isso é criminoso igual aos petistas.

  26. A ALERJ junto com o governador mataram o Rio de Janeiro. o Rio de Janeiro não é diferente do resto Brasil. Por isso tem que ter leis fortes que acabem com a farra do dinheiro público. Todos LADRÕE

    1. Verdade!! Se for para repetir os mesmos procedimentos criminosos da era PT, então de nada adiantou eleições e troca de presidente. Querem ser diferentes e limpos na política?? Deem o bom exemplo.

    2. Talvez seja um sinal do poder legislativo no Brasil ser tão medíocre. Empregam apadrinhados que n sabem legislar, apenas conseguem por nomes de ruas!

    3. Tem q punir e tem q punir todo mundo, ou seja, 99,99% dos parlamentares brasileiros em nivel municipal, estadual e federal.

  27. Lembram quando questionado sobre o auxílio moradia o Bolsonaro respondeu “Eu uso para comer gente”. Parece que o salário dos assessores também. Lembrando que a Michelle era assessora dele.

  28. Como se chama esta “cliente que não quis revelar seu nome”? Para uma jornalista tão famosa fica feio inventar histórias para prejudicar seu adversário político. Não acharam desvios de BILHÕES

  29. Quando vi o caso da Wal do Açaí, percebi que a maioria dos adversários não atacaram Bolsonaro pq era 1.200,00. Não entendi a Folha não ir mais a fundo. Funcionária fantasma é desonestidade.

    1. Sim,bigorna, mas para quem quer ser limpo na política, tem que dar exemplo e não repetir erros dos petistas e outros nojentos.

    1. Isso, a mudança nos padrões é contínua. Honestidade total é impossível mas com os instrumentos de fiscalização e a boa vontade de Bolsonaro nomeando Moro para o MJ pode-se vislumbrar um bom in

    1. O que vai acabar é a propaganda do governo na Globo. Caixa, BB, Petrobras, gastam BILHÕES em segundos num comercial. Alguém aí não conhece as estatais? Pra que propaganda?

    1. Se ganhava 9.800 fazia Pilates por hobby. Por favor. E ainda falam de uma “cliente que não quis revelar o seu nome…”. Meio estranha essa história.

    1. Faz o seguinte: aluga um castelo porque vc vai precisar de muito espaço para pendurar fotografias e não esqueça um espaço especial para aquele seu candidato.

    2. O inferno está recheado de isentões. Ele não é santo, esse número gigantesco de assessores é imoral, mas até o momento, cadê o crime? Só a ilações de uma imprensa mais do que adversária.

  30. Globolixo quer medir forças com Bolsonaro! Sabem que vão perder a boquinha ano-base vem! Bolsonaro não vai arregar porque não deve nada! Depois a globolixo vai alegar perseguição do gov Bolsonar

    1. Quem é hipocrita? espero que não roube mais e faça bom governo, para o bem dos brasileiros. Mas de mim, só desprezo. E vigilância constante

    1. Recebem muito dinheiro para pouco trabalho aí contratam os fantasmas e dividem o butim. Solução, corte significativo de verbas. O que sobra para eles falta no Brasil.

  31. Ô bolsonarista convicto e radical PIRA com esse tipo de notícia. Tem o mesmo perfil de petista doutrinado. Para ele, apenas erros dos OUTROS devem ser noticiados e investigados. PIRA, PIRA, PIR

  32. Isso só acaba quando acabar a farra das verbas e dos assessores. Dinheiro público é fácil de ser roubado. Esses pilantras acham que tem direitos adquiridos em roubar por terem sido eleitos.

    1. É um sinal de que realmente ele quer mudanças, assim como nós. Toda a classe política tem que entender que os tempos de “jeitinhos” acabou, inclusive Bolsonaro e seus filhos.

    1. Por isso nós devemos exigir aos que nos representam, mudanças urgentes nessa farra que se tornou a nomeação de acessores. Sen Flávio com a palavra…

    2. Tem que fazer com todos politicos do Brasil….Todos fazem isto…Vereadores…dep. estaduais…federais e Senadores todos

  33. O ANTA fofocando e o que é Pior dando voz à Militante PeTista Andreia Sadi…. Flávio não é o Jair assim como o Edinho não era o Pelé. Porém lá a ALERJ tinha repasses até 45 milhões e o Ant

  34. O que vai acontecer: Jair Bolsonaro e Flavio Bolsonaro vão assumir e cumprir por completo os cargos para os quais foram eleitos e vão mudar o Brasil. À esquerda só resta chorar e espernear mesmo

    1. Não vou ficar calado vendo a mídia canalha fazendo saltos de responsabilidades ao seu bel prazer para atacar um projeto de mudança para o país que lutamos tanto. Continuo confiando em Bolsonaro.

    2. Infelizmente essa é a prática quase geral na velha política, como a nova como vai ficar? Tem que mudar urgente as práticas porque, puxando o fio da meada, poderá ter ao menos 80% de envolvidos ni

  35. Excelente oportunidade de mudar esse tipo de contratação e dar um exemplo para o Brasil. Votei no Mito e devemos mandar que ele e seus filhos mudem essas práticas. Somos os donos do poder.

  36. Título tendencioso. Tem que especificar Flavio e não colocar só Bolsonaro tentando passar a ideia de que é o presidente. Vcs sabem que as pessoas só leem manchetes. Antagonista piorou muito…

  37. votei em Bolsonaro mas nunca me iludi, alguém com tanto tempo na politica e a familia toda politica não podia ser santo, mas de todos candidatos era o menos pior e esta cercado por gente muito boa

  38. Tem que ser investigado tudo e punir os culpados, o Brasil não pode ter bandido de estimação!!! Se os Bolsonaros estiverem envolvidos que sejam punidos! Deus acima de tudo e a Justiça acima de tod

    1. O que importa é que a marionete do Lula não foi eleita e o PT só conseguiu eleger governadores em estados de 2ª classe.

    2. Pagar pelo quê, se NÃO HOUVE CRIME? O cara nem assumiu e já tem um bando de viúvas do Lula tentando se passar por gente honesta.

  39. Votei em Bolsonaro, mas não posso tapar o sol com peneira. a mulher a duas filhas além do motorista, trabalhavam em cargos desnecessários, recebiam altos salários e devolviam ao Flávio, é o que

  40. 2. Referente comentário “Renato” situado “lá embaixo” acrescento: a massa lulopetista ODEIA capital/SAO e estado/SP. Por óbvia razão: paulista quer saber de EFICIÊNCIA administrativa. PT não

    1. 3. Atenção massa bolsonarista: a gente de SAO/SP sabia q/ Alckmin era a pedida mas “teu um troço” nas mentes e todo mundo se bandeou pro JB. Paulistada errou mais-feio que demais.

    1. O que importa é que a marionete do Lula não foi eleita e o PT só conseguiu eleger governadores em estados de 2ª classe.

  41. Tem que explicar isso direitinho o mais rápido possível ou acaba perdendo a credibilidade, quanto mais tempo leva a explicar pior fica, a imprensa não sai de cima do caso e ela está certa

    1. Explicar o que Antônio? Que não sabia que a sua assessora e o de Flávio eram fantasmas e que por isso lhes “doavam” parte dos salários, que lhe pagávamos? Caiu a máscara dos Bolsonaros, infeli

    1. Também penso assim! Não dá para “tapar o sol (da verdade), com a peneira (da mentira)” ou “o pior cego é o que se recusa a ver”

  42. E qual o problema se ela cumpriu as 40 horas semanais? Se ela trabalhar de segurança a sexta feira das 13 às 20h ela cumpre o contrato! Isso é um exemplo! Pode flexibilizar durante a semana! E aí?

    1. Ganham 4o horas semanais de trabalho ou dedicação exclusiva mas dão 2, 3 ou 4 horas semanais é o que a maioria dos professores das universidades federais fazem. Todo mundo sabe e nada fazem.

  43. Outra coisa: esse argumentos de alguns de dizer que tem que investigar outros períodos é risível. Não explica nada. É igual ao que o PT fazia quando era acusado de corrupção. Dizia só isso: e

  44. Apoio o novo governo – sobretudo a equipe econômica e a equipe de Moro. Torço para que dê certo. Agora esse episódio de cobrar mensalinho é INACEITÁVEL. Esses filhos dele, não sei não.

    1. Pra mim é quase inexplicável quatro pessoas da mesma família, além de um que mora em Portugal, todos trabalhavam no gabinete, sequer iam ao trabalho e devolviam o salário ao Flávio…é o que pa

  45. A imprensa todinha cai de pau nos Bolsonaro e sequer reproduziu a notícia do depósito mensal de 100mil na conta do ministro petista Dias Toffoli dada pela Crusoé, que alias “bate” em todos.

  46. Será que essas somas vultosas de dinheiro foram parar na Santa Casa de Juiz de Fora? O Antagonista tem q ver direitinho com o pessoal lá do hospital e talvez cobrar que eles devolvam o dinheiro?

    1. Vlad e Ester as doações para a Santa Casa foram feitas na conta da instituição. Pesquisem antes de escreverem m.erdas. Devolução de sobra de campanha é outra coisa.

  47. No tempo da roubalheira escandalosa e generalizada do PT nem precisava jornalismo investigativo era só notar o enriquecimento astronômico e a ostentação de pessôas ligadas ao partido e aliados.

    1. Somente agora, desperta de um coma profundo, nossa imprensa resolveu valorizar o jornalismo investigativo na política, antes foi cúmplice e beneficiária da esquerda no poder.

    2. O falecido Paulo Francis denunciou o Petrolão antes da lava jato mas nem a Globo repercutiu o que seu funcionário já alertava, esse assunto só foi tratado pela mídia após ações da lava jato.

    1. E o pior é que parece que é a família toda! O discurso moralista e renovador foi para o lixo – DECEPÇÃO! Nem o Brasil, nem nós, que o elegemos, merecíamos isso! RENÚNCIA JÀ!

    1. Sim, excelentes escolhas mas quer uma reforma da previdência só da idade mínima, sem mexer no principal que é a diferença da prev pública X privada, teria que ser 100% igual. começo a repensar

  48. Flávio Bolsonaro sempre foi tratado como o responsável por administrar a “marca” Bolsonaro. Isso mesmo, Bolsonaro passou a ser uma marca. O menino sempre foi muito ambicioso e queria fazer fortuna

  49. Depois da leitura de toda matéria do antagonista, tem um motorista no clã dos Bolsonaro. Ou conheça o futuro governo – com o mesmo assunto. Antagonista quer substituir a globo com.mesma ladainha.

  50. vcs são ótimos! podemos chamar de detetives eficientíssimos. Agora, está na hora de investigar TODOS os funcionários de TODOS os envolvidos investigação do COAF. o que fazem, quem são, as fam

  51. Será que temos 1a nova versão do Caçador de Marajás? Agora seria como? Caçador de Petralhas? Se assim for, melhor entregar o governo p/ o vice de vez e parar de iludir c/ esta falsa moralidade. N

  52. RACHID. Para mim está mais do que provado que os Bolsonaro não são honestos. Se essa informações viessem antes das eleições eu não teria votado neles. O pior era ter o PT do outro lado.

    1. Agora ficou claro que o discurso do pitbull Carlos, era a cortina de fumaça para disfarçar e lançar suspeitas sobre Mourão. O chefe do clã também é o chefe desta quadrilha de comedores de bola

  53. A PERGUNTA QUE NÃO QUER SE CALAR: Por que o COAF não detectou as movimentações financeiras irregulares no período em que o PT e Sérgio Cabral eram governo? E vejam que não foram poucas!

    1. Mariua: Olha as goiabeiras. Não se esqueça de subir em pelo menos uma. Assim, quem sabe, os duendes prateados e dragões alaranjados que tanto a tormentam desaparecerão…

    2. Laurinho e outras meninas, durante a era PT o COAF só trabalhou quando o Ministério Público pressionou. Muita gente nem sabia o que era COAF. Desta vez eles mesmos chamaram a imprensa.

    1. Sugiro dobrar ou triplicar o salário dos políticos, mas todos os pagamentos referentes às contratações de funcionários, viagens e manutenção de seus gabinetes deve sair desse salário.Fim dos

  54. Antagonista, que tal dar um tempo nas notícias passadas pela Folha, Estadão, O Globo, tá demais, busquem fontes mais confiáveis, produzam informações de qualidade. Chega de se aliar a esses esqu

    1. 1. Vou arriscar palpite estilo “adivinhão”: Renato é paulista. Sua reação-convicção me alertou. Paulista só quer saber de EFICIÊNCIA administrativa. Se JB não trabalhar Dória baterá de fr

    2. Nós, que ajudamos a tirar a Orcrim do poder, não temos que nos envergonhar de termos votado em Bolsonaro. Desde o inicio ficou combinado: não temos bandido de estimação. Se não serve, vaza.

  55. Esta na hora de fazer uma ampla reforma institucional das administrações públicas, criar um departamento centralizado de RH para controlar todo o funcionalismo, reajustes, efetivos, etc….

    1. A petralhada acha que esse episódio é a onda para surfar e se esbaldar. Não muda p o r r a nenhuma otarios. Só vcs se achando o máximo, de resto não muda p o r r a nenhuma.

  56. Seria isso o mensalinho da famiglia Bolsonaro? Tudo pago com nosso dinheiro! Flavio, renuncie enquanto ainda da tempo, antes que a crise arraste seu pai. Nao aguentaremos outro impeachment!

    1. Bolsonaro sempre defendeu a família militar. A dele. Não votei nele, votei contra o PT. Eu e mais alguns milhões. Estude mais sobre os motivos para um impeachment. Não escreva besteiras.

    2. O problema maior é o pai, com esta assessora “personal trainer”. Antes já havia aquela outra, que ele deu uma desculpa qq – agora essa! Moral da história: todos os políticos de Brasília são co

    1. E médicos que cumpram plantão integralmente nos hospitais e não atendam clientes particulares nos horários que deveriam estar nos hospitais públicos.

    2. Ester você deve deve estar de sacanagem . O local de trabalho deles é o TJ. Um bando de parasitas indicados politicamente para o cargo, não vou nem comentar sobre os truques para aumentar o salá

  57. Será que nenhum país mais sério aceitaria a gente pra ser colônia deles ? Tipo, mesmo que não aceitem, não dá pra gente dispensar todo mundo é simplesmente seguir as decisões do Canadá ?

  58. Caramba, Antagonistas! Vocês queriam que a moça trabalhasse na Bodytech e com mais um monte de bacanas no Rio em horário não-comercial? Assim não dá, talquêi? Dane-se a Câmara, pô!