Assessora do PT cobra aluguel dos sem-teto

Assessora do PT cobra aluguel dos sem-teto.

Leandro Narloch, da Folha de S. Paulo, reproduziu mensagens de WhatsApp de Ednalva Franco, filiada ao PT desde 1990 e assessora da deputada estadual Marcia Lia.

Ela diz:

“Quem está aberto em abril, eu aconselho vir urgente acertar. Quem não vier, à noite estarei na porta. Nem se for 2h da manhã eu vou bater para cobrar.”

E também:

“Senhores porteiros da rua Marconi: a Conceição, do 4º andar, o prazo dela acaba no domingo. A partir de segunda ela não entra mais no prédio, só se for para retirar as coisas.”

Ednalva Franco controla quatro prédios ocupados pelo MMPT e cobra aluguel dos sem-teto. Um deles disse para a reportagem:

“Além do aluguel, a coordenadora sempre inventa uma taxa nova para o pessoal pagar.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. A cara lavada daquela assessora que apareceu nos vários jornais televisivos, que o Brasil inteiro viu, com sorriso sarcástico, negando a cobrança de aluguel destes pobres, argumentando que cobrava taxas e ratificava entre todos, para melhorias das pocilgas que moravam, ao lado de sua já então advogada de porta de cadeia, não convenceu. Logo se vê que pertence ao PT.

Ler mais 151 comentários
  1. A cara lavada daquela assessora que apareceu nos vários jornais televisivos, que o Brasil inteiro viu, com sorriso sarcástico, negando a cobrança de aluguel destes pobres, argumentando que cobrava taxas e ratificava entre todos, para melhorias das pocilgas que moravam, ao lado de sua já então advogada de porta de cadeia, não convenceu. Logo se vê que pertence ao PT.

  2. Esse é o PT . O partido que “diz” defender os pobres . Defende os pobres cobrando deles aluguel em prédios invadidos ? Que bonito ….. E a população continua votando no PT ? Então , merece esses ladrões com governantes ! Cada povo tem o governo que merece . Tenho pena de mim que trabalho é pago meus impostos e não desses invasores .

  3. Extorquir e explorar a indigência é o objetivo desses movimentos ditos sociais. E essa “coisa” ainda controla mais quatro prédios, é o que se sabe até agora. Que as autoridades tomem providências urgentes para que essas “coisas”, pragas desse país, sejam encarceradas.

  4. E esses partidos de esquerda ficam vomitando por aí que as milícias exploram os pobres das favelas, sendo que eles fazem o mesmo dos pobres que moram nos prédios invadidos, ou até pior, pois exploram financeira e politicamente.

  5. ESSES CANALHAS COMUNISTAS MOSTRAM COMO O POVO É TRATADO DEPOIS QUE ASSUMEM UM PAÍS, ISSO ESTA ACONTECENDO NA VENEZUELA.
    TOMAM A PROPRIEDADE DE TODOS, PARA DAR ESTE TRATAMENTO.
    ESSA CORJA DE TERRORISTAS TEM DE SER TRATADA A BALA E FORCA.

  6. Como diria Robin a Batman: “-OH Santa ingenuidade Batman!. Somente um alienado ao extremo para acreditar na boa fé desse movimentos e ONG!s que infestam o Brasil em nome dos “pobres e desamparados”. E para os ainda incautos afirmo que não é só partido político e político que se locupleta dessa desgraça alheia não. Tem polícia, igrejas, crime organizado, desorganizado, em organização, contrabandista, sonegador, vai longe………O Brasil é um paciente terminal em estado metastático. Começo a me questionar de as FFAA darão conta do serviço.

    1. Ela eh somente a laranja. O importante eh o que isto significa. Cai mais uma das mascaras do PT e dos movimentos que eles apoiam e agora a gente sabe porque.

  7. Estas invasões programadas de prédios públicos por parte de “Movimentos” mascaram o problema da falta de moradia e ainda criam um “inquilinato partidario e oportunista ” …
    Basicamente se reproduz o que existe em favelas…
    Como dizem os rapazes da ” elite” … não existe almoço de graça…
    A pergunta que não quer calar é até quando o governo irá se fazer de desentendido sobre a questão habitacional ?

  8. Mariza, quando o texto está entre aspas o jornalista está reproduzindo o que foi escrito ou dito pelo entrevistado. Não é bem ele que tem problemas com a língua mater.

  9. “Filiada ao PT desde 1990? A “filiação” é a ligação de um ser humano a outro a partir do reconhecimento da paternidade ou maternidade do mesmo, ou seja, a ligação do filho com seus pais.
    A “afiliação” é sinônimo de: adesão, admissão, alistamento, associação, engajamento, uma vez que o adjetivo “filiado” pede a preposição “a”.

  10. E vai ficar tudo por isso mesmo? Cadê o inquérito policial para investigar todas as formas de extorsão a que os “sem-teto” são submetidos, desde o pagamento de aluguel até a obrigação de participar de manifestações a favor do PT? Cadê a cadeia para os responsáveis, incluindo o coxinha de esquerda Boulos?

  11. Relembrando LULLA: “É por isso que existe tanta distribuição de cesta básica de tickets de leite, como na época de Cabral, que davam espelhinhos para os indios;” PT, PeTê, explorando os Sem Teto, os Sem Terra e até os Sem Noção. Bonitinho né seu honoris causa Lulla.

    1. As barangas do PT. Além da Tiburi, das Khels e Chauis ,temos as rosimeres, kokais,creises e ednalvas
      Os membros e simpatizantes da seita lulopetistas sao oportunistas e ladroes!

  12. Não tem lei que consiga colocar esse povo desses movimentos mentirosos, na cadeia.
    Como essas pessoas se submetem ao rigor dos coordenadores sem fazer nenhuma denúncia. O povo que não sabe se defender. E não tem quem os proteja honestamente….. fica difícil né? Só se começar a aparecer gente nova é honesta para governar cidades, estados e país.

  13. Meu Deus… a pessoa tá num lugar desse sem nenhuma condição e dignidade.. leva o título de sem teto, paga por isso é o PIOR, vota numa infeliz dessa?? Até qdo as pessoas vão trocar voto por dentadura?

  14. Pelo que a imprensa traz à tona, podemos deduzir em cognição sumária que as invasões é um negócio lucrativo para algumas pessoas da esquerda.
    Enquanto isso, os proprietários públicos ou privados amargam prejuízos.
    O triste é que há o sentimento na sociedade de que as “autoridades” não combatem com rigor e firmeza essas invasões.

  15. É assim que é. Eles têm um discurso bonito de ajudar os mais pobres. A imprensa compra o discurso e esconde a verdade. A população cai e vota neles. Esquerda é isso. Não entendo a “surpresa” justamente aqui.

  16. O PT tem muito que ensinar ao PCC, ao CV, aos milicianos…Como fundar uma quadrilha que saqueia o Estado, os pobres, os trabalhadores ( imposto sindical), tudo com a conivência das Instituições Públicas, sem qualquer punição!

  17. A Milícia se espalhou rápido, pois o estado não cumpre com o seu papel. Definitivamente o PT se confunde com um Sindicato de extorsão e milícia do poder paralelo, como pode um País governado com esse sentimento de viciar a população carente em benefício e contra-partidas, achar que em algum dia irá ajudar aos pobres. Se colocar uma lupa no bolsa família, veremos o verdadeiro retrato dessa máfia.

  18. Essa, é a gentalha, que alardeia tiraram da miséria milhões de brasileiros. Cadeia para essa gente é pouco. Quando as autoridades vão tirar definitivamente de circulação os Boulos, os Stédiles, e todos os fiéis seguidores desses canalhas>

  19. Essa gente não se preocupa com sua vida espiritual. Jesus é só um nome na musica de Chico Buarque. Para eles. o fogo do inferno irá “aquecer’ suas almas.

  20. O BOULOS TAMBÉM É GENTE…. ELE PRECISA COMER… BEBER…..PAGAR AS CONTAS….
    ELE NÃO TEM OUTROS RENDIMENTOS…..COITADO. ALÉM DISSO É UMA PESSOA BONÍSSIMA, NÃO É DESTEMPERADO COMO ALGUNS QUE TEM POR AÍ. COITADO.

  21. Parece que os bispos da cnbb, as ongs humanitárias, a turma dos direitos humanos, os advogados da oab, os repórteres investigativos, todos dormiram no ponto aí, hein…

  22. Isso é um exemplo do caldo cultural que trouxe nosso país até o fundo do poço… ocupantes irregulares que invadem propriedades públicas e privadas por preferirem um caminho mais fácil que o de trabalhar e buscar seu lugar através do esforço próprio que não aceitam ajuda temporária por ser temporária e são explorados por malandros infiltrados em “movimentos sociais” e no poder público que agem acobertados pelo apoio de parte da imprensa idiota e de “intelectuais e artistas engajados”…o resultado está aí….

  23. SOB O PT O BRASIL FOI LOTEADO EM FEUDOS ONDE QUADRILHAS E GANGUES SAQUEIAM, EXPLORAM, MATAM, INFERNIZAM À VONTADE, SEM IMPORTUNAR O PARTIDO.

    É A IDEOLOGIA MAFIOSA.
    O QUE É DELES ESTÁ GUARDADO.

  24. A pergunta que fica é: NINGUÉM VAI FAZER NADA? Esse partido corrupto e seus movimentos “sociais” vão continuar criminosamente explorando a miséria e o desespero das pessoas impunemente?

  25. Essa corrupta a serviço do PT deveria ser imediatamente indiciada pelo Ministério Público Estadual ou Federal por suas ilicitudes. O poder público não pode ficar inerte diante de mais uma extorsão praticada por militantes partidários, sejam de qual partido ou associação pertençam.

  26. PT é o partido mais corrupto,repugnante e criminoso do Brasil! Tem que extinguir esta organização criminosa camuflada de um partido político em prol da classe trabalhadora e dos pobres!

  27. ONDE ESTÃO OS DIREITOS HUMANOS?
    A PASTORAL DISSO E AQUILO?
    CADE O CAETANOS?
    TEM ALGUMA ONG DE LGBT PRA PROTESTAR??
    ALGUMAS MULHERES CABELO FALSO BLACK POWER,VESTIDÃO E BATENDO TAMBOR??

  28. Realmente, o estômago dá cambalhotas e a vontade de vomitar é grande de ver que seres ABJETOS e cínicos são os comunistas/petistas.
    Pior é ouvir/ver na imprensa ‘grandes professores e intelectuais’ da esquerda que repetem o mantra de que SÓ a esquerda tem como pauta e dá importância às questões sociais.

  29. Deveriam cobrar aluguel daquele sujeito em preso em Curitiba, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, kkkk Lula paga aluguel mora bem melhor que muitos que pagavam aluguel para essa Canalha….

  30. É preciso acabar urgente com TODOS os movimentos sociais e colocar na cadeia esses lixos do PT que cobram propina dos miseráveis. É preciso também que o estado assuma sua responsabilidade sobre esses brasileiros miseráveis.

  31. Porquê não estou surpreso!?
    Ah, quando a verdadeira história for contada, daqui a uns anos…
    Nuncaantesnahistóriadestepaíz!!!
    Agora descobriram rombo no fundo ferroviário…
    Não tem nenhum fundo a salvo!
    São estupradores contumazes…

  32. O PT está certo. É uma cobrança educativa. O pessoal usava o Bolsa Familia para pagar prestação de iPhone, por que não pagar ao “movimento” por moradia? De fato, a cobrança está 100% alinhada com o pensamento econômico do partido: os rendimentos da população despendidos em consumo são melhor empregados pelo Estado do que por empresas privadas. O Estado aplicará os lucros para o seu bem, enquanto os empresários utilizarão lucros para comprar triplex no Guarujá.

  33. Nenhuma novidade.
    Todos sabem que o PT cobram aluguel dos invasores.
    Os petistas (PT, MST MSTU, etc.), usam esses mesmos invasores para manifestações de ruas , queima de pneus, bloqueio de ruas.
    E após ganharem o Direito à moradia ou a um lote de terra, eles vendem e vão invadir outros lugares.
    Desde os anos 80 é assim.

  34. Quem está em aberto em maio?
    Não acreditem que nosso movimento irá parar.
    Tratem de acertar o que devem, se não os brucutus estarão em sua porta.
    Não aceitamos desculpas de que está desempregado.
    Emprego é coisa de burguês.
    Quem faz as leis somos nós….

  35. Que beleza! E a Polícia e o MP onde estão para tomar as devidas providências contra essa corja que explora a miséria e a ignorância de pessoas fragilizadas? O Centro de São Paulo virou um verdadeiro favelão. Ocupações e mais ocupações que devem render bons dividendos para essa máfia descarada e impune. O partido das trevas, como não poderia deixar de ser, está sempre envolvido em situações de achaque. Nojo total disso tudo!

  36. A tragédia deste prédio desmoronado, está servindo para elucidar a verdadeira exploração que o PT e os ditos movimentos sociais, fazem dos mais necessitados… é no mínimo, revoltante!

  37. Organização criminosa é isso aí, toma o bem privado para privatizar os lucros para si.
    E os Direitos Humanos e MPF ficam calados, enquanto a bandidagem rouba a liberdade dos humildes, usa -os e os exploram.
    Esses movimentos sem terra e de teto são os legítimos FASCISTAS.

  38. E aí MPF e demais autoridades vão continuar deixando esse achaque acontecer! O PT e suas agremiações se transformaram em verdadeiras ORGANIZAÇÕES CRIMINISAS e algumas até TERRORISTAS e pela lei contra o terrorismo deveriam ser extintas!!!!

  39. Olha de onde vem, dentre outros roubos perpetrados por esses bandidos vermelhos, o dinheiro para lula andar de jatinho. A esquerda não gosta dos pobres. Eles gostam da pobreza!

  40. Espero que as autoridades competentes não façam vista grossa a isso.
    É inadmissível que pessoas de condição tão precária, inclusive intelectual,
    sejam usadas e mantidas em tais condições para fomentar os interesses
    dos tais “Movimentos” e/ou partidos políticos que beneficiam do esquema!
    É vergonhoso!
    É imoral!
    É crime!

    1. condição análoga à escravidão. Exatamente como estes fdps esquerdistas gostam de acusar os outros que produzem riqueza Brasil afora.

  41. É assim o socialismo.
    Onde estão os protestos?
    Onde estão campanhas?
    Onde estão os movimentos sociais?
    Onde estão os discursos(cama municipal e estadual) inflamados cobrando explicações?
    Onde estão os indignados?
    Onde estão todos?

  42. Chocada😲😲😲 exploração da miséria humana,isto nunca foi um partido é uma seita maligna,é desta maneira q eles controlam os miseráveis,lotam manifestações a favor deles e do Lula 😈😈😈😈

  43. .
    GRANDE COISA !!!
    QUI NOVIDADE É ESSA ???
    .
    nesse tal de pt SÓ TEM LADRÃO !!!
    nesse tal de pt SÓ TEM LADRÃO !!!
    nesse tal de pt SÓ TEM LADRÃO !!!
    .
    quem desmente ???
    quem desmente ???
    quem desmente ???

  44. Dá nojo,asco,vontade de vomitar que não há Vonau que cure.Cadê a polícia,a justiça para barrar esses achacadores?Toda esquerda maluca ainda vai sair gritando que isso é tentativa de criminalização dos movimentos sociais.Somos um país sem justiça.

  45. Quando a gente pensa que já viu todo tipo de sacanagem, a esquerdalha comunista sempre mostra mais um tipo nunca antes (do PT) pensado na história “destepaiz”. São uns deformados mentais, imorais, bandidos da pior espécie. Cadeia para esses desgraçados é pouco.

  46. Está explicado a reportagem no pasquim vigarista vermelho da Rolha CuUol (ávido por dinheiro de fundo partidário e estatais) teria como autor essa aí , mas nunca o SakamuitoPouco . Lembrando que no auge do PT Boulos era colunista.

  47. Então MP, Defensoria Pública, TJ-SP, qndo é que acaba a leniência com que vocês, isso mesmo, vocês, tratam essa verdadeira bandidagem organizada que invade e ocupa e toma e se apropria do que não lhes pertence???? Pra sempre é que não será não!!!! Cadeia pra quem invade, ocupa, se apropria e mora; cadeia pra quem organiza as invasões e ocupações, cadeia pra leniência do judiciário que acoberta tudo isso!!!! O direito achado na rua é crime!!!!

  48. Sinto pela morte de qualquer pessoa, especialmente crianças. Mas, que esse desabamento do prédio condenado veio a calhar para desmascarar o bandido Boulos e seus asseclas, ah, isso veio. Desconstruiu seu discurso mentiroso.

  49. Será presa, não é? Como pode cobrar um aluguel de algo que não é dela? Este pessoal tem que aprender que há lei neste país! Só vão aprender indo para a cadeia e devolver o dinheiro extorquido. Não entendem se não sofrer na carne. Lógico que vão achar una injustiça, porque o mundo deve estar a serviço deles. Tudo farinha do mesmo saco! Que praga que infesta todos os lugares ! Tem que ter tolerância zero com estas situações.

  50. Agora que foi descoberto, os esquerdopatas vão começar campanha de negação, provavelmente vão intimidar os invasores para negarem, é norma na petezada criminosa, cometerem crimes, para depois se apresentarem como pobres coitados, como é o caso do cachaceiro prisioneiro.

  51. Roubo de administrador público que ficou alguns anos na escola já é insuportável, agora, roubo por parte dos ignorantes analfabetos que foram eleitos por outros pobres coitados é INSUPORTÁVEL…!!
    NOSSAS ESCOLAS ESTÃO FALIDAS, POIS, POR LÁ , NÃO SE APRENDE DIGNIDADE HUMANA E NÃO SE ELEVA A CONSCIÊNCIA…!!!

  52. A pilantragem mafiosa dos ‘protetores dos pobres’ não poderia estar mais escancarada. Mas também a dos moradores: se podem pagar aluguel nas invasões, porque não alugam um imóvel por conta própria, dentro das suas possibilidades?

  53. Não há santo em nenhuma ideologia. A diferença é que a esquerda de alardeia como sendo a salvação. São tão larápios quanto os demais, mas hipócritas. Aliás, assistindo a uma série ontem, ouvi uma das melhores definições do socialismo: Um personagem pergunta qual a diferença entre Capitalismo e Socialismo. Ele mesmo responde: “O Capitalismo faz a exploração do homem pelo homem. O Socialismo faz o contrário”. Ou seja: tudo farinha do mesmo saco. Tudo ratão.

  54. Essa é a mulher que saia de Captiva nas ocupações mostradas na reportagem do Profissão repórter. Caco Barcelos achou estranho. O repórter bobalhão da Globo, recém saído das madrassas brasileiras, disse que ‘a renda dela provém de outras atividades’. Caco Barcelos, macaco velho, só franziu a testa.