Assistente de Youssef foi diretor de banco da Camargo Corrêa

O ICJC identificou novas offshores em nome de João Procópio de Almeida Prado, assistente do doleiro Alberto Youssef. Foi na mesa de Procópio que a Polícia Federal encontrou uma planilha com 700 obras relacionadas ao pagamento de propinas, inclusive no setor elétrico.

O que pouca gente sabe é que Procópio foi diretor do Banco Geral do Comércio, do grupo Camargo Corrêa. A instituição financeira acabou sendo vendida ao Santander nos anos 90.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 30 comentários
  1. Essas denúncias contra Delfim chegaram bem na hora. Eu já havia lido em algum lugar que Delfim estava entre os prováveis ministeriáveis num possível governo Temer. Só nos faltava essa! Esse sim é o protótipo do tipo b%&ta n’água. Aquele que boia sempre, nunca afunda. Isto desde os “annus horribilis” da ditadura (como diria o Agamenon: “com trocadilho, por favor”)

  2. O quebra cabeça está sendo montado e muita surpresa aparecerá. Quantas décadas o Delfim esteve ligado ao poder? Portanto, devemos nos preparar para um achado monstruosamente grande…

  3. Vamos atrás do deputados indecissos. O mapa do http://mapa.vemprarua.net/ ajuda muito, pois o endereço de e=mail de todos os deputados, basta clicar e enviar a mansagem.

  4. Alguém achou que o Sr. DN tinha virado santinho? Lembram da situação caótica que ele ajudou a criar na economia brasileira nos anos 80 do século passado? Eis que ele reaparece das sombras do inferno para subtrair o dinheiro suado dos brasileiros decentes.

  5. DELFIN???????? PQP….Depois desses anos todos tenho que ouvir, ler esse nome xexelento de novo??? Bandido he sempre bandido.

  6. Taí mais um dos caras que, depois da Virada Gloriosa, a gente não quer nunca mais ouvir falar. Ostracismo já!

  7. Esse velho ladrão não sossega nem as portas da morte. Trata-se de um salafrário que há décadas vem roubando os brasileiros e nada acontece. No mínimo deve ser compelido a devolver os últimos milhões que embolsou. Diferente de outras épocas, não será possível destruir as provas.

  8. DIA 17 DE ABRIL EU VOU,QUEM FOR ENTRA PARA HISTÓRIA,QUE NÃO FOR PERDE O BONDE DA HISTÓRIA ESTÁ NA HORA DOS BLOGS CONTRA A ROUBALHEIRA QUE ASSOLA O PAÍS,MASSIFICAREM TODOS OS DIAS,A NECESSIDADE DE NO DIA 17 DE ABRIL,FAZERMOS MANIFESTAÇÕES TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO. AS MANIFESTAÇÕES DO DIA 17 DE ABRIL,DEVEM SER DIVULGADAS MACIÇAMENTE 24 HORAS POR DIA. DIA 17 DE ABRIL,SERÁ TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO.

  9. O ANTAGONISTA é forte e vai sair mais forte que o Brasil. sempre serei grato pelo vosso trabalho vao crescer muito ainda parabens aos 3

  10. Sempre achei estranho o amor de Delfim, antigo icone dos Governos MIlitares com essa camarilha do PT…..Está explicado: PIXULECOS

  11. Finalmente vao colocar este Sr. no seu devido lugar. Espantou-me jornais abrirem espaço para seu cinismo. Mais um que fez de tudo para detonar o Plano Real.

  12. Em plena década de 70, durante o regime militar, Delfim já era apelidado de “Delfim dez por cento”. E ele ainda está fazendo a mesma coisa! Prestes a completar 50 anos de impunidade. E não vamos esquecer o insigne Maluf, talvez ainda mais antigo que Delfim.

  13. Uh..uh…a Dentuça não vai para a Grécia participar da cerimônia para acender a tocha olímpica – dia 21/04! EI DILMA, VAI….

  14. Com o devido respeito à todos que usam o espaço para manifestar sua indignação e insatisfação contra essse governo corrupto e seus aliados imorais. Mas quero deixar registrado que, o desabafo com palavras e frases de efeito, não nos levarão a lugar nenhum. Portanto, todos nós, insatisfeitos e indignados, temos a OBRIGAÇÃO MORAL E CÍVICA, de nos dias 17 e 18/04, ocupamos cada espaço nas ruas do país, principalmente em Brasília pois, não há Vitória sem batalha, sem luta… de forma pacífica. A responsabilidade é nossa! Avante! Vamos sacudir o Planalto Central.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.