Associação de procuradores rebate ataque de Gilmar a Janot

A Associação Nacional dos Procuradores da República divulgou nota de repúdio às “críticas pessoais” de Gilmar Mendes ao ex-PGR Rodrigo Janot.

Leia abaixo a íntegra da nota assinada por José Robalinho Cavalcanti, presidente da ANPR:

“A ANPR vem a público, mais uma vez, repudiar as críticas pessoais recorrentes lançadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes contra o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e o procurador regional da República Eduardo Pelella. É lamentável sob todo e qualquer aspecto que um Ministro do STF use a sua posição, de forma reiterada, para desferir ataques pessoais e desenvolver o que a esta altura é claramente uma agenda particular, sem qualquer relação com suas funções ou com o interesse público. Ao assim agir, o ministro Gilmar Mendes compromete o trabalho desenvolvido pela própria Suprema Corte do país.

Chamar de delinquentes pessoas que sequer respondem por qualquer investigação é indevido e irresponsável. Críticas pessoais e sem base e ataques a honra de cidadãos e agentes públicos são absolutamente descabidos.

Repita-se: nenhuma investigação há sobre os Membros do MPF citados pelo ministro do Supremo, porquanto é gratuita, descabida e leviana a comparação dos mesmos a delinquentes.

No caso, ao dedicarem-se por 4 anos ao exercício de suas atribuições constitucionais, Rodrigo Janot e Eduardo Pelella prestaram grande serviço ao país no que se refere ao combate à corrupção e têm o apoio dos procuradores da República.

José Robalinho Cavalcanti”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 45 comentários
  1. Um PGR encontrar com advogado de bandido em boteco risca faca não é ato infracional ??? GM só disse que faltou a Janot a peruca, visto que já estava de oculos escuros..rsrsrsrsrsrsrs.. MPF é um ninhal de vermelhos e desestabiliza o país… a coisa vai desandar e muito logo….

  2. Por que ninguém investiga os referidos PROCURADORES???
    Seria o famigerado ESPÍRITO DE CORPO???
    Ou seria o “ESPÍRITO DE PORCO???
    Sou contribuinte, não compactuo com as ações do Ministro e tampouco concordo com as últimas medidas do ex-PGR.
    Cada um responde por seus atos!!!
    EXIJO transparência e FIM de sigilo processual.

  3. Ora, soltando a bandidagem e livrando corruptos de processos é de se perguntar ao botocudolinguarudo: quem está delinquindo safado?

  4. Ultrapassa todos os níveis de aceitação, do bom senso e até mesmo da educação,
    com sinceras escusas, se for o caso de alguma enfermidade, ainda que passageira,
    mas com claros sinais de desestabilidade emocional e até racional para lidar com
    questões das mais variadas espécies que ali tramitam.
    Inaceitável! Péssimo exemplo, embora oportuno, vez que traz à luz a necessidade de
    se avaliar acerca da composição daquela Casa.

  5. Dizer que “Rodrigo Janot e Eduardo Pelella prestaram grande serviço ao país” só pode ser piada e de mau gosto.

  6. Por que esse sindicalista de m… não cala a boca?
    Janot foi sim o PIOR procurador geral da história da república
    Ele provavelmente destruiu todas as chances de vermos Temer responder por seus crimes na primeira instancia após a presidencia
    E por que o Antagonista dá tanto espaço para sindicalistas e anti-capitalistas como essa figura e como Randolfe Rodrigues que NÃO QUEREM MUDAR NADA no Brasil?

  7. Olha o nome do cara: Robalinho!
    com esse nome, tem que defender o Janot mesmo.
    Pergunta se esses safados devolvem o imoral auxílio moradia???

  8. GILMAR QUER usar o seu abuso de autoridade para tentar esconder seu relacionamento com bandidos politicos e bandidos EMPRESÁRIOS…
    Com certeza este MINISTRO está envolvido em algum esquema de corrupção…

  9. Gilmar não mentiu sobre Janot.
    Durante seus 4 anos na PGR, Rodrigo Janot prestou grande serviço aos petralhas!
    Ademais, Sr. Robadinho, não há investigação sobre ele porque a Dr. Raquel ainda não quis, pois não faltam motivos!

    1. Por que você não entra na justiça contra Janot pelos motivos que você conhece, e contra Dra. Raquel por conduta disidiosa?

  10. Agora, os ofendidos têm de acionar judicialmente esse mal intencionado. Não é por ser urubu togado do STF que o elemento pode caluniar quem quiser. Parece que quem vai caminhando para se “firmar” como delinquente é o acusador, à vista do que se vai descobrindo sobre ele e família.

  11. Escuta aqui, ô Robalinho!
    Seus amiguinhos não tem boca, não?
    Não são procuradores, não podem processar ministro?
    Rodrigo Janot e Eduardo Pelella processem Gilmar Mendes!
    Provem que ele está errado…
    Kkkkkkkk

  12. temos que esp4ancar gilmar ele fala a favor de seus crimes sozinho para pessoas acovardadas e um bandido e n vale lembrar que soltou o jose dirceu

  13. Quer saber… Estamos cansados de notinhas e mais notinhas de repúdio.
    A a ANPR, assim como a OAB e tantos outros, portam-se como idiotas alienados.
    Até parece que não tem poder ou não sabem os caminhos a seguir.
    Gilmar Mendes, afronta, esculhamba instituições, se mete onde não é chamado, interfere em outros poderes…
    – Em vez de notinhas – que a nada levarão, por quê não entram na JUSTIÇA, provocando-a contra Gilmar Mendes e qualquer um de sua trupe?
    – Passou da hora de dar um corretivo nesse DESEQUILIBRADO MENTAL.
    – Em vez de notinhas, PEÇAM OFICIALMENTE seu AFASTAMENTO IMEDIATO.
    .
    DEIXEM DE SER RIDÍCULOS. São uma INSTITUIÇÃO, um órgão independente…
    MOTIVOS não faltam.
    Ou será que o brasileiro vai ter que resolver isso na base do TAPA? Pelo visto…

  14. Será que a Associação dos Procuradores não devia estar preocupada com a não PRISÃO do Procurador Propineiro MARCELO MULLER pelos crimes de Corrupção Passiva e Advocacia Administrativa com PROVAS e CONTRAPARTIDAS por receber 27 milhões dólares de PROPINA travestidos de honorários advocatícios para VENDER a LavaJato de Brasilia para os irmãos FRIBOI?
    Eles deviam ser os primeiros a querer que tudo fosse INVESTIGADO e os CULPADOS punidos exemplarmente para não criar qualquer MANCHA na conduta do MPF e da PGR que pelo menos na LavaJato de Curitiba deu exemplo de honestidade e competência
    Mas o que vale é o bom e velho CORPORATIVISMO CANALHA
    Como que um órgão desses quer ser o condutor do combate a corrupção diante de tantos indícios criminosos de sua conduta com ÁUDIOS expostos que deixam claras atuações criminosas?
    Ou só vale apontar dedo para os políticos? Crimes no Judiciário estão liberados?
    Quando os “MOCINHOS” são tão ou mais corruptos do que os “BANDIDOS”que eles investigam é que realmente nunca iremos ver a JUSTIÇA sendo feita
    Quando Rodrigo Janot e sua gangue vão ser formalmente investigados pelo JANOT GATE (Conspiração Tabajara) e devidamente punidos?
    Alô Dra. Raquel..

  15. Enmquanto isto CARMEM VÁCUO E GASPARZINHA,
    tu é só uma figura PATÉTICA INSÍPIDA que não VALE nada (É o que GILMAR acha,
    já que é nítido que ele te COAGE e se coloca no lugar de chefe de toda sessão e você só
    sabe se apequenar diante dele).

  16. Associação = Sindicato corporativistas e esquerdistas o Janto era sim Petista e queria derrubar o Teme em quem vocês petista elegeram junto com a Dilma lembra?

  17. Baixaria por parte do Gilmar, se está demal com o Janot, a melhor ética é simplesmente evitá-lo e evitar de qualquer julgamento, ainda mais que o GM também é um supremos comprometido com todos os HC que permetiram que a bandidagem de elite voltassem aos seus castelos.

  18. GILMAR RIVOTRIL
    o cara é VELHACO, SURTADO, DESONESTO, e não vale a toga que usa, nem o almoço que tira
    de nossos bolsos.

    JANOT FOI UM LEÃO, não é todo mundo que tem a CORAGEM de denunciar 2x um Presidente Poderoso que comanda o caixa e a tropa de choque e até membros raivosinhos do STF. JANOT entrará para a história como um homem de CARÁTER, mesmo sendo esquerdista FLECHOU DILMA, FLECHOU LULA, FLECHOU TEMER, boa Janot, você é mais HOMBRE que GilmaR até porque destilar a raizivinha sem o outro poder se defender, é coisa de COVARDES.

  19. Chegamos num impasse generalizado ha claramente uma crise institucional gravíssima Sinto muito ma só tem uma saída para tamanho impasse as FFAA tomar frente, sanear, todos mafiosos na cadeia, convocando rápido eleições livres para todos os cargos da república – ACABOU, não temos mais saídas, estamos sangrando por causa do STF isso é fato !!

  20. Que Janota ferrou os empresários e protegeu, enquanto pode, Dilmalladra, Lulladrão e outros políticos corruptos do seu clubinho, todo brasileiro sabe, porque viu. Que Milgar, para livrar a cara de todos os políticos corruptos do seu clubinho, topa, até, livrar os políticos corruptos de outros clubinhos, todo brasileiro sabe, porque está vendo!

  21. Esse verme do Beiçola passou dos limites. Trata a todos com arrogância e prepotência e abaixa o r@bo para seus corruptos políticos.

  22. E GM por acaso disse alguma mentira? Janot foi sim o pior PGR da nossa história. Esses procuradores precisam deixar esse corporativismo tacanho de lado e aceitar a realidade, doa a quem doer. Isso é justiça! Estamos ferrados com essa galera!

    1. Porque foi o pior? Porque escancarou, deixou nu dois corruptos que estavam escondidos? Temer/Aécio? Toma VERGONHA!

  23. Corporativismo barato.

    Todo mundo sabe que é verdade. Se o Janot não fosse tão ruim e não tivesse utilizado o cargo para atacar pessoal o Temer, hoje o combate a corrupção estaria caminhando em passos mais largos.

    1. 💩 Todo mundo sabe que é verdade? Por favor, restrinja a sua falácia a você mesmo. Com Janot ou sem Janot o combate à corrupção estaria fadado ao fracasso. Quanto senso comum…

    2. O corporativismo é barato, já o habeas corpus que Gilmar concede repetidas vezes a corruptos é caro pra caraio. Gilmar atacando Janot? Nós dá a certeza, Janot é do bem..

  24. EU QUERO SABER É QUANDO O GILMÁFIA VAI SER PUNIDO PELAS MER.DAS TODAS QUE FEZ??
    NEPOTISMO, IMPROBIDADE, QUEBRA DO DECORO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, O QUE MAIS É NECESSÁRIO ESSE VERME FAZER PARA SER PUNIDO E CAIR DAQUELA CADEIRA COM CHEIRO PODRE???

  25. Não respondem por qualquer investigação AINDA porque estão sendo protegidos pelo Judiciário.
    Há uma operação abafa para proteger Miller, Janot e Fachin.
    Mas o prejuízo que eles causaram ao país é grande demais para não ser exposto.

    1. Em maio era uma história ridícula. Aí foi sendo confirmada aos poucos. Foi levando alguns envolvidos à cadeia. Até que esbarrou em gente poderosa. Gente com poder de barrar a investigação.
      Mas vamos aguardar mais algum tempo pra ver se tudo fica menos ridículo ainda.

    1. Já Temer/Gilmar são o supra sumo da honestidade. Mav tá feio, repetindo igual papagaio, ah! esqueci és pago em alpistes.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.