Associação de procuradores repudia pedido de indiciamento de Janot

A Associação Nacional dos Procuradores da República divulgou nota repudiando a proposta de Carlos Marun de pedir, na CPI da JBS, o indiciamento de Rodrigo Janot e Eduardo Pelella.

“Lamentavelmente, a Comissão (…) se afastou dos propósitos constitucionais e utilizou seus recursos para investigar e retaliar os investigadores, encerrando seus trabalhos de forma parcial e melancólica, sem apresentar qualquer resultado”, diz a nota assinada pelo presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti.

“Não há prova capaz de embasar o ilógico e inconstitucional indiciamento proposto pelo relator e que, espera-se, não seja referendado pela CPMI”, acrescenta ele.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. BOLSONETE amam enrustidamente o vigarista do AÉCIO. Além de ajudar o PT. rsrs disse:

    Bolsonarita não lê, apenas sabe “achismo”: nem entende textos + longos . Tu já tem tua mortadela de direita-burra
. Eis aqui: .
 Vai algumas dicas:
 1. Tu odeia a mídia, jornalismo, os jornais,
 2. e alguns de vocês, bolsonaritas, até chamam O ANTAGONISTA
 pejorativamente de “ANTA” (ou seja, sem perceber apoiam o petismo e, também, o PT). rss . 3. Vocês são completamente bitolados, bolsonarianos, pois vocês adoram o PSDB (fala o tempo todo em PSDB — amor enrustido), e por tabela se envolve com o PT que vocês ajudam tanto ao odiar a mídia. 4. Vocês detestam o super antipetista, o criativo Reinaldo Azevedo, Q criou o Petralha. Além disso VOCÊ (sim! Você mesmo!) adota 1 petismo de direita (a conhecida direita-burra) Atenção: eu não disse direita; disse: DIREITA-BURRA.

Ler comentários
  1. Fernando disse:

    Olha aí umas figuras defendendo a corrupção do quadrilhão contra o Ministério Público. Vai defender isso em público, vai, escroto.

    1. A QUEM EU QUERO ENGANAR??? SOU O MAV BARNABÉ DOS MIL NICKS!!

    2. Não sou. Vc que disse.

    3. Se vc mesmo diz que é delinqüência porque é contra o indiciamento?

    4. Deixa eu desenhar. A delinquência de Miller é a exceção no MP. No Quadrilhão é a regra.

    5. Olha o defensor do Miller, que segundo ele mesmo, só fez lambancinhas. Chame uma manifestação em defesa deles vai encher um fusca kkkkkkkkk

  2. seu madruga disse:

    Os procuradores da lava jato lutam arduamente para blindar, proteger o Aecio, o temer e seus aliados mesmo com provas gravadas em áudios (as provas gravadas pelo joesley é indiscutivelmente verdadeiras) e agradecendo à blindagem permanente o Marun (da tropa de choque do temer) parte é para cima do procurador janot pedindo seu indiciamento e prisão.

    1. Para de fumar bagulho estragado, pare de falar abobrinha, são esses procuradores que estão querendo criminalizar Temer e Aécio!! São pra lá PETRALHA!!

    2. Acorda seu madruga Os procuradores MP da Lava-Jato são os de Curitiba que juntos com Moro fazem um trabalho heroico e ético . Os PGR nos tempos de Janot/Dino/Miller são bandidos Ptralhas quase arruinaram a Lava-Jato por dinheiro e ideologia comunista .

  3. rochelly marie disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quanto mais esses procuradores se dedicam à blindagem ao temer, o Aecio e seus aliados comprovadamente corruptos (as provas gravadas em áudios pelo delator joesley da jbs)...mais a turma do temer e seus aliados blindados partem para o ataque aos seus próprios protetores, seus próprios blindadores...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    1. AHAAHA , não tem como tender . Achar que a patota do Janot querem proteger Temer e Aécio .

  4. Leandro disse:

    Procuradores...cuidado com o corporativismo. Procuradores são gente. Sociedade quer investigação. Os senhores não são deuses. Ninguém está acima da lei e de suspeitas.

  5. Carlos Costa disse:

    Toda a sociedade deve repudiar esse pedido de indiciamento de Rodrigo Janot!!!

    1. Toda sociedade repudia Janot , fora os Ptralhas claro . O MP sim merece respeito , mais seus membros devem respeitar a instituição e a sociedade para serem respeitados é lei universal . Se Janot tivesse agido de acordo com o cargo que exercia teríamos agora Temer renunciado e Maia na Presidência as reformas teriam passado , a economia estaria melhor e a J&F seria confiscada para pagar as dívidas com a União , bastava por a PF desde o começo no comando das investigações e delações , mais ai cairiam PT e PMDB muitos do MP , STJ , STF , CADE , Receita , BNDS , BB , Caixa , todos fundos de pensões das Estatais . . . Só os puros de coração , acreditam que o Judiciário um dia vai cortar na própria carne como na PF e F.A. Janot queria derrubar só o Temer e deter a reforma da previdência .

  6. Jrdantas disse:

    Seria inédito uma associação não proteger , ser corporativa em relação aos seus membros . Porque Janot agiu corporativamente para proteger ele e seus pares . Porque Janot tentou derrubar o Presidente da Republica ? Porque o Presidente tentou fazer a reforma da previdência . Porque Janot e seus pares não querem a reforma da previdência ? Porque os abastados do MP ganham R$ 33 mil por mês , três meses de férias e 14 salário , podem trabalhar o dia e o horário que bem entenderem e de quebra auxílios isso aquilo para fraudar o teto constitucional do funcionalismo público nunca jamais os barões do MP aceitariam se aposentar com um teto de R$ 5.500,00

  7. TODO "SUPOSTO" CORRUPTO TEM QUE SER INVESTIGADO disse:

    Corporativismo para defender seus bandidos de estimação. Deixa sangrar, como diz o FGagáC. Detalhe : SÓ QUEM SANGRA É O POVÃO.

    1. Concordo com você , Jr. Dantas. É parente do Cláudio? AHAHAHA

    2. A sorte deles é que o povão (90%) são boleiros e noveleiros não sabem das regalias que a casta a burguesia do Judiciário usurpam do contribuinte , nem acreditariam que eles roubam fraudam o teto constitucional funcionalismo público , nem que o Luís Fux Ministro do STF está a anos segurando (obstruindo a justiça) retendo o processo que manda cumprir a lei . Foi isso que Mourão quis dizer , as instituições estão todas corrompidas na hora que o povão abrir os olhos a primavera Árabe vai parecer verão no Caribe a queda da Bastilha (Brasília) é uma questão de tempo e informação hoje não sabemos a quem mais temer , o bandido armado com um pistola 9 mm ou com uma caneta Montblanc .

  8. rigel disse:

    Tem mesmo é que indiciar esse malfeitor que abafou a corrupção dos petralhas e coligados no longo mandato e na saída presenteou os vigaristas da carne com bilhões de dinheiro público.

  9. Pernilongo disse:

    Odeio o temer mais tenho que concordar com o Marun...enquanto procuradores da lava jato servem de foro privilegiado para tucanos, peemedemistas e seus aliados que delatodores os tem delatado por corrupção no âmbito da lava jato e que esses procuradores os tem blindados o Marun agradece pedindo prisão, indiciamento para o procurador janot...daqui a pouco o Marun pode partir para cima dos demais procuradores pois sempre vão continuar sendo blindados.

  10. bs disse:

    Cuidado Marun, lembre-se o que ocorreu com Vargas, estava se achando Levantou o Punho perto do Joaquim Rapidinho acharam os podres e tchau....

  11. Ombudsman disse:

    Alguém pode dizer o que há de errado nisso? Eles estão acima da lei? Chega de corporativismo.

  12. nivax disse:

    CIDADAO BRASILEIRO, VOCE JA VISITOU A PAGINA DO EXERCITO HOJE??

  13. Adalberto Pires da Anunciação disse:

    Ahhhhh! O inefável Doutor Robalinho, certo, Antagonistas? O homem que berra sobre um monte de coisas mas que não quer a reforma da Previdência, verdade? E, obviamente, ele vem em defesa do "Rei do Bambu". E, obviamente, vocês também publicam o que o Dr Little Sea Bass, já que entraram com tudo naquela maracutaia derrotada, exposta e hoje, mais do que nunca, desmoralizada e agora tem que livrar a cara de alguma forma...

    1. Minha opinião: 1) O Robalinho, eplo visto, só se encontra em aquários, praias e locais semelhantes; 2) O Janot não foi porque já tinha armado o esquema com o Joesley Safadão; 3) Qem pontifica sobre o que é melhor para o Brasil, ausência de perseguição etc, deveria se liberar um pouco dos priviléegios de que desfruta, não? É só uma pergunta...

    2. Funcionário público que não quer perder os privilégios,.

    3. Oh! Palhaço, é obrigatório o sujeito ser a favor da reforma da previdência? Ainda mais feita por um presidente corrupto com um ministério de corruptos? Ou é mentira? Quem recebeu Joesley no porão? Foi o Janot? Robalinho? Toma VERGONHA!

  14. esther correa disse:

    Atualmente no Brasil é bandido prendendo mocinho. É bandidão notório como o Temer, destituindo o gel Mourão. Até quando toleraremos este estado de coisas?

  15. MARUN O TOSCO disse:

    Que importância tem essa CPI? NENHUMA. Presidida por Marun? kkkkkkkkkkk aí vira chacota. Essa CPI dá um quadro no Zorra Total, é uma coisa de gato jogar terra em cima. kkkkkkkkkkk

  16. Sindicato dos Barnabés Federais - Sempre em busca de mais poder e mais mordomias! disse:

    O Janot tem que ser preso e esse SINDICATO de procuradores que ficam por aí lutando por mais poderes, mais luxos, mais mordomias, que querem o monopólio dos acordos de leniência, que recebem auxílio moradia, que são contra as reformas do país, contra o ajuste das contas públicas, que pensam que dinheiro é capim e que grana nasce em arvore, precisa ser fechado! O Brasil não precisa disso, MPF não é quarto poder e o contribuinte não tem que sustentar um monte de pelego pendurado em teta pública!

  17. Carlos A M Lemos disse:

    O custo da destrambelhada acusação ao Temer, com atraso nas reformas necessárias, é de valor incalculável. Ademais, a forma como foi negociada a delação dos Batistas, as tramas, etc., leva a supor que o Procurador chefe tinha segundas e terceiras intenções. Só não contava com a resistência a suas pretensões.

  18. Borges disse:

    Diziam para o Temer, quem não deve não teme, o mesmo vale para o Sr. Janot.

  19. Roberto Ferreira disse:

    Depois dessa lambança toda vocês ainda querem que o Janot saia impune??? Isso não é corporativismo é coisa de gangues...

  20. STF Vergonha Nacional disse:

    ENGANOT e seu bando deveriam sim ser investigados e todas, absolutamente todas as delações conduzidas por eles deveriam ser revisadas com pente-fino. E tudo isso com ele PRESO, juntamente com MILLER.

  21. marcelo disse:

    podem reclamar, mas é suspeito o acordo de anistia total geral e irrestrita que a equipe do Sr janot concedeu a JBS, fica evidente a movimentação estranha de pelo menos dois de seus assessores com evidencias de ligações com a investigada, merece sim investigação, se os doutos procuradores querem passar o pais a limpo deveriam investigar também a atuação de seus pares

  22. Censurado disse:

    Os antas moram no exterior, sabem que com a queda do Temer o dolar dispara, e eles podem ganhar muito dinheiro com a miséria dos idiotas que ainda moram aqui. Nada que o Temer apoiar conseguirá algo no próximo governo. Agora os idiotas que aqui estão só ficam vendo isso aqui afundar, ficando cada vez mais fácil do PT voltar com o Lula salvador. Isso aqui vai virar um Haiti nunca mais vai se recuperar, se vocês tem parentes aqui ou ainda se preocupam com a desgraça disto aqui parem com esse jogo

  23. Venerador do Petismo e, também, do PT disse:

    OlhO aberto para Bolsonarita que venera o PT (às vezes sem nem mesmo saber). . burraldo e picareta puxa-saco do petismo disfarçado de BOLSONARITA. Nome: “Brasil Direito – #CapitãoBolsonaroPresidente” (o maior picareta desses comentários) adora o PSDB e o PT! E odeia a mídia & o Jornalismo. . E entra aqui pra confundir.

    1. Me parece que o burro confuso aqui é vc, camarada!

  24. Ana Carolina disse:

    A quadrilha tinha uma presidenta e um vice, o vice ficava com a parte menor do roubo, quando teve a chance empurrou a presidenta dos ladrões morro abaixo, ficando agora com a parte maior. Os derrubados decidiram se vingar do Vice, derrubaram o avião do STF, colocaram um ex advogado no lugar, que ia a todo lado com a JBS, gravaram o vice e seu amigo, com assessoria do procurador, para que o delator ficasse livre leve e solto, pagariam 27 milhões para o procurador, 2 bi para o delator. Por um detalhe esqueceram de apagar as outras gravações e o plano foi revelado.

  25. Chupa PT disse:

    Avião do Teori caiu? Entra no STF um ex advogado do PT/MST, vira relator, o braço direito do PGR (indicado por Dilma) ganharia 27 milhões, o denunciante 2 Bi na bolsa/dólar, livre leve e solto em NY, o PT se vingaria de 2 Temer/Aecio, Janot flagrado com advogado da JBS fora da agenda, ainda não sabem quem é o sócio oculto da JBS ? Um açougue que virou uma potência mundial com dinheiro do BNDES justo na época Lula/Dilma. Tudo foi descoberto por um detalhe de não saber apagar a fita, se não fosse isso o plano dos caipiras analfabetos teria sido perfeito.

  26. Fool Cousin disse:

    Corporativismo: um dos grandes males do Brasil. Janot e Cia. merecem ser punidos. E os demais golpistas fracassados também!

  27. gilberto disse:

    Parabéns ao plano de Renan,PT,Janot/JBS e outros, sabia que naõ derrubaria o temer, nem queria, mas aleijou a base aliada, esmagou o PMDB/PSDB, derrubou o crescimento da economia, aumentou o desemprego e a miséria, como sempre quanto pior melhor. Era só mostrar dinheiro para uns corruptos e depois gravar, claro que antes contratando alguem para corrigir o portugues e deixando a JBS aplicar no mercado financeiro e sendo bem remunerado por isso.

  28. gilberto disse:

    Como ele próprio disse se o braço direito cometeu o crime, isso significa que o dono do braço cometeu, seu braço direito já confessou, tem provas do ganho de 27 milhões, tem o próprio autor sendo fotografado com o advogado da JBS disfarçado e fora da agenda, tem todas as conceções para os irmão da JBS, que se não fosse as gravações recuperadas ninguem teria descoberto.

  29. Amauri disse:

    A Procuradoria Geral da República, nas mãos deste sujeito abjeto, havia se transferido para o fundo de um boteco pé-sujo. Ninguém tem nada contra o homem gostar de tomar umas-e-outras; nem mesmo ser viciado. Mas, este sujeito se encontrar com o patrono pleiteante de benesses jurídicas em processos que ele daria a última palavra, para se embebedar? Mesmo que não estivesse bebendo... É como diz o bordão do global, Galvão Bueno: "Isto pode, Arnaldo?..." A falta de compostura e opróbrio deste indivíduo devem, sim, ser esclarecidos. Há indícios sobejamente suficientes de safadezas neste imbróglio. A ANP aparelhada, que esperneie à vontade. É próprio das associações e das guildas o espírito de corpo, ninguém esperava outra coisa. O choro é livre! PELA RESTAURAÇÃO DA MONARQUIA PARLAMENTAR

  30. Elias Cury disse:

    Alguns vagabundos do MPF,acham que podem tripudiar sobre todos brasileiros. Eles não são melhores que ninguém. Janot prevaricou nos processos contra Renan,Lula e Dilma. E fabricou um contra o Temer,se lixando para o povo desempregado,para o micro empresário,para o pequeno agricultor e de todos,que só querem ver o país funcionando, normalmente,até as eleições de 2018.

    1. Quanto a Janot, de santo não tem nada. Reinterpretou a constituição para beneficiar Dilma e com isso nenhum presidente responde mais por crimes de antes de seu mandato. Mas quem está se lixando para o povo desempregado, para o micro empresário, para o pequeno agricultor e de todos, que só querem ver o país funcionando é teu amigo Temer. Mente como o PT, rouba como o PT, amigo dos banqueiros como o PT, mas quer punir o povo e se manter no poder como o ditador que nem o PT conseguiu ser. É essa a tua carga.

  31. Ticu Soares disse:

    Vão se catar seus sindicalistas do MPF, quem não deve não teme! Quem sr afastou dos preceitos constitucionais foi ENGANOT que abusou de seu cargo tentando provar que o bandido número um era Temer e o bandido número dois seria Aécio. Quem criminalizou a política nivelando os outros políticos pela régua suja do pt foi ENGANOT. O Brasil COXINHA VERDE E AMARELO quer ver Janot, Miller e Perella respondendo criminalmente por seus crimes, nada de passar a mão na cabeça desses destrambelhados. P@u que bate em Chico, bate em Francisco!

  32. A direita esquerdista disse:

    A revista semanária da esquerda Carta Capital divulga aquilo q bolsonaretes falam aqui nos comentários. rsrs ¥ A “CartaCapital” teve capa contra a mídia (“PiG”) rss. Exatamente como bolsonaritas adoram. Close-up do rosto inteiro do dick-vigarista lula. Petismo odeia mídia (seja de direita ou esquerda) ¥ Reinaldo Azevedo inventou o conceito de petralha e por 10 anos combateu Petismo. Bolsonetes odeiam o antipetista ¥ Os Bolsonarianos ajudam o Petismo e PT ¥ Reinaldo criou a crítica ao “petralhismo”. Entendeu? Entendeu mesmo? E tu fez o quê em 10 anos? ¥ Depois de R.A. (q bolsonetes chamam de Arruinaldo) abrir espaço pra se poder malhar o vigarista-ladrão lula do PT, nessa 2ª década: aí ficou fácil de vc usufruir. ¥ Abaixo o Petismo-bolsonete e sua autoritária sina de odiar mídia

    1. Bolsonarita que venera o PT (às vezes sem nem mesmo saber). . burraldo e picareta puxa-saco do petismo disfarçado de BOLSONARITA. Nome: “Brasil Direito – #CapitãoBolsonaroPresidente” (o maior picareta desses comentários) adora o PSDB e o PT! E odeia a mídia & o Jornalismo. . E entra aqui pra confundir pessoas.

  33. David disse:

    Não há na Praça dos Três Poderes ninguém com legitimidade para tomar qualquer decisão, são todas ilegítimas. O povo vai cercar a Praça e dar ordem de prisão aos criminosos. Luladrão teu lugar é na prisão!