Caos e arrastões com liberação de menores infratores

A MP Pró-Sociedade, associação conservadora de membros do Ministério Público, pediu ao STF para derrubar a decisão de Edson Fachin que mandou para casa menores infratores que estavam em unidades de internação superlotadas no Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio.

“A antecipação das saídas dos socioeducandos sem o devido preparo os expõe, inclusive, a prática de novos atos infracionais e/ou crimes. Cita-se, por exemplo, a situação do Rio de Janeiro, em que adolescentes são angariados pelo tráfico de drogas, praticam arrastões e aumentam o caos já instalado. A extensão da decisão para casos assim só aumentaria a situação de insegurança que hoje permeia a capital fluminense”, diz o pedido.

A procuradora Flavia Ferrer, do MP-RJ, diz que a decisão de Fachin coloca nas ruas do estado do Rio de Janeiro 729 adolescentes.

Comentários

  • Indignada!! -

    O stf custa ao bolso do povo 16 BILHÕES/ANO...tirem suas próprias conclusões.

  • Marcello -

    Esse é o STF de nosso país ! Estão se lixando para a população ! Continuam no mundo da lua, enquanto nosso país afunda no caos, e depois não querem que a população peça seu fechamento !! Sol

  • Lucas -

    STF = Satânico Tribunal Federal! Parece brincadeira!!! Ministro do STF mandando SOLTAR BANDIDOS MIRINS!!! Que matam da mesma forma que os adultos! Andando de carro blindado é mole, né, sr Ministro?

Ler 43 comentários