

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes acaba de conseguir liminar na 15ª Vara de Fazenda Pública do Rio contra a determinação do prefeito Eduardo Paes de limitar o funcionamento de bares e restaurantes na cidade até as 17h, informa O Globo.
A Justiça concordou com os argumentos da Abrasel e ampliou o horário para as 20h. “A medida de fechamento às 17h é inócua e de eficácia não comprovada, seja técnica ou cientificamente”, alegou o presidente da associação no Rio, Pedro Hermeto.
O prefeito do Rio estabeleceu medidas para combater o avanço da Covid-19 na cidade após reunião com especialistas realizada na quarta-feira (3).
O decreto publicado ontem impedia bares e restaurantes de abrir seus salões a partir das 17h de hoje; a permanência de pessoas em vias públicas é vedada entre as 23h e as 5h.