A associação dos camaradas de Favreto

Em sua conversa de 2017 com o desembargador Rogério Favreto, que tentou soltar Lula no domingo, o militante petista Luís Nassif, referindo-se a Dilma Rousseff, afirmou que “a Lava Jato teve um papel central para derrubar uma presidente da República” e questionou se “há uma autocrítica no Ministério Público sobre as consequências de atropelar o voto popular e as normais constitucionais”.

Em sua resposta, Favreto consentiu com as premissas partidárias da pergunta.

“Eu acredito que ainda é muito tímida a consciência interna. Mas existem muitos colegas na magistratura e também no Ministério Público que estão preocupados com isso e estão debatendo. Nesses dias promovemos um debate aqui em Porto Alegre, muito significativo, pela Associação dos Juízes para a Democracia, a AJD, justamente preocupados. Porque a nossa sensibilização social, do julgador e dos demais agentes, é com o que acontece na sociedade de forma concreta, com os movimentos sociais, com as questões do Direito que envolvem compreender a realidade, ao invés de estarmos seduzidos por essas questões mais midiáticas de alguns setores.”

Dá para entender por que, no domingo, a AJD divulgou nota em que defendia a independência funcional de Favreto, atacava o juiz Sergio Moro pela reação e afirmava que a autoridade policial devia cumprir de imediato a decisão do desembargador plantonista de soltar Lula.

Tudo assim “muito significativo”.

O “pacificador” Favreto

O “norte” de Favreto

Favreto, o “contramajoritário”

A pressa de Favreto em tentar soltar Lula

O “temor” de Favreto

“[Favreto] deu causa à insegurança e confundiu a população brasileira”

As manobras retóricas do desembargador que mandou soltar Lula

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 30 comentários
  1. Essa associação é insignificante, tem meia dúzia de gatos pingados vermelhos que vivem a confundir os homens de bem. O problema é a imprensa a soldo camarada que repercute os ecos dessa gente.

  2. Por gentileza antagonistas

    Quem são os participes desta associação.
    Quem assinou em solidariedade ao golpe vigarista de domingo

    quem são os integrantes de tal associação que condenam o processo e o supremo de golpe no impeachment da Dilma.

  3. É TUDO LIXO PETISTA. JUIZECO ORDINÁRIO QUE NÃO RESPEITA A LEI. MANDA ELE LER O ART. 144 DO CPC QUE PROÍBE JUIZ DE JULGAR AMIGOS ENTRE OUTROS.
    CADÊ A PUNIÇÃO A ESTE PETRALHA MALFEITOR?

  4. PARTIDOS IRÃO INCHAR COM O NUMERO DE CANDIDATOS DETENTOS.
    Atenção todos os presos do brasil (Não Importa o motivo da sua condenação) Se você deseja ser candidato nas próximas eleições é só pedir uma liminar para o desembargador Rogério Favreto. Façam o pedido aos sábados domingos e feriados.

  5. Um corretivo de revisor aposentado por justa causa. Seu Nassif não é militante petista, é bandolinista bissexto. E que depois, que o seu site dinheiro vivo de notícias publieditoriais paraestatais perdeu o viço vinhetal amarelo-ouro BB, tornou-se, entonces, o Flávio Prado Traço da crônica política.

  6. Quem não é da AJD é o quê? Associação dos Juízes para a Tirania? As palavras democracia e estado democrático de direito, viraram palavras prostitut@s na boca de canalhas e ladrões, junto com uma parte do judiciário que os abriga.

  7. O PT já perdeu até a lucidez. Na realidade está apenas mostrando sua vocação ao dizer nas entrelinhas que não existe realidade ou país sem pt. Partido é país para eles são o mesmo.

  8. Se bobear nem o Nassif acredita nessa “entrevista”. Mas a faz porque não tem outro meio de ganhar a vida. O trabalho sujo dele é sustentar a narrativa petista, manter as mentes dos convertidos presas a isso. Como contrapartida, recebe dinheiro de governos petistas sob a forma de patrocínio

  9. E este grupo tem a cara de pau de usar DEMOCRACIA em sua pejorativa denominação. É a tática do caçador de emboscada, os vermelhos se camuflam com as cores Democráticas para destruí-la de dentro para fora, atirando pelas costas ou envenenando seu contraditório!

  10. E Favreto foi induzido a erro?! Sem punição para o desembargador que quer mergulhar o país no caos e o povo nas trevas bolivarianas, fome, assassinatos, miséria e doenças.

  11. Luiz Nassif é um canalha, é um Reinaldo Azevedo. Trabalha para bandidos. Usa seu espaço para continuar escravizando os convertidos petistas, que são os únicos que frequentam sua Esgotosfera. É um escravagista de mentes, de incautos. E ganha um bom dinheiro para isso.

    1. Há uma diferença imensa entre eles. Nassif é um bandido ideológico explícito. Reinaldo apenas descreve os fatos e indica os desfechos. Por botar a realidade nua e crua é que desperta tanto ódio.

  12. Essa Associação deve ser formada pelo pessoalzinho do direito que fez gruos de estudo sobre Gramsci. As universidades estão cheias de professores de direito que dão grupos de estudos assim. Durante a faculdade, eles assessoram as invasões do MST. A UNESP, Franca -SP, em um grupo deste.

  13. A decisão do Favreto era combinada
    A entrevista do Nassif é combinada
    As perguntas já trazem a resposta
    Com o PT é tudo assim.
    É tudo combinado previamente
    O que aconteceu no Domingo estava
    previamente combinado.