Associação dos Correios diz que estatal não depende do Tesouro

Associação dos Correios diz que estatal não depende do Tesouro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou ontem, como registramos, que enviou à Secretaria-Geral da Presidência o projeto de privatização dos Correios. O texto seguiu para a Casa Civil e, se for aprovado pelo governo, será enviado ao Congresso.

A Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap) divulgou nota dizendo que “a tentativa de quebrar o monopólio postal pode inviabilizar os Correios e acabar onerando os clientes, que pagarão mais para ter o serviço”.

“É exatamente o inverso do que o governo tenta pregar. A carta brasileira é uma das mais baratas do mundo e os serviços de encomenda são de livre oferta no mercado, não estando abrangidos pelo monopólio.”

A entidade afirma ainda que “a estatal tem conseguido levar o serviço postal a todo o país sem depender de recursos do Tesouro Nacional”.

Leia mais: Exclusivo: a casa secreta de Brasília
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 16 comentários
TOPO