ACESSE

Associação Nacional dos Conservadores vê Bolsonaro como inimigo da Lava Jato

Telegram

A Associação Nacional dos Conservadores (Acons), que reúne quase 70 “movimentos sociais de direita e conservadores” do país, enxerga Jair Bolsonaro como inimigo da Lava Jato.

A entidade divulgou em seu Facebook um post com as imagens de Sergio Moro e Deltan Dallagnol atreladas à frase “Eles contra todos” (veja abaixo). Entre os “todos”, estão Lula, Dias Toffoli, Roberto Jefferson, Ciro Gomes, Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Augusto Aras, Flávio Bolsonaro e Jair Bolsonaro.

Em textos publicados nos últimos dias, a Associação fala em “massa desorientada de bolsonaristas”, critica o que chama de “guerra ideológica” e anuncia uma live com Santos Cruz, o ex-ministro que virou desafeto do atual governo.

Ainda em outubro do ano passado, Rogério Chequer, líder de outro movimento, o Vem Pra Rua, alertou para os riscos que a Lava Jato estava correndo no governo Bolsonaro.

“Os três Poderes deram as mãos para permitirem, um ao outro, a maior sequência de escárnios dos últimos cinco anos. Mandaram às favas princípios republicanos, os eleitores, os pagadores de impostos e os mais pobres. O Brasil foi tomado. De novo. Golpe coordenado?”, escreveu Chequer à época. Leia aqui.

Leia mais: Confira o que o jornalismo investigativo pode fazer por você em 30 dias

Comentários

  • Fátima -

    Chequer tinha razão sobre o risco da LJ. Só não entendo porque o Vem Pra Rua e outros deixaram de lutar pela LJ. Por que Chequer parou de convocar as ruas? Lava Jato e Moro é o que temos de possível.

  • Jurandir -

    Uma decepção mesmo

  • Glória -

    Estelionato eleitoral , Bolsonaro é um mentiroso lunático , traíra , miliciano digital e picareta. FORA BOLSOBARO E SEUS ASSECLAS !!! #MORO2022

Ler 205 comentários