Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ataques de Bolsonaro ao STF são falas de "alguém que se perdeu", diz Júlio Delgado

"Há tempos que o presidente não sabe o que fala. Sempre cai em contradição quando se manifesta", disse o deputado do PSB de Minas Gerais
Ataques de Bolsonaro ao STF são falas de “alguém que se perdeu”, diz Júlio Delgado
Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

Júlio Delgado (PSB-MG) disse hoje que os ataques de Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal são falas de “alguém que se perdeu”“Há tempos que o presidente não sabe o que fala”, disse o deputado federal.

Mais cedo, o presidente da República disse que o STF “cometeu crime” ao divulgar uma nota a respeito de uma decisão, de abril do ano passado, sobre a imposição de medidas restritivas contra a Covid.

Naquele julgamento, o STF definiu que a competência no combate à pandemia de Covid é concorrente entre União, estados e municípios.

Segundo Delgado, Bolsonaro “sempre cai em contradição quando se manifesta, por exemplo, no caso de o Centrão ter assumido o poder dele ou quando contradiz seus ministros”.

E complementou: “É muita confusão. E essa, do STF, é a pior de todas. O Supremo disse ontem que uma mentira dita várias vezes não vai virar verdade. E ele reitera que os ministros cometeram um crime porque tiraram dele o poder de decisão sobre as ações que eram competência de municípios e estados. Em nenhum momento os ministros falaram que Bolsonaro não podia fazer. Disseram apenas que estados e municípios também podiam fazer.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO