ACESSE

Até junho, estado de SP realizou testes de Covid-19 suficientes para cobrir 2% da população

Telegram

O governo do estado de SP lançou hoje o Placar de Testes, com compilado de dados de exames para Covid-19 realizados na rede pública e privada de saúde.

Segundo a plataforma, São Paulo realizou 1,1 milhão de testes para Covid-19 até o fim de junho. Os exames realizados são suficientes para cobrir 2,3% da população do estado, que tem 45,9 milhões de habitantes.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, a capacidade do estado de realizar exames para a doença saltou mais de 500% de março até junho –com 663 mil testes feitos no mês passado, sendo 65% do tipo RT-PCR.

Já na primeira semana de julho, foram realizados 128 mil exames.

“Na primeira semana de julho, conseguimos manter a média de 18 mil testes por dia. Esse número nos aproxima da Alemanha [de junho, quando realizava 50 testes por 100 mil habitantes]. Estamos realizando cerca de 45 testes a cada 100 mil habitantes no nosso estado.”

Leia mais: Gilmar Mendes x militares: conheça os bastidores do caso aqui.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 8 comentários