Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Até tu, Centrão?"

Jair Bolsonaro, que ainda está blindado no Congresso, acabará sendo apunhalado por seus aliados do Centrão
“Até tu, Centrão?”
Foto: Marcos Corrêa/PR

Joaquim Falcão, professor de Direito Constitucional, explicou para O Globo por que o STF se tornou o alvo preferencial de Jair Bolsonaro:

“O Supremo vai ter poder final, por exemplo, no que diz respeito às investigações envolvendo os filhos de Bolsonaro e tem uma pauta que vai decidir fatos que afetam de perto não somente o presidente, mas aqueles que o cercam, como Queiroz, Pazuello e Roberto Jefferson. Por detrás do aparente conflito institucional, lateja um conflito individual com o próprio presidente e a Constituição. É a possibilidade de prisão dos familiares, para os partidários, o círculo do próprio Planalto. O presidente veio com o ministro Moro e uma mensagem contra a corrupção. Mas o ministro saiu. E os indícios e casos de corrupção cercam seu governo.”

Sobre a blindagem bolsonarista no Congresso Nacional, ele disse:

“É sempre bom lembrar que Júlio César era o tido como o todo-poderoso de todos os exércitos na Republica Romana. Acreditava-se assim. Até que todo o Senado e todos os senadores se uniram e o apunhalaram pelas costas. Inclusive seus aliados melhores. Daí a famosa frase diante de seu querido Brutus: ‘Até tu, Brutus?’. Haverá o momento em que Bolsonaro vai dizer: ‘Até tu, Centrão?’”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO