Atos de guerrilha

Alexandre de Moraes, que pode assumir o ministério da Justiça de Michel Temer, comparou o bloqueio das estradas por parte de milicianos petistas a atos de guerrilha.

Ele está certo, claro.

“Eu não diria que foram manifestações. Foram atos que não configuram uma manifestação porque não tinham nada a pleitear. Tinham, sim, a atrapalhar a cidade. Eles agiram como atos de guerrilha. Nós vamos identificar as pessoas, porque há atitude criminosas, inclusive colocando em risco outras pessoas, como no caso da 23 de Maio e em outros locais onde pneus foram queimados.”

Ele disse também:

“Eu tenho absoluta certeza que é fogo de palha isso, até porque o pequeno número de manifestantes demonstra isso, e, se eles se tornarem violentos, serão tratados como criminosos, não como manifestantes.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 40 comentários
  1. Respirando fundo com a última frase “deixa para lá”… Mais triste que toda a situação que vivemos será perceber que, daqui a algum tempo, voltamos ao status de “pessoas que votam sem qualquer responsabilidade”. Infelizmente não duvido dessa possibilidade. Senta e chora…

  2. Gostaria que o Temer arriscasse….faça o planejado…de 23 a 25 Ministérios ….com notáveis ….ele terá o apoio da população ….o PMDB, PSDB, DEM e PP….com esses partidos ele já terá maioria no congresso …não precisa dar cargo para os partidos nanicos…ele acabarão virando com o governo… Precisamos ter um choque de mudança já….a primeira impressão é a que fica…..não adianta começar meia boca….o Temer é experiente…espero que faça a coisa certa….

  3. O Brasil é um MENTIRA. Nossas leis, principalmente, a constituição BOLIVARIANA de 1988, são uma MENTIRA. O Mario Sabino tem razão em sua intervenção inicial, na reunião de pauta de 05/05, quanto ao despreparo da constituição ao ambiente de gangterismo. PRECISAMOS REECREVER REALMENTE O BRASIL. FERNANDA CORRÊA, você está ERRADA. Apenas de 10 a 20% das cadeiras do legislativo são eleitas por votos na legenda. O resto, de 80 a 90% são eleitos por “VOTO DISTRITAL” sob a MENTIRA de proporcional. Tomei o cuidado de ver os eleitos no TSE. Esse é o pbm do Brasil: a MENTIRA.

  4. Será se agora vocês entendem o porquê do Temer montar o seu governo com esses políticos? Bem que ele gostaria de governar com apenas 20 ministérios e com “notáveis”. Mas é impossível. O nosso sistema de governo é o presidencialismo de coalizão é com deputados que só visam seus próprios interesses, em detrimento do interesse do país. O Temer terá que levar ao congresso medidas impopulares e sem apoio dos congressistas, não vai conseguir aprovar uma sequer. Portanto senhores, se quiserem verdadeiras mudanças, votem melhor para deputados e senadores e exijam mudanças no sistema de governo.

  5. POis eu acho que o Temer tem que deixar vazar o nome dessa gente, assim como quem não quer nada vaza pra imprensa que a gente se encarrega de dar o recado que eles precisam, por e-mail, telefone, twitwer ou whatapp a gente enquadra essa turma. Se eles ameaçam daí a gente mostra daqui que não é pq tiramos a Dilma que estamos satisfeitos, pelo contrário, agora chegou a vez do congresso e estamos sedentos. Vaza o nome deles Temer, vaza.

  6. Se de 513 deputados só 35 foram colocados lá efetivamente pelo voto dos eleitores, não q se culpar o eleitor pelo baixo nível do nosso legislativo. Outra coisa, mal havíamos atingido um equilíbrio de forças tão logo se deu a votação do impeachment na Câmara, e veio o STF e desarranjou tudo novamente entregando a faca e o queijo ao PT com o afastamento de Cunha. O STF acovardado está cumprindo seu papel em substituição ao Executivo q não tem mais força. Agora inauguramos uma nova fase da ditadura do PT, o totalitarismo judiciário.

  7. Insisto, ministerio da defesa deve ser ocupado por MILITAR indicado pelos comandantes das FFAA. O estouro das maracutais do BNDES poderá ser abafado pelo Meireles que é amigo do Barba. Quem está sendo processado por desvio de dinheiro publico não tem condições morais de ser ministro. Isso é evidente. Aqueles que já ocupam, por força constitucional apos julgamento devem cumprir pena na prisão e estarão impedidos. Parece que não é dificil entender, ou somos todos muito inteligentes e eles burros.

  8. Os Três Poderes estão corrompidos, STF, Câmara e Senado. Estamos no beco, mas penso que tem uma saída muito Legal chamada Eleição!!! Paciência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!!! No momento certo daremos um fim merecido para estes corruptos através do nosso Voto. Os que tem que ir para a cadeia irão e aos outros restará o ostracismo!

  9. É preciso que a população conheça, quem são os políticos que colocam os interesses próprios antes das necessidades do país, só assim podemos puni-los nas urnas. Viva a Lava Jato!

  10. Não vejo porque não é possível combinar o upgrade na qualidade dos ministeriáveis com a necessária formação de boa base política. Os partidos, mesmo os menores, possuem elementos de destaque e excelência técnica em diversas áreas, então USEM esses “ases na manga” para compor as pastas ! Porque conspurcar ainda mais a política com a apropriação de ministérios por gente comprometida com investigações policiais ? Temer trabalharia com os partidos do dito Centrão, mas usaria seu melhor material, não a banda podre.

  11. É preciso parar de culpar o eleitor. Colocam um enorme balaio de gatos na sua frente e depois o acusam de não saber votar. Ele nem sabe em quem vota. É obrigado a escolher um nome entre centenas. Não pode cobrar nada do eleito. Não há a mínima representatividade. Não é à-toa que a população está fazendo política nas ruas. É a sua voz. Eu mesma fui obrigada a escolher um partido e me arrependi, porque nenhum partido me representa, mas também não podia escolher um candidato entre tantos nomes, com base em propaganda eleitoral, sem realmente conhecer o trabalho, a biografia, de nenhum.

  12. Tire o Foro Privilegiado e os holofotes da turma que quero ver alguém fazer questão! É melhor o Michel Temer e os eleitores desses interesseiros ficarem de olhos e ouvidos bem abertos! Jogá-los no lixo da história é o 1° passo.

  13. Qualquer tipo de condicionamento ou ameaça, seja em troca de cargos ou de apoio ao novo governo, seja qual for, revela-se como a mais baixa postura que um político pode adotar, principalmente em um momento tão crítico como este que atravessa o nosso país. Tenham a certeza absoluta de que vocês todos estão sendo observados e serão lembrados, ou esquecidos, no momento certo. Mais respeito com o povo e com o país, senhores, por favor!

  14. Parem de votar no pastor! Só porque é pastor. No Magno e no Feliciano pode. Porque são bons, independentemente disso. E no Padre João também. Socorro! Na cabeceira dele a Bíblia já deve ter sido trocada pelo O Capital há uns 20 anos. Basta ver o xilique de revolucionário que deu na votação da Câmara!

  15. Os deputados não estão nem aí! Simplesmente porque 90% da Câmara não foi eleita diretamente, o voto de legenda é isso. Sem o VOTO DISTRITAL jamais seremos representados verdadeiramente.

  16. Se nem assumiu já sofre a habitual chantagem dos congressistas, imaginem depois que assumir. Não aprovará nada no Congresso de graça. A amostra indica que o ” toma lá dá cá” vai continuar, e as reformas que o povo está cobrando vão ficar para o próximo século.

  17. @Wil 14 minutos atrás Passem o nome dessa turma pra gente. Com a ” listinha” na mão é igual lista de compras ao supermercado . Vamos checar um por um e não vai dar para esquecer. Se os interesses deles estão acima do Brasil essa lista vai correr a nação . Fim de carreira!”👏👏👏👏 A LISTA SIM!! VAMOS PRA CIMA HOLOFOTE NESTA CORJA DE FDP!!!!! VAMOS PRA RUA!!!!!!

  18. O antagonista virou fonte de consulta de petista… Nunca imaginei isso… Estão detonando o Temer que nem começou e precisa SIM de apoio do Congresso sujo…. o Itamar para ter apoio so nomeou políticos… E o blog sujo do PT, Antagonistas versão 247, não para de crítica e qualquer aceno de Temer… Eles querem a volta da Quadrilha.. Decepção , antagonistas!!!

  19. Antes de clicar, Aaron eu estou deduzindo que seja Bolero de Ravel, já que cai em domínio público hoje? Vou clicar de qualquer forma e muito obrigado pela sugestão. É o Brasil mudou mesmo, quem diria que Domingo de manhã num dia das mães estaríamos aqui debatendo política.

  20. Deputados do “centrão” deveriam saber que QUEM NÃO ESTÁ GOSTANDO NADA é a Sociedade. Vocês não perdem por esperar agora em Outubro! Quem vocês apoiarem FAREMOS INTENSA CAMPANHA CONTRA.

  21. Vocês também são blogs sujos? Assim, tô fora! Penso que terão que demonstrar que isso não é verdade, não apoiando Janot, não elevando Teori à categoria de herói, opinando sobre o Foro de São Paulo, parando de detonar o Cunha, parando de dizer que o pt, Lula e Dilma, já morreram,etc.etc.etc. Precisa desenhar?

  22. Vocês também são blogs sujos? Assim, tô fora! Penso que terão de demonstrar que isso não é verdade, não apoiandoJanot, não elevando Teori à categoria de herói, opinando sobre o Foro de São Paulo, parando de detonar o Cunha, Prando de dizer que o pt, Lula e Dilma, já morreram,etc.etc.etc. Precisa desenhar?

  23. Passem o nome dessa turma pra gente. Com a ” listinha” na mão é igual lista de compras ao supermercado . Vamos checar um por um e não vai dar para esquecer. Se os interesses deles estão acima do Brasil essa lista vai correr a nação . Fim de carreira!

  24. Itamar fez um governo com 100% de políticos para ter apoio no Congresso… vejam os nomes… agora o Antagonista, trabalha incansavelmente para sabotar o governo… O Antagonista é blog sujo do PT…