Atuação de promotor afastado por Toffoli ‘ia ao encontro dos anseios da sociedade’

Em abril deste ano, quando anulou o ato administrativo do CNMP contra o promotor Eduardo Nepomuceno — agora afastado novamente da 17ª Promotoria de Justiça de Belo Horizonte pelo ministro Dias Toffoli –, a juíza federal Vânila Cardoso escreveu o seguinte:

“Com efeito, analisando detidamente o conjunto probatório dos autos não se encontra presente atuação desidiosa, usurpadora ou negligente do autor que pudesse acarretar repercussão pública negativa e descrédito à instituição. Ao contrário, a prova colhida nos autos e devidamente analisada nos itens anteriores, demonstra uma atuação que ia ao encontro dos anseios da sociedade e dos objetivos institucionais do MP, pois lastreada em diversas ações em defesa do patrimônio público.”

A lembrança é do Estadão.

Leia também:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 33 comentários
  1. O SPFT está animado para soltar a bandidagem!!…Vamos lá moçada, infelizmente não dá tempo de escolher o melhor. Votem Bolsonaro 17 e senadores e deputados com legenda 30. Votem !!!

  2. Eu também não morro de amores pelo Dias Toffoli, mas quem afastou o promotor Eduardo Nepomuceno foi o CNMP, o Toffoli, na qualidade de juiz, apenas concordou com a argumentação do dito Conselho.

  3. HM 🤡🤡🤡👎😈😱 é nick escroto do veadão burro, o LUCAS SILVA. Este merdinha petralha é o CAMALEÃO dos comentaristas dos Antas. Ele é Bolsonarista, Alckmista, Cirista, Marinista. BOST

  4. jc.pompeu é nick escroto do veadão burro, o LUCAS SILVA. Este merdinha petralha é o CAMALEÃO dos comentaristas dos Antas. Ele é Bolsonarista, Alckmista, Cirista, Marinista. Bostão!!

  5. As pessoas sérias do Judiciário comum e federal, promotores e procuradores, todos que ainda querem uma Justiça eficaz e séria, deveriam cruzar os braços até todos os indicados políticos se demi

    1. Tipo niguem pega metrô trem ônibus, e os labores(trabalho) “param”?? Até um governo sem representatividade cairem?? Isso mesmo??

  6. “…dos anseios da sociedade.” Patético. Cazuza ministro Toffoli já deu aviso jurisconsulto de juízo colegiado com OAB e a Turma Frango com Polenta. Disse fazer o. moucos aos anseios das ruas.

  7. Estamos sendo caçados um a um. Agora explicitamente. Ontem tinha loucos vermelhos sobre um caminhão em suposto ato de campanha apontando facas aos transeuntes. E aí? Nossa chance é agora. Rumo ao

    1. rumo ….rumo ao futuro, é a nossa deixa….BOLSONAROOOOO, somente ele nos livrará do inferno de ter que engolir esses vermelhos desgraçados.

    1. É, pelo visto, com a decisão de Tofoli “a derrota do estado de direito” no Br está certa. Com a derrota do estado de direito = que resutará em guerra certa(guerra de fato c/ armas).

    2. É, pelo visto, com a decisão de Tofoli “a derrota do estado de direito” no Br está certa. Com a derrota do estado de direito = resutará em guerra certa.

  8. Aproveitemos que é sexta-feira e dirijamo-nos à uma encruzilhada para pedir ao Diabo que carregue Aécio Neves e Antonio Dias Toffoli. Se o tinhoso nos pedir a alma em troca, tá barato.

  9. O Promotor de Justiça sofreu uma retaliação por parte de um “órgão de controle externo” que resolveu somente controlar as coisas boas do MP e não as vicissitudes que sempre há em qqer insti

  10. O Antagonista apóia que qualquer ação que “vá de encontro aos anseios da sociedade” não deve ser punida, mesmo que ilegal. Será interessante ver o que dirá em casos de linchamentos de pedófi

    1. O CNMP nunca atuou contra os arquivamentos abusivos de Inquéritos Civis e omissões nos MP dos estados em favor dos Governadores. Agora quando um Promotor resolve trabalhar o CNMP vê abuso? 🤢