“Audiência” de Paulo Paim confirmada

O Senado Federal confirmou a audiência pública proposta por Paulo Paim, com início marcado para as 9h da próxima terça-feira, véspera da votação do impeachment de Dilma Rousseff no plenário.

O tema da audiência será “democracia e direitos humanos”. Conforme consta na agenda da Comissão de Direitos Humanos, trata-se de uma audiência “em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular”.

Há seis convidados confirmados, todos constituintes de 1988, incluindo Sigmaringa Seixas.

Sigmaringa, claro.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 83 comentários
  1. A permanência ou não de Cunha, não iria desgastar mais a imagem de Temer. O próprio Temer, já se encarregou de fazê-lo. Com tantos ministérios, alguns investigados na “Lava a Jato” e apenas Meireles e Serra para carregarem o Governo, digamos nas costas, o desgaste já está pronto. Temer se esquece que precisaria fazer diferente e está caindo na mesmice, gerando de imediato a fatídica falta de Credibilidade que fez milhões de brasileiros irem às ruas e Dilma sucumbir ao Impeachment.

  2. https://criticanacionalpainel.wordpress.com/2016/05/05/a-suprema-corte-imperial-bolivariana-e-o-poder-absoluto-no-pais/

  3. Não superestime o Deputado Cunha, senhor Vice Presidente. Julgando pela escolha dos nomes citados para composição de seu ministério e que estão envolvidos ou são contrários a Operação Lava Jato, o senhor demonstra ser perfeitamente capaz de sabotar seu governo de transição sem precisar de ajuda externa !

  4. melhor ler a coluna da Eliane Cantanhede para entender o que deve ter acontecido…. faz todo sentido

  5. Qta bobagem. O mandato de Presidente da Câmara de Cunha só iria até setembro. Até lá Temer nem teria esquentado a cadeira da Presidência.

  6. Hoje é um excelênte dia para saber quais veículos da oposição são financiados pela OCRAM PMDB e estão agindo em benefício da manuteção dessas quadrilhas.

  7. Mas “só que não”! O Zavascki interferiu na independência dos 3 poderes. Isso é um péssimo sinal para os brasileiros. Justiça bolivariana aponta para a manutenção do PT no poder. O Meirelles é a porta para o retorno do PT. Michel Temer vai nomear um homem do Lula para cuidar da economia. Se o Meirelles ajeitar a economia, o PT volta com muito mais força ao poder. Eis a função do Temer: SALVAR o PT, o LULA e as suas respectivas OCRAMs. A Dilma, o Lula, o Temer e as OCRAMs PT e PMDB estão muito felizes!

  8. Como todo político Cunha teve apoio de empreiteiros, mas ele ao atingir a presidência da Câmara tirou debaixo do tapete projetos de interesse do povo, como redução da idade penal, tornar crime hediondo ataques a autoridades de segurança pública, fim da reeleição, etc. Todos esses projetos aprovados na Câmara estão agora parados no Senado de Renan aliado do PT, que é contrário a esses projetos. Além disso aprovou o impeachment de Dilma, clamor nacional. Em resumo: foi o melhor pres. da Câmara de Deputados da história do País.

  9. Com todos os defeitos de Cunha, não podemos deixar de ser agradecidos, por nos proporcionar a oportunidade de afastar esta Organização Criminosa.

  10. MUITO BOA, Renato 26 minutos atrás : se Cunha não valeu, todos os fulanos no STF escolhidos por lula e dilma, IDEM não valem. Hehehe. Seria tão bom. AH !, e aqueLLe indicado por outro impichado idem, deleta e cancela o cara.

  11. Star Trek into Darkness, mudei de canal. Ao JEC eu não assisto MESMO. O som é ótimo, música bacana. Muito melhor que a vozinha nojenta do Lindberg, to fora.

  12. Temer não precisa se preocupar que a imagem do presidente da Câmara contamine a sua gestão, já que o próprio Temer já a está contaminando. Anunciar um corte significativo de ministérios e não fazê-lo, indicar ministros implicados em atos de corrupção, fazer acordos espúrios com Lula e continuar com a mesma política de negociação de cargos e favores que levaram o Brasil à situação de hoje é a receita certa pra que ele também tenha vida curta. O Brasil espera a retomada da ética e não a continuidade da bandalheira. Acorda Temer!!! Acorda Brasil!!!

  13. A petralhada nunca se defende das acusações (muitas delas já comprovadas) que lhe são feitas e fazem parte do processo. Em vez disso, acusa adversários de crimes que nada tem a a ver com o processo em si do impeachment. Foi assim com Cunha, está sendo assim com Temer, Anastasia. A mentira, a dissimulação, distorção dos fatos são indissociáveis do objetivo que perseguem. Se disserem claramente que é o totalitarismo coletivista, não sobra um, meu irmão; assim, falam em democracia, igualdade/liberdade, aquela pataquada molorenta de sempre.

  14. Ouvi alguém na GN mencionar o juizete aquele, de sotaque afetado, marco aurélio mello, nesse negócio de suspender o Cunha. Ai, ai, ai. O JEC entra em cena, na comissão. Vem fagueiro, o trêfego.

  15. Repito: o próprio Xavaska admite que sua decisão é ilegal. Portanto, tem que ser anulada pelo plenário. Caso contrário, fica escancarado que já somos uma ditadura cleptocrática-socialista-bolivariana.

  16. E agora o que a folha publica pode ser levado a sério E a informação de Andreia Sadi que o planalto comemorou? Menos, muito menos..

  17. O problema não é se ele é corrupto não. Se participou do banquete de desgraças do PT. O importante é queimar o próximo governo.

  18. 1. O afastamento de Cunha não prejudica o impeachment. 2. Abre um precedente para afastar Renan, desde que ele também se torne réu. Não bastam 9 inquéritos. É necessário denúncia pelo PGR e que esta seja aceita pelo STF, pois o que justificou o afastamento de Cunha é o fato de que o presidente da República não pode ser réu no STF. 3. O afastamento de Cunha pode nos trazer outros tipos de prejuízo, já que o seu substituto na presidência da Câmara, ligado aos petistas, é quem vai controlar o processo legislativo e o ritmo de funcionamento da Câmara.

  19. José Adelmo 4 minutos atrás, concordo : JEC já avisou que vai fazer precisamente isto mesmo, tentar anular o trem todo. Saudades de Monir, meu irmãozinho querido.

  20. Na verdade o pt sempre quis negociar com cunha para ele não derrubar dilma e ser protegido na câmara. Ele só não entrou nesse acordo porque ele sabia que o pt não tanta força assim para livrá-lo como ele queria, entretanto , estando ele ou não na presidência da câmara, não é ele quem vai contaminar temer. temer está contaminando a si mesmo. O ministério de temer está saindo da lógica e tudo que não está dentro dela cheira a malfeito.

  21. DERAM GOLPE EM CUNHA DERAM GOLPE EM CUNHA DERAM GOLPE EM CUNHA DERAM GOLPE EM CUNHA DERAM GOLPE EM CUNHA MAS ELE NÃO É BOBO, VAI REVERTER ISTO. RECURSO NELES CUNHA. VOCÊ VAI TER QUE SE EXPLICAR, SIM, COM A JUSTIÇA, MAS, FEZ UMA GRANDE E BENÉFICA AÇÃO PELO BRASIL, PEDINDO O IMPEACHMENT DA ZYKA MANDIOCA…NÃO FOSSE VOCÊ, NINGUÉM MAIS FARIA ISTO POR NÓS, OS BRASILEIROS INDIGNADOS. VALEU.

  22. Claro, o que o PT e sua milícia vai fazer com as faixas: “fora Cunha”? Estão desesperados porque esvazia o discurso…

  23. APROVEITA A LIQUIDAÇÃO, TEORI, E LIQUIDA TAMBÉM O RENAN. SEJA JUSTO. AFINAL JUSTIÇA É O SEU NEGÓCIO, NÃO É MESMO. ENTÃO, FAÇA A COISA CERTA. RENAN É 1000 VEZES PIOR QUE O CUNHA. LEVA ISTO EM CONSIDERAÇÃO. O BRASIL AGUARDA. TRABALHA RÁPIDO, NO RITMO DE MORO.

  24. Não se pode criar jurisprudências desse tipo! Estão desrespeitando a CF! Isso é muito perigoso, pessoal!!!

  25. Nada como um Juiz Petralha. Assim como a Dilma Destruiu o PT é levou o Lula junto, o Teori acabou com o STF. Fica Teori !!!!! É faça mais cagadas…..assim o Brasil vai poder descobrir o que o STF é de verdade.

  26. … Quem Fiscaliza Os Juízes … Supremo, vamos combinar, SÓ DEUS, ok ? Eita construção tão sem acabamento e segurança, esta nossa edificação para uma almejada REPÚBLICA. Primeiro, sofremos baita assalto. Desconfia-se que o assaltante quer nos matar a Liberdade, e nos levar à Tirania completa, FSP. Agora, um dos Poderes faz intervenção e falta pouco para FECHAR o Congresso. Prefiro a milicada, se é para ser golpeada a Democracia, eu CONFIO que nossos Militares a defenderão e vão pastar os Antagonistas, caso insistam em não ligar os pontos com a década de 60.

  27. Ainda precisamos do Cunha. Esta decisão é um abuso jurídico. Agora a câmara voltará a ser omissa e deixará de votar pautas conservadoras (desarmamento, redução da maioridade…). O sucessor do Cunha votou contra o impeachment, logo pode melar o impeachment.

  28. A DECISAO DE TEORI DE CASSAR O MANDATO DE CUNHA FAZ TODO SENTIDO. PARA QUE ELE MAND LULA PRA PRISAO OU DEVOLVA PARA MORO, ELE TERIA, EM PRIMEIRO LUGAR, QUE TOMAR UMA ATITUDE COERENTE COM RELACAO A CUNHA. OS PETISTAS NAO PRECISAM COMEMORAR NAO!!! ISTO E” SINAL QUE VEM BOMBA POR AI. TEORI, COM SUA CARINHA DE LERDO, ESTA PREPARANDO PARA DETONAR A DINAMITE!!!

  29. TEMOS O PRAZER DE INFORMAR QUE JECAGU FARÁ SUA ÚLTIMA APRESENTAÇÃO. O PICADEIRO É DELE, RESPEITÁVEL PÚBLICO. marcio 1 minuto atrás Não percam, em final de temporada, hoje ultima apresentação do palhaço JEC

  30. Com os ministros desqualificados que o Temer indica, o menor problema seria o Cunha. Mas, fora Cunha e Renan.

  31. Ainda quanto às escolhas de Temer para o seu ministério, Noblat comenta que sewrá o “Governo de “notórios”, de notáveis, não! “. Notórios pilantras, ladrões do erário. Notórios bandidos, que só se interessam por deus interesses escusos e não os do Brasil. Temos que voltar às ruas o quanto antes!

  32. jogo de cartas marcadas, sem analisam todo processo de impedimento por analogia, principalmente sobre direito penal, como foi visto pela a defesa, se sobre sai a teoria da arvore envenenada que se intercala com direito administrativo, nesse processo específico, induzindo como ato nulo, o ato administrativo do presidente da câmera, ato viciosos de processo administrativo jurídico e ainda com retroatividade de jurisprudência que beneficie o réu. o PT com ajuda dos STF e rede está de volta.

  33. O ANTAgonista muitas vezes faz o jogo do PT. Resta saber se é sem querer ou voluntariamente. Só incautos acreditam no que está escrito neste post.

  34. Não gostaram do precedente gerado pelo Juiz Teori. Agora, QUALQUER DEPUTADO, SENADOR, MINISTRO OU PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PODERÁ SER AFASTADO DE SEU CARGO POR DECISÃO MONOCRÁTICA DE QUALQUER JUIZ DO STF. O RENAM PODE SER RETIRADO DA PRESIDÊNCIA DO SENADO HOJE. DEVIAMOS APROVEITAR A LIQÜIDAÇÃO….. QUEM SABE CAI NA MAO DO TEORI DE NOVO.

  35. Na verdade o afastamento do Cunha fica ruim pro Renan também…STF fica contra a parede em ter que afastar ele também que tem mais processos que o Cunha

  36. PROFI 1 minuto atrás “jornalistas” da rede Bobo em êxtase com o afastamento de ED. Certamente não estarão sorrindo quando a presidentA for afastada. VDD, agora quero ver Bonner ter extase quando n tiver Cunha pra falar. Cuidado Fátima…..

  37. Política é uma Arte! Meu Deus! Muito difícil entender esse ser humano, apoiado em terra movediça, sem lei, sem princípios mínimos, sem moral, não temos mais pedra sobre pedra. O que nos resta?

  38. Como tem dito desde sempre o Prof. Marco Antonio Villa: “o melhor para eles [PT] é o pior para o Brasil, e o melhor para o Brasil é o pior para eles”. Fora PT, Cunha, Renan e essa oposição ridícula, Aécio, FHC, Alckmin, Marina, Serra, Romero e etc. Mil vezes melhor o R. Jeferson, Cristovao, Magno Malta, Caiado, Cássio Cunha entre outros, como OPOSITORES. Lamento a ausência de ícones políticos de peso como: Brizola, Enéas, Pedro Simon (ainda vivo) e M. Covas.

  39. O STF seria capaz de anular o impeachment alegando que foi um processo iniciado por um “réu”???

  40. Não, José Adelmo, não. Aquilo foi decisão do colegiado, o plenário. Aquilo, a sessão na câmara, que fez passar o impeachment, NÃO FAZIA parte da gincana Cunha X Dilma. Bem, a esperança mora em Curitiba, PR : O Juiz S Moro, e a 29ª fase etc.. Mas hoje o dia vai ser enfadonho, o tal JEC vai se esbaldar, haja SACO.

  41. José Adelmo 2 minutos atrás Quem me conhece aqui vai se lembrar: Em NOVEMBRO/2015 escrevi a HIPÓTESE de que a abertura do processo de IMPEACHMENT foi estratégia do PLANALTO para ganharem uma BANDEIRA junto aos militantes e instituições civis voltarem ao jogo político. Acreditavam que não passaria da CAMARA. Passou!! PLANO B = STF Qual o efeito desta decisão no processo de IMPEACHMENT em curso? O STF interferirá no LEGISLATIVO quanto ao MÉRITO de um processo iniciado por um deputado afastado? ESSA É A DUVIDA, MELAÇÃO, NÃO COMEMOREM ANTES!

  42. Não estamos lendo os fatos da forma correta. Os petebas não queriam o afastamento do Cunha (Presidente da Câmra) pois isso deverá ser utilizado para pedir o afastamento do Renan Calheiros. e mais, Se o STF teve a iniciativa contra o Cunha, o que fará contra o ex-futuro-ministro, o Chefão.

  43. TEORI ACABA DE CONSUMAR O ATO. AGORA CABE A CUNHA ENTRAR COM RECURSO. HÁBIL COMO É, PODERÁ REVERTER . VAMOS AGUARDAR.

  44. José Adelmo, é uma questão instigante. De maneira inversa, todos os atos (inclusive nomeações ao STF) feitos por uma presidente afastada continuam a ter validade? Se tudo o que Cunha fez perder a validade, o que Dilma fez também tem que perder. Ou não?

  45. Estados que sustentam o Brasil e os que o exploram. Pasmem! Tínhamos esse sentimento. Entretanto não sabíamos da veracidade desses números, cujas diferenças são astronômicas . Dá para fazer uma boa reflexão acerca da situação econômica e social das regiões, bem como o uso pelo poder político da situação.E ainda querem criar mais estados no Brasil. Na federação norte-americana, a regra básica foi que para entrar na União, o Estado produzisse riquezas e fosse auto-suficiente… E aqui, existe regra?

  46. José Adelmo, O efeito do afastamento de Cunha no processo de impeachment será nenhum. Acho que os prejuízos que iremos sofrer são de outra natureza.

  47. “jornalistas” da rede Bobo em êxtase com o afastamento de ED. Certamente não estarão sorrindo quando a presidentA for afastada.

  48. Confesso que fiquei deveras preocupado com esse afastamento do Cunha. Espero o mesmo rigor com o Renan.

  49. Solução simples para o Brasil… Pega-se um Estádio desses novos da Copa (feitos na base da PROPINA), cerca direitinho e coloca todos os enrolados dentro e deixa quieto. E vamos começar tudo outra vez.

  50. Obrigado Cunha por nos ajudar em nosso Golpe… kkkkk… Agora da licença que temos um país pra Governar.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.