Áudio: A arrastada tramitação da PEC do fim do foro privilegiado

Rodrigo Maia mandou acelerar a comissão especial para analisar o projeto de lei contra o suposto abuso de autoridade e O Antagonista questionou o que aconteceu com a PEC do fim do foro privilegiado.

A resposta logo veio: a PEC seguirá seu trâmite naquele ritmo que já conhecemos. O relator da matéria na CCJ, Efraim Filho, disse a O Antagonista que conversou com Rodrigo Pacheco, presidente da comissão, e que combinou com ele para colocar em votação seu parecer pela admissibilidade e constitucionalidade da proposta na terceira semana de novembro.

Segundo o líder do DEM na Câmara, o relatório — que você pode conferir aqui — está pronto há cerca de 30 dias, mas não chegou a ser analisado no colegiado até hoje em razão da chegada da segunda denúncia contra Michel Temer.

Vale lembrar que após a eventual aprovação do parecer do deputado na CCJ, a PEC do fim foro privilegiado terá o mérito discutido em uma comissão especial para, somente em seguida, seguir para votação em dois turnos no plenário.

Escute clicando aqui embaixo a opinião de Efraim Filho sobre o tema:

E leia mais aqui:

CCJ deve pautar fim do foro privilegiado

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 14 comentários
  1. sera que se dermos um cassete nestes corruptos e criminosos eles acelariam a voaçao da pec da corrupçao , ou so acelerarao , depois de serem tratados pelo que sao, criminoso , pela populaçao honesta do pais , pois afinal ja que as forças armadas nao querem moralizar os tres poderes criminosos e coruptos que temos no pais uma bastilha a brasileira cairia muito bem para moralizar estes fdp , travestidos de policos e cumplices de criminosos travestidos de executivo e ludiciario.

  2. Coisa prá começar a ser discutida na próxima composição legislativa, e olhe lá!
    Portanto, seria bom que respeitassem os cidadãos e esquecessem o projeto do abuso de autoridade.
    Vai que os cidadãos fiquem chateados.
    É bom lembrar que tem eleições no meio disso!

  3. E há quem ache que vivemos sob o “Regime Democrático de Direito”. Direito pra essa cambada aí que vota o que quer e na hora que bem entende, quase sempre a seu favor e contra o povo que os elegeu. Isso é uma ditadura branca patrocinada pelo legislativo e ninguém reclama.

  4. Rodrigo Maia, vc está acabando com seu futuro político bem como destruindo o de seu pai. Além do que, está claramente afrontando a vontade da maioria de brasileiros. Seu futuro político será breve, bem como de todos que tentam se safar das responsabilidades quanto aos atos esdrúxulos, estapafúrdios e que violam claramente o consenso dos cidadãos brasileiros. Mencionam tanto os direitos humanos mas nã hora das responsabilidades, dos deveres humanos fazem ouvidos de mercador.

  5. Acabou a festa!
    Aqui o que não falta é assunto, mas os posts marcaram a corrida presidencial com pesquisas nenhum pouco confiáveis.
    Nem tem mais o MOMENTO ANTAGONISTA nem REUNIÕES DE PAUTA.
    Falar de Foro privilegiado agora, quando em 2 meses enterramos 2017?
    Áudio de Efraim com quem? Com um microfone de quem?
    Aff… Povo não está nas ruas nem Antas nos vídeos. Isso é bom sinal?

  6. POVO DO RIO DE JANEIRO

    BOICOTEM RODRIGO MAIA, VULGO GELEIA, O SUJEITO DO TIC NERVOSO.

    BOICOTEM O PAI DELE, AQUELE DOIDO CÉSAR MAIA, QUE APARECIA VESTIDO COM ROUPA DE LÃ EM PLENO VERÃO CARIOCA, SÓ PARA CRIAR FACTOIDE.

    1. Está com sua mãe presa? É isso? Nós hospitais públicos não tem sabia? Quem quiser e puder que leve. És muito bonzinho, ou CÚMPLICE? VTNC!

  7. não nasceu ontem e de bem intencionado, não tem nada.
    Mais um daqueles hipócritas que chegamos a confiar.
    2017 já terminou e 2018 nem vai começar. É um ano morto.
    Porém… eles terão de colocar as fuças nas ruas se quiserem reeleição ou votos para qualquer carguinho que lhes garanta algum privilégio. Tenho paciência… Até lá Efraim!

    1. Cada um diz o que pensa… e deve se respeitar. Mas odeio injustiças e tratar todos na vala comum. Sou funcionário da Caixa e Pela seriedade do trabalho de Efraim na Presidência da cpi dos fundos de pensão e na a coerência de suas posições na Liderança do Democratas, eu confio na conduta dele. Até agora nada vi que envolva seu nome nos escândalos da Lava Jato ou lista da Odebretch. Ponto pra ele.