ACESSE

Áudio: presidente da OAB de Santo André desautoriza nota de apoio a 'desembargador da carteirada'

Telegram

A presidente da OAB de Santo André, Andrea Tartuce, desautorizou a manifestação do advogado Alberto Carlos Dias, presidente da Comissão de Direito dos Refugiados e dos Migrantes da OAB/SP.

Em áudio no grupo de WhatsApp da OAB, obtido por O Antagonista, Tartuce compara a nota de Dias a uma notícia “fake” e diz que tomará as medidas cabíveis.

“Vou pedir para que não compartilhem mais esse tipo de informação, porque não é autorizada pela 38ª subseção, não tem o pensamento da minha pessoa, presidente da OAB, e de toda nossa diretoria.”

Como publicamos há pouco, Alberto Dias soltou uma nota pública defendendo o desembargador Eduardo Siqueira, do TJSP, que humilhou guardas municipais de Santos ao ser flagrado caminhando na orla sem máscara.

Segundo o advogado, a conduta do desembargador foi “retratada indevidamente pelos veículos de comunicação, com o fito apenas em impingi-lo como autoritário”. “Trata-se de uma pessoa idosa que fora abordada de maneira abrupta (inclusive com abertura de portas), o que instintivamente provoca dois comportamentos imediatos: reação ou fuga.”

No caso, a reação foi uma carteirada de desembargador, seguida de ofensa aos guardas e falas truncadas em francês.

https://cdn.oantagonista.net/uploads/2020/07/tartussi.mp3

Leia mais: Gleisi e Bolsonaro do mesmo lado

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 19 comentários