Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Auditor nega que tenha incluído relatório no sistema interno do TCU

Ele disse aos integrantes da CPI que compartilhou o arquivo, em formato Word, com outros servidores do TCU por meio do Microsoft Teams
Auditor nega que tenha incluído relatório no sistema interno do TCU
Foto: Pedro França/Agência Senado

O auditor do Tribunal de Contas da União, Alexandre Marques, afirmou há pouco à CPI da Covid que não incluiu o documento citando supernotificações de óbitos pelo novo coronavírus nos sistemas internos da Corte.

Ele disse que elaborou o documento em 31 de maio do ano passado e compartilhou o arquivo, em formato Word, com outros servidores do TCU por meio do Microsoft Teams. Depois, em 6 de junho, ele repassou o texto ao seu pai, já em formato PDF, ao coronel reformado do Exército Ricardo Silva Marques. Ricardo Marques é amigo de Jair Bolsonaro.

“Eu compartilhei esse arquivo em Word no Microsoft Teams, que é uma sala de trabalho virtual. Hoje em dia, o tribunal trabalha muito remotamente, os servidores lotados em diversas unidades da Federação. Então, nós usamos o Microsoft Teams como uma área de trabalho virtual, mas não houve inclusão no e-TCU, que é o sistema processual formal do tribunal. Isso nunca aconteceu”, disse Marques.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO