Auditor que subsidiou investigação contra Paulo Guedes é dispensado

O diretor-superintendente da Previc (Superintendência Nacional e Previdência Complementar), Fábio Coelho, dispensou o auditor Marcelo Toledo de Melo, que deu subsídio às investigações sobre Paulo Guedes, informa o site Jota.

A medida aconteceu em 16 de outubro, 14 dias depois de o MPF em Brasília começar a investigar o principal assessor econômico de Jair Bolsonaro.

Os procuradores apuram um suposto crime de gestão fraudulenta ou temerária envolvendo fundos de investimento geridos por uma empresa de Guedes.

O auditor enviou à Procuradoria do Distrito Federal no dia 1º de outubro, 15 dias antes de sua dispensa, a nota técnica com informações referentes às transações financeiras do fundo.

Ontem, o MPF intimou Fábio Coelho a prestar esclarecimentos em até dez dias úteis. Os procuradores Anselmo Henrique Cordeiro Lopes e Sara Moreira de Souza Leite suspeitam que essa dispensa represente “possível retaliação à presente investigação”.

 

Ainda há indefinição acerca do que seria o eventual governo Bolsonaro. Você precisa se preparar AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 68 comentários
  1. Se esse Procurador fizesse por convicção moral o maior Assalto do Mundo, o Petrolão, não teria acontecido! Lugar de criminoso é na prisão! Lugar de patrulheiro e militante é no olho da rua!

  2. Querem perseguir eleitores,censurar whatsapp, e acusar Bolsonaro q recusou dinheiro d fundo partidário de caixa2?é surreal.usam folha(foice) de SP para plantar dossie falso e nao da em nada?

  3. 1ª teste para contratar alguém ! Mostre a bandeira do Brasil, se a cara for de espanto, NÃO CONTRATE, vc vai se arrepender e seu negócio não vai prosperar e vc vai ir a falência! experiência pr

  4. marxista/comunista é partidario e fanático.não tem limites.nao segue regras ou moral.vale tudo pelo poder.a proposito a folha(foice)de SP e a falsa jornalista vão ser investigados e incriminados?

  5. a tá , lá vem a merda petista de sempre! a quanto tempo existe PREVIC ? só agora resolvem fazer escandaloszinhos para o pai Lula presidiário? como a imprensa adora criar merda para nadar nela,

    1. Provavelmente! Essas “ervas daninhas” se apoderaram do Estado brasileiro. Estão por todo canto e praticando todo tipo de imoralidade e perseguição!!!

  6. E os idiotas daqui a pouco vão dizer que a culpa eh do Bolsonaro que ainda nem foi eleito e muito menos assumiu a Presidência! Acordem! Vai ter muita fake, fofoca e armadilhas ate Domingo!

  7. Jair Bolsonaro já disse que só ele, como presidente, é insubstituível. Ele sempre fala da EQUIPE econômica. Equipes são compostas de reservas, pra qualquer eventualidade envolvendo Guedes.

    1. É como time de futebol. Tem titulares e reservas. Se o titular se machucar, ou for expulso, entra o reserva. E todos devem estar construindo o plano o juntos.

  8. Eu não ando acreditando em nada que a imprensa brasileira publica. O Antagonista é minha referência, mas os clippings ainda vem de locais suspeitos. Vou ter que pesquisar a história.

  9. Quem votar em Bolsonaro (eu me incluo) tem a obrigação de vigiar o governo não admitindo nenhum tipo de corrupção. Uma coisa é votar, a outra é passar a mão na cabeça de vagabundo corrupto.

    1. O que Jair Bolsonaro tem a ver com as atividades bancárias, financeiras de Guedes? Acho que se ficasse complicado, o capitão cortaria, e substituiria Guedes por nomes reservas, sem dó.

    2. Também acho. Não tenho bandido de estimação. Se roubou tem que pagar pelo crime e devolver o dinheiro roubado. Voto 17, mas com os olhos bem abertos aos movimentos da turma de Bolsonaro.

    1. O que isso tem com Jair Bolsonaro. Por acaso não escutas o capitão repetindo “minha equipe econômiva”, quando fala de planos pra essa área? Ele tem reservas. Se precisar cortar um, cortará.

    1. Certeza nao posso ter. Mas eh muito provavel, abrir investigacao logo durante as eleicoes? Que se investigue de qualquer maneira. Defender crimes jamais.

    1. Acho que isso não tem nada a ver com o capitão. Se ele perceber que tem coisa errada, ele corta Guedes sumariamente. Deixa de receber visitas dele, enfim, dará sinais de que não compactua.

    1. Por isso ele sempre fala “minha equipe econômica”. Equipes tem mais de um nome. Titulares e reservas, como times de futebol. Logo, se alguém fizer coisa errada, levará cartão vermelho.

    2. Bolsonaro, por melhor q sejam suas intenções, é apenas 1 ser humano. A corrupção se esconde e é impossível identificar tdos os focos d uma só vez, é trabalho permanente.

  10. Bolsonaro não pode compactuar com isso. Se Paulo Guedes fez falcatruas, que pague por isso. E não retalie quem o denunciou. Que coisa mais podre, Paulo Guedes! Voto B17, mas o critico também.

    1. O que Jair Bolsonaro tem com a atividade privada do Paulo Guedes? Se o Guedes se envolveu em coisa errada, será cortado. A equipe econômica de Jair Bolsonaro deve ter nomes reservas.

    1. Aonde Jair Bolsonaro se encaixa? Ele sempre fala “minha equipe” econômica”. Logo, tem outros nomes. É uma equipe. Tem titulares e reservas.