AUDITORES DA CAIXA APONTAM ‘CONFLITO DE INTERESSES’ EM INDICAÇÃO DE PEDRO GUIMARÃES

A Associação Nacional dos Auditores Internos da Caixa Econômica Federal acaba de divulgar uma dura nota contra a indicação de Pedro Guimarães, do Brasil Plural, para o comando do banco estatal.

No texto, eles afirmam que o banco Brasil Plural “é o principal credor no processo de recuperação judicial da empresa Ecovix, na qual Caixa e Banco do Brasil também são credores”.

Os auditores também alertam para o envolvimento da empresa na Operação Greenfield, como já mostrou O Antagonista. Além disso, Guimarães é genro de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS preso pela Lava Jato. A empreiteira é devedora da Caixa em diversos empreendimentos.

Leiam a nota:

É com imensa preocupação que as entidades representativas dos empregados da Caixa acompanham a indicação do sócio e diretor do Banco Brasil Plural, Pedro Guimarães, para a presidência da empresa pública federal.

O Brasil Plural é o principal credor no processo de recuperação judicial da empresa Ecovix, na qual Caixa e Banco do Brasil também são credores.

É evidente, portanto, a incompatibilidade, por conflito de interesses, de um sócio-diretor do Brasil Plural ocupar qualquer cargo de gestão na Caixa ou no Banco do Brasil.

Além do evidente impedimento, pesa contra a empresa de Pedro Guimarães a suspeita de envolvimento na supervalorização artificial registrada pelo FIP Florestal, fundo do qual a empresa Brasil Plural é gestora. A operação causou prejuízos à Funcef e à Petros e está sob investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal no âmbito da Operação Greenfield.

Esses motivos tornam a indicação de Pedro Guimarães extremamente temerária e suspeita, para muito além dos interesses privatistas os quais, ademais, jamais foram mantidos em segredo.

É importante lembrar que a CAIXA não pertence a um Governo, mas ao Estado Brasileiro. A CAIXA mantém hoje a melhor estrutura de capital entre todos os bancos brasileiros, já alcançou este ano o maior lucro da sua história, vem sendo administrada nas últimas gestões por empregados de carreira da empresa e continua sendo o banco essencial para a sociedade. Precisamos estar atentos.

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Qual um serve para acabar com o cabide de empregos. Só precisa ser um Presidente que não negocie com ladrões, e VENDA, DOE ou simplesmente FECHE esse monstruoso CÂNCER devorador de dinheiro públi

Ler mais 239 comentários
  1. Qual um serve para acabar com o cabide de empregos. Só precisa ser um Presidente que não negocie com ladrões, e VENDA, DOE ou simplesmente FECHE esse monstruoso CÂNCER devorador de dinheiro públi

  2. “AUDITORES” que não auditaram a roubalheira e a dilapidação de todos o patrimônio que a Caixa administra. FAT, PIS, Tesouro Nacional e FGTS foram para o ralo, com o ACOBERTAMENTO dos “auditores

  3. Traduzindo: quem tem * tem medo!!! Depois de servir fielmente à ORCRIM, jamais se manifestando na maior roubalheira da história, qual a moral desses “auditores” para temer algo??? PESTISTAS!!!

  4. A indicação deve ser revista, claro! E que se investigue o indicado! Mas não podemos nos esquecer que também a Caixa está loteada pelos petralhas! “Entidades representativas dos empregados” ???

  5. Quem assumir esse Buraco Negro de Dinheiro Público , tem que entrar rasgando! Pé na bunda dos “Auditores” acobertadores, dos Gerentes, Diretores, Superintendentes. Em seguida, extinguir a Estatal.

    1. Ele tem que entrar e exonerar todos os ocupantes de cargos de “confiança”, no primeiro dia. PÉ NA BUNDA dos parasitas. Em seguida fechar o banco e mandar todo mundo pra p.uta que pariu.

  6. PRESIDENTE BOLSONARO, por favor nos livre do CÂNCER das Estatais e demais cabides de emprego de parasitas caros, improdutivos, corruptos, cheios de privilégios, sustentados por quem trabalha de verd

  7. Associação de PILANTRAS! Participaram ativa e passivamente dos esquemas que surrupiaram Bilhões de Reais do Tesouro, do FAT, do PIS, do FGTS, dos Fundos de Pensão, nas compras, nas prestações de

  8. Nao so a Caixa , mas o Banco do Brasil e Petrobras, precisam se unir e se manifestar contras essas antas que nao diferenciam uma estatal produtiva de eu deficitária!!!BOLSONARO MENTIU! MENTIROSO!

    1. Tem que privatizar tudo. O Estado não precisa de banco. Se der de graça, no longo tempo se transforma em lucro para a nação.

    2. Maria-Petralha, Bolsonaro nunca mentiu, sua cadela! Você, não se cansa de ser parasita? VAI TRABALHAR, VAGABUNDA! Está se cagando de medo, porque vai pra rua e terá que trabalhar.

    3. CEF, BB, PETROBRAS, TÊM QUE SER EXTINTOS. Seu corpo funcional, pro olho da rua, os “auditores”, gerente, diretores, superintendentes, pra cadeia, com a perda de todos os bens pessoais e da família

  9. Onde estavam esses idiotas quando, o pt usou e abusou do dinheiro do FGTS, do fundo de pensão da caixa e outras maracutaias ? agora aparecem esses idiotas contestando a indicação, BABACAS.

  10. Esses auditores não merecem a menor confiança – deveriam ser demitidos -TODOS, mas o sr. Guimarães também não deveria ser indicado. Há nomes insuspeitos para um bom governo ou não?

  11. Pessoal a mafia d auditores cegos surdos e mudos da CX dança conforme a música. O q não falta é capaxildo querendo uns trocos ou promoçaozinha p aposentar legal. Mas q o fut pres esta lambuzado

    1. Tem que privatizar tudo. O Estado não precisa de banco e não precisa ser dono de empresa. Isto serve somente como cabide de emprego e para corrupção e roubalheira.

  12. É má escolha devido a FIP Florestal , mas falar em conflito de interesse no caso ECOVIX é forçar a barra, pois o que há é comunhão de interesses. Ser privatista não o desmerece, pelo contrari

  13. No blá blá, de sempre, me chama a tenção o que diz a nota ” INTERESSES PRIVATISTAS” e também record de lucro esse ano sob gestão de funcionários de carreira- onde estavam com PT no poder?

  14. Para acabar com isso vamos. privatizar tudo, deixando. so os serviços publicos essenciais como Força Armadas, Policia , Judiciafio sem as mordomias imorais Acabando com os focos de politicagens

  15. Quantos são para terem uma Associação “Nacional”? Esta associação defende os interesses de quem? Da Associação? Onde estavam quando a festa correu solta? Se associando? Tomem jeito.

  16. Estes auditores foram cúmplices nos roubos efetuados pelos PT e PMDB na Caixa.Queremos a abertura da caixa preta das loterias da caixa, principalmente da mega sena.Não esqueci não Cachoeira.

  17. Mas que porra!!! Aonde estavam estes filhos das putas quando o PT indicial os selvagens que delapidaram e saquearam loucamente a estatal?? Porque só no governo do Bolsonaro que eles aparecem???

  18. B17 Demita o novo presidente em função da sua folha corrida e Demita todos os Auditores da CEF, por OMISSÃO durante o governo PT. Assaltaram a CEF e eles durante 16 anos não viram nada.

  19. Se eles fizeram vista grossa pra suposta roubalheira por lá também fizeram vista grossa pro Paulo Guedes, que está sendo investigado por prejuízo ao fundo de pensão dos trabalhadores da CAIXA (FU

  20. antes tarde do que nunca. Pior do que fizeram é piorar mais ainda, deixando a raposa tomar conta do galinheiro. Afinal, não elegemos o Bolsonaro p/consertar tudo? ou vai continuar trocando 6 x 1/2 d

  21. Independente se esses auditores estavão dormindo até hoje, o que importa é que Bolsonaro e as pessoas de bem nao precisam engolir uma pessoa com esse currículo. Já basta Joaquim Levy.

  22. Ué?!?! Os fantasmas adormecidos por 14 anos acordaram? Que moral tem essa gente após serem coniventes com todos os desmandos na CEF, fundo de pensões e adjacências? #PrivatizaCEF #PrivatizaJá

    1. Na realidade ele está sendo colocado lá para preparar o banco para a privatização e se Deus quiser isso vai ocorrer logo, tenho nojo de lidar com esse banco e com o banco do Brasil.

  23. A Caixa não é de um governo mas é gerido por ele, portanto, perdeu otários vermelhos. Deixem de choro. Porque nunca se manifestaram quando o PT vivia assaltando a caixa. Tchau queridos.

  24. Trabalhei na Caixa Econômica Federal por 30 anos, hj estou aposentado faz uns 10 anos, escutei durante toda minha que ela seria privatizada. Ainda não apareceu um HOMEM que faça isso!

  25. Que se investigue e divulgue os resultados das investigações. Mas não deixa de causar espécie que essa “Associação”somente agora, depois de toda a roubalheira perpetrada pelo PT, decida manife

  26. Os auditores da Caixa são os mesmos que deixaram o Gedel “deitar e rolar” dentro do cofre??? Esses servidores “dedicados e zelosos” deveriam colocar o “rabo entre as pernas” e sair caladinhos!!

  27. se os auditores internos da caixa estao protestando esinal que o cara e bom , pois afinal estes mesmos auditores sempre estiveram macomunados com as mazelas praticadas , e nuca emitiram nota de repudi

  28. Impressionante como estar sendo investigado é um crime hediondo, mas condenado por corrupção e réu em outros 4 processos indicar candidato a presidente não causa nenhuma preocupação.

  29. Imaginem agora quando forem fazer um pente fino na CEF… Essa a razão do chilique desses auditores, que provavelmente fizeram vista grossas para irregularidades gritantes por parte do PT/MDB

    1. ESSA É A GRANDE PREOCUPAÇÃO!! Na Caixa, tudo tem tarja de ULTRA-SECRETO, igual no BNDES. Esses pseudo auditores vão pra cadeia, assim que os sigilos forem investigados. PENTE FINO!!!

  30. bolsonaro está se tornando uma marionete nas mãos do guedes, permitindo a nomeação de pessoas altamente suspeitas e investigadas como o próprio.fico preocupado com o moro,largou o cargo acreditan

    1. “Altamente suspeitos” denunciados pelos “ilibados”? Hummm… sei… chola mais, chola… snif, snif… buááá, buááá…

  31. Muitos desses que apoiam o Bolsonaro, não estão preparados para a guerra vigente, pelo que se percebe nos comentários. Basicamente esses auditores estão apenas preocupados com o fim da mamata

  32. Independendo do estilo do texto, bem ao modo petista de ver as coisas, essa nomeação vem recheada de conflitos. Dono de um banco credor da CEF, genro do Léo Pinheiro, enfim, não haveria outro nome

  33. Esses mesmo auditores vagabundos, são os mesmo que não se manifestaram contra a farra dos salários absurdos, e cabidão para alinhados com o PT e MDB, que a equipe econômica vem descobrindo.

  34. Pensei exatamente o mesmo.Melhor seria cancelar a indicação e demitir todos esses pseudo auditores e contratar gente nova. Aliás é para isso Bolsonaro e FFAA foram eleitos.Chega de vagabundagem.

    1. “…os técnicos são concursados”???? FODAM-SE TODOS!! Onde tem CONCURSADO tem CORRUPÇÃO. O Brasil precisa se livrar pra sempre do maior CÂNCER que consome tudo: O Funcionarismo Público.

  35. Essa indicação é “EXTREMAMENTE TEMERÁRIA E SUSPEITA”, assim como nossa atuação sempre conivente com toda a roubalheira e desvio de dinheiro público, que nos deixaram podres de ricos por tabel

  36. “…É importante lembrar que a CAIXA não pertence a um Governo, mas ao…” PT!! Pertence aos funcionários dela, pertence aos “Auditores”, Vice-presidentes, Diretores, Superintendentes, e ao DI

    1. Amigo, me desculpe, sou anti pt e leitor diário d O Antagonista, este site apoiou Bolsonaro de forma aberta e escancarada, porque também como nós não queria o PTRALHA ladrão de novo nos roubando,

  37. Funcionários da Caixa ?!!! Tudo petralha ! Prestaram atenção na linguagem “companheira” da nota ? Petista não tem moral nem credibilidade. Só agora eles começam com esse papo de moralidade ?

    1. Dar pra sentir o cheiro dos petralhas de longe, o vocabulário deles não deixa escapar, eles usaram a palavra privatista kkkkkkkk

    1. LUCRO?? NEM A BARALHO!! Essa porra nunca deu lucro. Todo ano desvia Bilhões e Bilhões de Reais em TODAS as atividades, e de todas as fontes de recursos que enfia a mão. Só BALANÇO FRAUDADO.

  38. Auditaram o que quando a quadrilha agia lá dentro e eles sem nenhuma nota a respeito. A CEF está bem aparelhada, agora se fazem defensores do banco, viram que a privatização pode pintar por aí.

  39. Auditores dedicados né? Atuantes mesmo, zelosos, cumpridores de suas obrigações, Parabéns! Ah! Esqueci, ONDE estavam quando o PT assaltava Caixa, BB, Funcef? Vaza pelegada. 🇧🇷💣

  40. Essas instituições estão todas aparelhadas pelo PT. É só gritaria de quem vai dançar em breve tempo. Esses merdas só agora se manifestaram por que motivo? Pois que mantenham a indicação e pro

  41. O problema é que como as pessoas que estão entupino as estatais estão com raiva do novo governo e qualquer indicação feita vai ter reação de auditores. Tem muita coisa escondida nessas estatai

    1. Exatamente. Essa corja improdutiva, corrupta e privilegiada só tem 2 preocupações: 1- Perder os privilégios. 2- Descobrirem os valores monstruosos desviados, dos quais também tiram boa parte.

  42. “AUDITORES”? Vagabundos acobertadores!!!! Bando de filhos da p.uta!!! Nunca denunciaram nenhum esquema criminosos durante todos esses anos de FHC, LULA e DILMA. Só querem manter os PRIVILÉGIOS.

    1. FALOU TUDO!!! Se essa corja maldita, corrupta, cheia de privilégios, fosse eficiente, não teriam permitido a dilapidação de todos os “fundings” que “administraram”: FAT, PIS, FGTS, Tesouro Nac

  43. Esse negócio d”carta branca”foi tiro no pé, capitão.Reveja seus conceitos!O sr põe mesmo a mão no fogo por Paulo G.? Amanhã estoura um escândalo e o sr dará um de Lula,dizendo q”não sabia

  44. Acho que os auditores querem mesmo é que a Caixa não seja privatizada. Vão perder a boquinha e estão estrebuchando. Gostavam do Gedel, pois tinha bastante coisa para auditar. Guimarães é rápido

  45. Concordo com eles até no penúltimo parágrafo. Se a um confrito de interesse realmente não pode ser indicado! Mais quando
    os auditores dizem no último parágrafo, aí vc ver o corporativismo pu

  46. A petezada safada incrustada na Caixa esta adorando. Eles que sempre defenderam a máfia petista mas tinham o argumento de que os outros queriam privatizá-las estão cheios de razão agora,….

    1. pois se a intenção é moralizá-la, o que é urgente e necessário, e até mesmo ter autoridade de privatizar, tem que colocar lá pessoa acima de qquer suspeita, do contrário os ratos berrarão

  47. Por que a Caixa NUNCA teve essa preocupação antes, nos tempos da roubalheira desenfreada de Lula/Dilma/Temer? Isso é coisa de Michel Temer! Quem é hoje o MAIOR interessado em fazer isso, senão Te

    1. Quem chama uma empresa de lixo e recomenda sua privatização está chamando de débil mental os compradores potenciais.

  48. Creio que a inexperiência política do Guedes tenha pesado na hora de indicar. A meritocracia liberal “Vale é ser competente”. Mas nessa nota ficou evidente o corporativismo contra a privatizaçã