ACESSE

Augusto Aras troca de vice na PGR

Telegram

Augusto Aras trocou seu vice na Procuradoria-Geral da República. O cargo passa a ser exercido por Humberto Jacques de Medeiros, que era o vice Eleitoral. O subprocurador-geral da República José Bonifácio de Andradra foi dispensado da função “a pedido”.

Segundo integrantes da cúpula da PGR, Aras e Bonifácio vinham enfrentando desgastes na condução de alguns assuntos. O vice é responsável por cuidar de investigações criminais no Supremo. Na semana passada, um dos assessores do vice, o procurador da República, Wellington Bonfim, deixou o comando da Secretaria de Assuntos Penais Originários.

Nos bastidores, procuradores dizem que a movimentação interna do vice vinha incomodando Aras, que tem tido sua gestão questionada por colegas, por corte em funções e contratos de terceirização.

Oficialmente, a PGR afirma que foi Bonifácio quem pediu para se desligar do cargo.

 

Leia também: A suspeita de um plano de espionagem no Planalto?

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 16 comentários