Aula de crédito rural

Kátia Abreu, a amigona de Dilma, fala neste momento. Diz que vai “explicar em detalhes o crédito rural brasileiro”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Imaginem o que seria do mundo se de tempos em tempos não aparecessem alguns iluminados que se recusam a aceitar as cartas do poder? Não estávamos vivendo, ainda, um regime tal qual a Alemanha de Hitler, no qual muitos empresários foram compelidos, até pela violência, a aderir ao sistema. É de se esperar ignorância dos nossos quanto ao final da história, para onde o barco iria? Há inúmeras figuras imponentes da história mundial que arriscaram os seus pescoços como Schindler; os nossos empresários escolheram o dinheiro, a vergonha e entrar na cadeia, não para a história.

  2. Ler mais 73 comentários
    1. Imaginem o que seria do mundo se de tempos em tempos não aparecessem alguns iluminados que se recusam a aceitar as cartas do poder? Não estávamos vivendo, ainda, um regime tal qual a Alemanha de Hitler, no qual muitos empresários foram compelidos, até pela violência, a aderir ao sistema. É de se esperar ignorância dos nossos quanto ao final da história, para onde o barco iria? Há inúmeras figuras imponentes da história mundial que arriscaram os seus pescoços como Schindler; os nossos empresários escolheram o dinheiro, a vergonha e entrar na cadeia, não para a história.

    2. * por obra do destino, de seu esforço, dos seus antepassados e quiçá por obra divina até. Ao invés de aceitar a sua missão de liderança para o bem da sociedade em que vive, preferiu associar-se ao mal, liderando a safadeza a ponto de criar departamento próprio para a administração do desvio. Desculpe discordar, mas obra sempre haverá. O mundo precisa de quem trabalha; não se vive permanentemente só de ladroagem. Não faz com a primeira, fará com a segunda que subcontratará a primeira, que sabe trabalhar. Essa é a lógica. Os empresários se associaram para fazer o mal e o paradigma tem de mudar.

    3. Concordo apenas em parte, sei como é a realidade. Entretanto, homens de fato e não bonequinhas de luxo e de lixo como esses empresários, seres humanos que não possuem amor próprio nem aos demais, usam essa argumentação como um escudo para as suas misérias de caráter. Desde quando um Marcelo Odebrecht precisa baixar a cabeça para um Lula? Um sujeito que comanda um conglomerado com centenas de milhares de funcionários e com dinheiro a sair pelas janelas tem de se submeter ou tem de assumir a sua posição de liderança? Necessário conscientizar-se de que está na posição não por acaso, mas sim *

    4. Era a regra do jogo imposta pelo PT. Ou se pagava os 3% ou não tinha obra, não tinha emprego, não tinha empresa. No mundo real é assim que funcionava, pra financiar o partido mais corrupto da história deste país!!

    5. Os empreiteiros têm de ficar presos para aprenderem a não fazer trato com paçoca. Só faz trato com paçoca quem tem cubanos largos. A classe de vagabundos da política só existe por causa dessa simbiose. Aprendam a se diferenciar dos canalhas e a ganhar dinheiro honestamente, senão não podem dizer que são empresários de fato; são é bandidos que simulam uma vida honrada de empresários.

    6. Concordo com quem criticou o voto do Ministro Gilmar Mendes. Não é coerente ao discurso que ele externa nos últimos anos. Parece-me coisa de nefelibata, que acha bonitinho vagabundos de todas as classes sociais ficarem soltos enquanto o cidadão de bem fica preso em casa. Além disso, totalmente contrário à onda de moralização iniciada pelo Juiz Sérgio Moro, apoiada pela imensa maioria das pessoas de bem. O povo não apoia Sérgio Moro pela cor dos olhos, mas sim porque faz justiça. Lugar de canalhas esclarecidos que sabem o que fazem é na cadeia por mais tempo que ladrão de galinha. Vergonha.

    7. Saiba porque Marcelo Odebrecht não vai fazer delação premiada Claudio Tognolli 23 de julho de 2015 _______________ “Quero reproduzir o que ouvi de um dos maiores advogados deste país: “Marcelo Odebrecht não vai fazer delação premiada, na instrução da Operação Lava Jato, porque vai confiar na capacidade da empreiteira de alimentar os tentáculos de que dispõe no Executivo, Legislativo e Judiciário.” Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/saiba-porque-marcelo-odebrecht-nao-vai-fazer-125522053.html

    8. Em uma coisa o PT tem razão: Quando critica esse Gilmar Mendes. Cuidado com esse Gilmar Mendes. Não cheira bem! Uma vergonha o que aconteceu hoje. Esse Gilmar Mendes já tinha ajudado a libertar o Léo Pinheiro, da OAS, no ano passado. Agora vota pela liberdade dessa gente asquerosa, que tanto mal fez e faz ao Brasil A gente fica aqui batendo no PT mas do outro lado, esse Gilmar Mendes por exemplo, consegue ser pior. Vergonha das Vergonhas! Falta de respeito com o Brasil.

    9. Esqueçam Lula não será preso…. Se estivesse com esta preocupação não estaria desfilando pelo Brasil afora….! Ser criminoso COMPENSA no Brasil! Acabou …. o governinho que liberdade destes corruptos, todas as notícias convergiram para esta prática…. e esta acontecendo…. !!! “Você Não acredita na corte Maxima do seu país?” NNNNÃÃÃOOOO!!!!!!

    10. __________________________ Saiba porque Marcelo Odebrecht não vai fazer delação premiada Claudio Tognolli 23 de julho de 2015 _______________ “Quero reproduzir o que ouvi de um dos maiores advogados deste país: “Marcelo Odebrecht não vai fazer delação premiada, na instrução da Operação Lava Jato, porque vai confiar na capacidade da empreiteira de alimentar os tentáculos de que dispõe no Executivo, Legislativo e Judiciário.” ____________ Eis os tentáculos do Marcelo Odebrecht funcionando no STF… Parabéns ao Cláudio Tognolli que previu isso.

    11. Sinceramente, nunca gostei de ouvir a frase “vergonha de ser brasileiro”, mas e exatamente o que sinto no momento. Nosso país foi destruído pelo que existe de pior na especie humana. Essa gente é so no chumbo, podem esquecer dessa merd@ chamada democracia

    12. Gente esse STF é mais bandido que esses q estão preso, o cara rouba bilhões e vai ser solto??? Só Deus mesmo pra dar forças para o Moro não largar tudo e abandonar o país e ser juiz em outro lugar que as coisas funcionam, pq aqui não tem jeito mais não…. Chocada.

    13. A lava-jato é otima em investigar e punir, o problema é que o STF é melhor ainda em mandar soltar. Enquanto o STF continuar como está, o pt e a quadrilha vão sapatear na cara dos brasileiros. #MudaSTFJá “xara 10 minutos atrás A lava-jato é ótima para mostrar os podres, mas péssima em punir!”

    14. Isabel R 5 minutos atrás Legal, né, uma empresa que tem um departamento de propina é contemplada com a soltura de seus mais alto executivos. Não adianta, o crime compensa no Brasil. 10 curtos meses de cana para bilhões roubados são descanso pra eles. TENHO DITO E REPITO: NÃO SE PODE TER ESPERANÇA EM BANÂNIA ! NOSSA FUNÇÃO COMO GADO É: PAGAR IMPOSTOS E “LEGITIMAR” BANDIDOS NAS ELEIÇÕES ! QUAL ENTÃO A MELHOR SAÍDA ? O AEROPORTO !

    15. Gilmar Mendes… É por causa de gente desse tipo que o Brasil é o país da Impunidade, e que vemos tragédias como aquela da ciclovia no RJ (Do Leme ao Pontal) Sujeitos como esse Gilmar Mendes é que fazem com que o Brasil seja uma “CIMENTOCRACIA” (sistema de governo no qual o povo é roubado por políticos e empreiteiros)

    16. O Godfather tem de continuar preso, está enrolando a delação pra ganhar tempo….Convenhamos, da nossa suprema corte atual pode-se esperar de tudo…até a soltura do Chefão…

    17. Legal, né, uma empresa que tem um departamento de propina é contemplada com a soltura de seus mais alto executivos. Não adianta, o crime compensa no Brasil. 10 curtos meses de cana para bilhões roubados são descanso pra eles.

    18. Não entendo mais NADA….. começou prende e SOLTA (STF) esse não tem foro priveligiado então porque ele decide soltar…. Isto demonstra que, quando Lula for (se é que vai?) o STF também soltará…. argumento que os PT usaram….. em favorecimento próprio…. se soltam eles então também temos os diretos….. e cairá na corte máxima e isto vai valer…… a Pizza está começando a assar!

    19. Aos poucos todos vão sendo soltos… E o chefão e a sargentona (juntos com a cupula da máfia) todos soltos ! Isso aqui é Brasil, meu brasil brasileiro, terra de samba e pandeiro !