A aula de ética dos delatores

Acusada de lavar dinheiro para Sérgio Cabral, a cúpula da joalheria H. Stern, uma das maiores do Brasil, fechou acordo de delação premiada no qual se comprometeu a pagar multa e a prestar serviços comunitários.

Resultado: Roberto Stern e o irmão e vice-presidente da empresa, Ronaldo, dão aulas de capacitação para jovens entre 16 e 20 anos de favelas do Rio de Janeiro, informa O Globo.

“Já perguntaram se eu já tinha viajado para fora do país, se eu falava inglês. Eles não têm noção de quem somos”, disse Ronaldo, que ajuda Roberto no gerenciamento de mais de 120 lojas mundo afora.

No curso, eles e os diretores Oscar Goldemberg e Maria Luiza Trotta ministram disciplinas como português, matemática, apresentação e comportamento em ambientes profissionais, atendimento em geral e vendas, informática, vitrinismo (como criar vitrine de loja), além de ética, valores e virtudes.

“Valores e virtudes são algo que trabalhamos na empresa normalmente. Pode soar como algo antagônico com o que nos ocorreu. São coisas que a gente pratica por mais que pareça, no caso Cabral, uma coisa meio controversa. Mas também não queremos ser rotulados por esse incidente”, disse Roberto.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 62 comentários
  1. Gente, dentro esta perversão social do Brasil, talvez eles estarão fazendo um grande bem. Que continuem com obras sociais. Precisamos de cada cidadão. Agora, que se culpem até o resto da vida por ter ajudado Cabral com seus crimes.

  2. Isso é jogo de cena, eu vcs acham que eles só vendiam por baixo do pano para o Sr e Sra Cabral?!?

    Fala sério, a população tem que acordar da letargia e construir uma guilhotina na praça dos 3 “podreres” e guilhotinar essa corja de mentirosos bandidos..

    1. “a população tem que acordar da letargia e construir uma guilhotina na praça dos 3 “podreres” e guilhotinar essa corja de mentirosos bandidos.”
      .
      Essa fala é minha, seu filho de uma put4 t********a!
      .
      Mas foi ótimo você ter recuperado-a, pois agora eu posso deixar aqui registrado que eu NÃO MAIS PENSO DESSA MANEIRA. Nem incentivo tal prática!
      .
      Isso é o que os filhos das trevas querem: o caos e a divisão das nações.
      .
      Mas o Brasil é maior que os planos desses lacaios do Diabo, o Brasil resistiu no passado e resitirá no presente.

  3. O Brasil é mesmo um país surreal. Colocaram sonegadores, criminosos de colarinho branco e quadrilheiros para ensinarem “ética”, “virtudes” e “valores morais” a favelados, que não pagam conta de luz por causa dos gatos nos postes, veem Sky TV grátis através da Gatonet e ajudam os traficantes a fugirem quando a polícia chega.
    Nelson Rodrigues deveria estar vivo para ver isso! Só rindo muito de tudo isso, para não chorar.

    1. Favela é favela porque o povo de lá quer que seja favela, o lixo nas ruas diz tudo, só olhar o lixo na favela de soleil no Haiti, é na treva do ser humano.

    1. “Se você é afro…”
      Afro é quem nasceu na África. Por que não diz “Se você é NEGRO”???? Já não se pode mais usar a palavra ‘negro’ também????

  4. .
    Lamento por esses jovens.
    Já não bastasse a vida dura nas favelas,
    agora receberão “aulas” dessa corja imunda
    que se acha “a última bolacha do pacote”.
    Se algum pai desses garotos estiver entre nós,
    aconselho que ele tire seu rebento das garras
    desses corruptos o quanto antes.
    Melhor viver na ignorância do que na hipocrisia.
    .

  5. É piada? Bandidos ensinando “ética, valores e virtudes”? Absolutamente insano. Mais um exemplo de como são as cabecinhas de homens que administram a Justiça no nosso país, cujos resultados práticos não é necessário explicitar. Outros assuntos, admito, poderiam ser ministrados por quem não lhes fosse simpático, como a matemática ou a lei da gravidade, afinal um quadrado é quadrado para um bandido ou um juiz, assim como ambos chegam ao chão no mesmo instante se jogados do nono andar de um prédio. Entretanto, necessariamente, ética, valores e virtudes têm de ser ensinados por quem lhes dá efetivamente crédito, sendo capaz de demonstrar aos instruendos conduta moral irrepreensível e exemplo de vida reta inabalável. Mais especificamente, a própria pena alternativa demonstra falta de valores, ética e virtude, posto que a cadeia melhor serviria como exemplo prático, além de para o próprios apenados, para todos os jovens de dentro e de fora dos presídios. Dentro dos xadrezes poderiam ensinar aos demais qualquer coisa, inclusive o que melhor demonstraram saber intuir e fazer com a liberdade durante a vida. Será vivo o exemplo diabólico sobre o que fazer e como funciona o sistema.

  6. A PF deveria investigar a entrada de mercadoria sem nota e a venda em cash, sem nota, na loja deles no Shopping Iguatemy Alphaville (Barueri/SP)………..todas as vendedoras sabem como funciona………os compradores são os empresários e políticos que moram na região e que compram com dinheiro do caixa dois e/ou de corrupção. Uma visitinha da PF e um papo com as vendedoras, atuais e especialmente as que j´s saíram, iria mostrar que os donos da H Stern não confessaram todos os seus crimes…….. Ouçam o que eu digo……

  7. O importante é que realmente estão pagando suas penas, de forma a ajudar os mais necessitados, já não é o caso de muitos que tem de comparecer em asilos, e o que fazem é comprar suas presenças.


  8. Esta área de comentários tornou-se o maior lixão da internet.

    Todos os lixos do Brasil, as abominações hediondas repugnantes, as aberrações mentais, os trastes inúteis e as hienas coprófagas afluem para cá, quais porcos que adentram o chiqueiro e chafurdam alegremente em sua pŕopria lama de abjeção mental/moral execrável, pútrida e fétida.
    __

  9. A culpa dessa situação ESDRÚXULA não é dos donos corruptos dessa empresa, mas do MINISTÉRIO PÚBLICO e do PODER JUDICIÁRIO, que propositalmente colocaram esses BANDIDOS para enganar e ludibriar a população mais pobre, mais ignorante, que escuta aquilo tudo e não entende nada porque não possuem discernimento de tudo. Se bobear, nem sabem quem sao esses larápios e nem o que os próprios ouvintes estão fazendo ali.
    O lugar de BANDIDO é na CADEIA, e não ludibriando os pobres ASSALTADOS por essa gente que depois posa de decente e honesto!
    O Brasil é PODRE!

    1. O TRF4 vai ABSOLVER LULA do processo do triplex!!
      Com isso, Lula será eleito no primeiro turno, com mais de 60% dos votos!
      Portanto, quem puder, venda logo o que tiver e SAIA ANTES!!!!!

  10. “incidente” para o dr., que gosta de narrativa romanceada. para o povo do rio esta sendo uma tragédia, portanto dr. o sr. como um dos protagonista devia mesmo era construir uma escola permanente, bancada integralmente pela sua empresa. seria mais justo com a plateia, não seria?

  11. Para quem ainda não o conhece…
    “Hans Stern, judeu-alemão nascido na cidade alemã de Essen, em 1922 e falecido na cidade do RJ em 2007, aos 85 anos, foi o fundador e patriarca de um império de joalherias com o seu nome “H. Stern”, tendo várias lojas espalhadas pelo Brasil e por mais 30 países.
    A sede mundial da empresa fica em Ipanema, zona sul do Rio. O empresário chegou muito jovem ao Brasil, em 1939, fugindo da ascensão de Hitler e do nazismo em sua terra natal.
    Encantado com a beleza e a variedade das pedras preciosas brasileiras, em 1945 abriu uma pequena loja na capital federal, começando ali o seu império. Em 1964 a “Time Magazine” já o chamava de “rei dos diamantes e gemas de cor”.
    Hans Stern raramente dava entrevistas ou posava para fotos, sendo admirado por seus funcionários por sua simplicidade e cordialidade. Costumava chegar ao trabalho dirigindo um Fusca e dispensava seguranças.
    Seus clientes famosos e milionários incluíam o banqueiro americano Laurence Rockefeller,
    o ator David Niven e o tenor Luciano Pavarotti. Reportagem do “Wall Street Journal/
    Hans Stern (1922/2007); He mined a passion for Brazil to create global market for its gems”.
    [fonte: Wikipédia.org]

  12. que anjinhos!
    a coisa com Cabral foi meio controversa, não querem ser rotulados por este incidente, pois os H Stern nunca desconfiaram que tanta joia comprada com grana viva tinha alguma coisa de meio podre
    é , talvez não tenham desconfiado porque os H Stern não vendem perfume, não têm olfato apurado

  13. Bom.
    Deveriam perder todos seus bens assim como a família e todos os parentes. (tem que matar o DNA do mau)
    30 anos de cadeia no RDD incomunicáveis.
    Depois de cumprida a pena serem ESCRACHADOS em praça público. (transmissão ao vivo em rede nacional)
    Banidos do país sem um centavo.

  14. Roberto Stern e seu irmao, QUE TAL CRIAR E LEVAR O HUCK NO MESMO CAMINHO E OUTROS FIGUROES, QUE ANTES DE ENTRAR NA POLITICA SIRVAM A POPULAÇAO, CRIEM CURSOS ,MAS LÁ DENTRO E NAO NA PERIFERIA DAS FAVELAS, QUE NAO TENHAM EMDO DE ENSINAR, QD ENSINAMOS CRIAMOS RAIZES. AJUDEM AOS GOVERNSO DESMONTAREM AS FAVELAS, FAVELAS DESMONTADAS E VIRANDO BAIRROS SERAO HUMANIZADAS E MENOR INDICE DE TRAFICO.O TRAFICO SE APROVEITA DAS FAVELAS PELA FACILIDADE DE SE ESCONDER.

    1. disse , que tal,é um convite, pq eu faço e já fiz e se voltar ao Brasil, voltarei a fazer. minhas semnetes multiplicam,

  15. SE HOUVESSE LEI (não este judiciário bolivariano) NESTE PAÍS
    CORRUPTORES e CORRUPTOS SERIAM PRESOS COM LONGAS PENAS
    MAS AQUI, SE COMPRA A LEI PELO VIL METAL
    ESTAMOS NA TERRA DO VALE TUDO, DINHEIRO TUDO SE COMPRA

  16. Assim como os Stern, o Palocci está agindo como um descarrego de consciência, além da leniência jurídica, é óbvio. E, por incrível que possa parecer, o outrora todo poderoso homem do PT junto ao Lula, está sendo rotulado de falsário e mentiroso. Afinal, que tipo de provas o Judiciário brasileira quer pra admitir a culpa do canastrão do Lula?

  17. ••••••••••••••••••••••••
    • “SÃO PEDÓFILOS de FAVELADOS de 16 a 20 ÂNUS”
    • “O VELHO de 85 ÂNUS FOI DISPENSADO das AULAS
    • “ACEITAM SOMENTE JOVENS BRILHANDO”
    • “SÃO IGUAIS aos TALIBÃS das MENINAS de 13 ÂNUS”
    ••••••••••••••••••••••••
    • “ACEITAM SOMENTE JOVENS BRILHANDO”
    • “ACEITAM SOMENTE JOVENS BRILHANDO”
    • “ACEITAM SOMENTE JOVENS BRILHANDO”
    ••••••••••••••••••••••••

  18. Nos Estados Unidos estariam presos.
    A Lava-Jato não deu em nada.
    E a maior prova que a Lava-Jato foi um fracasso será a eleição do Lula em 2018.
    Apostamos no cavalo errado.