Aumentam os homicídios no Rio

Até agora, a missão militar no Rio de Janeiro fracassou.

Veja os números publicados em O Globo:

“Em abril, o total de homicídios dolosos cresceu 8,9% em relação ao mesmo mês do ano passado. No total, foram 475 casos — 39 a mais.

Na mesma comparação, o indicador de letalidade violenta, que reúne, além dos homicídios dolosos, os decorrentes de intervenção policial, latrocínio e lesões corporais seguidas de morte, aumentou quase 10%. Foram 592 casos, contra 539 em 2017.”

 

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Quem disse que existe relação entre o cü e as alças? Isso, no pensamento cretino do sujeito que bostou essa nota, significa que seria melhor a ausência da força de dissuasão?

Ler mais 49 comentários
  1. Quem disse que existe relação entre o cü e as alças? Isso, no pensamento cretino do sujeito que bostou essa nota, significa que seria melhor a ausência da força de dissuasão?

  2. Alguém assistiu ao Min. Jungmann no Roda Vida de segunda ? Ele informou que em abril do ano passado houve greve dos PM e Não houve registros.
    Comparem Maio e Junho !
    Não fomos destruídos em 60 dias…. como reconstruir em um passe de mágica? PARA QUE o Globo quer desmerecer os militares ???

  3. Estão maculando as forças armadas, principalmente o exército. Quando alum país invadir o Brasil, esses militares pedirão um tempo pra preparar a defesa.ARREGO.

  4. OS BANDIDOS ESTAO SE MATANDO MAIS POIS OS NEGOCIOS PIORARAM PARA TRAFICANTES,ASSALTENTES E A BANDIDAGEM TA NERVOSA,DIVIDAS DO TRAFICO NAO SAO PRORROGADAS NAO PAGOU,MORREU!!!QUALQUER IMBECIL SABE DISTO!!NAO FORAM OS MILITARES QUE FIZERAM ESTE NUMERO CRECER MATANDO GENTE COMO A MIDIA COMUNISTA QUER MENTIR!!INTERVESAO NO BRASIL INTEIRO RESOLVERIA TODOS OS PROBLEMAS DE VIOLENCIA URBANA DE UMA VEZ POR TODAS!!

  5. Intervenção sem poder dar tiro, sob pena de ser massacrado pelos mídia pró bandidos, ONGs pombinha da paz, artistas, jornalistas e intelequituais cheiradores de pó, Políticos eleitos pelo tráfico de drogas, juízes e promotores coniventes, kkkkkk. Ainda o Exército poderá deixar como legado uma PM mais eficiente e menos corrupta, bem como.ums polícia civil melhor preparada.

  6. SEM O PODER DE EMPILHAR CORPO DE VAGABUNDO, QUERIA SABER QUEM PODERIA MELHORAR ESSE QUADRO????
    CHAPOLIN COLORADO, SUPER HOMEM, MISTER M….
    VTNC… CHEGA DE TENTAR DENEGRIR AS FORÇAS ARMADAS…
    ESTÃO DO NOSSO LADO E ESTAMOS DO LADO DELES E CONTRA QUALQUER TIPO DE BANDIDO, INCLUINDO OS DA GRANDE MÍDIA…

  7. Parece-me que o próprio interventor, em entrevista, afirmou que a situação iria piorar para depois melhorar. Acrescentou (se não me engano), que os bandidos iriam atacar mais para a que todos pedissem para interromper a intervenção civil. Será que não tem fundamento? Se afirmativo, a chamada do post estaria prestando um desserviço.

  8. Viva Michel e sua intervenção eleitoreira para disfarçar que não seria capaz de aprovar a reforma da previdência.
    Já sei os puxa sacos de Michel dirão que a culpa é do Rodrigo Janot. SÓ QUE NÃO.

  9. Onde está a surpresa? Sem poder de Polícia e sem decretação de Estado de Emergência, esperavam o quê?
    Esta intervenção estava fadada ao fracasso desde sua decretação. FFAA não podem ser manipuladas ao sabor da conveniência de políticos que seguem o “politicamente correto” da globalista ONU. Por outro lado, segundo especialistas, ….

  10. Não vejo assim. Pergunte a qualquer especialista sobre o assunto. É comum, nesses casos, os meliantes aumentarem suas ações como forma de mostrar força e desacreditar o outro lado. É muito cedo para se fazer um levantamento desse tipo. Dentro de mais 6 meses os resultados serão outros, com certeza.

  11. 20 anos de descontrole e agora se espera que os militares resolvam em 2 meses. Lamentável que essa página endosse esse tipo de pensamento imediatista. Só vamos saber se houve algum resultado lá para o fim do ano e sem olhar só para um índice. É necessário saber sobre outros crimes e índices para saber se há alguma melhora real.

  12. Claro que fracassou! O máximo que os militares estão autorizados a fazer é “olhar”.
    Nem sei para que a intervenção.
    Quer ver funcionar? Libera atirar para matar e invadir qualquer lugar suspeito.

  13. Polícia prendeu mais de 150 milicianos!
    MÁFIA das Audiências de custódia, Defensoria Pública, OAB, Direitos Humanos e Poder Judiciário já soltaram quase todos. Com ajuda da turma da Rede Globo, O Globo, Extra, Globo News e G1! Bando de canalhas! Bando de vermes! Vocês têm a mancha do sangue de inocentes nas mãos! Deus está vendo, vai castigar vocês, seus bandidos!
    O próprio Poder Público, que custa caríssimo aos pagadores de impostos, que causa o ROMBO FISCAL e da PREVIDÊNCIA, boicota o cidadão de bem!
    ESTRUMES da SOCIEDADE!

    1. As FORÇAS ARMADAS envergonham a PÁTRIA.
      Primeiro, deveriam botar no camburão verde-oliva GILMAR MENDES, DIAS TOFFOLI e RICARDO LEWANDOVSKI. Essa estória de intervenção no RJ é balela. Um vexame.

  14. Seria se se esperar. Mais confrontos das forças de segurança com bandidos. Quadrilhas espremidas matando uns aos outros. Reação da bandidagem. A desgraça carioca é resultado de décadas de ideologias estúpidas e de governantes populistas, corruptos ou simplesmente membros das próprias quadrilhas. Quem esperava que a situação fosse melhorar rapidamente não tem nenhuma conexão com a realidade objetiva. São os mesmos que acreditam que bandido tem que ter mais direitos do que vítimas e que se resolvem problemas de violência com uma caminhada de pessoas vestidas de branco, de mãos dadas, pela orla de Ipanema, de preferência entoando cânticos embolorados.

  15. A realidade do Rio de Janeiro! Deveria ter se tornado um Principado da Guanabara! Imposto zero, cassinos … teria sido diferente o destino do Rio ! Depois que o PT perseguiu os “tradicionais” bicheiros cariocas que botavam moral no morro , não deixavam os traficantes consumir drogas , o asfalto tinha um código de respeito ao morador e turista …. O PT deixou o crack se espalhar como praga até no interior do Brasil! Deu no que deu ! Brasil terra de ninguém !Antagonistas , qualquer carioca sabe disto ! O bicheiros era um digamos “ miliciano “ do bem ! O carioca era feliz e não sabia ! Os Petralhas nunca entenderam o way of life carioca ! Consomuiam drogas mas em troca o tráfico não descia para o asfalto aterrorizando como hoje em dia!

  16. Acho que o povo que vê noticiário ainda não entendeu, o aumento da violência no RJ é uma retaliação de certas forças que em decisão de não fazer o seu trabalho resulta no aumento da violência.

  17. É só aguardar mais um pouco.
    Eles não fizeram nada nesses três meses porque o dinheiro não tinha chegado.
    Agora o dinheiro está disponível para ser desv.iado para o ralo com eficiência militar.

  18. O que mais me apavora no Rio são as balas perdidas. Uma verdadeira roleta russa. Não tem hora e local para atingir uma vítima. Não distingue sexo. idade e nem classe social. O interventor tem dito nas entrevistas que o foco tem sido o roubo de carros e de carga. No meu ponto de vista a prioridade deveria ser outra e de uma forma mais radical.

  19. EXATO! Enquanto não forem feitas as mudanças necessárias nas legislações criminais da constituição, dos códigos civis, penais e processuais penais, os militares ficam de mãos e pés atados, sem amparo legal, da mesma forma que policiais e cidadãos de bem, para atuar contra os criminosos com as medidas que são realmente eficazes e eficientes. Tudo isso é claramente intencional e o povo brasileiro tem plena consciência disso, mas já está saturado e não suportando mais. Mas, infelizmente, sem poder de reação devido a supressão política canalha e bandida.

  20. É importante auditar/verificar essas informações. Pode ser, e é bem possível, que atualmente existam as métricas e estatísticas confiáveis, enquanto que até 90 dias atrás, antes da intervenção não tínhamos às informações. Estamos sem parâmetro de comparação!

  21. A PM não consegue nem patrulhar as ruas da Zona Sul, da Barra da Tijuca, não consegue evitar assaltos e arrastões em estradas, avenidas movimentadas, em túneis. Todo mundo sabe o dia e a hora que haverá assaltos e arrastões e nada efeito.
    E a Zona Sul e a Barra da Tijuca são locais facílimos de serem policiados. Ridículo! Os locais de acessos são restritos, seria fácil fechar a entrada e a saída desses bairros, fechar a entrada e a saída das favelas ali existentes.
    Se não conseguem nem policiar Ipanema e Leblon, esqueçam policiamento na Zona Norte e Baixada Fluminense.
    O Rio de Janeiro não tem mais solução. É caso perdido! E as Forças Armadas não têm moral, poder, disposição e nem respaldo jurídico e da imprensa para atacar os bandidos!

  22. Mas é claro ! No Brasil onde o politicamente “correto” com apoio da Rede Globo e de jornalistas da esquerda , mais ONGs dos direitos “humanos “ incentivando o policial a atirar somente depois de receber um tiro… Bandido bom é bandido morto o resto é plim plim dos politicamente chatos!

  23. Como temos reiterado aqui,as forças armadas entraram numa fria.
    Tem que acabar com a criminalidade mas não pode matar bandidos e o absurdo dos absurdos não pode matar qualquer pessoa que esteja com fuzil na rua,não pode prender suspeitos sem antes pedir autorização para o juiz,para o prefeito,para o papa e o escambau.
    Se as forças armadas não matarem pelo menos 5.000 bandidos e não prenderem 50.000,o fracasso será total.
    General,exija essas condições ou saia dessa fria, para não desmerecer as nossas gloriosas forças armadas.
    Não adianta dar pérolas aos porcos!
    Balas nesses vagabundos!

  24. No início d intervenção federal, fiz um comentário neste blog :
    “Tomara que tenha sucesso (a médio prazo) mas é necessário, “combinar com os RUSSOS”.
    Infelizmente, eu estava certo! (Até agora).
    Ops, não estou parafraseando, aquele blogueiro!

  25. Intervenção com asas cortadas dá nisso. Bolsonaro estava certo, é preciso mais segurança jurídica e intervenção completa no Estado do RJ. Terá de haver toque de recolher e estado de defesa. Estamos em guerra aqui. E desarmados.

    1. EXATO! Enquanto não forem feitas as mudanças necessárias nas legislações criminais da constituição, dos códigos civis, penais e processuais penais, os militares ficam de mãos e pés atados, sem amparo legal, da mesma forma que policiais e cidadãos de bem, para atuar contra os criminosos com as medidas que são realmente eficazes e eficientes. Tudo isso é claramente intencional e o povo brasileiro tem plena consciência disso, mas já está saturado e não suportando mais. Mas, infelizmente, sem poder de reação devido a supressão política canalha e bandida.

  26. Dizer que fracassou é muito fácil. Em pouco tempo, ninguém consegue colocar a casa em ordem. Ainda mais, uma desordem como a da cidade do Rio de Janeiro. Que ha anos começou.

    1. EXATO! Enquanto não forem feitas as mudanças necessárias nas legislações criminais da constituição, dos códigos civis, penais e processuais penais, os militares ficam de mãos e pés atados, sem amparo legal, da mesma forma que policiais e cidadãos de bem, para atuar contra os criminosos com as medidas que são realmente eficazes e eficientes. Tudo isso é claramente intencional e o povo brasileiro tem plena consciência disso, mas já está saturado e não suportando mais. Mas, infelizmente, sem poder de reação devido a supressão política canalha e bandida.

  27. Os militares não tiveram autorização para reagir contra criminosos armados ou em troca de tiros e serem julgados pela justiça militar.
    Seriam julgados igual aos vagabundos que atentariam contra suas vidas.
    Alguém achou que eles iriam dar a cara à tapa, para fazer o serviço e se encrencarem.
    Deixa a polícia fazer o serviço, ninguém dá valor nos caras que estão morrendo como ratos.
    Bons são os bandidos.
    Rio é uma terra abandonada, saqueada nos últimos 20 anos pelos governadores e entregue aos bandidos.

    1. EXATO! Enquanto não forem feitas as mudanças necessárias nas legislações criminais da constituição, dos códigos civis, penais e processuais penais, os militares ficam de mãos e pés atados, sem amparo legal, da mesma forma que policiais e cidadãos de bem, para atuar contra os criminosos com as medidas que são realmente eficazes e eficientes. Tudo isso é claramente intencional e o povo brasileiro tem plena consciência disso, mas já está saturado e não suportando mais. Mas, infelizmente, sem poder de reação devido a supressão política canalha e bandida.

  28. Se as FFAA não sitiarem a cidade, suas estradas de acesso e saída. seus morros. Se não espremerem, rua por rua, viela por viela, casa por casa, se não puder responder com força letal à bandidagem armada . . . esqueçam. Só com inteligência não se ganha uma guerra. E por enquanto, nesta guerra já mataram 51 policiais este ano. A PM é descartável? Medo de que morram soldados? Medo de que se abatam criminosos às dezenas que não depuserem seu arsenal ou troquem tiros com as forças do estado. As FFAA correm o risco de serem ridicularizadas. O tal “Min.” Jungman tem mais pose e voz que força e atitude.

  29. Todo mundo sabe o que precisa ser feito: privatização e previdência.
    A intervenção não é mais um empecilho.
    Os parlamentares já indicaram que pra votar a PEC do Foro eles suspendem a intervenção.
    E se suspendem para votar a PEC do Foro, suspendem para votar qualquer outra PEC.

  30. A conchavo político Temer/Pezão fracassou. Deixaram os criminosos tomar conta do Rio de Janeiro e o crime organizado se fortaleceu e se espalhou pelo Brasil. Os culpados continuam no poder.

  31. Não adianta colocara as FFAA com braços e pés amarrados.Mesmo assim a tendência será de melhora, para colher vc tem, primeiro, que preparar o terreno e plantar.O Rio está passando por uma preparação da terra arrasada.

    1. EXATO! Enquanto não forem feitas as mudanças necessárias nas legislações criminais da constituição, dos códigos civis, penais e processuais penais, os militares ficam de mãos e pés atados, sem amparo legal, da mesma forma que policiais e cidadãos de bem, para atuar contra os criminosos com as medidas que são realmente eficazes e eficientes. Tudo isso é claramente intencional e o povo brasileiro tem plena consciência disso, mas já está saturado e não suportando mais. Mas, infelizmente, sem poder de reação devido a supressão política canalha e bandida.

    2. EXATO! Enquanto não forem feitas as mudanças necessários nas legislações criminais da constituição, dos códigos civis, penais e processuais penais, os militares ficam de mãos e pés atados, sem amparo legal, da mesma forma que policiais e cidadãos de bem, para atuar contra os criminosos com as medidas que são realmente eficazes e eficientes. Tudo isso é claramente intencional e o povo brasileiro tem plena consciência disso, mas já está saturado e não suportando mais. Mas, infelizmente, sem poder de reação devido a supressão política canalha e bandida.