“Aumentar o IOF do dólar agora é populismo, é sabotagem”

Do gerente de câmbio da Treviso, Reginaldo Galhardo, a O Antagonista, sobre o aumento de 0,38% para 1,1% da alíquota do IOF para compra de dólar em espécie:

“Ela divulgou o pacote de bondades dela ontem e hoje foi preciso mostrar alguma intenção de arrecadar mais para cobrir o que ela prometeu. Como o governo está falido, não tem mais de onde tirar dinheiro, Dilma optou por mexer na compra do dólar. Na realidade, é a continuidade do populismo. Ela está a fim mesmo é de golpear o Temer. O intuito claro é de desestabilizar as contas e fazer sabotagem.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 38 comentários
  1. O mais vantajoso hoje seria um acordo com a Aliança do Pacífico… o resto vai se fazendo acordos bilaterais… y Mercosur que vaya com Diós…

  2. Serra pode assumir qq. pasta e se dará bem, se levarmos em conta capacidade, inteligência, mas se começar com mimimi esquerdista, como FHC , vai ser mais do mesmo. O Brasil não aguenta mais.

  3. Vamos nos juntar ao paises desenvolvidos e não ao “bebados e combalidos” do Mercosul. Temer tem sido até o momento sensato!

  4. Algo me diz que Temer é o novo Itamar Franco e Serra o novo Fernando Henrique. Serra deve sair presidente para 2018 (Aécio se envolveu na Lava -Jato). Bolsonaro é muito radical e ele e Caiado tem mais rejeição do que Serra. Serrá?

  5. Um tal de Maurício, 1 hora atrás afirma que o MERCOSUL é o único que dá vantagens ao Brasil. Imagine se não fosse tão favorável? Meus Deus, como pode alguém ser tão alienado. Só pode ser o Maurício, irmão mais novo do Requião Maria Louca.

  6. Os adeptos ferrenhos do Bolsonaro, que mudam o nome mas não a redação, encontram defeitos em todas as pessoas, menos nele, por certo. Essa campanha está irritando! Se antes eu tinha dúvidas, hoje elas estão acabando. Bolsomistas são tão radicais quanto petistas, e quero distância de radicalismos. Ou mudam a postura, ou acabarão com qualquer chance que ele porventura teria em 2018. É hora de nos unirmos contra o PT. Campanha, só daqui há 2 anos!

  7. Diogo, você agora acredita em papai noel também? Serra fazer acordo de livre comércio? Talvez na próxima encarnação…

  8. Preferível Embaixador de la Carrière, alguém que traga A MEMÓRIA de como era, que tradições e História tem o Instituto Rio Branco, a coisa toda que era excelente. Zé Serra não sabe nada disso. Alma Mater, por misericórdia.

  9. ALCA? A ALCA é só um Projeto que não sai do papel antes do fim do século. Seria o mesmo que fazer um acordo de livre comércio com a China, o Mercosul é o único bloco de livre comércio que dá alguma vantagem para o Brasil. Nossa economia não compete com o resto do mundo ainda.

  10. Dado sua história é mais fácil aprofundar o protecionismo e criar mais barreiras ao comércio. É dado a arroubos como a quebra de patentes e regulação excessiva dos mercados. J. Serra tem a mesma cepa dos idiotas de Campinas. Mais do mesmo.

  11. Sonho de todo brasileiro trabalhador, dar um tremendo chute no falacioso e retrógrado (para o Brasil) Mercosul e participar dos grandes e honestos acordos de comércio internacional.

  12. Dos tucanos o Serra é o mais VERMELHO. Não confio nele, adora um comunismo, daqueles tipo, para os outros, pq para ele é “I fone”e Hermes,etc. Mas…. O PSDB é um partido difícil por causa d suas origens. Tenho sempre um pé atrás com ele.

  13. Não gostei. Acho pouco para a competência do Serra. Deveria ir comandar o time do Planejamento. Gostem ou não gostem ele é o homem competente que TRABALHA!

  14. Agora o Antagonista g.o.z.a nas calças. PSDB o amor dos Antagonistas. ps: Ue… 5 minutos atrás – Você tá querendo dar ordem aos bolsominions? Você é ridículo com sua bolsofobia extremada.

  15. brasil, argentina, paraguai e uruguai, e so o brasil abrir a porteira, que o resto da manada vai passar, adeus mercosul!

  16. Como é que O Antagonista consegue se entusiasmar com essa coisa mofada chamada José Serra? Como pode? De onde vem essa paixão inexplicável?

  17. O PSDB é um partido de centro ESQUERDA. Aposto como vai colocar a questão em panos quentes, mas nos manterá no mercobolivariano.

  18. Os bolsomitos da vida estão querendo dar ordem aos antagonistas?! Com todo respeito, se enxerguem!!! Estão bancando os ridículos com esse extremismo todo!!

  19. Estou duvidando! A não ser que ele viu o que foi a ideologia de esquerda que destruiu o Brasil. O que não acredito!!!!

  20. Como seria bom! Esse Mercosul sempre foi uma forçação de barra. E com atitudes nada republicanas, então, é execrável.

  21. Com tudo o quê a Dra. Janaína disse ontem (talvez algumas coisas fora do contexto, choro, criancinhas, Fies), ela está com muito crédito com o povo brasileiro! Você, Diogo Mainardi, pisou na bola. Peça desculpas aos Antagonistas, já!

  22. Jo Soares defendendo Jose de Abreu e Chico Buarque e os tres mamando na Lei Rouannet, vao para Cuba!! Vao mamar na Lei Rouannet de la, larapios travestidos de intelectuais.

  23. Acho uma péssima idéia… Serra que que ser observado de perto. Aqui dentro. Comércio Exterior e Mercosul deve ser cargo a ser ocupado por pessoa não política, mas técnico e de conduta acima de qualquer suspeita. Depois da Lava Jato, com o que se descobriu o o que ainda vai se descobrir, de que nosso dinheiro estava todo lá fora, o cuidado deve ser extremo. Não existe outra maneira hoje para o Brasil.

  24. Janaína é uma mulher sem meias palavras…ao contrário de Diogo Mainardi. Mais uma destas e começo a fazer propaganda contra o Antagonista. E você, Diogo, não vai colocar alguém para ouvir reclamações sobre você, que é o verdadeiro Zé de Abreu da direita?

  25. Estamos aguardando… chega de sermos uma piada de país Latino… trabalhamos tanto… estudamos tanto… pagamos impostos absurdos… o mínimo que queremos de retorno é um governo serio.. que queira evoluir para o “primeiro mundo” e não fundar na lama ridícula dos países comunistas!!!

Os comentários para essa notícia foram encerrados.