“Aumentar o IOF do dólar agora é populismo, é sabotagem”

Do gerente de câmbio da Treviso, Reginaldo Galhardo, a O Antagonista, sobre o aumento de 0,38% para 1,1% da alíquota do IOF para compra de dólar em espécie:

“Ela divulgou o pacote de bondades dela ontem e hoje foi preciso mostrar alguma intenção de arrecadar mais para cobrir o que ela prometeu. Como o governo está falido, não tem mais de onde tirar dinheiro, Dilma optou por mexer na compra do dólar. Na realidade, é a continuidade do populismo. Ela está a fim mesmo é de golpear o Temer. O intuito claro é de desestabilizar as contas e fazer sabotagem.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 39 comentários
  1. Serra pode assumir qq. pasta e se dará bem, se levarmos em conta capacidade, inteligência, mas se começar com mimimi esquerdista, como FHC , vai ser mais do mesmo. O Brasil não aguenta mais.

  2. Algo me diz que Temer é o novo Itamar Franco e Serra o novo Fernando Henrique. Serra deve sair presidente para 2018 (Aécio se envolveu na Lava -Jato). Bolsonaro é muito radical e ele e Caiado tem mais rejeição do que Serra. Serrá?

  3. Um tal de Maurício, 1 hora atrás afirma que o MERCOSUL é o único que dá vantagens ao Brasil. Imagine se não fosse tão favorável? Meus Deus, como pode alguém ser tão alienado. Só pode ser o Maurício, irmão mais novo do Requião Maria Louca.

  4. Os adeptos ferrenhos do Bolsonaro, que mudam o nome mas não a redação, encontram defeitos em todas as pessoas, menos nele, por certo. Essa campanha está irritando! Se antes eu tinha dúvidas, hoje elas estão acabando. Bolsomistas são tão radicais quanto petistas, e quero distância de radicalismos. Ou mudam a postura, ou acabarão com qualquer chance que ele porventura teria em 2018. É hora de nos unirmos contra o PT. Campanha, só daqui há 2 anos!

  5. Preferível Embaixador de la Carrière, alguém que traga A MEMÓRIA de como era, que tradições e História tem o Instituto Rio Branco, a coisa toda que era excelente. Zé Serra não sabe nada disso. Alma Mater, por misericórdia.

  6. ALCA? A ALCA é só um Projeto que não sai do papel antes do fim do século. Seria o mesmo que fazer um acordo de livre comércio com a China, o Mercosul é o único bloco de livre comércio que dá alguma vantagem para o Brasil. Nossa economia não compete com o resto do mundo ainda.

  7. Dado sua história é mais fácil aprofundar o protecionismo e criar mais barreiras ao comércio. É dado a arroubos como a quebra de patentes e regulação excessiva dos mercados. J. Serra tem a mesma cepa dos idiotas de Campinas. Mais do mesmo.

  8. Sonho de todo brasileiro trabalhador, dar um tremendo chute no falacioso e retrógrado (para o Brasil) Mercosul e participar dos grandes e honestos acordos de comércio internacional.

  9. Dos tucanos o Serra é o mais VERMELHO. Não confio nele, adora um comunismo, daqueles tipo, para os outros, pq para ele é “I fone”e Hermes,etc. Mas…. O PSDB é um partido difícil por causa d suas origens. Tenho sempre um pé atrás com ele.

  10. Agora o Antagonista g.o.z.a nas calças. PSDB o amor dos Antagonistas. ps: Ue… 5 minutos atrás – Você tá querendo dar ordem aos bolsominions? Você é ridículo com sua bolsofobia extremada.

  11. Com tudo o quê a Dra. Janaína disse ontem (talvez algumas coisas fora do contexto, choro, criancinhas, Fies), ela está com muito crédito com o povo brasileiro! Você, Diogo Mainardi, pisou na bola. Peça desculpas aos Antagonistas, já!

  12. Acho uma péssima idéia… Serra que que ser observado de perto. Aqui dentro. Comércio Exterior e Mercosul deve ser cargo a ser ocupado por pessoa não política, mas técnico e de conduta acima de qualquer suspeita. Depois da Lava Jato, com o que se descobriu o o que ainda vai se descobrir, de que nosso dinheiro estava todo lá fora, o cuidado deve ser extremo. Não existe outra maneira hoje para o Brasil.

  13. Janaína é uma mulher sem meias palavras…ao contrário de Diogo Mainardi. Mais uma destas e começo a fazer propaganda contra o Antagonista. E você, Diogo, não vai colocar alguém para ouvir reclamações sobre você, que é o verdadeiro Zé de Abreu da direita?

  14. Estamos aguardando… chega de sermos uma piada de país Latino… trabalhamos tanto… estudamos tanto… pagamos impostos absurdos… o mínimo que queremos de retorno é um governo serio.. que queira evoluir para o “primeiro mundo” e não fundar na lama ridícula dos países comunistas!!!