‘Aumentou ainda mais a tensão’ entre os caminhoneiros, diz confederação

Ontem, no fim do dia, a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) divulgou um comunicado informando que a confirmação do reajuste do diesel “aumentou ainda mais a tensão instalada na categoria, que carrega desde o ano passado a frustração de não ter a Lei do Piso Mínimo do Frete cumprida”.

Como já noticiamos, uma das lideranças dos caminhoneiros anunciou greve para o próximo dia 29. A O Antagonista, o ministro Onyx Lorenzoni disse que a maioria da categoria está satisfeita e que o governo continuará aberto ao diálogo.

Censura à Crusoé: é uma "mordaça". CONFIRA AGORA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Pedro disse:

    As FFAA já deviam ir se preparando para intervirem, caso se configure nova paralização. Quem estes caras pensam que são? Lulladrao e Dilmandioca financiaram caminhões a rodo e agora há uma supe

Ler comentários
  1. Edson disse:

    Pois é, demonstrou fraqueza o sindicato monta em cima. Agora não adianta chorar. Achou que ia agradar caminhoneiros tabelando o diesel, se danou.

    1. Não há saída. Temer ignorou e tomou greve. O problema e.....tem que ceder. Nós impostos, no frete, etc...

  2. Juão disse:

    Estes sindicatos pelegos querendo se manter às custas do atraso.Tabelamento?

  3. Billy disse:

    Que o governo busque urgentemente alternativas de transporte! Um país não pode ficar refém de uma categoria de profissionais!

  4. Cláudio disse:

    fazer estoques e já passou da hora estes senhores

  5. Jorge disse:

    A greve dos caminhoneiros é legal. Mas se eles interditarem vias, caberá o uso da força para retirá-los e até prender os mais exaltados. Eles não têm o direito de impedir o ir e vir.

  6. Homero disse:

    Caminhoneiros de todo o país. Pensem bem antes de iniciar a greve. Vocês já viram o que aconteceu na greve anterior. Sejam homens com H maiúsculo. Conquistem o que vocês querem sem massacrar o po

  7. RICHARD disse:

    todos trabalhadores estão sofrendo, não só os caminhoneiros, maritimos, construção civil tudo parado. que o congresso aprovem as reformas para os investidores voltarem e o país crescer

    1. Sou carreteiro e concordo com você, tá todo mundo se ferrando e não pode haver privilégios. Se parar desce o cacete...

  8. Renato disse:

    Somos reféns e não há o que fazer. A não ser ceder nos impostos e continuar conversando. Não há saída e o certo mesmo seria congelar o diesel. Enquanto não se resolve. Só Bolsonaro percebeu o

    1. Prendam apenas os líderes e aqueles que acham que representam a categoria. Quero ver se eles não baixam a bola. O STF? Deixe que o povo já sabe o que fazer!

    2. Fred, exército não anda prendendo civil. Nem que esses sejam idiotas... MAs o certo é que o povo deve ficar de lado das FFAA e na boa, já estamos de olho nessa greve (mentira) desde a semana passa

    3. PS: sou contra a greve, pois da última vez eles voltaram por puro egoísmo. Agora que se explicam. Ferro neles e ferrovia já!

    4. E por que o exército não prender os dois paspalhos do STF???

    5. Poe o exército nas estradas e prende os grevistas. Acaba a greve em 2 dias. Só que precisa ter peito e parece que o Bolsonaro não tem.

  9. Beto disse:

    Imaginem se não tem vermelho por trás querendo criar o caos.

    1. Na greve passada não tinha né? Vcs devem ter feito muita campanha a favor dessa greve infame. Inclusive JB apoiou. Mas vcs são iguais não tem personalidade mudam de opinião toda hora.

    2. Correto. Sou carreteiro e digo que os vermelhos estão tumultuando pra ferrar o governo... Se parar desce o cacete...

  10. José disse:

    Tá difícil para todo mundo, o comércio da minha namorada teve prejuízo em Março, não podemos ficar reféns dos caminhoneiros! Eles tem que dar um voto de crédito ao novo governo.

  11. ZEZECO disse:

    E o chorao alem de ser chorao agora tbm virou cagao.

  12. Edmund disse:

    Se ocorrer uma greve a população não apoiará.

    1. veremos esse apoio no dia 29. Se é que haverá paralisação. pois a borracha já está pronta.

    2. Acho que o povo apoia, principalmente os que não querem a reforma da previdência de Guedes. Na realidade ela é maldosa.

  13. Renato disse:

    Não e questão de certo ou errado. E briga contra o desabastecimento. Ponto. Guedes e burro e diz que o Presidente e voluntarioso. E nada. Ve o óbvio ululante. Só isso.

  14. Andrea disse:

    Além de poluírem o ar com essas carroças movidas a diesel, agora vão ameaçar o povo cada vez que o combustível aumentar? Isso que dá depender de tecnologia atrasada operada por ignorantes.

  15. Trump disse:

    Culpa do Bozo. Se tivesse privatizado a mafiosa Petrobras lá atrás, estaria livre disso.

    1. asno, jegue, mula... Com três meses nem tua Sra. é privatizada.

  16. Trump disse:

    Mas Bozo vai e volta em tudo. É embaixada, correios, Petrobras... Não voto mais em ninguém.

    1. A única coisa que ele não voltou, foi quando comeu tua mulher.

    1. Digo o contrario, e mais com essa reforma impopular na porta.

  17. Leonardo disse:

    Se seu emprego tá ruim mude para outro.

  18. Vergonha disse:

    Os IDIO TAS dos caminhoneiros nem imaginam o que vai acontecer com eles, pois não vão ter apoio de ninguém, exceto dos ESQUERDOPATAS, aí a casa cai.

    1. E oque a reforma tem a haver com preço de frete, aumento de combustível , e greve . Volta pro teu sindicato e arruma um emprego, deixa de postar por uma cesta básica.

    2. Você se engana amigo, com e maldita reforma batendo na porta, 51% contra. O povo vai apoiar sim.

  19. geraldo disse:

    São regras de mercado lei da oferta e da procura, caminhoneiros terão que se submeter. ou todos setores da economia tem que ter piso mínimo. É terror do stf e da greve dos caminhoneiros .

  20. Carlos disse:

    Um concelho é bom se previvir, deixar sempre o tanque cheio, guardar gasolina em casa.

  21. Rumanettto disse:

    Sociedade contra mais esta mafia de caminhoneiros sabotadores. Ja chega a MAÇONARIA MAFIOSA a judiar do Brasil desde D pedro 1 e petralhas pseudocomunas

  22. Carlos disse:

    Com essa reforma maldita batendo a porta, com 51% contra, o povo vai apoiar a greve.

    1. Só me explica , o que a reforma tem a haver com greve? Para de tumultuar. Não vão ter apoio na greve, nem dos profissionais da estrada, sindicalizados irão apanhar muito, acabou a esquerda.

    2. Pesquisa data folha do dia 10 de abril, mostra 51% contra. Vai no Google.

    3. Reforma bendita apoiada por 80% da população. Só funcionário público é contra, que deve ser o seu caso.

  23. Roberto disse:

    Sou carreteiro e digo: esses pilantras só estão querendo projeção política e ferrar com o governo. Esses caras não nos representa, são um bando de pelegos... Se parar desce o cacete...

  24. Carlos disse:

    Greve arquitetada para desestabilizar o governo! Cuidado com as consequências! Estudem o que significa declaração de estado de sítio para depois não se arrepender e esquecer quem abriu a ditadura

  25. Marcelo disse:

    Indo por esse caminho, os caminhoneiros não melhorarão de vida e nunca acharão o caminho de casa.

  26. Jose disse:

    Para se fazer comentario, tem que consiliar conhecimento com etica (EDUCACAO no minimo) . Para si administrar uma empresa tem que saber os custos dela. Assim é um caminhao rodando.

  27. Esther disse:

    Os caminhoneiros que tomem tento e não esperem o apoio do povo de maneira nenhuma. Chega de foder o Pais.

    1. Usar a tática que estão vendendo "o almoço para comprar a janta" não é mais aceitável", uma vez que milhares de brasileiros sobrevivem todos os dias, e ainda assim continuam!

    2. concordo, pelo menos não sabotem quem quer trabalhar