“Autonomia universitária não é soberania”, diz Weintraub

Em audiência no plenário da Câmara, o ministro Abraham Weintraub disse que “o atual governo, que tem quatro meses, não é responsável pela atual situação” da educação.

“Precisamos analisar o que foi feito, como foi feito, para corrigir o rumo. Sem revolução, sem briga, sem intolerância”, disse.

Segundo ele, “autonomia universitária não é soberania”. “As universidades têm que respeitar as leis e, se preciso, a polícia precisa entrar sim na universidade.”

 

O Antagonista+: você com acesso à plataforma mais amigável do jornalismo brasileiro — E SEM ANÚNCIOS (SEM BANNERS). Mais aqui

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler comentários
  1. Marco disse:

    Vai acabar com a "terra santa" do consumo e venda de drogas? Irei fechar minha matrícula com certeza. Isso não pode agora só nos comitês políticos? O DCE vai ficar com imunidade né?

  2. Backbone disse:

    Tudo que é feito para o bem do pais, esse maldito congresso quer atrapalhar. Se virar rotina e não deixar o Brasil avançar...

  3. Nelson disse:

    Não querem que faça contingenciamento. Mas de onde saíra o dinheiro para manter o atual "status quó"? Estou cansado desta carga tributária pesando sobre os meus ombros e de todo o povo.

    1. Todo mundo pediu para o PT cortar na carne, eu tbm quis isso. Menores salários para membros dos 3 poderes, todos! Mas vejo que a regalia palaciana continua. Igual a Dilma, Bolsonaro quer ser rei.

    2. Amigo... qto ganha um ministro? Já viu o salário do Pres. da República? Ja viu a aposetadoria de um ex Pres.? O Bolsonaro terá aposen. de deputado e presidente, sabia? Imagina os assessores...

  4. Texugo disse:

    Hahaha! Mais provável que a Polícia entre na casa de políticos e prenda os chefes bolsonalhas da milícia laranja, debaixo do nariz do presidente Dilmo!

    1. Texugo, não há um animal melhor para definir um comentário tão imbecil, mas pode ser que você não veja as laranjas do Bolsonaro e veja os pomares do PSOL e outros partidos de esquerda.

  5. Texugo disse:

    Hahaha! Mais provável que a Polícia entre na casa de políticos e prenda os chefes bolsonalhas da milícia laranja, debaixo do nariz do presidente Dilmo!

    1. estudante é tudo burro. Se fossem inteligentes não precisariam estar estudando algo

  6. UmSeteUm disse:

    Sim, mas tem os petistas e esquerda que acha que somos analfabetos e vem com discurso de incompetencia e irresponsabilidade. Nao enendem que o juros é consequencia, nao causa. Sao burros!

  7. CLECIO disse:

    fala isso em Harvard pra ver o que acontece com teu pescoço, ameba!! Volta Vélez!!!

    1. esquerdista bom é esquerdista morto. ladrão de grana pública tem que ser enforcado.

    2. Clecio, tenho absoluta certeza de que você conhece COISA NENHUMA sobre a respeitada universidade. Pergunta: já esteve lá? conhece, pelo menos, suas diretrizes acadêmicas? Mudo és um poeta. Cale-s

    3. Dinheiro cresce em árvore , segundo os esquerdopatas. É só sentar e esperar crescer, não precisa nem regar !

    4. O que acontece? Como voce vai pagar se nao tem grana? Explica ai genio.

  8. WALDEMAR disse:

    Boa Ministro, vamos colocar ordem no galinheiro. Pena que o Erasmo Dias já partiu.

    1. A população precisa deixar a passividade de lado e sentar o reio nesse bando de vagabundos que transformaram as universidades em pardieiros. Para cada 1 que quer bagunça, existem 100 querendo ordem

  9. Carol disse:

    Dioguito meu querido, mas que diabo é este de governo ? Só tem louco ,parece um hospício, tirem estes ratos já !!

    1. Carol, meu bem, em que planeta você andava que não viu os governos anteriores?

  10. CAM disse:

    Eu sei o que é uma universidade publica no Brasil. O Ministro Weintraub tem razao, infelizmente.

  11. Rafael disse:

    Reitores afirmam que o contingenciamento vai ser ruim por conta segurança. O ministro por sua vez afirma que a policia pode ser acionada para segurança. Resposta dos Reitores: Os alunos não querem!

    1. Teria de mudar a forma de se eleger reitores !!!!

    1. Fod@-se esse queiroz . a não ser que tenha fetiche por ele. Se for o caso, declare logo sua paixão.

  12. Petrus disse:

    Polícia? Num pódi, seu ministro! E como é que nóis fica se for pêgo fumando um inocente baseado ou uma merdinha de uma carreirinha do pó, hein, me ixprica?

    1. Podemos estar de brincadeira, mas é exatamente o que acontece. Um absurdo o CAMPI (o palavrinha de mer.da) considerar-se "um estado soberano". Não pode e tem que se submeter a lei!

    1. Biofeminista nunca deve ter entrado em uma Universidade Federal nos últimos anos. Veria a degradação e ............... fecharia para sempre a boca!!!

    2. Acabou a grana? Vai lá no impostômetro! Veja a arrecadação de impostos! Bolsonaro foi eleito com o engano de que o dinheiro seria melhor gerenciado, de maneira profissional... mas não isso..

    3. Se você tivesse estudo em uma federal, que aqui no Brasil e sinal de status, saberia o que ele está dizendo. Se estudou e não concorda, então é porque mamou na boquinha !

    4. Acabou a grana, o que voce faz? Mantem as despesas discricionarias para financiar viagens e palestras de prof universitário ou garante escolinha das crianças? Precisa decidir. Se envididaria? Juros?

    1. Também acho !!!! O cara pode não ter experiência em educação, mas é professor universitário formado em Ciências Economicas/USP e Mestre em Administração Finanças/FGV.

  13. Hammer disse:

    Interessante,a esquerda bandida, quadrilheira,canalha e incompetente,assalta os cofres públicos,quebram o país e depois debita a hecatombe nas costas dos outros. Seres imundos, fétidos,pútridos.

  14. Polistyca disse:

    A destruição é mais fácil que a construção: PT é uma desgraça permanente.

  15. le disse:

    Bolsonaro, 100%, sempre...Bolsonaro, 100%, sempre...Bolsonaro, 100%, sempre...Bolsonaro, 100%, sempre...Bolsonaro, 100%, sempre...Bolsonaro, 100%, sempre...Bolsonaro, 100%, sempre...

  16. Luix disse:

    O poste de Olavo de Carvalho dirá daqui 1 ano a mesma desculpa de que recebeu problemas do PT. Espero que até lá, Bolsonaro esteja em casa e Mourão esteja governando o Brasil. De verdade!!

    1. Não meu amigo, só o Lula que passou 8 anos falando da "Herança Mandita" tem esse direito. As "M" do PT são deste governo. Veja se tira seu óculos escuro.

  17. Tony disse:

    A polícia tem de entrar sim nas Universidades. Ocorreu crime a polícia tem de agir. Chega dos maconhódromos nas Universidades. É o dinheiro do povo que pagam as contas de alunos que não estudam.

  18. Angela disse:

    Tenho observado que uma parcela boa do.congresso e do senado desde que o novo governo entrou só tem tentado atrapalhar. Onde estão os eleitores desse pessoal???Parabéns Ministro!

    1. Justamente, Angela, sobretudo gente do PT e do dito Petismo que são 100% desgraç.ados e obsoletos.

  19. sergio disse:

    O inconcebível é que um tipo com escandalosas deficiências no manejo do vernáculo e de simples operações aritméticas se meta a estabelecer as prioridades para a Educação do país.

    1. Ele é judeu, a matemática faz parte da genética dele. Mas com certeza você não sabia disso e por isso fala besteira.

  20. edison disse:

    O interessante é que ninguém presta atenção em nada só quer criticar ,quando se fala em investir em ensino básico já começa mimimi ,pq o filho do pobre não pode ser Dr ´Dr desempregado ?

    1. universidade é pra gênios, não é pra qualquer maconheiro comuna pegar diproma. Brasileiro não entende q se formar na universidade NÃO É um "direito".

  21. Márcia disse:

    Vou adorar ver a polícia pegando os traficantes que atuam no Campus do Gragoatá da UFF. Também podem agir na Praça Leoni Ramos, em frente ao pórtico do Campus, que é o quartel general deles...

  22. Sergio disse:

    com a politica economica de Bolsonaro, o que vemos e que ninguem quer perder a boquinha.... do bem viver, com recursos do governo.

  23. Carlos disse:

    Bem, agora é hora de convocar os reitores de universidades onde foram filmados ambientes pichados/depredados, pessoas andando peladas em refeitórios/corredores, conforme divulgado na imprensa.

  24. Silvia disse:

    Essa manifestação fez o povo perceber que os alunos são massa de manobra, manifestação pedindo lula livre, enquanto o resto do povo quer lula na cadeia, e estudantes vcs deram um tiro no pé.

  25. Maria disse:

    Alguém já disse q quem aproveita mais a universidades são os ricos, pois a maioria fazem curso de medicina, enquanto isso muitos estudantes servem de massa de manobra pra esses governos maldito.

  26. nery disse:

    Boa ministro poder plantar maconha e fazer festa regada a alcool pode e a policia tem que assistir tudo quietinha e o legitimo poste mijando no cachorro

  27. Kedma disse:

    É isso aí Ministro. Liberdade com responsabilidade é disso que as universidades precisam.

  28. Thel disse:

    Nenhum deles tem moral alguma para cobrar nada do Governo, principalmente porque estão querendo dinheiro em troca de apoio. Mas vão conseguir é mais desprezo do povo.

  29. Gladiador disse:

    Aluno morador! São os antigos "encostados" do serviço público. Ficam 10/15 anos nas universidades, teem que ser expulsos. Não aprendem P nenhuma. Só beber, fumar maconha.

  30. Chrisoula disse:

    14 anos de governos do PT deram nisto aí, quebraram o país.

  31. UmSeteUm disse:

    o cara meteu os petistas no seu quadrado, no chiqueiro - este cara precisa ser presidente do brasil !!

    1. Começou bem, mas já está falando groselha, se afogou no próprio orgulho.

  32. Trump disse:

    Será lembrado pelo ministro nomeado por um presidente que fez uma revolução na educação brasileira agonizante.