Autor da “emenda da censura” topa rediscutir proposta

O deputado Áureo Ribeiro, autor da “emenda da censura”, disse há pouco em entrevista à Bandeirantes que está disposto a rediscutir sua proposta.

“Não tenho problema nenhum de deixar o presidente (Michel Temer) bem à vontade (para o veto). Vou ligar para ele agora.”

Áureo, que é líder do Solidariedade na Câmara, voltou a afirmar que a emenda, aprovada como parte da reforma política, foi criada para “atacar os fakes e os robôs” durante as campanhas e que ainda não entendeu a polêmica — releia aqui o que ele disse a O Antagonista ontem.

66 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Esse daí estaria melhor catando lixo do que no Congresso Nacional, virou o porta voz dos quadrilheiros com sua proposta autoritária de cercear as vozes dos que pagam seu salário indevido! Venezuela é o sonho de consumo da bandidagem!

  2. Rediscutir? Tem que extinguir essa porcaria. Vai censurar la em Cuba! Pensei que a reformar era para reformar os politicos, mas nao era. Era para reformar o eleitor indignado. Essa gente nao tem limites. A nossa democracia esta muito errada, muito errada. Essa esbórnia nojenta nao pode ser democracia. Nao pode.

  3. Enquanto Bolsonaro é recebido como salvador onde quer que vá, a bandidagem da política reedita a censura e cria o pornográfico Fundão.
    Será que eles não perceberam que é exatamente o político usuário desta imoralidade será quem o eleitor não votará?
    Com o Fundão carimbado na testa, ficará muito fácil identificar os políticos bandidos.
    E logo será declarada a inconstitucionalidade do projeto de lei que instituiu a volta da censura e abole o poder Judiciário.
    É deveras ofensivo aos burros chamar nossos políticos disso.

  4. Quem deve teme! Deve ter o rb preso! Não se preocupe com essa censura pq poderemos esparramar os nomes sujos por outros meios, como panfletos nas estações; cartazes nas ruas ou nos carros; nas conversas.
    NÃO REELEJAM POLÍTICOS OU NÃO LIMPAREMOS O BRASIL!

  5. Que coisa…viramos o país do mimimi…. censura nas artes e na imprensa, homofobia…racismo…preconceito de classes…exagero judicial…bullying… que frescurada!!!
    Enuqnato isso as questões de fato importantes e muito mais básicas que esses “ajustes finos” sociais são deixadas de lado….. por favor, vamos acordar e tratar das prioridades!!!!

    1. Acho que vc ainda não entendeu. A prioridade é combater o que vc citou, pois é nos enfiando essas coisas guela abaixo que eles estão controlando tudo. A sociedade está completamente atordoada. O método de dominação é esse.
      Procure se informar sobre quem foi Gramsci e o que ele propõe para a dominação comunista.

    2. Sim, Fer, mas para combater isso precisa antes de qualquer coisa mudar o comando…senão vira apenas combate retórico…muita estridência e pouca efetividade…

  6. Há pessoas que são destaques por sua imbecilidade. Esse sujeito, ilustre desconhecido, conseguiu seus minutos de fama, pelo pior caminho. Seus eleitores devem estar felizes!

  7. O BRASIL É TÃO BOM QUANTO O SEU VOTO….. censure ele e o partido SOLIDARIEDADE nas urnas 2018….. risque ele fora e seu partido também…. FOOOORA SOLIDARIEDADE

  8. Quando se começa a rasgar a Constituição ,página por página, não se pára mais. É para se evitar esse tipo de coisa que se defende o Estado de Direito. Mas é difícil fazer um xucro entender isso. Infringir a lei para fazer “justiça” só dá razão para mais injustiça.

  9. É o tipo de coisa q destrói um partido. COmo o Solidariedade pode permitir isso? Todo mundo P da vida com os políticos 171s e eles fazem uma ca = ga =da dessas q afunda o partido. Que o partido reverta essa barbaridade, pois se não o fizerem serão massacrados nas Urnas. Os tempos mudaram: Hoje quem quer estar por cima tem q ir mais para a direita. Gente q não aprende….

  10. O admirável mundo novo!
    A “Biometria” também chegou para isso, além de censurar, também vão controlar você, o que você faz, onde vai, o que come, bebe, fala… e o pior, você aceita achando que tudo isto veio é para facilitar a sua vida… Vai nessa tolinho.

  11. Foi lançada a campanha “adote um imbecil e o ensine a votar”. Ajude os incapazes a votar em candidatos honestos e capazes para evitar que o país acabe como a Venezuela. Eu já adotei dois, e vc, que irá fazer pelos seus descendentes?

  12. Direito ao anonimato ou outra forma de proteção contra a covarde perseguição político-social não é a melhor maneira, em uma sociedade da desconfiança, de poder expor a verdade!
    QUANDO O TIRO SAI PELA CULATRA, OS CANALHAS SEMPRE VOLTAM ATRÁS!

  13. Temer ordenou que o terrorista Cesare Battisti seja mandado de volta para a Itália nos próximos dias, informa O Globo.

    O plano do governo é embarcá-lo num jato da PF diretamente de Corumbá, onde ele está preso.

  14. Tão bobinho, coitadinho, que dá dó é só mais uma vítima do sistema que num rompante quer proteger a humanidade das almas maléficas escondidas sob avatares com uma emenda maltrapilha e suja. E Temer ali com as mãos cadavéricas e trêmulas esperando a traiçoeira pra canetar.

  15. quando um político diz ‘rediscutir’,
    ele quer dizer isto – ‘vamos enrolar para a poeria abaiar, depois aprovamos na surdina na
    calada da noite de novo’.

    DISCUTIR TEU NASO,
    e VETO TOTAL.

  16. Ele foi só barriga de aluguel para esse projeto. Ele nem deve saber o que assinou. Esse projeto veio de cima. Bem acima dele. Não é de hoje que os políticos corruptos querem censurar a Internet.

  17. A INTENÇÃO NÃO FOI ESTÁ NÃO… FOI COM O INTUITO DE DESTRUIR A ÚNICA FORMA DE NOS MANIFESTAMOS … AS REDES SOCIAIS É A ÚNICA FORMA QUE O CIDADÃO TEM DE MOSTRAR A SUA ALLEGRIA, TRISTESA, SUA INDIGNAÇÃO OU ACEITAÇÃO….DOS ACONTECIMENTOS POLÍTICOS E SOCIAIS ……

  18. Mas com toda a certeza, o sr. ministro Gilmar Mendes foi até onde deu, desgastou a pastilha de freio até arranhar o disco, agora que ele não pode mais ficar de frente, pega uns boi de piranha sem futuro pra viabilizar o projeto criminoso dele a troco “sei lá do quê”. Empurra uma aqui, ali e acolá pra ver se cola. E o povo marca manifestação 2 dias depois do estupro democrático, que esse dia seja lembrado: 6 de Outubro de 2017, o dia da desgraça desse país. Até meia noite muita coisa pode acontecer. Esperem e verão.

  19. Já falei antes , esse moço era camelô em Caxias , RJ , antes de começar a mamar nas tetas do Estado . Derrotado na eleição pra prefeito da cidade , conseguiu acomodar a família inteira nas tetas do município . Ora , esse tema em pauta é de uma complexidade que , salvo engano , merece uma análise mais cuidadosa , uma consulta popular , tudo acompanhado por um elenco com farto conhecimento nesse affair . In suma , cada um no seu quadrado , menino Áureo .

  20. Que tal prender esse verme por traição aos direitos fundamentais dos indivíduos livres desta nação? Vamos discutir? Ou decaptação, pode ser?

    1. Comece por você, ora! Seja o exemplo para os outros! Coloque aí seu nome, email e endereço residencial para todos aqui.

  21. “Discutir a proposta !!!!”. Não, vai ficar de castigo, de frente para a parede do banheiro, decorando os artigos da Constituição Federal (comentado). Seu pulha, traidor da Pátria.

  22. Não há o que discutir. A proposta é claramente inconstitucional. Como mostrou o Josias Silveira no seu blog há dispositivos na constituição que vedam completamente a possibilidade. Caso o Temer aprove isso, será facilmente anulada pelo STF. Esse cara mal sabe ler ou se expressar coerentemente e nem deve ter se dado ao trabalho de consultar a Carta Magna.

    1. Mas com toda a certeza, o sr. ministro Gilmar Mendes foi até onde deu, desgastou a pastilha de freio até arranhar o disco, agora que ele não pode mais ficar de frente, pega uns boi de piranha sem futuro pra viabilizar o projeto criminoso dele a troco “sei lá do quê”. Empurra uma aqui, ali e acolá pra ver se cola. E o povo marca manifestação 2 dias depois do estupro democrático, que esse dia seja lembrado: 6 de Outubro de 2017, o dia da desgraça desse país. Até meia noite muita coisa pode acontecer. Esperem e verão.