ACESSE

Autor do projeto da quarentena para juízes assinou CPI contra a Lava Jato

Telegram

Fábio Trad, do PSD do Mato Grosso do Sul, é um dos 176 deputados que assinaram, no ano passado, a CPI contra a Lava Jato que está pronta para ser instalada na Câmara.

Ele é o relator da PEC da prisão em segunda instância e também o autor do projeto que aumenta a quarentena para juízes e outros profissionais que queiram entrar na política.

Em entrevista a O Antagonista, o deputado disse ontem que a lei da quarentena não vai retroagir porque esse ponto está claro em seu projeto e a própria Constituição proíbe. Mas nós mostramos que não é bem assim: leia aqui.

O requerimento de criação da comissão já foi lido em plenário. Agora, cabe a Rodrigo Maia decidir o momento de instalar a CPI, abrindo prazo para os partidos indicarem seus representantes.

O pedido da CPI foi baseado nas mensagens de autoridades da Lava Jato roubadas por hackers. Os idealizadores da comissão esperam contar com o apoio de bolsonaristas, uma vez que Moro passou a ser considerado inimigo do governo. Aliás, dois vice-líderes do governo no Congresso assinaram a CPI.

Leia mais: Moro exclusivo: 'Um teste moral para o país'

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 13 comentários