Auxílio-Bolsonaro

Jair Bolsonaro embolsou 33,7 mil reais da Câmara para se mudar para o Palácio da Alvorada – o chamado auxílio-mudança.

Segundo a Folha de S. Paulo, “a benesse caiu em 28 de dezembro na conta do então presidente eleito. Somado ao seu salário de deputado daquele mês e acrescido à metade do décimo-terceiro, Bolsonaro recebeu 84,3 mil reais brutos no mês passado”.

A reportagem “enviou à Presidência da República questionamento sobre as razões do recebimento do auxílio, se Bolsonaro considera adequado o benefício e se ele teve algum tipo de gasto relativo a mudança nos últimos tempos, com discriminação de valores e empresas contratadas”.

Resposta?

“Não houve resposta até a conclusão desta edição.”

O sucesso (ou insucesso) do 'posto Ipiranga' vai determinar se você se entrega ao passado de vez ou se você se lança ao futuro. LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 266 comentários
  1. Quanto levaram outros que se mudaram para Brasília e saíram de Brasília para o sitio, caminhões e caminhões, quem pagou o 09 dedos? fomos nós os trouxas, perseguição pura.E a lancha do filho d

  2. Percebo que a grande maioria de leitores do Antagonista beira a miserabilidade. Carreguem no lombo, entre Rio e Brasília, móveis pessoais, roupas e objetos da 1ª dama, filhas, empregados. Colaborem

    1. Vc sabe bem que a família do Presidente mora no Rio de Janeiro. Colabore. Ofereça a mudança e seja positivo. Qualquer funcionário público de alto escalão recebe benefícios afrontosos.

  3. vou cancelar minha assinatura , decepcionado é com a revista que tinha proposta de impressa imparcial estou vendo é uma perseguição mesquinha . se ele teve despesa pra mudar qual o problema ?

  4. Concordo, mas perguntem também aos senadores que estão saindo, pois receberam bolsa mudança também. Façam campanha para acabar com todos os penduricalhos nos 3 poderes e terao meu apoio.

  5. Votei no Bolsonaro para arrancar o PT, isto não significa que esteja cega aos desmandos. Quando é que essa gente vai pagar suas contas com recursos próprios, como nós reles mortais ? Que bandalhei

    1. Eu também já tive 02 comentários não divulgados pelo O Antagonista. E jamais sou agressiva em minhas colocações. Além de tudo sou educada. Lamento muito a postura desse site.

  6. tem de ser melhor explicado. O certo seria ressarcir despesas mediante comprovação. Tem de falar de todos e não só do Bolsonaro. A família morava no Rio então ele fez mudança. Tem direito, sim

    1. Pois é Solange e nunca fizeram essas perguntinhas idiotas nos 4 mandatos petralhas. Falta de notícia e vontade de aparecer.

  7. Seria importante verificar o valor gasto pelo erário com o presidiário Lula, a defenestrada Dilma, e até com FHC e Collor, no mesmo período. Seria de considerar também o valor da bolsa ditadura d

    1. Antonio a questão não é o gasto em si, é que nosso presidente se elegeu criticando todas ações dos governos anteriores em relação a gastos exagerados , a verba é legal mas imoral não?

  8. O paladino da moralidade, eleito com o discurso de combate à corrupção e aos privilégios, deveria devolver esse dinheiro, tendo em vista que a sua mudança para o palácio já foi paga pelo contri

    1. Ex de moral nesse país: Lula e Dilma? O que é legal não é moral devido a antiga tragetória politica dos mercenários do poder. Ambos se aproveitaram tanto do que é “legal” quanto do ILEGAL!

  9. Bolsonaro não é corrupto e não recebe vantagem indevida, portanto, aquilo que é previsto em lei é lógico que ele e qualquer um vai receber. Daqui a pouco vão questionar o salario dele.

  10. Agora o que lhe é de direito por lei querem contestar. Quantos políticos recebem isso todo o sempre há anos??????????? Vai, ou não, contabilizar Folha de São Paulo? Tem que mudar primeiro a lei.

  11. Acho justo o auxílio-mudança para mudança de cargos públicos, desde que estritamente compatível com as despesas da ‘mudança’. No setor privado tmb deve ter esse auxílio-mudança.

  12. Sou Bolsonaro até o pescoço! Mas receber esse auxilio é uma imoralidade – ainda que legal. No Brasil tem muita imoralidade travestida de legal. Quem tem caráter, não se sucumbe a elas.

    1. Não misture setor privado com setor público. O que ocorre no setor privado é problema do empregador e do empregado, o que ocorre no setor público é problema dos contribuintes!

  13. a resposta deveria ter sido curta e grossa. PREOCUPEM-SE COM SUAS VIDAS E EMPREGOS PORQUE A MAMATA ACABOU. tá faltando competência pra arranjar reportagens voltem aos bancos de escola e aprendam al

  14. Errado NÃO, é um antiético e pega mal. (ainda não se manifestou, estou no aguardo. Mas…ANTASAGONIZANTES, vocês NÃO FALAM MAIS sobre as BILIONÁRIAS roubalheiras das RATAZANAS PETRALHAS? POR Q

  15. Engraçado a turma cobrar salários, direitos, e verbas dele, mas só dele mesmo como o fim do país por isso. A narrativa esse ano piorou muito mesmo, e só começou o ano, até peido dele se feder

  16. Vergonho isso. Votei em Bolsonaro para mudanças até mesmo de atitudes e para dar exemplo! Isso é injusto e imoral, mesmo que legal! Triste é ver gente defendendo ou relevando essa atitude vergonho

    1. Ainda mais você Sr. Gonçalo, tentando gerar intriga, nós liberais de direita não somos tão fáceis de influenciar como seus amiguinhos esquerdistas.

    2. votou nada! Se eu pudesse, botava aqui os prints dos teus comentários contra o Bolsonaro durante a campanha, GONÇALO

  17. Quando os malucos votara no lulopetismo, o fizeram baseados nas promessas que o demiurgo iria “mudar tudo isso que está ai”. Eu votei no Bolzonaro com a mesma esperança prometida, de mudar e..????

  18. Eu não entendo a razão para que alguém tenha que devolver dinheiro bem havido. Esse benefício está previsto em lei ? Ele tem direito a ele ? Então, que faça bom proveito.

    1. 37 mil é muito dinheiro. Bem mais que a renda familiar de um ano de muitas famílias. É um tapa na cara da sociedade. Não é só o presidente, bem sei. Mas como chefe de estado deveria dar o exempl

  19. Antes da reforma da previdência deveria haver a reforma da imoralidade, para acabar com a farra dos benefícios e dos auxílios de políticos e juízes. Mudanças, aluguéis devem ser pagos do própr

    1. Depende… se o servidor foi transferido em função de necessidade do serviço.ç.a organização pública (ou privada) normalmente arca com a despesa. Se foi por interesse próprio….não.

  20. Todo agente público tem direito, quando da mudança, a receber esse valor, porque irá mudar de sede. Eu não critico isso , mas também não critico auxílio moradia a juizes. Coerência

    1. Hum… você se referiu a essas despesas de montante muito mais vultuoso, inclusive com uso de jatinhos para fins particulares, nos últimos 20 anos???

    1. Não é privilégio, desde que seja interesse do serviço a ser prestado… ou cargo. Normal… só não vale para transferências a pedido ou a interesse próprio.

  21. A expressão “embolsou” tipifica furto ou sorrateira apropriação indébita. Essa falta de respeito com Presidente que soma mais de 57 milhões de votos é típica da Folha, UOL e outros despeitado

  22. Tem q acabar com os privilégios e as mordomias dos 3 poderes. Eqto não fizerem isso, o rombo nas contas públicas, principalmente, na previdência, só vai aumentar. Mas, nisso, parece q ninguém q

    1. Se você for servidor e foi transferido por necessidade do serviço…. você vai arcar com essa despesa que não é fruto de sua vontade???

  23. O crédito na conta do Presidente é automático e acredito que ele não possa ter qualquer ação no sentido de invertê-la aos cofres públicos. Lei típica da parasitose petista…

    1. OS petistas agiam da mesma forma quando o criminoso lula e dilma estavam no poder… Infelizmente, o brasileiro é o mesmo. Somos todos farinhas do mesmo sacos.

    2. Francisco… se você trabalha num determinado lugar e foi transferido por necessidade do serviço ou cargo…pela empresa onde vc trabalha… você deve arcar com essa despesa de transferência???

    3. Crusoe, anta-agonisa, veja, falha sp, datafoice etc. insistem em deslustrar a imagem pública do nosso Presidente. Se tem simpatia de derrotados petistas e assemelhados, perdem mais leitores. É trist

    1. Ok.. entao acabe também com a lei que manda pagar despesas de transferência por necessidade do serviço… a empresa manda você trabalhar noutro lugar e você paga tudo do bolso… é justo, não?

    2. Estou curioso para saber como o Presidente vai lidar com o famigerado “CARTÃO CORPORATIVO DA PRESIDÊNCIA”…

    1. O problema é transferência de necessidade de serviço… organizaçoes públicas e privadas, quando o trabalho exige transferência obrigatória…pagam essas despesas….ou o funcionário deve arca

  24. O Bolsonaro foi o único que recebeu? E os reeleitos, que recebem dois auxílios, um de entrada e um de saída? De mais a mais, Bolsonaro tem a família que morava no Rio e teve que se mudar p/ o DF..

    1. O Problema desse auxílio é que todos os que recebem ganham o suficiente pra arcar com suas mudanças quando realmente é necessário, e os reeleitos nunca deveriam ganhar.

    1. Já respondi a isso… transferencia mandatória a organização pública ou privada arca com as despesas – ou o funcionário/servidor é obrigado a arcar com isso?

    1. Ari, que observação imprópria… Você não sabe interpretar o que lê? Releia o comentário da Sandra. E pense bem antes de fazer outro comentário descabido.

    1. Será que já olharam os contracheques da Dilma, Lula, José Dirceu, Pimentel…o Lindenberg vai aposentar com salário de 33.000,00 por mês até morrer! Realmente uma mudança passa ser irrelevante!

  25. CONCORDO com os antagonistas… PS – não esqueçam de cobrar DIARIAMENTE os 300 mil reais que saem de nosso bolso para manter as mordomias do ANALFABETO CRIMINOSO QUE VIVE NO SPA DA PF EM CURITIBA.

    1. Exatamente, é justo ou é ilegal? O homem está a serviço da união, do cargo mais importante do País, é dever a União da guarida inclusive financeira!

  26. Eu concordo que quem se candidata tem a clara noção de que terá que fazer mudanças na sua vida e, portanto, terá despesas a pagar. Este auxílio é imoral? É. Quem deve corrigir? O legislativo.

  27. Quer dizer que se eu, simples trabalhador, que moro e trabalho no mesmo bairro, recebo vale-transporte e vale-refeição dentro da lei, vou a pé e almoço em casa, estou recebendo ” auxílio “?

    1. Pelo amor de Deus! O homem é Presidente da República! Tem de ganhar bem mesmo. Ministro também tem. Chamem de auxílio-do-que-for, não importa. O que não pode é roubar.

  28. O Antagonista e Folha de São Paulo “juntos” contra Bolsonaro, ao invés de noticiar a economia de Bilhões da corrupção com o novo Governo, ficam procurando picuinhas preservadas na legislação.

  29. Antagonista, vocês não tem mais do que se preocuparem ? Creio que há coisas mais importantes do que essas coisas. Pergunta: Qual foi a regra para a mudança dos outros presidentes? Vocês verificar

  30. Peraí… a família morava no Rio, mudou-se para Brasília, né? Onde está a ilegalidade ou imoralidade em receber esse auxílio? Vcs tão batendo errado, meus jovens; não se tornem uma Folha, por

  31. Se eu moro no local X e agora, sendo presidente, vou para local Y, bastaria apresentar as NF do transporte do que eu resolvi levar e pronto. Acho q esse dinheiro deve ser algo automático para esse fi

  32. Exemplo Seletivo. Só pra lembrar vcs, Bolsonaro é um Político… Aqui vai uma crítica honesta, correto é defender VALORES e não pessoas. Quem idolatra pessoas é mau caráter e burro

    1. Deixa de ser pilantra, cara! Bolsonaro não vai ROUBAR, o que é bem diferente de receber seus direitos. Quer revogar? Mude as leis no congresso, idólatra de mensaleiro.

    2. Vc já viu as regalias de presidentes de outros países? O salário do presidente do Brasil é o terceiro menor entre os emergentes, vc sabe que ex presidentes americanos gozam de regalias similares

  33. Nao, ele nao “ embolsou” nada! Ele recebeu, por serviços prestados, por fazer jus, dentro da lei! Quem “ embolsa” é a esquerdalha toda, por favor, mais RESPEITO para falar de JB!!!!

  34. Maia ir a Cabo Verde em um Jato da FAB é sim uma aberração. Também recebeu a mesma grana que Bolsonaro. Então, é a forma de noticiar que perverte. Tá errado pra todos. Que venha CNN.

  35. “Corporativismo acima de tudo! Privilégios (para poucos) acima de todos!”. Desculpa, mas é por essas e outras que não apoio mesmo a Reforma da Previdência. Duvido que ela atinja a classe políti

  36. Qual foi o ato ilegal? Ele não mudou? O direito não está na Lei? Se quiser mudar que mudem a Lei. Para que três manchetes seguidas sobre o Presidente receber uma verba que esta dentro da Lei?

  37. A folha de São Paulo não tem CREDIBILIDADE das suas reportagens, mente e engana quem quer acreditar nela, porém se foi verdade é um péssimo exemplo para o primeiro mandatário desse país

  38. Antagonista não é diferente do resto da imprensa como a tal folha de papel higiênico, globo lixo, é a última vez que acesso este blog. Abram para mais jornaleiros como o Arruinaldo Azevedo.

  39. Bolsonaro já dizia que usava o auxílio moradia na Câmara para “comer gente” (desvio de finalidade de recurso público). Agora deve ter feito algum uso qualquer, nada a ver com mudança (novo desv

  40. O Antagonista, eu quero saber dos 11 (onze) caminhôes que lul@dr@o levou do palácio, ele devolveu as joias que roubou que pertencia ao povo brasileiro, não esqueci do cocho de flores.

    1. O Lula tá preso, Babaca. Por que é que todo bolsominion, quando vê uma ilegalidade de seu mestre, faz como os petistas, que é apontar o dedo para os outros? São cegos e radicais iguais.

  41. Ah! Por favor né? Está na lei não? Urgente um auxílio-idiotice para a Foice e para vocês que repetem essa notícia tosca. Que diferença faz, para pior ou melhor, em nossa vida? Que vergonha hei

  42. Mais uma vez a Folha e vocês servindo de menino de recado. Parem com isso, tá chato demais! Não caiam nessa, vocês são exemplo de jornalismo mas se continuarem assim, não vai dar.

  43. Onde ESTÁ a PTfolha para acompanhar os gastos da PRESIDENTA e do Ladrão Mor que até hj tem motoristas e blá, blá, blá.. Váo atrás da Gleise que viajou com o dinheiro público para beijar uma

  44. Ah, a Folha não perguntou isso para Lula, Dilma e FHC quando eles assumiram a presidência, perguntou? Exagero tb são os $10 mil/ dia para hospedwr o molusco na PF em Ctba. Dá uma enxada pra ele.

  45. Infelizmente, o Antagonista, ainda não se achou no meio jornalístico de verdade. Gosto muito das explanações do Claudio Dantas, e Felipe! O resto, é a qualidade jornalística do Brasil: péssima.

  46. O que pingava na conta da família Lula a prensa nunca questionou! A mensalidade de 100 mil reais na conta do presidente do STF a imprensa ignorou! Agora querem fiscalizar um direito ? É uma piada

  47. Apesar dos lambedores aqui, está errado isso. Ele não levou móveis (pois o palácio já é mobiliado) e viajou junto com a sua família no avião da FAB. Ou seja, não tem o porquê ainda não ter

    1. Temer gastou 1,4 milhões só na mudança, ex presidentes tem regalias pagas pelo contribuinte da ordem de 36 milhões com segurança, assessores, carros oficiais, cartões corporativos mas é o B17 q

  48. De novo: cadê a ilegalidade? A folha de SP não merece resposta. Principalmente depois do que eles fizeram com o capitão, desde fevereiro do ano passado. O caso do whatsapp foi ridículo.

  49. Complicado este país! Só faltava esta !questionar até os direitos legais do homem! somente pelo fato dele combater a corrupção, terá que fazer voto de pobreza? Não sejamos hipócritas!

  50. Esse jornalista que não se identifica e nem assina a reportagem, merece ser interpelado judicialmente, por tentar DENEGIR o nosso Capitão. Ao “O ANTAGONISTA” sugiro que ninguém mais o leiam.

    1. Exatamente!!! Cadê a Imprensa pra falar dos gastos da Anta, do presidiário( quem tem motoristas e blá, blá, blá…), da Gleise que viajou pra beijar uma Ditadura???? Plomor, já deu !

    2. Perguntaram isso ou questionaram essa “benesse” ao presidiário de Curitiba? Concordo com o Michel. Isso ai é pouco. A gang ptralha fez coisas piores. E os cartões corporativos da PR? Vamos pergu

    1. Assim como todos os parlamentares para quem vc votou, viveram às custas do seu voto nesses mesmos 30 anos. Só que esse não é da tua turma né?

    1. interessante que ninguém fala das benesses do Presidente do Senado, da CD . E a gatunagem de Lula e Dilma? Alguem dessa mídia questiona? Vamos fazer uma campanha para acabar com isso?

  51. Se todos os presidentes até hoje receberam o auxílio mudança, inclusive o Temer recebeu para deixar p Palácio porque a imprensa só fala do Mito. Vá se catar! Queiram ou não queiram o Mito gover

    1. por que esses esquerdistinhas disfarçados de democratas são assim mesmo….perceba que a única fonte deles é a Folha…. diz a Folha, diz a Folha, diz a Folha, diz a Folha, segundo a Folha…

    1. Não passam de um bando de venais. Fazem isso para levar propina e calarem a boca. Como sempre aconteceu em governos passados. Como a fonte parece que secou, essa gentalha está indignada.

    2. Perfeito. O antagonista replicando notícia da folha. Hoje não é mais o mesmo de 2014. O Bolsonaro é honesto não idiota. E vocês são IDIOTAS. Pois passaram a dar importância para um jornaleco.

    3. Já excluí a GloboLIXO, já excluí a Folha e vou excluir esse Antagonista também… é iguaizinhos à Folha… tudo farinha do mesmo saco!