ACESSE

Auxílio-Disney

Telegram

Além dos nove assessores do Ministério da Economia que receberam quase 1 milhão de reais em jetons, Paulo Guedes também teve direito a regalias típicas do parasitismo estatal.

Diz a Folha de S. Paulo:

“Além do salário de 30,9 mil reais, Paulo Guedes recebe dos cofres públicos 7.733 reais por mês de auxílio-moradia, o teto permitido por lei, e passagens para ir de Brasília ao Rio, onde tem moradia fixa.

Até julho, Guedes recebia também diárias (7.501 reais ao todo) para dar expediente na cidade onde mora, incluindo em datas sem compromisso na agenda.

Entre as 60 viagens bancadas com dinheiro público no ano passado, 38 aconteceram a partir de quinta-feira, tendo como destino o Rio.”

A máquina pública é uma Disney.

Atualização: em nota, o Ministério da Economia informou que, até 25 de julho de 2019, Paulo Guedes recebeu R$ 7.364,64 em diárias à cidade do Rio de Janeiro e que todas as diárias foram pagas para o cumprimento de agendas oficiais na cidade somente em dias úteis.

“Em julho, ao ser informado do recebimento dessas diárias, o ministro determinou que não fossem mais creditados tais valores. Com isso, a União já economizou cerca de R$ 5.810”, destacou a pasta.

COMO ELE VIROU O VICE QUE BOLSONARO QUER. Saiba mais

Comentários

  • Luiz -

    O Brasil tem donos👏

  • Daniel -

    30k de salário para um executivo desse nível é mixaria na iniciativa privada. O Antagonista sabe disso. Não é legal esse tipo de postagem, pq a maioria dos leitores não sabe.

  • Márcia -

    Enquanto não se conseguir mudar este obaoba com dinheiro público o país não deixará de ser um paiseco tupiniquim.

Ler 69 comentários