Aviões da PF parados no hangar por falta de pilotos e manutenção

Duas aeronaves da Polícia Federal estão paradas no hangar da corporação no aeroporto de Brasília por falta de pilotos e por problemas na renovação do contrato de manutenção, informa o Correio Braziliense.

Os jatos são do modelo ERJ 145, fabricados pela ECC Leasing Company Limited, subsidiária da Embraer.

“O primeiro avião foi adquirido pela PF em 2006. Com o sucesso da compra e com relatórios apontando os benefícios da utilização da aeronave nas operações e no transporte de presos e de materiais usados nas unidades da corporação em território nacional, foi adquirida uma segunda aeronave. Em 2009, a PF passou a contar com os dois aviões.”

Cada avião custou 13 milhões de reais. Ambos estão parados desde fevereiro de 2016, segundo a reportagem.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marçal disse:

    Normal em cleptocracias. Desmobilizar a lei e ordem.

Ler comentários
  1. Roberto disse:

    Em contrapartida, a esquadrilha destinada ao uso desses vagabundos que ocupam os Três Poderes, considerados aí os ladrões e os esquerdistas, continua voando por todos os quadrantes do Brasil.

  2. Cleuza disse:

    Temer cortou o combustível e a manutenção dos aviões da PF para não ser levado pra prisão em um deles? Alô, Jungmann! Seu trabalho contra a ORCRIM tá um lixo só, viu? Mas a favor... tá maravilhoso.

  3. Wilson disse:

    O problema foi excesso de uso. Tiveram que carregar muitos petistas algemados.......Desgaste antecipado do equipamento. Kkkkkkkk

  4. Maria disse:

    Fevereiro de 2016? 2 anos de Lava Jato? Entendi perfeitamente! E aí, Jungmann?????

  5. Roberto disse:

    Está se usando as FFAA para tudo, porquê não os pilotos da Aeronáutica, como também a manutenção, ao inves de pg uma empresa privada, repassa para Aeronáutica os custos, ela também precisa de verba.

  6. Van disse:

    Sucateamento PROPOSITAL da PF pelo governo comunista do PT (continuado pelo do temer)

  7. Tereza disse:

    Refis para todos e isenções fiscais para os amigos do rei fornecem os subterfúgios prefeitos para o sucateamento dos serviços que pode contar ainda com o auxílio luxuoso da corrupção.

  8. Tereza disse:

    Depois e só jogar na mídia que o país está quebrado e trocar o fígado do povo por simpatia do mercado. O governo facilita a vida dos patrões num dos paises onde a mão de obra é uma das mais baratas.

  9. PAULO disse:

    direi algo que nao sai na porca imprensa brasleira, a ultima vez que a PF recebeu investimentos pesados p. compra de armas,viaturas,avioes,helicopteros foi do gov dos EUA via DEA p. combater o trafico

    1. as ultimas delpos da PF contruidas foram nos anos 2005/7 com este dinheiro dos EUA em acordos firmados por FHC mas quem levou a fama foram Lula e Marcio Thomaz Bostas !

  10. RENATO disse:

    Imagine se a esquerda tomar o poder de novo? Aqui em SP a candidata do PSOL disse que quer desarmar a policia e acabar com a ROTA pq segundo ela a ROTA é herança do regime militar...

  11. Tereza disse:

    Investidor prefere o lucro do capital parasitário.

  12. Leandro disse:

    Anda, Temer!!! Tá dormindo ou isso é intencional? De qualquer jeito, a culpa é sua. Libere o dinheiro da PF, imediatamente!!!

    1. Parece mesmo intencional. Se eu fosse um mau governante, com péssimas intenções de dominar tudo e a todos.. o que faria? O sucateamento da PF e das FAs ou a cooptação. Foi o que fizeram no Brasil.

  13. Tereza disse:

    Então num país onde 2 + 2 = 1 a povaiada continu legitimando os mesmos fdps nas urnas. Legitimando a mesma democracia frágil, que com um peido se acaba como vítima de um ciclone.

  14. Rosano disse:

    A ideia do Governo é esvaziar a PF, assim em hipótese teria o controle nas mãos, afinal a Lava Jato entre outras investigações são realizadas por aquela Instituição !!

  15. Tereza disse:

    As merdas das máfias partidárias, ase porras dos tribunais de contas, a gang da agu, as porras das agências reguladoras, são apenas expansões da corrupção necessária à sobrevivência do sistema.

  16. Tereza disse:

    Bolsonaro estive lá por quase trinta anos. Já é parte do cancro. Pulou fora do PP somente para tentar desanuviar o passado político inglório.

  17. Tereza disse:

    Como Lula bolsonaro só engana os trouxas. Ele quer poder e privilégios. De minha parte nunca tera. Como ninguém teve nem tem.

  18. josue disse:

    Só solicitar Pilotos Militares , a FAB.....e Ajuda da EMBRAER ou própria FAB, fazer manutenção.

  19. Caco disse:

    O único que realmente foi um PF, foi o Tumão, que morreu em desgraça por ter sentado no colo do tio Lula. De resto, aquilo é o abrigo da ralé do serviço público e policia-política. Um nojo.

  20. Nathan disse:

    Mas vampiros s cuidar dos milhares de refugiados da ditadura comunista, arrumar empregos, embora tenhamos 14.000.000 de desempregados, saúde e educação: MANTÉM ASSIM,VIU!

  21. Joaquim disse:

    Bolsonaro tá chegando para colocar ordem e dar apoio a PF.

  22. Caco disse:

    Ah...para os baba-ovo da PF...o Japonês da PF, herói dos otários e símbolo daquele troço, é um cretino que trabalhava pra contrabandista e extorquia os rivais. E ainda quer ser deputado, óbvio.

  23. Rogerio disse:

    "O Antagonista" deixa estagiárias escreverem matérias, que confundem Fabricante de aeronave Embraer com subsidiária que negocia aeronaves usadas, como a ECC Leasing Company Limited que nada fabrica.

  24. Martins disse:

    Mas aeronaves para as ratazanas políticas não falta.

  25. Em disse:

    Um pouquinho de paciência gloriosa PF. Bolsonaro vem aí e as nossas forças de segurança não passarão mais por esse tipo de vexame.

  26. Capixaba disse:

    planejamento é tudo. Não tem verba pa PF ma não falta pra aumento, etc etc etc

  27. Aderval disse:

    Vamos dar nomes aos criminosos que sabotam o país ? Então vamos : FHC (o socialista bolivariano), LULALÁU (o maior ladrão e enganador do mundo) e DILMANTA (a mulher sapiens) e o diabo ZéDirceu, chefão

    1. Sinto muito, mas nesse caso, a “responsabilidade@ é inteiramente de Temer! Tem desculpa não!