Aviões da PF parados no hangar por falta de pilotos e manutenção

Duas aeronaves da Polícia Federal estão paradas no hangar da corporação no aeroporto de Brasília por falta de pilotos e por problemas na renovação do contrato de manutenção, informa o Correio Braziliense.

Os jatos são do modelo ERJ 145, fabricados pela ECC Leasing Company Limited, subsidiária da Embraer.

“O primeiro avião foi adquirido pela PF em 2006. Com o sucesso da compra e com relatórios apontando os benefícios da utilização da aeronave nas operações e no transporte de presos e de materiais usados nas unidades da corporação em território nacional, foi adquirida uma segunda aeronave. Em 2009, a PF passou a contar com os dois aviões.”

Cada avião custou 13 milhões de reais. Ambos estão parados desde fevereiro de 2016, segundo a reportagem.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 37 comentários
  1. “O Antagonista” deixa estagiárias escreverem matérias, que confundem Fabricante de aeronave Embraer com subsidiária que negocia aeronaves usadas, como a ECC Leasing Company Limited que nada fabrica.

  2. Ah…para os baba-ovo da PF…o Japonês da PF, herói dos otários e símbolo daquele troço, é um cretino que trabalhava pra contrabandista e extorquia os rivais. E ainda quer ser deputado, óbvio.

  3. O único que realmente foi um PF, foi o Tumão, que morreu em desgraça por ter sentado no colo do tio Lula. De resto, aquilo é o abrigo da ralé do serviço público e policia-política. Um nojo.

  4. As merdas das máfias partidárias, ase porras dos tribunais de contas, a gang da agu, as porras das agências reguladoras, são apenas expansões da corrupção necessária à sobrevivência do sistema.

  5. Então num país onde 2 + 2 = 1 a povaiada continu legitimando os mesmos fdps nas urnas. Legitimando a mesma democracia frágil, que com um peido se acaba como vítima de um ciclone.

  6. Em contrapartida, a esquadrilha destinada ao uso desses vagabundos que ocupam os Três Poderes, considerados aí os ladrões e os esquerdistas, continua voando por todos os quadrantes do Brasil.

    1. Parece mesmo intencional. Se eu fosse um mau governante, com péssimas intenções de dominar tudo e a todos.. o que faria? O sucateamento da PF e das FAs ou a cooptação. Foi o que fizeram no Brasil.

  7. Imagine se a esquerda tomar o poder de novo? Aqui em SP a candidata do PSOL disse que quer desarmar a policia e acabar com a ROTA pq segundo ela a ROTA é herança do regime militar…

  8. direi algo que nao sai na porca imprensa brasleira, a ultima vez que a PF recebeu investimentos pesados p. compra de armas,viaturas,avioes,helicopteros foi do gov dos EUA via DEA p. combater o trafico

    1. as ultimas delpos da PF contruidas foram nos anos 2005/7 com este dinheiro dos EUA em acordos firmados por FHC mas quem levou a fama foram Lula e Marcio Thomaz Bostas !

  9. Depois e só jogar na mídia que o país está quebrado e trocar o fígado do povo por simpatia do mercado. O governo facilita a vida dos patrões num dos paises onde a mão de obra é uma das mais baratas.

  10. Refis para todos e isenções fiscais para os amigos do rei fornecem os subterfúgios prefeitos para o sucateamento dos serviços que pode contar ainda com o auxílio luxuoso da corrupção.

  11. Está se usando as FFAA para tudo, porquê não os pilotos da Aeronáutica, como também a manutenção, ao inves de pg uma empresa privada, repassa para Aeronáutica os custos, ela também precisa de verba.

  12. Temer cortou o combustível e a manutenção dos aviões da PF para não ser levado pra prisão em um deles? Alô, Jungmann! Seu trabalho contra a ORCRIM tá um lixo só, viu? Mas a favor… tá maravilhoso.

  13. Vamos dar nomes aos criminosos que sabotam o país ? Então vamos : FHC (o socialista bolivariano), LULALÁU (o maior ladrão e enganador do mundo) e DILMANTA (a mulher sapiens) e o diabo ZéDirceu, chefão