Azeredo quer reduzir pena com cursos e leituras

O ex-governador de Minas Eduardo Azeredo completa neste sábado um mês de prisão.

A defesa pediu autorização para que o ex-governador tucano possa realizar trabalho interno, leituras e cursos a distância para reduzir a pena, publica o G1.

Azeredo foi condenado a 20 anos de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro no processo do mensalão tucano.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. virus disse:

    Não seria mais adequado esse bandido reduzir a pena devolvendo o que roubou e trabalhando, quebrando pedras, para se sustentar ??? Mamá na gata elle não qué né ???

Ler comentários
  1. CheioAtéATampa disse:

    Isso! Faz cursos, faz. Pra balconista, atendente, arquivista, almoxarife, repositor de mercadorias. Tudo coisa útil pra ele sobreviver, quando for libertado...

  2. Cheio dos “direitos dos manos”? disse:

    Perpétua é melhor! E, não reclame. PODERIA SER GUILHOTINA EM PRAÇA PÚBLICA! To cheio dos “direitos dos manos”!

  3. Alberto Neto disse:

    PODE TENTAR BATER O RECORDE MUNDIAL DE LEITURA DE PRESIDIÁRIOS, QUE ATÉ HOJE ESTA EM PODER DO LULADRÃO, UM LIVRO A CADA TRÊS DIAS.

  4. Mente Vazia , Oficina do Satanás (vovó dizia) disse:

    Que bom Azeredo. Nunca é tarde para aprender. Quem sabe ainda dá tempo de aprender a ser ético. Quem sabe ainda dá tempo de aprender aqueles princípios que "vêm do berço " e nos são passados por nossos pais: - Não devemos nos apropriar de coisas alheias; - O bem público é do povo. E mais alguns.

  5. Jorge Alberto disse:

    Azeredo só não pode seguir o exemplo do Lula e dizer que "leu" 21 livros em um intervalo de tempo curtíssimo para quem jamais havia lido ao menos um livro em toda a sua vida.

  6. Nelson Antonio disse:

    Então é porisso que o condenado Lulla se atarracou com os livros. Mas quem nos garante que eles vão ler?

  7. joao carlos pompeu disse:

    Errado pra cachorro… Doutor Azeredo deve aliviar a pena crime & castigo com orações & penitências. E, para espairecer da vida mística do cárcere tucano, deverá lavar & varrer, cheio de espírito lúdico alegre & contente, latrinas & corredores. Só oração & trabalho dignificam e salvam um condenado.

  8. República dos F D Ps disse:

    R AUXÍLIO RECLUSÃO TAMBÉM?

  9. NETO disse:

    NESSE GRANDE PAÍS DAS CHUTEIRAS, TUDO É PIADA. SÓ MESMO UMA DITADURA HONESTA PARA POR ORDEM NO BARRSCO.

  10. Maria de Lourdes disse:

    Avisem para ele fazer como o condenado preso em Curitiba: ler um livro por dia, MESMO QUE SEJA DE CABEÇA PARA BAIXO. Kkkkkkkkkkkkkk Ah! É importante: "sacudir" a mídia que isso está acontecendo!

  11. Aprenda a roubar com o larápio de Garanhuns disse:

    POIS É, NÃO ASSISTIU AS "PUMLESTRAS" DO LADRÃO E DEIXOU DIGITAIS. SE TIVESSE FEITO O "CURSO" TERIA PROVAS INDIRETAS E SERIA "ABSORVIDO". DA PRÓXIMA VEZ PEGUE UMAS "AULINHAS" COM O CRIMINOSO LARÁPIO, ESTE SIM É PHD NA ARTE DE ROUBAR SEM DEIXAR RASTROS "DIRETOS". A AMANTE FEZ O DEVER DE CASA.

  12. Por um Brasil melhor. disse:

    Há de se prender todos integrantes das FACÇÕES CRIMINOSAS: PT MDB PSDB PP. E suas esperanças células criminosas. Morra na prisão Azevedo!

  13. Aprenda a roubar com o larápio de Garanhuns disse:

    POIS É, NÃO ASSISTIU AS "PUMLESTRAS" DO LADRÃO E DEIXOU DIGITAIS. SE TIVESSE FEITO O "CURSO" TERIA PROVAS INDIRETAS E SERIA "ABSORVIDO". DA PRÓXIMA VEZ PEGUE UMAS "AULINHAS" COM O CRIMINOSO LARÁPIO, ESTE SIM, É PHD NA ARTE DE ROUBAR SEM DEIXAR RASTROS "DIRETOS". A AMANTE FEZ O DEVER DE CASA.

  14. LUDIBRIANDO o JUDICIÁRIO disse:

    O bom senso diz que a possibilidade de estudar quando do cumprimento da pena de reclusão visa contribuir para a reinserção do apenado. No caso de Azeredo, ele já é uma pessoa com formação acadêmica. O estudo visa apenas ludibriar o cumprimento da pena.

  15. disse:

    As leis precisam endurecer. Penas mais duras, prisões terceirizadas, prisão m 1 instância, fim de progressão de regimes, trabalhos muito Forçados, castigos físicos, pena de morte, prisão perpétua, conversa apenas em parlatorio e nada de visitas intimas. Revoltas resolvidas à bala. BOLSONARO2018!

  16. carlos disse:

    Se for assim o lulaladrão, que está lendo 21 livros pro semana, em um mês já vai estar solto. Era para ter lido livros antes, e aprendido a não roubar

  17. Tucano corrupto disse:

    Certamente algum juiz à serviço da causa do PSDB dará o direito de estudo para Azeredo sob justificativa de que a previsão da lei se extende a todos indistintamente. Na verdade, Azeredo é um criminoso de colarinho branco que não deveria apodrecer na cadeia

  18. Lulladrão letrado ? disse:

    se for igual ao Condenado Lulladrão em dois meses leu a biblioteca toda !!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ninguém merece !!!!! Mentiroso beberrão 51

  19. Rogério disse:

    Deveria ser diminuído a pena em um dia cada cem pedras quebradas, pilantras na hora de desviar dinheiro público da área de saúde, educação e segurança dos brasileiros,não pensou nas consequências. Canalhas, que apodreça na cadeia.

  20. Edu Carvalho disse:

    Se o Azeredo tiver elementos para fazer uma delação, será a melhor forma para reduzir a sua pena ou para ficar em prisão domiciliar.

  21. Nene da Matilde disse:

    Tem 2 cursos ótimos: 1- O verdadeiro baião de 2, com Ana Maria Brega e 2- Aprenda a dança do "Passinho" em 5 lições. Marcos Valério, Cabral e Zé Dirceu já fizeram e foram aprovados.

  22. PETISTA COMEDOR DE CAPIM disse:

    MANDA ESSE VAGABUNDO LER O CÓDIGO PENAS E DE PROCESSO. O CIVIL E LEI DE LICITAÇÕES. MANDE ESSE CORRUPTO LER TODOS OS CÓDIGOS DE LEIS BRASILEIRAS. E SE ELE CONSEGUIR DECORAR CADA ART E PARÁGRAFO DÊEM UNS TRÊS DIAS DE DESCONTO NA PENA.

  23. Maglu disse:

    A Justiça brasileira está cada vez mais ridícula. Ler o quê, revista pornô, sobre carros, futebol, gibi? Põe esses caras para lavarem a própria roupa, para limparem suas celas, para ajudarem na cozinha, para varrerem o pátio. Assim esses fdp aprendem a ser gente!!! Quem lê, não faz o que eles fazem.

  24. Escambo judicial. disse:

    Só assim mesmo para que políticos fiquem com vontade de trabalhar. Não estou dizendo que trabalham, mas ficam mais dispostos.

  25. Maria MG disse:

    Sou a favor de trabalho obrigatório nas prisões adaptadas para tal. O grau de esforço exigido poderia ser conforme idade, saúde, ofício. O estudo poderia ser noturno. Eu, meus filhos e tantos outros brasileiros trabalhamos durante o dia e estudamos à noite. Não morremos. Vivemos com dignidade!

  26. País de porcaria disse:

    Pois é, além de roubar, o povo tem que pagar para o bandido estudar, que legal. Prisão perpétua para corrupto com trabalho forçado.

  27. Sergio Rogerio disse:

    Ele deveria é reformar escolas e postos de saude para pagar suas penas, cada sete dias trabalhado menos um dia de prisão. Que tal.

  28. Peroba disse:

    Que faça como o lula analfabeto, leia muito, mesmo que não entenda uma frase. Assim vai ter "menas" prisão.

  29. Renato disse:

    Grade de disciplinas: "Como lavar dinheiro sem ser apanhado", "Laranja, arrume o seu", "Engana-trouxa: mais velho do que andar pra frente, mas sempre funciona!", "Doutrine jovens e tenha um exército de imbecis à sua disposição", "Prometa o impossível e diga que só no futuro entregará o prometido