Babalawo contra babalorixá

No Brasil, até a macumba é sindicalizada.

O babalorixá de Michel Temer, Pai Uzêda, não é reconhecido como pai de santo pela União de Tendas de Umbanda e Candomblé.

O babalawo Ivanir dos Santos disse para O Globo:

“Ele é uma figura folclórica, e não é de hoje. Não é sacerdote reconhecido. Nenhum sacerdote sério agiria dessa forma. Fez uma coisa teatral. Se fosse sério, não falaria sobre recomendação espiritual a não ser que Temer fosse em uma consulta. Mesmo assim, do ponto de vista ético, não poderia tornar essa coisa pública”.

Pai Uzêda reagiu:

“O espírita nasce espírita. Ele não precisa de federação, associação.Todo sensitivo pode estudar os orixás e receber as entidades. Deus me deu a oportunidade de alertar um presidente que está cheio de macumba. É claro que vou causar inveja e indignação. Respeito quem está me criticando, mas árvore que não dá fruto não leva pedrada.”

A reportagem cita o retrospecto do babalorixá de Michel Temer:

“Pai Uzêda já afirmou que Neymar seria o artilheiro da Copa do Mundo de 2014 e que o Brasil ganharia o mundial nos pênaltis. Também profetizou que Anthony Garotinho derrotaria Sérgio Cabral na disputa pelo governo do Rio. Em 2008, segundo a imprensa gaúcha, abençoou o namoro da hoje pré-candidata à Presidência pelo PCdoB Manuela DÁvila com o ex-ministro José Eduardo Cardozo, mas o relacionamento não durou.

Ele próprio já tentou carreira na política, mas não teve sucesso. Desde 2004, tenta uma vaga na Câmara de Vereadores do Rio. Em 2014, disputou o cargo de deputado estadual pelo PP, mas só conquistou 108 votos. Na campanha do ano passado, Pai Uzêda afirmou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que é escritor e declarou R$ 1 mil em espécie. O babalorixá explica que não se empenhou à campanha e que atendeu a um pedido do vice-governador do Rio Francisco Dornelles, que diz conhecer há 30 anos.”

 

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rubens Pavan disse:

    Em qualquet kugar sério esse Pai Uzeda já teria azedado de fome ou responderia por vadiagem! A cara de malandro não nega.

Ler comentários
  1. luizs disse:

    Não seria, Pão Azêdo um babalorixa paraguaio?

  2. Ex petista disse:

    Só é reconhecido quem chupa as bolas do lula e lambe o grelo da dilma..e tem que gritar vaccari guerreiro do povo brasileiro..o PT é uma praga.

  3. eleitor disse:

    Se Temer depender desse pai de santo tá perdido

  4. ANTONIO FARIA disse:

    Esse país não tem jeito .Presidente Collor fazia ritual de magia negra na casa da Dinda.Presidente Temer recebe recomendações e passes de babalorixá. Presidente analfabeto Mulla se veste de caipira com esposa e faz festa junina no sitio do Pau Torto . O que podemos esperar de bom com isso tudo. Esta na hora da mudança e de pensarmos grande .

  5. Padre Quevedo disse:

    Entón! Isso non ecziste!! Se macumba funcionasse ele seria eleito toda vez e o Bahia seria o eterno campeão brasileiro de futebol.

  6. Celsius disse:

    . São todos protegidos por entidades do inferno. .

  7. Renato disse:

    Nosso presidente temer só é detentor do poder pois tem dinheiro e cargo a oferecer pois muitos nao tem conviçao alguma em suas ideias. Acabou o dinheiro acabou o apoio!

  8. Celsius disse:

    . Estão sendo benzidos pelo BELZEBU. .

  9. Nyco disse:

    Esse nosso país é avacalhado mesmo. Até macumbeiro genérico se dá bem, pode isso Arnaldo? Que faaaaase!

  10. Joca disse:

    Achava que este país era regido pelas forças das trevas. Agora não tenho a menor dúvida.

  11. Pocilga Brasil disse:

    Eta pais ridiculo. Será que brasileiro é sub-raça???

    1. Que é isso mermão !!!! somo sub di sub di sub di sub raça...

  12. Ricardo Galvão disse:

    TRISTE VER a que ponto chegou O ANTAGONISTA...

  13. Julio disse:

    Até o pai de santo do RJ está quebrado. Que estado de m*e*r*d*a!!!!

  14. aparecido f. disse:

    O pai de santo só despacha com comunistas.. o camarada berzoinovisk e o avião avariado da Odebracht...era avião novo 15 anos atrás...Temer deve desconfiar que o pai de santo é espião petista...

  15. ANdre disse:

    Cadê o pessoal do estado laico? Ahh só vale qdo é a figura dos pastores...