A Bahia não decepciona o PT

O Instituto Paraná divulgou uma pesquisa eleitoral feita na Bahia.

Se a eleição fosse hoje, Rui Costa seria eleito com 65,3% dos votos.

Se a eleição fosse hoje, como publicamos mais cedo, Jaques Wagner seria eleito senador, com 47,2% dos votos.

Além disso, 49% dos eleitores baianos responderam que votariam num candidato a governador apoiado por Lula.

A Bahia não decepciona o PT.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. É o que digo, esta terrinha é um caso perdido. O PT arrebentou com o país, nos jogou na maior recessão da historia mas o povinho quer mais; é inacreditável. Somos um caso perdido mesmo graças a nós mesmo, ao povinho que foi posto aqui em cima. Que desgraça.

Ler mais 192 comentários
  1. É o que digo, esta terrinha é um caso perdido. O PT arrebentou com o país, nos jogou na maior recessão da historia mas o povinho quer mais; é inacreditável. Somos um caso perdido mesmo graças a nós mesmo, ao povinho que foi posto aqui em cima. Que desgraça.

  2. Bahia?!
    É só dar uma olhada no atlas geográfico…
    a Bahia parece muito mais com um puxadinho de lugares ultra desenvolvidos, tipo Nigéria, Congo, Angola, na África subsaariana, só separados pelo oceano Atlântico.

  3. Na Bahia a situação é ainda pior. Junto com Maranhão e Alagoas, com os piores índices de analfabetismo, eles viveram até há pouco tempo, e nos tempos atuais, com o coronelismo tradicional do Século XIX. Herdeiro do escravismo das tradicionais famílias baianas no setor publico, politico e jurídico. Magalhães, Odebrech, OAS. Nessas bandas o PT é visto com oPTção, infelizmente. A outra opção seria voltar ao neto-descendente das famílias. Tristes terras.

  4. Infelizmente ´sou baiano e pensar que antes eu me orgulhava do estado onde nasci. Essa mesma facção que contaminou de maneira criminosa as plantações de cacau do sul da Bahia com o vírus da vassoura de bruxa, ainda detêm através manobras criminosas o poder politico do estado, é uma vergonha para os baianos de bem.

  5. Seus coxinha invéjosos do PT.
    Enfia as panéla no c*
    Si num fosse nóis os baiano, vucês num ia ter ondi morá.
    Vuces num gosta do Lulapa purque ele sempre foi póbri e ajuda os póbri.
    O Lula ajudô os póbri a viajá de avião

  6. O nordeste é curral eleitoral da esquerdalha. Em vez de educação, empregos, vigora uma politica coronelística paternalista. Uma população de necessitados sem ideologia que espera uma mão amiga do coronel. Só em Banananândia.

  7. Nossu Lula vai voltá e salvá o Brasil.
    Os cupanhero falaram para nóis qui ele vai escapá da prisão em cima de um jumento e aí num péga mais ele.
    Os cupanhero tamém falaram para nóis qui a Bahia vai sê a nova capital do Brasil e qui o juí Sergio Moro é espião dos zamericano e da crasse burguesa

  8. Nós baiano vóta no Lula e no PT purque os cupanhero manda votá e purque eles róba mais ajuda os póbri.
    Ajuda os póbri com bolsa famíla, viajá de avião e ajuda os cupanhero com favô qui precisá

  9. COMO NAO QUERER SEPARAR SE QUEM ELEGE ESTA CAMBADA ESTA NO NORDESTE?? UM PAIS COM A INDUSTRIA DO SUDESTE E AGRICULTURA E PECUARIA DO CENTRO OESTE,SERIA UMA POTENCIA!!

  10. se separar sozinho sulista nenhum qué… só qué brigar de galera… gente frôxa…. pergunta prum baiano se ele quer se separar do resto do brazil pra ver… a gente separa é sozinho… sai com a rôpa do corpo… sulista é tudo covarde… por isso que as mulé dessa gente dá pra nóix…

  11. O baiano é imundo Salvador é suja só querem saber de trio elétrico e elegem petralhas corruptos. O miolo escorre como ameba infectada! Estão agora organizando com a amante Greisi para visitar o painho condenado em Curitiba. Separação urgente da Bahia do resto do Brasil!

  12. Precisam ler noticias, e saber que TUDO está acontecendo é por causa dos roubos do PT, de Rui Costa, de Jaques Wagner, de lula….que acabaram com o Brasil. Mas, me parece que os baianos estão acostumados a viver de migalhas e esmolas…

  13. Peraê. Vão falar só a Bahia?
    Minas quer eleger A Anta e o Aspirador de Pó. São Paulo quer eleger o Casal Suplicy. Rio que colocar Cezar Maia. E a culpa é só da Bahia? Vcs tem certeza do que estão falando???

    1. De pleno acordo, colega!
      Toda uma nação de ignorantes apaixonados por seus algozes.
      Visitei Salvador recentemente. Lugar inseguro, sujo, pobreza por todo lado e o povo continua insistindo em votar nos mesmos exploradores de sua miséria. Tem que se f……, mesmo!!!

  14. É interessante observar os sulistas criticarem a população dos demais estados da federação pelos politicos que eles elegem. É como se esses três estados estivessem bem acima do que acontece nos demais entes do país! Agora pergunto; Gleise Hoffman, Roberto Requião, Nelson Meurer, Tarso Genro, Luciana Genrro, Olivio Dutra, Beto Richa. Marco Maia e o também sulista ALBERTO YOUSSEF são de onde? Do norte, nordeste, centro-oeste ou sudeste?
    Falta de cultura e burrice há no Brasil inteiro!!!

  15. Sou baiano descendente de baianos ilustres, moro aqui em Salvador mas morro de vergonha de morar nesta terra de subjugados, o povo baiano é ignorante, sujo e acha que continuará eternamente escravo!

  16. Mas é coerente com a cultura da Bahia. Todos que trabalham ou já trabalharam com este Estado, sabe que há na cultura uma preferência absurda pelo assistencialismo e pelo conforto sem sacrifício.
    Nada funciona e o povo não liga, desde que haja dinheiro para festa. É comum ouvirmos dos mais velhos estórias diversas sobre funcionários que após 6 a 12 meses de trabalho achavam alguma forma de serem demitidos para viverem da rescisão e do seguro desemprego por até 6 meses, principalmente perto do Carnaval. Colocando-se de lado que isso afeta a economia como um todo, considerando-se o país enquanto uma unidade confederativa, o Baiano em geral é feliz quando ganha sem muito ter que trabalhar para isso. Portanto o PT ter um bom posicionamento na Bahia é algo extremamente coerente.

  17. Que a Bahia se torne um país independente já! E poderão então, livremente e sem depender de um único centavos dos brasileiros, implantar o COMUNISMO no seu paiseco de m.

    1. Boa meu Rei, como Paulistano penso o mesmo, Suplicy em final de carreira, nunca fez nadica de nada por São Paulo, ainda lidera? Deus me livre e guarde.

  18. Minha sobrinha tinha um sonho de viajar para Salvador com o namoradinho, planejando ficar lá dez dias. Ficou dois e voltou correndo para SP. Achou Salvador uma cidade imunda um nojo!

  19. Quando o estado é subdesenvolvido, pobre e com baixíssima educação, é pt na cabeça.
    Os bovinos adoram um salvador da patria.
    Separa brasil. Nos não temos nada ver com aquele pessoal lá de cima.

  20. Não são só os baianos. Vejam que SP ainda elege os Tiriricas, Malufs, o RJ os Sergio Cabral et caterva, MG elege Aecio, Dilma e Pimentel. De maneiras que não se justifica os ataques aos baianos aqui no site de maneira raivosa. O problema do Brasil são os brasileiros.

  21. Basta levar a sério as bolsas, e só dar a quem de fato não tem condições de trabalhar… et voilá !!!
    Como por encanto, os baianos desencantarão com o PT !

  22. por isso gosto do sul, aqui esses vermes nao se criam, vejam a dilma, nem tentou agradar o eleitorado aqui, foi direto tentar em minas, sabe que aqui nao tem chance

  23. Enquanto não derem um fim nesses “programas sociais” – traduzindo, esmolas bancadas com o suor da testa do pagador de impostos em São Paulo e no Sul – eles não vão parar de votar no PT e análogos.
    .
    Há algo de MUITO errado em um sistema em que o voto de um pagador de imposto, que gera riqueza ao país, tem estudo e carreira e tem um patrimônio em seu nome, tenha exatamente o mesmo peso que o voto de um analfabeto sem renda e cheio de filhos, que vive de Bolsa Família e outros tipos de esmolas e que tem, essencialmente, nada a perder com a eleição de socialistas. Um sistema desses NÃO TEM como dar certo!

  24. Votam no PT e depois emigram pra outros estados a procura de emprego e moradia de graça. Não aguentam sustentar aqueles que elegem, e querem ser sustentados pelos que nós elegemos. É o cúmulo do absurdo. Deveriam ser proibidos de sair de onde estão, até aprenderem a votar!

  25. Uma vergonha!!!! Para mim. Nem aeroporto o pt conseguiu fazer, centro de convenções caiu, fomos para a “lanterna” do Nordeste em turismo, é muito mais atrasos esses 12 anos petistas fizeram com a Bahia…é um estado de miseráveis que ficam satisfeitos com esmolas do “bolsa família”. Sinto vergonha de ser baiano!!!

  26. A Bahia decepciona os baianos e brasileiros de bem .
    Sou baiano mais acharia justo que boicotaram o Turismo e todos produtos da Bahia .
    Povo miserável tem que viver na mísera , isso vale também para os alagoanos que devem reeleger Réunan Canalheiros , e todo Norte e Nordeste , que séc vendem por esmolas , que ainda não quebraram os grilhões da escravidão colonial .

  27. Claro! ACM Neto emprega um monte de jornalistas petista na prefeitura e também nas empresas de comunicação da família dele. Todos saem alienados da faculdade de Comunicação da UFBA. O PT vence a guerra cultural por aqui.

  28. Bahia é o tipo de lugar que se me pagassem passagem aérea, hotel 5 estrelas, carro e chofer eu não iria de jeito algum, nem amarrado!
    Fui uma vez para nunca mais! Lugar sujo, ruas imundas, povo mal educado, malandro e preguiçoso!

  29. Sou baiano e não voto no PT, porém hei de reconhecer que, no quesito governo do estado, Rui Costa tem feito uma administração exemplar, merece o reconhecimento!!!

  30. A Bahia é um dos estados brasileiros mais beneficiados com o Bolsa Família. Recebeu no mês de março de 2018 mais de 330 milhões de reais que foram distribuídos para 1.868.195 famílias, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social. Em janeiro último, mais de 220 mil pessoas tiveram o Bolsa Família bloqueado ou cancelado no estado da Bahia, após um cruzamento de dados apontar irregularidades no recebimento do benefício do governo federal. (site G1)
    É isso aí!

  31. … ao invés de conhecimento e trabalho. Já passou da hora do brasil acordar e perceber que ‘CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ENGENHARIA E MATEMÁTICA’ são infinitamente mais importantes que arte e cultura.

    1. Atenção mais importantes que a “arte e cultura” baiana brega. Não a arte e cultura clássicas sofisticadas!

  32. Eu sou paulista e morei durante 4 anos na Bahia.
    Foram os piores anos da minha existência.
    Ao retornar para São Paulo, tive vontade de saltar do carro para beijar o chão bandeirante.
    Foi ai que passei a defender e a amar São Paulo como nunca.

  33. ESSE É O ESTADO QUE VIVEM DE CARNAVAL O ANO INTEIRO.

    A DESGRAÇA, E QUE NÃO ABREM MÃO DO NOSSO SUADO IMPOSTO.

    DEVIA DESMEMBRAR DO BRASIL. PAÍS DA BAHIA. PRONTO, SERIA LEGAL.

  34. O povo baiano adora uma sujeira, Salvador é um nojo fede muito!!! O cérebro dos baianos é mole, escorre feito ameba, é infectado! Separação urgente da Bahia petralha corrupta do resto do Brasil!

  35. OS CUPANHEROS FALOU PARA VOTÁ NO PT.
    INTÃO EU VÓTO NU QUI ELES MANDÁ E PURQUE O LULA AJUDA OS PÓBRI E NUM IMPÓRTA SI ELE ROBÔ.
    O MAIS IMPOTANTI É QUI ELE RÓBA MAIS AJUDA OS PÓBRI PARA VIAJÁ DI AVIÃO E CUM BOLSA FAMÍLA

  36. Vergonha desse povo, estão satisfeitos com o rombo que o governo petista deixou no país ? Roubar a Petrobrás, BNDES, Caixa Econômica Federal e receber propina da Odebrechet não foi o suficiente ?

  37. Vcs reclamam dos nordestinos, mas a Dilma ganhou com folga no RJ e MG (ambos com políticos do narcotráfico), onde os seus respectivos governadores estão envolvidos em crimes e o outro preso. O PR tem Requião e Gleisi, o RS tem Tasso e Luciana Genro, SP do PSDB nem se fala … Acredito que a Bahia está escolhendo pior, porém todos estão na mesma “M…” Então vcs não podem malhar os baianos. Pois o Brasil por inteiro é uma bagunça. “…Tire a trave dos seus olhos, depois repare o cisco no olho do outro…” seus hipócritas!!!

    1. Todo mundo acordou, mas como baiano é lento, ainda vota em bandido, lá por 2030, quem sabe os baianos acordam!

  38. Ô Bahianada…………….tá certo este estado é o “celeiro” do País.
    Alô Sulistas e Matogrossenses, vamos separar e sumir deste País…………………….

  39. Cérebro de baiano é muito mole, escorre como ameba infectada, um nojo! Por isto são petralhas e gostam tanto do condenado, vão a cadeia em Curitiba fazer romaria con a re Greisi para visitar o amante, o novo padim Cico….. Precisamos da separação urgente da Bahia do resto do Brasil!

    1. Nem todos são descerebelados e votam no PT. Menos educação = mais facilidade de eleger corruptos.

  40. A filosofia petista é muito boa, sim!

    Q alguns dos parceiros do petismo, como PMDB
    veneram, adoram, apreciam e divulgam.
    Odiamos o jornalismo da Rede Globo. Essa é nosso primordial elemento filosófico!
    Regra nº 1, certo?
    ^
    Devemos fazer o trabalho seguinte:
    A)
    CERCEAR a mídia por meio de nossas militantes mulheres todo santo dia! (bolsonarita gostam disso também).
    B)
    nivelar cultura brasileira por baixo via filosofia petista: ou seja incrementar o música da Bahia Brasil afora.
    C)
    livrar lula o Nosso Venerado Chefão-mor das garras da Justiça no Sul.
    (até Rodrigo Janot bate continências, afinal estudou na UFMG: é hiper-petista).
    [Boa parte dos PMDBistas nordestinos apoiam tudo isso narrado logo aqui acima, nesse momento.]
    Alice Pau Mandada, você fala é do JORNALISMO da Globo não é?…
    — SIM!

    1. ANTES ESTIVÉSSEMOS BEM SERVIDOS!
      Rui Costa é governador ou prefeito, aqui dizemos que Salvador teve dois prefeitos, não vi muita coisa para o interior… Não votarei no PT pois reconheço que eles deixaram a Bahia largada, continua sem grandes investimentos, pólo de Camaçari cada vez mais sucateado. Só o desemprego aumentando e o povo vai se curando da catarata política. O Nordeste precisa abrir os olhos o quanto antes!

  41. A Bahia é um estado “sui generis”.
    Na época em que ACM era chamado de ladrão, corrupto e criminoso, ele “nadava de braçada” nas suas eleições ou os seus apoiados.
    Agora, com o partido corruPTo é a mesma coisa …
    Vai entender esse povo …
    Mas vale o ditado para definir a maioria dos baianos: “Dize-me com quem tu andas e eu te direi quem és.”.

  42. Baiano é tão ignorante e tapado que não consegue ler nem escrever! São descerebrados por falta de nutrição adequada e se acham, coitados! Eta povinho bu.rro. Só serve meemo como peão de obra. Proponho a separação urgente da Bahia do resto do Brasil!

  43. Na Bahia é onde moram os tais “baianos”??? Aquela gente que gosta de tocar tambor, pular atrás do trio elétrico e tem fama de não ser muito afeita ao trabalho??? Então não há nenhuma surpresa nisso!!!

  44. O Sul, o Sudeste e o Centro-Oeste precisam se separar do restante do Brasil.
    Não dá pra carregar o país nas costas e o povo desses lugares ainda votar em bandidos.
    O Brasil é ingovernável. Esse pacto federativo onde o Sul, Sudeste e CO entram com a bunda e o Norte e o Nordeste com a pi-ro-ca não dá mais.

    1. Pesquisas como essa só reforçam essa realidade. É preciso separar o Brasil e deixar que dois povos com culturas e visões de mundo diferentes sigam o seu rumo. SEPARAÇÃO DO BRASIL JÁ!!!

  45. É preciso separar os estados, os Estados que produzem e tem lucidez de suas responsabilidades, não pode ficar sustentando esses parasitas. Querem comunismo? Então que se mudem para a Venezuela, Cuba, Coréia do Norte, etc. ..

  46. Essas regiões pobres, como o norte e o nordeste, são muito vulneráveis ao discurso populista, o salvador da pátria, o líder messiânico que veio para tirar as pessoas da miséria. É o que o PT representa. Renan, Collor e cia.
    .
    Eles não entendem que a democracia é construída ao longo de gerações por ideias, propostas. Acham que vai vir um político e resolverá os problemas deles em toque de mágica, com muito assistencialismo.

  47. Proponho a urgente separação da Bahia do resto do país! A Bahia é atraso do Brasil eta povinho ignorante! Adoram lam.ber o sac.o dos petralhas corruptos e estão loucos para tirar o painho da cadeia em Curitiba.

  48. Efeito do bolsa voto. Este é o golpe de todo partido populista. Cada país bolivariano tem sua bolsa voto com nomes diferentes. Na Argentina o peronismo é mais escancarado ainda. Lá só recebem favores do governo aqueles que atendem ao chamado do governo para manifestações. Tudo é fiscalizado pelas lideranças comunitárias (peronistas)nas periferias. Cada morador tem seu ranking. Para matricula em creche, escolas, alimentos, remedios etc

  49. Ô lugarzinho dos infernos…
    Literalmente um pedacinho da África… Atrasado em todos os sentidos, e um povinho q faz questão de continuar sendo assim…
    Falo com propriedade pois consegui “fugir” de lá faz pouco tempo. Realmente o lugar é um paraíso para petistas em geral e das mais diversas matizes.

  50. O pior que é um dos maiores colégios eleitorais, ai a gente não consegue tirar esta diferença aqui em baixo e pronto. Sem contar que eles votam em bloco e a gente se divide muito, a propbabilidade deles emplacarem é sempre grande. Amo a democracia e quero ficar nela ,mas por estas e outras que a gente entende a revolta irracional deste pessoal ai na rua.

  51. Apesar de não votar no PT, mas tbém é muito fácil colar a culpa no eleitor, se a justiça fizesse a parte dela o PT, já teria sido extinto, Rui Costa impedido de concorrer a reeleição e Jaques Wagner vulgo compositor já estaria preso. Para completar o ACM NETO amarelou e deixa cada dia mais o povo sem opção de ter uma oposição esse governo corrupto da Bahia

  52. É o que explica a preferência de Suplicy e Martha para o Senado de São Paulo. Eu acho que o problema não é a água que eles bebem mas o excesso de farinha que resseca o cérebro.

  53. Fui a Bahia há 30 anos atrás, se depender de mim, esse estado pode se acabar na pobreza. Tomara que os turistas sumam desse lugar.
    Aos bons BAIANOS, recomendo que abandonem seu estado e procurem outro para morar. Vcs serão bem recebidos.
    Infelizmente a maioria lá, vota com a barriga

  54. Oh povinho lerdo…por isto que 99% das pessoas que visitam a Bahia voltam maravilhados com as praias mas completamente sem paciência com os Baianos… lerdos e incompetentes, em breve acabarão com o turismo do estado… votem no PT e sigam miseráveis…trouxas!

  55. Ok, pesquisa do I.P. na Bahia é uma amostra válida do futuro congresso considerando os outros estados. Teremos o melhor congresso cujo povo pode ser comprado e subsistido por migalhas. Futuras reformas necessárias para a saúde (financeira principalmente) dos estados e da nação necas.

    1. Lula fez fama em SP… Quércia, Temer… O que fazer com um povinho desses?
      O que fazer com os paranaenses, que elegemos o comedor de mamona e a Amante para senadores?

    1. se separar sozinho ninguém quer… só qué brigar de galera… gente frôxa…. pergunta prum baiano se ele quer se separar do resto do brazil pra ver… a gente separa é sozinho… sulista é tudo covarde… por isso que as mulé dessa gente dá pra nóix…

    2. Kkkkkkk Maluf, Rodrigo Maia,Gleisy Huffman, Paulo Bernardo, Tarso genro, Aécio Neves, José Dirceu, Dilma Rousseff, Eduardo Cunha, Paulo Pimenta, Sérgio Cabral, FHC, José Serra……. E etc são Todos baianos kkkkkk deixe de ser barrista temos que nos unir, tbém já fui enganado uma vez votei única vez no corruPTo do Wagner para governador aí se arrependimento matasse. O povo baiano como mineiro tem cada dia menos opção isso é fato.

    3. Pensei a mesma coisa… não parece ter outro jeito… damos a região para o PT, e ficamos com o resto…