Bahia: PT lidera para o governo e para o Senado

A Bahia, como já dissemos, não decepciona o PT.

O governador Rui Costa (PT) lidera todas as pesquisas de intenção de voto desde a desistência de ACM Neto, que optou por concluir seu mandato como prefeito de Salvador. Se Rui for reeleito no primeiro turno, será a quarta vez consecutiva que um petista ganhará a eleição para o governo da Bahia sem a necessidade de um segundo turno.

O ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM) e o ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB), também pré-candidatos ao governo, não conseguiram deslanchar até agora.

Na corrida ao Senado, Jaques Wagner, ex-governador e ex-ministro dos governos Lula e Dilma — cotado, inclusive, para ser poste do presidiário –, aparece na frente, com folga, nas pesquisas. Ele é seguido do deputado federal no oitavo mandato Jutahy Júnior (PSDB) e do presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel, do PSD, que fechou com o PT. O deputado Irmão Lazaro (PSC) tenta correr por fora.

A senadora Lídice da Mata, do PSB, ficou de fora da chapa de Rui e restou a ela — que ocupou a mesa do Senado durante a votação da reforma trabalhista — tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Dos 39 deputados federais da Bahia, apenas 2 — Roberto Britto (PP) e Fernando Torres (PSD) — não estariam dispostos a concorrer a um novo cargo em outubro.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O Legado está aí, em 10 anos o Estado da Bahia aumentou em 98%o índice de homicídios, cada povo tem o governo que merece.Fonte:Vi no G1, mas tem N matérias de outros órgãos de imprensa a respeito do assunto.”Só pesquisar indice de homicidios cresce na Bahia”

Ler mais 153 comentários
  1. O Legado está aí, em 10 anos o Estado da Bahia aumentou em 98%o índice de homicídios, cada povo tem o governo que merece.Fonte:Vi no G1, mas tem N matérias de outros órgãos de imprensa a respeito do assunto.”Só pesquisar indice de homicidios cresce na Bahia”

  2. Norte e Nordeste deveriam se separar do Brasil e formarem um novo país; aí sim poderiam eleger os corruptos que quisessem e continuarem na escravidão. O povinho ignorante.

  3. O mais puro reflexo do “niver” do povo da Bahia…
    Escolaridade média de 3 anos, maior índice de desemprego do país, um dos estados mais violentos e sem lei, pessoas q só se mexem para beber e ir na lavagem não-sei-das-quantas… Não há solo mais fértil para PT&cia do q esse lugar.

  4. Triste ver o povo bahiano sendo gado por quase 20 anos do PT, depois reclamam que é uma porcaria de estado onde só tem bolsistas, vagabundo não quer trabalho quer esmola vão continuar votando no pt eternamente.

  5. Boicote aos Estados petistas. Simples. Ninguém viaja para Estados petistas. Ninguém deixa dinheiro nestes Estados. Que se virem. É o melhor que podemos fazer. É o que eu faço já.

    1. Vamos com calma, nas grandes cidades os prefeitos da Bahia na sua maioria não são do PT. Os coitados sem noção que votam em PT neste estado

  6. Cont. (…) baseado em informações do Ministério da Saúde, de 2008 a 2016 ocorreram 4.577 internações de pacientes que se queimaram com artefatos explosivos. A média no país é de 85 atendimentos só nos meses de junho (…).
    (agenciabrasil.ebc.com.br/05/06/2017)

  7. Cont. “… essa tradição cultural tem nos fogos (…) uma das mais tradicionais expressões. É aí que surge o problema, por que as pessoas se queimam, centenas precisam ser internadas e muitas delas ficam mutiladas pelo resto da vida”, explica o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, (…).

  8. “Médicos alertam para riscos de acidentes com fogos de artifício no mês de junho/O estado da Bahia lidera o número de acidentes (…). “_Aqui na Bahia e no nordeste todo, a grande festa do calendário anual das festas é o São João. Mas o grande drama é que essa tradição cultural.. (agenciabrasil.ebc)

    1. esqueci de desenhar, os votos por mim apontados foram os que ela teve a mais que aéçio, e
      deram a vitória apertada a ela,desses foram, 3.1 milhões de votos na BA , e na minas baiana, 450 mil votos a mais, ou seja , ela com seus 3.600 milhões de votos , elegeu com os 3% de diferença. Viva a Bah

  9. Em 2014, a Bahia deu 3.1 milhões de votos a empacotadora de vento Dilma. E a Minas Baiana ( vale do Jequitinhonha) deu mais 450 mil, ai Dilma fechou com 3.5 milhões de votos e ganhou o pleito. Depois deu ao Brasil. Fernado Baiano, Gabrielle, Xepa, João Santana, Marcelo, Gedel, OAS ,Wagner. BASTA

  10. Empresas fechadas, desemprego, estradas precárias, falta segurança, assassinatos, estupros, abuso sexual, saúde e educação precária, salarios atrasados, salarios sem reajuste na saude, coronelismo, clientelismo, bolsa-esmola, cabide de emprego, má-gestão…
    E lá em barra-ondina,
    Tudo certo na Bahêa

  11. Chequem isso:

    https://www.acordacidade.com.br/noticias/190303/irmao-lazaro-se-reune-com-bolsonaro-em-brasilia.html

    Além disso, tem o fato do presidente do PSL-BA ser a Professora Dayane Pimentel. Dois rótulos atribuídos ao Jair Bolsonaro sendo desconstruídos num só estado.

  12. Antigamente dizia-se que baiano burro nasce morto. Se os baianos são petistas, então esse ditado é um grande fake. Queremos a expulsão da Bahia da Federação. E fiquem com o bandido-mor pra vocês. E carreguem todos os petistas juntos. Damos de presente…. e não aceitamos devolução e nem troca.

  13. É por Estados como Bahia e Alagoas, q insistem em eleger bandidos e a pior corja q existe p infestar o cenário político nacional, é q defendo a separação so território nacional. Seja mandando esses alucinados p o Acre, seja noa dividindo em vários países. Como está não pode continuar.

  14. Curiosidade: Lula cresceu na Bahia com a ajuda do próprio ACM avô, que o apoiou, indispondo-se com o presidente do DEM (ou PFL) na época, o catarinense Bornhausen. Depois Lula o traiu e ainda elegeu Jaques Wagner contra o carlista Paulo Souto.

  15. ACM Neto envergonhou a família e os Baianos de bem , morreu politicamente .
    A Bahia espera por um novo líder de Direita .
    Só exumando e clonando Rui Barbosa .
    Pelo menos pra Presidente Bolsonaro cresce dia e noite .

  16. Bolsa-família, hegemonia da esquerda anticarlista, ajuda dos governos petistas aos artistas e à esquerda universitária, cooptação dos antigos carlistas fisiológicos em todo o Estado, Rui Costa estar sendo um razoável adm. em algumas áreas e a ideia de que todos roubam. Eis os principais motivos.

  17. Lula, Dilma, José Dirceu, Maluf, Cunha, Sergio Cabral, Gilmar Mendes, Dias Toffolli, Levandosvsky, Favreto, Gleisi Hoffman, Alberto Youssef, José Sarney, etc, NÃO são baianos.
    A Bahia é apenas um estado pobre, como grande parte do nosso país, mas com uma grande alegria de viver do seu do seu povo.

  18. Caros baianos, o Brasil está pronto para se livrar de corruptos e de quadrilhas criminosas, inclusive de bandidos de estimação, independente de partidos políticos, por favor nos ajudem nessa grande limpeza.

  19. Em termos absolutos, nas últimas eleições presidenciais, Dilma Roussef do PT teve mais votos no Estado de São Paulo do que na Bahia. Foi São Paulo que criou e gerou o PT.
    É bom lembrar também, que é nas universidades do país inteiro, que o PT controla os professores e doutrina os estudantes.

    1. A cidade d SP é a maior cidade nordestina do Brasil.
      O Estado d SP nunca teve 1 governador do PT.
      A população do Eestado d SP representa quase 1 quarto d tda a população brasileira. O q torna qq comparação em números absolutos c as outras 26 UF absurda.

  20. Mais de 12 mil empresas foram extintas na Bahia em 2017 …
    https://www.correio24horas.com.br/…/mais-de-12-mil-empresas-foram-extintas-na-bahia…
    5 de out de 2017 – Nos últimos meses se tornou comum andar pelas ruas e shoppings baianos e encontrar lojas que estão fechando as portas.

    1. Ricardo, eXplicado é com x. Se querias chamar atenção para a palavra caos devias tê-la colocado entre aspas ou sublinhado. É só uma colaboração. Tu pareces um cara legal. Não sei se vais continuar depois que te corrigi. rss Não liga, não. eu também erro bastante.

  21. Fascistas, respondendo a petista detect, são aqueles que apóiam Maduro, ditador sanguinário causador de mais de 120 mortes de opositores em 4 meses, violador de direitos humanos… sao aqueles que acham que Ditadura do proletariado de Cuba é democracia e omitindo os paredões de fuzilamento e os polí

  22. Me fez lembrar o reitor da universidade federal da bahia que foi demitido por lula.
    Sabem o motivo?
    Os alunos foram mal no provão.
    O reitor ao ser indagado disse:
    “O baiano toca berimbau por tem uma corda só. Tivesse duas não sabe tocar”.
    Sincericídio.
    Ô povo burro.
    Mas o mineiros não ficam atrás.

    1. Carlos Moro Ferraz, se Ivete é “Deusa”, como vc diz, quais são os requisitos para ser Deus na Bahia?? Tome tenência…

    2. Dos deuses baiano citado, só tiro dessa relação de diabos, a Deusa (essa sim Deusa), IVETE SANGALO.
      Os demais pode mandar para as caldeiras do inferno.

  23. Os Venezuelanos também achavam que estavam se dando bem , agora fogem! Usa a cabeça e pensa porque vc não ouvou ninguém falar eu vou morar em Cuba ou na Venezuela bolivariana? Porque o socialismo termina em miséria e atraso, simples assim. Boa sorte, vamos precisar

  24. BAIANO É MEDÍOCRE . . . TAMBÉM . . . A MAIORIA NÃO SABE LER OU ESCREVER . . .
    PELA SEPARAÇÃO DO SUL DO BRASIL, POR UMA NOVA REPÚBLICA DE PARANÁ, ST.CATARINA E R.G.SUL!!!

  25. O índice de homicidios na Bahia cresce é um dos maiores do Brasil, passa das 39 mortes por 100 mil habitantes, São Paulo Administrado até março pelo PSDB, Geraldo Alckimin, o índice estava em 8,5 mortes por 100 mil habitantes.Cada povo tem o Governo que merece.

  26. Tenho vergonha do povo da terra onde vivo e nasci. Tem muita gente boa, esclarecida, mas a maioria fica a desejar. Infelizmente é uma realidade. Tinha esperança que vingasse a candidatura de ACM NETO. Agora tem que ser voto em branco. Sem esperança!

  27. Únicos fascistas neste país são da quadrilha que tu torce, bandidos terroristas que querem voltar ao poder impondo o terror e a anaquia, mas uma coisa te digo: a lixeira da história é e sempre foi o lugar de honra da esquerda comuna. Vão chorar lágrimas de sangue por onde não bate sol. Aguardem!

  28. Agora lembrem das pesquisas na BA que deram um candidato ganhando em primeiro turno e ganhou em primeiro turno o candidato oposto. Tmb ñ duvido da nossa capacidade de fazer M, mas pesquisas registravam a surra no PT e aumento do DEM na eleição municipal passada? + ACMzinho com medo de perder foro?

  29. POMBO DETECTADO: Cuidado com o fígado! disse: 16 de julho de 2018 às 18:31
    Esse rótulo, criado por fascistas, na verdade esconde um ódio por gente que está chegando lá e ameaça o status quo dos que, até então, viviam do suor alheio.
    .
    O POMBO sobrevoará seu Estado e CA.GARÁ na sua cabeça. Rato alado

  30. DEPOIS A BAIANADA RECLAMA DA MÁ FAMA…. BEM FEITO…. JOGUE TERRA SOBRE O CAIXÃO DO BRASIL….TERMINE COM O ENTERRO….
    OU, ACORDEM E APRENDAM A LER, OUVIR, E VER….SEJAM REPUBLICANOS E APOIEM A DEMOCRACIA. VOTEM EM GENTE MENOS PIOR QUE ESSA GENTE DA ESQUERDA.

  31. POMBO DETECTADO:
    “Cuidado com o fígado! disse: 16 de julho de 2018 às 18:31
    A questão não é bahia, nordeste, norte, minas, rio. Esse rótulo, criado por fascistas, na verdade esconde um ódio por gente que está chegando lá(…)
    .
    O POMBO vai sobrevoar seu Estado e ca.gar na sua cabeça. Rato do céu.

  32. Depois os baianos ficam p. quando dizem que eles são burros, décadas endeusando ACM, um dos maiores crápulas que a política já produziu; depois que o coroné foi acertar suas contas com o Capiroto agora o Lula tomou seu lugar. Ainda bem que a Bahia nos legou Rui Barbosa e Castro Alves.

  33. Q bom, Lidice da Mata nem é mulher,é um canhão inútil q bom q não será eleita,fazia nada a não ser viagens internacionais com o picareta Humberto Costa,AE
    CAETANO ,GIL,A BAHIANADA TODA Q MORA NO RIO, VCS Q ADORAM O PT,VOLTEM PARA SEUS BURACOS E VIVAM FELIZES GOVERNADOS POR IDIOTAS,FDPs 😈😈

  34. Quando aquele povo do nordeste vai ser dar o devido valor , e mostrar hombridade, chutando aquele político petista mentirosos, puros lacraios do dinheiro público.

  35. Pois é, se quiserem briga de comadres vão perder. A questão não é bahia, nordeste, norte, minas, rio. Esse rótulo, criado por fascistas, na verdade esconde um ódio por gente que está chegando lá e ameaça o status quo dos que, até então, viviam do suor alheio. Aceitem, dói menos =)

  36. . disse: 16 de julho de 2018 às 18:01
    Se no Brasil, cada estado tivesse que viver segundo a eficiência dos seus governantes sem receber auxílio da Federação, a história seria outra.
    .
    Bela análise . O pacto federativo é o que alimenta o coronelismo, a vagabun.dagem e a miséria.
    Tem que ser revisto

  37. ESTE NOSSO PAÍS TEM A CULTURA, VAMOS CHAMAR DE UMBIGUISTA, ESTANDO BOM PRA MIM, ME DANDO BEM, O RESTO QUE SE EXPLODA. ENQUANTO O POVO DER MAIS VALOR SE REUNIR PRA FUTEBOL E CARNAVAL E NÃO PARAR O BRASIL PRA ORDENAR PRENDER ESSAS ORCRINS QUE NOS REGEM, NADA MUDARÁ. SÓ QDO MORRE ALGUÉM DA FAMÍLIA.

  38. Sabe como é, o PT é partido preferido pelos pais de santo, por motivos óbvios.
    E lá tudo acaba, começa ou passar pelos terreiros.
    E quando se juntam as batinas com os pais de santo é muito tambor.
    Não há lavagem de escadaria que dê jeito.

  39. Aqui em SC , apareceu uma bahianada a procura de emprego, porém não estão acostumado ao rítimo de trabalho aqui, perguntado a eles porque vem pra ca, se lá é sol e música o ano inteiro, eles respondes que os governantes não valem nada lá. Que é só pobreza , que a grana está na mãos de poucos .

  40. O Norte/Nordeste são as regiões mais pobres porque sempre foram escravos desse tipo de gente. Antes ACM, hoje PT, Renan.
    .
    O Sul/Sudeste não é mais rico porque as pessoas trabalham mais. Mas porque há mais capitalismo, menos dependência do Estado, do coronel.
    .
    É cultural, não muda cedo.

  41. O falecido ex governador da Bahia, Otávio Mangabeira, dizia “imagine o maior absurdo do mundo. Na Bahia já aconteceu” . Podemos agradecer ao valente AC1/2 Neto, cuja coragem o fez permanecer na prefeitura

  42. Crentes que estão se dando bem agora mas quando o Comunismo Bolivariano estiver instalado e for irreversível vou adorar ver estes Baianos que votam no PT querendo vazar para o Paraguai, Argentina, Chile…

  43. PESQUISAS INDICAM MESMO O CARÁTER SÓCIO CULTURAL DA BAHIA, QUE EU CHAMARIA, DIANTE MESMO DO MÍSERO PADRÃO BRASILEIRO, DE PERFIL EM TRASE, EM TRANSA, DE ISQUEMIA MORAL E INTELECTUAL SIMULANDO CULTURA DE SEMBLANTE .. E FURICOS ALUCINADOS E ALCOÓLICOS. ‘NADA DE SÉRIO’ TUDO COMEÇA NA NOSSA VANGUARDA BA.

  44. O povo baiano não tem vergonha na cara. Lambe rabo de comunista ladrão e depois reclama que o povo trabalhador e honesto do Sul discrimina os nordestinos. FAZEM POR MERECER

  45. Na Bahia a facção da quadrilha petralha após tomar de assalto a Petrobras, COMPROU TODOS OS CORONÉIS da velha política baiana. Com esses FDP no bolso, os comunistas, aquela gente escrota e vagabunda, destrói o Estado, basta ver os IDHs. Mas, e o povo? O povo continua comendo moqueca de merda.

  46. Quer dizer que as pessoas odeiam a esquerda em São Paulo, mesmo? Ou o brasileiro é um mercenario eleitoral, não tem princípio político e vota de acordo com seu bolso, né?

  47. Se no Brasil, cada estado tivesse que viver segundo a eficiência dos seus governantes sem receber auxílio da Federação, a história seria outra. O PT e nenhum outro partido vinculados ao comunismo/socialismo ganharia mais qualquer eleição.
    Mas uma coisa parece evidente no Brasil, que a miséria vicia

  48. Proponho a divisão do Brasil em dois novos países.
    Brasil do Norte: Comunista e governado pelo ditador Lula.
    Brasil do Sul: Capitalista e governado pelo ditador Bolsonaro.

  49. E depois toda aquela bahianada vem pra São Paulo, faze lixo lá. Se São Paulo conseguisse mandar de volta toda aqueles bahianos , seria um paraíso.

  50. É um povo sem princípios, comportam-se como verdadeiros mercenários. Não há o mínimo de qualidades necessarias nessa povo, para a construção de uma nação. Coitados dos imigrantes, que foram enganados para essa prisão.

  51. Nossos amigos nórdicos:
    Reclamam da miséria. Reclamam de São Paulo. Votam na esquerda e vão viver em São Paulo, onde as pessoas odeiam a esquerda. Aí eles transferem os títulos de eleitor para VOTAR NA ESQUERDA em São Paulo, que só prospera justamente porque os paulistas são ANTI-ESQUERDA.

  52. Nada a estranhar, é a MALEMOLÊNCIA baiana.

    malemolência
    substantivo feminino
    1.
    ausência de disposição; moleza.
    2.
    falta de empenho, preguiça, mole,
    indolente;……………………………

  53. José C disse: 16 de julho de 2018 às 17:32
    A Bahia é fabulosa. É de todos os santos.

    Retificando: Terra de QUASE TODOS os santos. Nem lá o santo Alckmin tem altar… 😂

  54. Sinceramente não entendo, a Bahia deve estar ótima em saúde, segurança, educação e emprego! Só mesmo os Baianos e mineiros parecem continuar a acreditar nas mentiras do PT

    1. Leia sobre o Foro de São Paulo e o projeto Pátria Grande Comunista ao qual o PT está vinculado e vai ver que viver no comunismo Bolivariano vai ser pior, pode ter certeza

  55. Bahiano é muito pregiçoso, até para quere melhorar, é roubado na cara, as escolas do interior da Bahia são a cara do PT, caindo aos pedaços, por isso, o sul , em poco tempo será um novo país.

  56. https://www.youtube.com/watch?v=kykR0kF1eeU&t=73s
    Video muito, muito interessante, desabafo de um brasileiro aos canais que estão apoiando o brasil, e Bolsonaro, vale a pena conferir

  57. Quando a gente fala que quer separar esse país….NOSSA! Só faltam bater na gente, aí eu te pergunto : Dá ficar pagando as contas de quem não quer mudanças e ama bandidos???

  58. A Bahia é fabulosa. É de todos os santos. Mesmo assim não faz o milagre de tirar o PT da hegemonia política no estado. Talvez não queira trocar 6 por meia dúzia. Talvez porque ache que sem o PT não vai ter mais abadá. Talvez porque entenda que não existe políticos menos corruptos que Rui e Wagner.

    1. Caros baianos, o Brasil está pronto para se livrar de corruptos e de quadrilhas criminosas, inclusive de bandidos de estimação, independente de partidos políticos, por favor nos ajudem nessa grande limpeza.