Baleia diz que Lira está de 'salto alto' na disputa pelo comando da Câmara

Baleia diz que Lira está de salto alto na disputa pelo comando da Câmara
Foto: Câmara dos Deputados

Baleia Rossi afirmou neste sábado (30) que Arthur Lira, seu principal adversário na disputa pela presidência da Câmara, está de “salto alto” ao afirmar nos bastidores que poderá ganhar a eleição desta segunda (1º) no primeiro turno.

“A gente vê o nosso adversário e seu entorno de salto alto”, disse o deputado do MDB paulista. “Se tivessem a mínima convicção de que têm a vitória assegurada, [o Planalto] não teria disponibilizado a promessa de recriar quatro ministérios e [liberado] R$ 3 bilhões de emendas para que o candidato deles tente ganhar a eleição”, acrescentou.

Baleia declarou ainda que os deputados de sua frente partidária que estão declarando voto em Lira “são barulhentos, porque precisam mostrar para o governo que estão apoiando nosso adversário”.

“Já os que estão no bloco do adversário e nos apoiam estão quietos, porque temem a perseguição por parte do governo caso declarem o voto”, completou o emedebista. A votação desta segunda-feira será secreta.

Neste sábado, Baleia recebeu do presidente do Cidadania, Roberto Freire, uma proposta de prorrogação do auxílio emergencial por seis meses. Também prometeu trabalhar por um aumento do Bolsa Família caso vença o pleito.

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que não tem medo de apontar os verdadeiros culpados pelas mazelas brasileiras.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO