Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Baleia Rossi: "A gente vê uma Câmara sem agenda"

Ao Papo Antagonista, o deputado derrotado na eleição para a presidência da Casa disse que Lira tem sido imprevisível e prejudicado o bom debate
Baleia Rossi: “A gente vê uma Câmara sem agenda”
Arte: Joelto Mata

O deputado Baleia Rossi (MDB-SP) disse nesta terça-feira (31), em entrevista ao Papo Antagonista, que Arthur Lira tem agido de forma imprevisível, pautando projeto sem que eles tenham sido discutidos. Segundo o parlamentar, a postura prejudica o bom debate.

Baleia citou a minirreforma eleitoral como um exemplo.

A gente vê uma Câmara sem agenda. O Arthur, a quem eu respeito, falava muito em previsibilidade quando candidato. O que nós não estamos vendo na pauta hoje é previsibilidade. Saca-se qualquer projeto da noite para o dia, coloca-se na pauta e isso prejudica o bom debate. A gente precisa de uma presivibilidade de pauta para que todos os assuntos possam ser discutidos pela imprensa e pela sociedade.”

O emedebista afirmou ainda que Arthur Lira abandonou sua proposta de reforma tributária por “picuinha política”.

“Por três motivos principais ela foi arquivada pelo presidente Arthur Lira. Primeiro, porque eu sou o autor da PEC 45, porque o Aguinaldo Ribeiro acabou me apoiando e foi o relator e porque o Rodrigo Maia, que era o patrocinador político dessa proposta, também acabou me apoiando. O presidente que ganhou a eleição para a Câmara tinha que virar a página, começar vida nova, não pensar em uma questão de picuinha política.”

Mais notícias
TOPO