As bananas de Bolsonaro

A questão de Jair Bolsonaro, como diz Fernando Gabeira, não é o Twitter:

“Bolsonaro, que conheci como deputado, mudou bastante. Ele era conservador, anticomunista e de vez em quando fazia incursões exóticas contra a importação da banana do Equador.

Nesse processo eleitoral, adquiriu uma espécie de crosta teórica: uma visão estreita de nacionalismo; uma cosmovisão religiosa voltada para a catequese do mundo; enfim, uma volta a um passado idealizado como objetivo político.

Isso é um fenômeno importante pelo menos no mundo ocidental. É chamado de retropia. É uma utopia que não fantasia sobre um futuro idealizado, mas sim um passado idealizado (…).

O caminho que as Forças Armadas tomaram, fixando-se no presente e olhando para o futuro, é muito mais adequado para um presidente da República.

Os aliados aconselham Bolsonaro a deixar o Twitter. Parecem não ter percebido que o tuíte não se escreve sozinho. É apenas uma plataforma que pode ser usada com sensatez ou não (…).

Como no castelo de Kakfa, havia uma porta aberta pela eleição. Bolsonaro não a encontrou. Não se perdeu no Twitter. Está perdido.”

Pondé recomenda: "Fechem o MEC." CONFIRA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Mauro disse:

    Um grande canalha de fala mansa, que já morreu mas esqueceu de deitar.

Ler comentários
  1. Marcelo disse:

    Gabeira é normal as pessoas evoluem. Você era terrorista passou para esquerda moderada. Acho que é o único caso que conheço. Dilma/ Lula se aliaram ao Hezbollah, Hamas, irá, Síria tinham mais a

  2. Marcilio disse:

    Um presidento trapalhão é tudo que o brasil não precisa agora.

  3. Augusto disse:

    E vocês? Se encontraram depois de ajudar a elegê-lo? Fico enojado de vocês.

  4. Rubenal disse:

    Gabeira é exemplo que as pessoas mudam e no caso dele para melhor. Muito inteligente e faz uma pequena análise quase perfeita. Vejo que ele defende a continuidade de uso do twitter.

  5. Terry disse:

    Gabeira e Mainard tiveram que obedecer ao comando do seu patrão, a Globo, caso contrário perdem o emprego. Podem observar como os dois mudaram de postura.

  6. Terry disse:

    Gabeira e Mainard tiveram que obedecer ao comando do seu patrão, a Globo, caso contrário perdem o emprego. Podem observar como os dois mudaram de postura.

  7. Terry disse:

    Gabeira e Mainard tiveram que obedecer ao comando do seu patrão, a Globo, caso contrário perdem o emprego. Podem observar como os dois mudaram de postura.

  8. Terry disse:

    Gabeira e Mainard tiveram que obedecer ao comando do seu patrão, a Globo, caso contrário perdem o emprego. Podem observar como os dois mudaram de postura.

    1. o nick é gago? Globo não obriga ninguém a escrever linha nenhuma. A linha da globo é $$$$$$$$$$$, então tem redatores de todos jeitos, estilos e ideologias.

    2. A verdade é uma, Bolsonaro é comunista e cairá para assumir outro comunista para dar continuidade aos planos da maçonaria. Porém também cairá, desde que o povo clame pelo artigo primeiro.

  9. MARCIO disse:

    Salve Bolsonaro, deveria estimar o que deixou de ser roubado sem o pt no governo. Certamente, em três meses, muito dinheiro do povo já foi poupado dos desvios dos corruPTos.

    1. Bostonaro não economizou ele roubou dos pobres ...retirando o abono do PIS

  10. Louis disse:

    Concordo que Bolsonaro se envolve em polêmicas desnecessárias. Mas se ele continuar economizando o que o PT distribuía $$$$ para a grande mídia, pode polemizar a vontade no Twitter hihihihihihi

  11. BrunnoJapa disse:

    Ainda nos EUA, Bolsonaro derrubou a Instrução normativa que importava bananas do Equador semana passada! Que vexame, Antagonistas! youtube . com / watch? v= 85lfKWToSjY tudo junto

    1. Só de Bolsonaro aliar aos Estados Unidos, Israel, Chile, e países da direita, em menos de 90 dias de governo, já está bom demais, o "Brasil acima de Tudo e Deus acima de Todos"

  12. Ryu disse:

    O Bolsonaro não está no Twitter, até porque nem é ele que escreve lá....

  13. Marcelo disse:

    Bolsonaro aliar aos Estados Unidos, Israel, Chile, países de direita que estão no eixo do desenvolvimento e de religião judaico cristã, que está baseada a nossa formação como nação. E não o

    1. judeus adoram cristão né? Já esteve em Israel? Vá lá com um crucifixo no pescoço, e passeie pelas ruas.

    2. Antas só dá News de destruição do Bolsonaro. Chupa essa ida dele a Israel. A esquerda se contorce.O sucesso do outro não pode ser reconhecido. Inveja mata

  14. Renato disse:

    Gabeira, o eterno sequestrador de embaixadores, se presume superior e e mentiroso. Vai no YouTube....Google..Há 20 anos Bolsonaro anteviu o Brasil de hoje. Ele sempre foi assim....

  15. Renato disse:

    Gabeira engana. Em 1998 já está germinado o Bolsonaro de hoje. Basta olhar no YouTube ..uma curta entrevista com som não muito bom...Há 20 anos Bolsonaro anteviu o Brasil de hoje. Vai lá Gabeira!

  16. Marcelo disse:

    Se vc mudou, po que ele não? Se é que mudou segundo sua visão...

  17. Ferdinando disse:

    Uma vez cuequinha de crochê , sempre cuequinho de crochê , só que mais velho e senil Gabeira é da esquerda metida intelectual, lgbt e que rouba com menos impeto do que a turma do PT . O forum piad

  18. Apolinário disse:

    No discurso de posse anunciou o fim das ideologias, honrando promessa de campanha. Pena que Olavo lhe subiu a cabeça.

  19. Jean disse:

    A mídia está doidinha para que Bolsonaro deixe o Twitter para que ela volte a ter única voz. Inclusive os Antagonistas pelo jeito, depois que perderam o Bebianno como informante, começaram a calá

  20. Fora_Comunas disse:

    --- É uma visão extravagante, exótica e bizarra num linguagem delicada com rendas em cetim. Gabeira faria sucesso com escritor

  21. Edson disse:

    Eu votei Bolsonaro pelo que ele era... radical contra a Corrupção e os Esquerdopatas, Conservador, a favor do trato internacional sem ideologias e pelo Livre Mercado sem o governo. E que assim seja.

  22. Junior disse:

    Hj dia 01, não vi um elogio da Globo ao governo! Desde as eleições! Isso não é imprensa, é militância!

  23. Silvia disse:

    Acho que tudo foi emocionalmente muito pesado para o Bolsonaro, especialmente a facada. Ele pode ter se perdido um pouco, mas estou certa que se acha em breve, se pararem de tacar pedra nele.

  24. Renato disse:

    O que interessa aí - no mau sentido - é o parágrafo "O caminho que as forças armadas tomaram...".

  25. Leitor disse:

    Não vejo exotismo em defender a bananicultura brasileira.

  26. Juliana disse:

    A mídia podre e criminosa quer que presidente e o povo fique refem dela . Estão com saudades dos bilhões da quadrilha petista. A decadência e tanta que a Globo encerrou seu sinal no Japão falta v

  27. Osvaldo disse:

    O Globo, fala que não abriu a embaixada em Jerusalém, foi pressão dos agronegociante, o Antagonista fala que foram os Militares. E todo se acha no direito de julgar o Bolsonaro. Ele e o presidente

  28. Cacevo disse:

    Porquê ao invés de ficar ouvindo o astrólogo que acha que a Terra é plana, bolsonaro não dá ouvidos ao Gabeira? Ganharia muito o governo dele.

    1. Disse tudo. Gabeira é um pé-no-chão que vê com realismo e sensatez. Ele não fica viajando na maioneses como o véio gagá Olavo (Olavéio).

  29. Rafael disse:

    Na verdade, Bolsonaro sabe que cairá, tudo orquestrado para aquele que vai concluir o comunismo no Brasil que é o Mourão. Mas ele também cairá para assumir um militar patriota.

    1. O comando é do povo q elegeu Bolsonaro. Estão colocando militares como oportunistas. Ministro militar pode ser demitido se for o caso, como qq ministro. Antas produzindo discórdia. Midia 🗑

  30. José disse:

    Com todo respeito ao Gabeira, discordo totalmente de seu posicionamento. A questão é a luta do Brasil contra os maus cidadãos desse país que sempre trabalharam contra a nação.

  31. Marcos disse:

    Respeito o Gabeira, mas ele está equivocado. Bolsonaro pensa no futuro do Brasil sem destruir a família e o Cristianismo que foram os nossos pilares para estarmos aqui, isto não negociamos, B17 sa

  32. Leonardo disse:

    Gabeira é um canalha educado, só isso.

  33. Paulo disse:

    Bolsonaro, Abandona o Twitter e abra o cofre pra imprensa profissional ! Ainda não entenderam que o governo é outro!

  34. PAULO disse:

    Pc. Bolsonaro é o timoneiro cego conduzindo o Brasil para o abismo.

  35. Jefferson disse:

    De novo "Antas"? Estão piores que os Comunas em? (Se é que não são também)

  36. Jose disse:

    Ótimo , Gabeira! Com muita experiência e sabedoria.

  37. Alberto disse:

    Concordo. Por isso, desejo que o governo Bolsonaro tenha sucesso. As redes sociais incendeiam o país. Ao invés de querosene, carregar extintores de incêndio em sua mochila.

  38. Carlos disse:

    Tem que dar ouvidos ao Fernando Gabeira.

  39. Fabio disse:

    Gabeira, o mestre do óbvio, e claro, aconselha Bolsonaro abandonar redes sociais onde é forte e se entregar ao que o establishment "recomenda" como governabilidade, a coisa corrupta de sempre

  40. LUIZ disse:

    Gabeira: inteligente, coerente, ético, honesto, o oposto do Olavo de Carvalho: amargo, rancoroso, futriqueiro, invejoso, triste.

  41. Maikyavel disse:

    Gabeira sempre com comentários interessantes e sensatos. Sem histeria.

  42. Dina disse:

    Sempre ponderado e espalhando inteligência. Com sua notável educação explica e oferece um caminho com humildade e categoria (o contrário desse Olavo boca suja)

    1. Só não concordo quando ele diz que Bolsonaro 'está perdido'! A maior parte das 'escorregadas' vêm das 'crises fabricadas' na mídia (p.ex. o título do post)! Pode ser uma avaliação precip

  43. Regina disse:

    Gabeira é demais.Bolsonaro e Dilma estão estacionados em 1968.

  44. Mey disse:

    Gabeira maconheiro , seu passado te condena seu porra loca.

  45. Mey disse:

    bla bla bla OOOO prosa ruim dessa comunnistada. O chororo é livre e o esperneio tb. A velharada do golpe comunista deveriam ir cuidar dos netos e pararem de encher a porra do saco.Gabeira pela saco

  46. Fernando.W disse:

    Grande Gabeira. Sempre com uma ótica correta e profunda.

  47. Alon disse:

    Gabeira para de ser companheiro, sua analise nao reflete a realidade mas sim compromisso com os estupradores do país.. Sua ideologia matou milhões e agora esta matando os venezuelanos .

  48. Stella disse:

    Como é facil criticar. Deixem Bolsonaro em paz. São invejosos e sobretudo pessoas da esquerda que não se conformam com a perda do PODER!! Bolsonaro vai fazer um governo como nunca dantes: HONESTO!

  49. Paulo disse:

    Crosta teórica? Cosmovisão religiosa? Catequese do mundo?É o nada dito pomposamente.Uma sunga de tricô retórico.

  50. Manoel disse:

    Porque será que o Presidente Bolsonaro incomoda tanta gente da imprensa, o LULA é hipócrita, mentiroso, bajulador, ateu, criminoso, aproveitador e não teve e não tem uma imprensa tão crítica.

  51. Nelson disse:

    Gabeira: honesto, perspicaz e brilhante.

  52. Victor disse:

    Esquerdista que nunca deixou de ser a sujeira que é preocupado com a mudança da percepção do passado e o fim de uma narrativa falsa.

  53. RICARDO disse:

    Olha votei no Bolsonaro, mas devo concordar que algo está mudando. Infelizmente nosso Presidente está um tanto perdido sim. Governar agora é muito mais importante do que viajar.

  54. Solange disse:

    Como sempre muito sensato e inteligente.

  55. Helio disse:

    Não foi a tôa que cancelei minha assinatura anual da Crusoé. Vcs estão completamente perdidos nessa loucura que tomou conta do jornalismo em geral. Ouvir um esquerdopata como o Gabeira? Enlouquece

  56. Candida disse:

    Gabeira nem mais deputado é. Está aí no escanteio. Escreveu umas frases de efeito mas lhe falta conhecimento para opinar

  57. Nelson disse:

    sua cópia tem palavras sensíveis. Não será comentada !