'Bancada da bala' defende que Bolsonaro escolha PGR da lista tríplice

A Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida como “bancada da bala”, pediu em nota que Jair Bolsonaro indique o novo PGR a partir da lista tríplice formulada pela Associação Nacional de Procuradores da República, informa O Globo.

Na nota, a bancada diz que a lista tríplice “reforça a independência da atuação do PGR, importante para a continuidade isenta” de investigações, e que só um nome oriundo da lista traria “legitimidade interna” para liderar o órgão.

O presidente não é obrigado a escolher um nome da lista, mas todos os PGRs têm sido escolhidos com base nela desde 2003. Neste ano, os procuradores da lista são Mário Bonsaglia, Luiza Frischeisen e Blal Dalloul.

O mandato da atual PGR, Raquel Dodge, termina em setembro, e ela já se colocou à disposição de Bolsonaro para uma eventual recondução.

Comentários

  • Fernando -

    Nada disso o Povo quer #DELTANnaPGR o mais breve possivel se der pra ele assumir antes de Setembro MELHOR AINDA Chega de Omissão, Leniencia, Roda Presa. Son_s-su_ra , ' Homologaçao em 2 anos?

  • Kepler -

    Quer dizer então que até a bancada da bala teme o Dallagnol?? Esse é o cara!!!

  • Marcus -

    PRESIDENTE, não peqgue corda pra nomear ninguém. Escolha, juntamente com MORO o melhor nome para a PGR, para não se arrepender depois. Quem for apoiado por inimigos do governo que fique fora.

Ler 50 comentários