ACESSE

Bancada da bala pede reunião com Ramos e Mendonça para discutir Ministério da Segurança Pública

Telegram

O líder da bancada da bala, Capitão Augusto (PL-SP), deve se reunir na quinta-feira (23) com Luiz Eduardo Ramos e André Mendonça, para retomar as discussões sobre a recriação do Ministério da Segurança Pública.

O encontro foi solicitado pelo deputado, que havia agenda marcada para a semana passada, mas que acabou cancelada por causa do diagnóstico de Covid-19 de Jair Bolsonaro.

A realização de nova reunião foi um conselho de Jorge Oliveira. Na primeira conversa que o ministro teve com parlamentares, em 4 de junho, ficou acertado que a bancada entregaria uma proposta de recriação da Segurança Pública e, depois, retornaria para conversar com Ramos.

A proposta foi entregue dois dias depois da reunião, como mostramos com exclusividade. A ideia dos parlamentares, consolidada em uma minuta de medida provisória, é recriar a Segurança Pública deixando com o Ministério da Justiça a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

Depois da entrega da minuta, secretários de Segurança Pública também se encontraram com André Mendonça para debater o tema. Após o encontro, em coletiva, o ministro reforçou que o governo não havia tomado nenhuma decisão ainda sobre a cisão de sua pasta, e que o tema ainda era estudado.

Leia mais: Golpe no planalto: o governo quase caiu na promessa de 500 bilhões de dólares

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 2 comentários