A bancada da ORCRIM contra Moro

A bancada da ORCRIM já tem uma tática para melar o pacote de Sergio Moro, diz a Crusoé.

A frente de resistência, silenciosa, envolve interesses de políticos de diferentes partidos, da situação e da oposição. Tipificar o crime de caixa dois e incluir no acervo legal brasileiro a prisão em segunda instância — agora permitida pelo STF, mas ainda pendente de uma norma que trate especificamente do assunto — são medidas que mexem com muitas das excelências. Para uma parte delas, aprovar as mudanças pode ser um tiro no pé.

Ao fim e ao cabo, os que se opõem a alguma das propostas acabam se unindo para minar o conjunto. Jogam tudo no mesmo saco. Como dificilmente haverá quem tope levantar a voz publicamente contra a criminalização do caixa dois, muito provavelmente a polêmica em torno do direito dos policiais à legítima defesa servirá como trincheira para tentar melar todo o pacote.

Leia a reportagem completa aqui.

O pacote linha-dura de Moro vem aí. Não podemos mais esperar. Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 136 comentários
  1. Jair Bolsonaro vai ser o garoto propaganda disso, o sargento Fahur e Eduardo Bolsonaro também. Muitos bons parlamentares serão, na câmara e no senado. Inclusive pra endurecer o pacote.

  2. Boa tarde! Desde o inicio topei pagar e receber as notícias dessa imprensa livre, mas a sua leitura é insuportável! Inicia-se a leitura e já somos interrompidos por anúncios/leia mais. Desisti!

    1. Isso aí…o tempo da cegueira do povo já passou! Tem que fazer o que o povo quer, senão dança!!! A milicia digital, não vai dá mole!!!!!

  3. Tem que dar nome aos bois. A boa (rara) imprensa somada às redes sociais têm que fazer o maior barulho em cima desses políticos nefastos. Tornar a vida dos calhordas + difícil é uma missão.

    1. Existem ótimos Sistemas, bem estruturados, organizados por cidadãos competentes e dignos para o exercício da Autoridade. O “sistema” PODRE é criado pelos corruptos. Este deve morrer.!..

  4. Cada um de nós devemos pressionar e muito nossos parlamentares. Cada um em seu estado deve ir às redes sociais e cobrar posições a respeito e EXIGIR a aprovação do projeto de Moro.

    1. A hora é de fazer pressão…vamos pressionar os políticos em quem votamos…é isso aí. Seguir nas redes sociais e ligar diretamente para os gabinetes desses políticos…pressão total.

  5. As leis moralizadoras e anticorrupção do Moro somente passarão com o apoio popular, é preciso por povo nas ruas, “gritar” na Internet e interpelar os parlamentares nas ruas só passa com a forç

  6. Mela aqui… mela alí… com o Min Moro, Min Gudes com os filhos do Presidente … sem chances! Não há um sinal de que o gov JBolsonaro esteja fazendo alguma coisa certa! Qto pior melhor. Né?

    1. Temos aqui 2 tipos de pensamento: da Sueli Otimista e da Suelly Pessimista. Se concordar com a pessimista, a sua própria vida perderá a razão de ser. Na otimista existe a Esperança e a FÉ.

    2. Não está roubando como os petistas, não está atrapalhando a produção como a esquerda, já é bastante, sem mensalão, sem petrolão, sem burrinho petralha cego.

    1. Vc deve ser um sujeito mais corajoso que a própria polícia, que tem a tarefa de enfrentar o criminoso. Pelo jeitão, se sentiria bem tranquilo diante de um bandido.

  7. Que moral possui a bancada da ORCRIM para boicotar um Projeto de Lei anticorrupção, anticrime, anti-tudo-que-desmoraliza-o-País? É ir de encontro ao povo honesto, trabalhador, que paga imposto!

  8. Mais Moro e segurança, menos Guedes e Bancos. Algum economista ou banco calculou quanto o Brasil cresceria com a redução da criminalidade? Lógico que não. E parem de chamar o BOTAFOGO de MAIA!

  9. Tem de manter a pressão viu!, político tem de tomar ciência de uma vez por todas q acordamos, 58 milhões se revesando dia e noite, acompanhando o congresso, ñ estamos nos escurinhos, temos inform

  10. Basta que os apoiadores do projeto do Dr. SERGIO MORO, se declarem abertamente, assim o povo saberá quem são os traidores da pátria, os que tem o rabo preso com a justiça, os BANDIDOS.

  11. Basta que os favoráveis ao projeto do Dr. SERGIO MORO, se declarem abertamente sobre o assunto, o povo saberá então quem são os traidores da pátria que, tem o rabo preso com a justiça.

  12. Se querem assegurar as próprias impunidades, que assumam tal postura diante de todos. Não ousem usar a polícia como “trincheira”, porque o povo quer mais é que a polícia exerça seu dever.

  13. Pois eu quero é que a polícia volte a ter autoridade, que seja respeitada e não precise pedir “licença” (ou tomar um tiro) pra usar a própria arma. Só bandido apoia uma polícia enfraquecida.

  14. Essa é a bancada inimiga do projeto, que vai fazer de tudo para convencer, quem ainda nao prevaricou, votar a favor, que o fazendo, terá o guarda-chuva dessas brechas da lei, eis a questão!

  15. A população tem q se organizar e apoiar explicitamente a proposta do Moro, pois não podemos admitir q políticos inescrupulosos velham melar esse pacote q só traz benefícios à população

  16. A gasolina do Posto Ipiranga do Guedes é contaminada por partículas bancárias, jabá jornalístico e governo Temer. Já a nitroglicerina do Moro é do que precisamos para explodir a criminalidade.

  17. Essa gente vai ter a desfaçatez de usar a questão dos policiais como “trincheira”? Estão mesmo achando que o povo é idiota? É! A reforma está mesmo contaminada, mas por miolos necrosados.

  18. A bancada da ORCRIM queria eleger Renan de qualquer jeito. Ela conseguiu? Não vão conseguir melar o pacote, porque o Brasil não vai deixar. Espero que com o capitão de volta o povo se mobilize mai

  19. Eles sabem que a lei não pode retroagir em prejuízo do réu, ou já é uma confissão espontânea? E esse mimimi de uma reforma contaminar a outra? A tal “renovação” é mais do mesmo?

  20. Governo, principalmente a CASA CIVIL e secretarias, deveria falar desse pacote na tv e seus canais de comunicação para deixar a população ciente e ganhar maior apoio popular. Mas não é o que vej

    1. Um pacote contra o crime e a corrupção precisa ser explicado ao povo? Kkkkkkk. Já tem esse apoio popular logo que foi criado

    1. Os únicos partidos a favor de MORO são : PSL e NOVO o resto tá dividido , PSOL REDE apoiam só criminalizar caixa 2 e prisão após 2 instância , PT PCdoB são contra tudo .

  21. Impedir que policiais que se arriscam todos os dias, do direito de legitima defesa é um crime de lesa-pátria! Se o congresso assim proceder, ele não merece existir! Terá castrado a democracia!

    1. Ótimo, isso mesmo. Os eleitores de Bolsonaro estão firme no apoio, é a força que ele precisa para fazer o que tem que ser feito. AVANTE CAPITÃO!

  22. Alguém tem dúvida q MAÇONARIA MAFIOSA é a liderança de mais esta sabotagem?? A agenda desta religião é: por baixo dos panos, secretamente e usando cúmplices minar qualquer iniciativa contra

    1. Luizpr antagonistas nao entrarao nesta bola dividida pq nao tem coragem sificiente. Em geral quando recebem ameacas fogem para o exterior. Vergonhoso que imprensa omita quem e quem da MAÇONARIA MAFIO

    2. O ANTA deve mostrar para todo os seus leitores e nominalmente, todos os que fazem parte dessa BANCADA DA ORCRIM, para que todos nós brasileiros saibamos quem são, e tomar as providências necessári

  23. É óbvio que o Congresso está infestado de criminosos e que eles se oporão às excelentes medidas anticrime. Cabe à sociedade pressionar pela aprovação e contar com parte do Congresso.

  24. E mais, se esse povo bo*st@ daqui fosse o povo Lituano que envia politico que é encontrado na rua na lata do lixo, tudo mudaria. Basta uma atitude radical contra eles que TODOS ficam pianinho.

  25. Não vejo o governo empenhado em aprovar esse pacote de Sérgio Moro. “Pacote de Sérgio Moro”, deveria ser PACOTE DO GOVERNO. Moro é o único interessado nesse projeto. Moro e a população brasil

  26. Deveria haver uma imposição popular com apoio das forças armadas para inclusão do mecanismo do ‘RECALL’ contra políticos traidores da pátria. Seriam cassados pela população e não pelos seus

  27. Se tentarem melar, por criminosos que são parte dos parlamentares, a parte que presta deve convocar o povo para ir à frente da Casa de Tolerância que é o Congresso. Se o povo tomar posição, nada

  28. Por isso eu alertava, não bastava somente escolher um presidente, tinhamos que renovar o Congresso em pelo menos 80%. Bolsonaro era candidato a presidente e ñ a imperador. O povinho de…!!

  29. O sistema podre não pode gerar frutos sadios. É ingenuidade acreditar que com corruptos investigados, réus e até condenados dentro do Congresso possa haver chance parã reformas contra o crime.

  30. Não vai adiantar muito essa tática, pois fazendo isso eles dão adeus para suas vidas politicas. Dessa vez a população vai estar de olho, atenta, e nas próximas eleições a renovação pode ser

  31. Essa raça trabalha apenas em causa própria. São canalhas , não tem um pingo de vergonha na cara. Não respeitam o eleitor e debocham da nossa cara. Esses safados enterram cada vez mais o país

  32. Primeiro, quem é a ORCRIM? Segundo, os milicos está aí para fazer o que? Convescote? Se for, é melhor mandar a Rússia invadir o brasil, para ver se essa m aqui melhora com sangue novo.

  33. Isso é palhaçada do Blog, coisa de jornalismo picareta, TEM que dizer o nome e sobrenome dos criminosos…, pois DIGITAR “orcrim” até um bebê faz …, é jogar pra torcida.., trouxas não faltam